quem ainda compra dvd ???

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Ryan13
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 33
Registrado em: Qua 09 Abr 2014 17:28

quem ainda compra dvd ???

Mensagem por Ryan13 » Dom 17 Jul 2016 18:07

ao contrario do bluray , ainda existem muitos filmes que só possuímos em dvd :happy:

Avatar do usuário
LuizYuYuHakusho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 423
Registrado em: Seg 02 Dez 2013 17:46
Localização: Petrolina-PE

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por LuizYuYuHakusho » Dom 17 Jul 2016 19:33

Claro que ainda compro dvd, mas atualmente só estou focado em animes, que não tem opção em bd, então lançam em DVD. De boa comprar dvd ainda, blu-ray de filmes muito caros ai que tá fora de questão. :lol:
Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por Oric » Seg 18 Jul 2016 10:55

Não sou colecionador veterano como a maioria aqui, mas atualmente só compro DVDs das independentes: atualmente vários da Versátil (nem consegui ver nem ter tudo que quero deles ainda :-D ) e estou de olho em alguns da Obras Primas do Cinema e da Lume.

Das majors não estou comprando nada, mesmo quando não possuem opções em BD, justamente pra não incentivar essa prática (opção minha, não estou querendo colocar nenhuma regra aqui). Apesar que direto dá vontade de comprar alguma coisa (como o DVD duplo de "Meu Ódio Será Sua Herança", do Peckinpah), mas aí eu sempre penso "ainda existem BDs que eu quero na minha coleção e ainda não tenho, então até lá vou comprando eles" e resisto. :joinha:

Benete
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 349
Registrado em: Qua 12 Fev 2014 20:50

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por Benete » Qui 21 Jul 2016 19:24

Como a indústria do blu ray (especialmente aqui no Brasil) não é realmente completa, é claro que não podemos abandonar os dvds. E para evitar problemas de vício em BD, eu tb costumo equilibrar minhas compras entre dvds e BD's. Eu diria que minha coleção sempre vai ficar no "meio a meio"...
"Every day, once a day, give yourself a present." (Agent Dale Cooper)

JULIANOJRDOLIVEIRA
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 10 Ago 2016 19:40

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por JULIANOJRDOLIVEIRA » Qua 10 Ago 2016 20:04

Boa noite, pessoal!

Então... eu ainda compro muito DVD.

Moro no interior e aqui tem uma filial das Lojas Americanas. E a imensa maioria dos títulos está disponível apenas em DVD.

Quanto ao Blu-Ray, só compro se for 3D. Ou se o preço do 2D e do DVD for praticamente o mesmo...

jjwagner1980
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Qui 26 Set 2013 18:35

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por jjwagner1980 » Sex 12 Ago 2016 16:42

DVD tem muitas edições especiais repletos de extras coisa que não ocorreu com alguns filmes no formato bluray. Eis a lista de alguns exemplos de edições especiais:

Náufrago -DVD Duplo com extras legendados.
Terminal - DVD Duplo com extras legendados.
Forrest Gump - DVD Duplo com extras legendados.
Dança com Lobos - DVD Duplo com extras legendados.
Operação França 1 - DVD Duplo com extras legendados.
Velocidade Máxima - DVD Duplo com extras legendados.
Maratona da Morte - DVD Simples com extras legendados.
Instinto Selvagem - DVD Duplo com extras legendados.
Três Homens em Conflito - DVD Duplo com extras legendados.
Planeta dos Macacos 2001 - DVD Duplo com extras legendados.

Em relação as extras no disco o bluray em sua grande maioria vem só com o filme ou no máximo com trailer de cinema. Exemplo são alguns títulos como:

Náufrago - BD Simples sem extras.
Terminal - BD Simples sem extras.
Forrest Gump - BD Simples sem extras.
Dança com Lobos - BD Simples sem extras. Obs.: Filme só legendado.
Operação França 1 - BD Simples sem extras.
Velocidade Máxima - BD Simples sem extras.
Maratona da Morte - BD Simples sem extras. Obs.: O DVD é simples mais contém extras legendados.
Instinto Selvagem - BD Simples sem extras.
Três Homens em Conflito - BD Simples sem extras.
Planeta dos Macacos 2001 - BD Simples sem extras.

Obs: todos estes acima tiveram edições especiais em dvd com vários extras, o mesmo não aconteceu aos blurays, ainda sim prefiro comprar edições especiais em dvd pelas informações especiais que eles contém. Os blurays pode garantir imagem e som superior, mais em questão de Documentários, Making of, Entrevistas, Trailers deixam a desejar em alguns títulos que tiveram um tratamento de informações eseciais melhores no formato dvd. :cry: :cry2: :wtf:

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por Oric » Dom 14 Ago 2016 15:04

Três Homens em Conflito eu tenho o BD nacional (da "Trilogia do Homem Sem Nome") e vem cheio de extras, muito bons inclusive, já vi todos e estavam legendados. Só não vi ainda o filme com a trilha comentada (nesse caso acho que realmente não há legendas). O mesmo ocorre para todos os outros filmes do Leone lançados no Brasil, tenho os cinco e já vi os extras (legendados) de todos. Inclusive recomendo a todos.

Tem certeza quanto aos outros?

Da lista aí é o único que tenho, mas ainda tenho interesse em comprar Dança com Lobos e Operação frança.

Mas de fato é muito ruim isso acontecer.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por Gorodrify » Dom 14 Ago 2016 17:01

Se depender do mercado nacional de blu-ray, as pessoas só vai ter em sua coleção filmes recentes e comerciais em grande maioria norte americanos. Cada um tem seu estilo de coleção, claro, mas pra mim é muito pobre só colecionar o que tem sido lançado por aqui.
Há uma pluralidade tão grande no cinema que infelizmente só vem para cá em dvd. Quem quer ter em sua coleção filmes novos, filmes classicos, filmes independentes, filmes suecos, franceses, asiaticos etc, acaba precisando recorrer ao dvd.

wcvitor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Ter 12 Abr 2011 23:43

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por wcvitor » Ter 07 Mar 2017 00:54

Olá pessoal! Está em promoção nas Americanas físicas os dvd´s da Sony por R12,90. Comprei hoje o filme "o homem das trevas". Até a próxima!! ;)

IsmaelPini
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb 29 Jul 2017 11:01

Re: quem ainda compra dvd ???

Mensagem por IsmaelPini » Dom 06 Ago 2017 19:27

Dilema eterno!
Estou tentando parar de comprar DVDs, mas é bem complicado...
Uns meses atrás comprei o box do Missão Impossível e me arrependi, pois o primeiro filme, além da imagem não ser tão boa (DVD), ainda é letterbox e não tem dublagem!
O que venho descobrindo é que a maior besteira que se pode fazer é comprar no "impulso", já que aqui até em Blu-Ray você deve se preocupar com a qualidade da imagem...

Responder