Reviews e análises de relançamentos da Versátil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Reviews e análises de relançamentos da Versátil

Mensagem por Gorodrify » Dom 29 Out 2017 18:58

Bom, como a gente sabe a Versátil anda relançando muita coisa, o que alegra aqueles que começaram a colecionar mais tarde. Porém, como muitos desses relançamentos são de DVDs muitos antigos, criei esse topico para comentarmos sobre a qualidade dos masters utilizados nesses relançamentos. Lembrando que em nenhum relançamento eles modificam o master ou qualquer coisa, é relançado com as mesmas caracteristicas do lançamento original.

Começo postando uma pequena comparação da qualidade do Decálogo, que foi muito aguardado e será relançado aqui em novembro. Peguei screenshots no mesmo timing de alguns screens do site DVDBeaver para comparar com releases de outros paises.

Clique nas imagens para amplia-las e ter uma melhor noção das diferenças.

Comparação 1 - DVD da Versátil é muito similar ao DVD americano, porém, com pouco menos de nitidez.

Versátil

Imagem

DVD US

Imagem

BD UK

Imagem

2 - Versátil tem imagem mais escura que os outros, evidente nas sombras dos braços

Versátil

Imagem

DVD US

Imagem

BD UK

Imagem

3 - Mesma caracteristica anterior, mais escuro.

Versátil

Imagem

DVD US

Imagem

BD UK

Imagem

Uma coisa que me incomoda é que os filmes Não Matarás em versão de 84 minutos e Não Amarás em versão de 86 minutos não estão presentes no box da Versátil. Lá fora, foram lançados separadamente em DVD. Com exceção do box em Blu-ray da Criterion que inclui os dois filmes.
Aqui no Brasil só a Continental lançou os filmes em versões separadas.

Paramaribo
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 73
Registrado em: Qua 10 Jun 2015 19:53
Localização: Brasília

Re: Reviews e análises de relançamentos da Versátil

Mensagem por Paramaribo » Ter 31 Out 2017 00:19

:uia:
Muito bom o seu tópico, Gorodrify, e veio em boa hora com a nova tiragem da Versátil.
Realmente a versão vendida pela Versátil é bem similar a do DVD (US). Eu penso em adquirir a versão lançada pela Criterion, mas ainda tenho que juntar muitos Reais. Confesso que fiquei tentado a comprar a da Versátil, mesmo com esses contras, além disso ela conta com extras.

Responder