Bar Temático

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Bar Temático

Mensagem por viniciusrio07 » Dom 28 Dez 2014 18:41

Olá a todos!! Como a grande maioria aqui sou apaixonado por cinema, games, quadrinhos, tecnologia e cultura, e é claro, cerveja...rs. Tenho muito interesse em abrir um bar temático que englobe tudo isso num ambiente digno dos geeks. Ouvi falar de um Bar chamado GIBI em São Paulo que aborda o tema e pensei em fazer algo parecido aqui no Rio de Janeiro mas não sei se teria público. Gostaria da opinião de todos a respeito e de sugestões para o empreendimento. Grato.

filmesdificeis
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 6
Registrado em: Seg 29 Dez 2014 16:38

Re: Bar Temático

Mensagem por filmesdificeis » Seg 29 Dez 2014 17:19

Claro que terá publico (vide esse forum).
Acho uma ótima idéia se você já curte administrar um negocio no ramo de alimentos.
Bar e restaurante dão lucro, mas é fundamental conhecer o negócio. o Sebrae tem ótimos cursos
Você já vai ter esse diferencial de ser tematico e tem tudo para dar certo. O ponto é essencial.
No RJ por exemplo o ideal seria Zona Sul, Centro ou Tjuca (nessa ordem)

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Bar Temático

Mensagem por viniciusrio07 » Ter 30 Dez 2014 19:47

filmesdificeis escreveu:Claro que terá publico (vide esse forum).
Acho uma ótima idéia se você já curte administrar um negocio no ramo de alimentos.
Bar e restaurante dão lucro, mas é fundamental conhecer o negócio. o Sebrae tem ótimos cursos
Você já vai ter esse diferencial de ser tematico e tem tudo para dar certo. O ponto é essencial.
No RJ por exemplo o ideal seria Zona Sul, Centro ou Tjuca (nessa ordem)
Muito obrigado pelas dicas!!!

Rafael
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 135
Registrado em: Sáb 02 Out 2010 01:23

Re: Bar Temático

Mensagem por Rafael » Ter 30 Dez 2014 19:52

Mas isso depende do quanto você tem pra investir e qual a sua disponibilidade, são muitas variáveis pra consegue te ajudar pra valer

Acho que o que eu posso te dizer é o seguinte:
- eu iria e vai ter publico CERTO! No centro tem um bar temático de cinema e faz um baita sucesso, cheio de pôster e bonecos

- se for fazer, coloque uns fliperamas bons e clássicos! Te garanto que ia marcar uma galera só pra jogar e ficar bebendo

viniciusrio07
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 107
Registrado em: Seg 20 Out 2014 19:35

Re: Bar Temático

Mensagem por viniciusrio07 » Ter 30 Dez 2014 20:24

Rafael escreveu:Mas isso depende do quanto você tem pra investir e qual a sua disponibilidade, são muitas variáveis pra consegue te ajudar pra valer

Acho que o que eu posso te dizer é o seguinte:
- eu iria e vai ter publico CERTO! No centro tem um bar temático de cinema e faz um baita sucesso, cheio de pôster e bonecos

- se for fazer, coloque uns fliperamas bons e clássicos! Te garanto que ia marcar uma galera só pra jogar e ficar bebendo
Tava pensando justamente nisso. Colocar umas máquinas de fliper clássicas como pac man e space invaders e umas de pinball e em vez de karaoke colocar um simulador como Rock Band ou Dance Central. Penso tb em espalhar referências geek em todos os objetos, tipo usar uns pocket books como descanso de copos (claro que teria que dar um jeito de usar um material que não estragasse com a umidade), fazer umas batatas-fritas em formato de moedas e chamá-las de game coins por exemplo, mas isso tudo ainda está no campo das idéias. Acho melhor localizar um bom ponto pra depois me adequar à realidade do local em questões de espaço e infra-estrutura. Nesses 3 locais que vc mencionou realmente seria ideal mas eu tinha planos de algo na Zona Oeste mesmo, tipo Recreio ou Barra, quero algo próximo de onde moro, estou farto desse trânsito infernal do Rio de Janeiro (aliás escapar desse trânsito tb é um dos motivos para eu querer investir num empreendimento).

Avatar do usuário
Hamish
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 146
Registrado em: Dom 30 Nov 2014 12:58
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Bar Temático

Mensagem por Hamish » Qua 07 Jan 2015 18:42

viniciusrio07 escreveu:
Rafael escreveu:Mas isso depende do quanto você tem pra investir e qual a sua disponibilidade, são muitas variáveis pra consegue te ajudar pra valer

Acho que o que eu posso te dizer é o seguinte:
- eu iria e vai ter publico CERTO! No centro tem um bar temático de cinema e faz um baita sucesso, cheio de pôster e bonecos

- se for fazer, coloque uns fliperamas bons e clássicos! Te garanto que ia marcar uma galera só pra jogar e ficar bebendo
Tava pensando justamente nisso. Colocar umas máquinas de fliper clássicas como pac man e space invaders e umas de pinball e em vez de karaoke colocar um simulador como Rock Band ou Dance Central. Penso tb em espalhar referências geek em todos os objetos, tipo usar uns pocket books como descanso de copos (claro que teria que dar um jeito de usar um material que não estragasse com a umidade), fazer umas batatas-fritas em formato de moedas e chamá-las de game coins por exemplo, mas isso tudo ainda está no campo das idéias. Acho melhor localizar um bom ponto pra depois me adequar à realidade do local em questões de espaço e infra-estrutura. Nesses 3 locais que vc mencionou realmente seria ideal mas eu tinha planos de algo na Zona Oeste mesmo, tipo Recreio ou Barra, quero algo próximo de onde moro, estou farto desse trânsito infernal do Rio de Janeiro (aliás escapar desse trânsito tb é um dos motivos para eu querer investir num empreendimento).
Acho super válido! Existe até um lugar no Centro do Rio que segue mais ou menos essa lógica (o Cine Botequim, eles tem pratos e bebidas com nome de filme etc), mas o que você quer fazer é diferente do que eu já vi por aqui :joinha:
"Your lie perish and die
Cause of evil in you
"
Perish - Moi dix Mois

Kaen
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 116
Registrado em: Qua 20 Out 2010 17:18
Localização: Jundiai

Re: Bar Temático

Mensagem por Kaen » Qui 27 Ago 2015 18:26

Como disseram: a localização é essencial, além disso no começo você vai precisar fazer muita propaganda pra que fiquem conhecendo o local e tal, preste atenção na higiene pois a vigilância sanitária é rígida e eles aparecem de surpresa, é interessante você procurar o sebrae e pedir orientação, fazer uns cursos e também conversar com um consultor que entende do assunto e tem experiência com administração e tal, principalmente de comércio pequeno.
Se for bem divulgado e cair no gosto do público, pode virar um sucesso, bares e lanchonetes temáticas costumam chamar a atenção, tá até na moda decoração retrô e tal!
Imagem
"Não conheci outro mundo por querer!"

rodrigobolin
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 15:49

Re: Bar Temático

Mensagem por rodrigobolin » Sex 30 Set 2016 08:56

ideia muito boa mas viabilizaria com um cardápio bem montado e enxuto. e o ponto é essencial, facil acesso.

fanatico-boy
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 11
Registrado em: Sex 30 Mai 2014 18:19

Re: Bar Temático

Mensagem por fanatico-boy » Qui 29 Jun 2017 20:34

A ideia de bar temático sempre foi boa. E, na maioria das vezes, dá certo.
Aqui na minha cidade tem um bar temático do Legião.

Responder