Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Política, Esportes, Cultura Pop e tudo mais!
Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por dmorpheus » Seg 28 Jan 2013 15:14

Recentemente tenho visto diversas discussões aqui e em alguns outros fóruns, sobre o fim da mídia física, principalmente depois da noticia do fim de algumas lojas especializadas (http://blogdojotace.com.br/2013/01/16/h ... ia-fisica/).
Já foram levantadas varias discussões a respeito, inclusive aqui no JC ( http://blogdojotace.com.br/2011/08/17/e ... o-digital/ ). Mas discussões a parte, eu gostaria de saber, como ficaria a coleção de vocês se a mídia física realmente acabasse? Já vi colecionador por ai que já esta ate desanimando e pensando em se desfazer da coleção ( o que eu acho exagero).
Eu penso que a mídia física vai sim acabar, pelo menos como nós a conhecemos hoje, e que sim talvez ela se torne o que o vinil se tornou hoje. Temos ai futuro do 4K, que por demandar altíssima demanda de dados talvez seja salvação da mídia física, e como mídia física sempre gera lucro para as produtoras, ela sempre vá existir. mas teria que haver uma evolução da mídia e deixarmos o Blu-ray convencional de lado.
Existem colecionadores que abominam a mídia digital, eu já não ligo, sempre gostei de qualidade de imagem e som, e se eles estão em uma mídia física ou digital pra mim não faz diferença. Eu sou um apaixonado por cinema, e por isso que sempre vou gostar de colecionar coisas relacionadas a filmes, e acho que é isso que eu realmente coleciono, materiais e itens relacionados ao filmes que eu gosto. Eu entendo e respeito o colecionador de edições, o de filmes, e tantos outros, como já foi ate tratado aqui no fórum (http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 583&start=), mas eu não ligo muito em ter edições simples de filmes, tanto que tem uns 4 anos que coleciono e eu NUNCA comprei um blu-ray simples,no máximo alguns boxes, eu não vejo muito sentido, sempre acreditei na evolução da mídia, e sei que futuramente ja iremos ter através de acesso digital, qualidade melhor que a do Blu-ray atual, é como o colecionador de VHS que viu sua mídia morrer e começou a trocar tudo por dvds, depois a remasterização para Blu-ray, e quem sabe futuramente, troca a coleção por mídias 4K, eu acho que esse ciclo é interminável, e por isso não vale a pena (Lembrando que essa é minha opinião e mesmo assim entendo esse tipo de colecionador). Por isso eu sempre colecionei itens relacionados a filmes, independente da mídia, sempre dou preferencia a Gift-sets, edições especiais, numeradas, limitadas e etc, que pra mim são itens relacionados a filmes que independem da mídia, eu não ligo de ter uma edição em gift set em DVD super caprichada, com todos os mimos e ter o filme em alta definição no HD do computador, ligado na TV. Pra mim a a mídia que vem no item da coleção é o de menos, desde de que possa ter acesso a ela de outra forma, tanto que tem varias edições especiais de filmes em VHS que eu tenho vontade de ter (Principalmente a do Alien, rsrs).
Por isso tudo eu não ligo se a mídia física acabar, e sempre manterei a minha coleção do mesmo jeito, e essas edições mais especiais, eu sempre sei que irão existir justamente por causa dos colecionadores (como no caso já citado dos vinis), mesmo que venha com um HD com o filme em 4k, kkkkk
E como ficaria a coleção de vocês?

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por DiegoVivaldo » Seg 28 Jan 2013 16:03

Com o fim da midia fisica, sua coleção continuará sendo sua. Ninguem vai até sua casa te tomar, pelo contrario, se tornará mais valiosa. Daqui a 50 anos, players de bluray serão recondicionados e seu acervo sera valioso como uma reliquia.
O fim da midia fisica pode prejudicar futuras aquisições, mas acredito que as futuras obras mais relevantes continuarão sendo lançadas em um mercado de nicho.
Resumindo, acervos independem de tempo e de midias em vigor, independente do que aconteça sua coleção sempre será valiosa! Assim como livros e discos antigos que os e-books e mp3 não tiraram o valor!

Avatar do usuário
dmorpheus
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 16 Set 2010 16:08

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por dmorpheus » Seg 28 Jan 2013 16:30

DiegoVivaldo escreveu:Com o fim da midia fisica, sua coleção continuará sendo sua. Ninguem vai até sua casa te tomar, pelo contrario, se tornará mais valiosa. Daqui a 50 anos, players de bluray serão recondicionados e seu acervo sera valioso como uma reliquia.
O fim da midia fisica pode prejudicar futuras aquisições, mas acredito que as futuras obras mais relevantes continuarão sendo lançadas em um mercado de nicho.
Resumindo, acervos independem de tempo e de midias em vigor, independente do que aconteça sua coleção sempre será valiosa! Assim como livros e discos antigos que os e-books e mp3 não tiraram o valor!
Concordo, minha coleção é pra sempre, mas o principal item que digo é justamente em relação a qualidade disponibilizada pela mídia, e constante evolução da mesma, e por isso a permanência dos itens na coleção, cds e mp3, não estão muito diferentes um do outro no quesito qualidade, livros sempre haverão aqueles que preferem a leitura nos livros, mas o que me refiro principalmente nas coleções é a aquisição de um Blu-ray simples por exemplo, e que com certeza acontecera de sair novas versões pós Blu-ray, com a qualidade melhor, como é o caso do 4k, e assim como aconteceu com quem tinha VHS, trocou sua coleção por DVDs e após isso por Blu-rays, pois não conheço nenhum colecionador que tinha uma edição simples de um filme em DVD e que não tenha trocado a mesma por Blu-ray, se o mesmo filme estiver disponível. O que acho é que isso sempre ira acontecer, e por isso mesmo, eu entendo o fim da mídia física, e não vejo tanto sentido na aquisição desses itens, como disse pra mim, não faz diferença se a mídia é digital se eu puder ter itens especiais para coleção do mesmo filme que eu gosto.

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Matheus6500 » Seg 28 Jan 2013 16:47

Se acabar...acabou, pelo menos haverá um motivo, fazer o quê né, vc não pode interferir em nada nessa decisão,porque o que a gente faz em pró de continuar... é comprar mesmo,mas de qualquer jeito nós ainda vamos ter acesso a ter nossos filmes em casa,em digital ou fisica, mas vamos.

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por DiegoVivaldo » Seg 28 Jan 2013 20:22

dmorpheus escreveu:
DiegoVivaldo escreveu:Com o fim da midia fisica, sua coleção continuará sendo sua. Ninguem vai até sua casa te tomar, pelo contrario, se tornará mais valiosa. Daqui a 50 anos, players de bluray serão recondicionados e seu acervo sera valioso como uma reliquia.
O fim da midia fisica pode prejudicar futuras aquisições, mas acredito que as futuras obras mais relevantes continuarão sendo lançadas em um mercado de nicho.
Resumindo, acervos independem de tempo e de midias em vigor, independente do que aconteça sua coleção sempre será valiosa! Assim como livros e discos antigos que os e-books e mp3 não tiraram o valor!
Concordo, minha coleção é pra sempre, mas o principal item que digo é justamente em relação a qualidade disponibilizada pela mídia, e constante evolução da mesma, e por isso a permanência dos itens na coleção, cds e mp3, não estão muito diferentes um do outro no quesito qualidade, livros sempre haverão aqueles que preferem a leitura nos livros, mas o que me refiro principalmente nas coleções é a aquisição de um Blu-ray simples por exemplo, e que com certeza acontecera de sair novas versões pós Blu-ray, com a qualidade melhor, como é o caso do 4k, e assim como aconteceu com quem tinha VHS, trocou sua coleção por DVDs e após isso por Blu-rays, pois não conheço nenhum colecionador que tinha uma edição simples de um filme em DVD e que não tenha trocado a mesma por Blu-ray, se o mesmo filme estiver disponível. O que acho é que isso sempre ira acontecer, e por isso mesmo, eu entendo o fim da mídia física, e não vejo tanto sentido na aquisição desses itens, como disse pra mim, não faz diferença se a mídia é digital se eu puder ter itens especiais para coleção do mesmo filme que eu gosto.
já tive vhs e dvd, mas não com tanto empolgação. O que me tornou colecionador de verdade foi o blu-ray, devido sua durabilidade com a camada protetora na face de leitura. Eu coleciono para ter um acervo, e o que mais prezo em minha coleção é a durabilidade. Acredito que o blu-ray seja a última mídia física, e será o LP dos cinéfilos.

Danielbp
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 408
Registrado em: Qui 18 Out 2012 16:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Danielbp » Ter 29 Jan 2013 22:07

Eu só espero que se for para acabar, que acabe pela midia digital. E não por tipo um HVD, para que o blu-ray seja a ultima midia física mesmo

PAULO TELLES
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 96
Registrado em: Qui 12 Jul 2012 15:50
Localização: SP

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por PAULO TELLES » Qua 13 Fev 2013 17:52

Haja internet 10G pra acabar com a midia fisica...pq a NHK acaou de filmar o carnaval em 8K e não vai ser fácil isso ser baixado...não é?

freakazoid2005
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb 15 Jan 2011 14:35

As mídias estão morrendo no Brasil?

Mensagem por freakazoid2005 » Qua 13 Fev 2013 21:37

Observando as locadoras que praticamente não existem mais e a chegada da Netflix entre outros. Observei que as mídias no Brasil estão ficando extintas.

CarlosAlexandreAT
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 65
Registrado em: Sex 18 Jan 2013 20:30

Re: As mídias estão morrendo no Brasil?

Mensagem por CarlosAlexandreAT » Qui 21 Fev 2013 16:22

Bom, eu ainda compro Blurays etc.. Pra mim ñ está morrendo, mas acredito q essa seja a tendencia sim,,
Acho q pra voltar a se popularizar, tinham q diminuir e mtooo o valor dos Blurays, aí sim qm sabe, as vendas sejam significativas.

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por angmax » Seg 01 Jul 2013 08:59

Não acredito que o blu-ray seja o "último dos moicanos", acredito que teremos, em uns 2 anos, um novo formato de comercialização de vídeos, suportando 4k. E quando ocorrer o fim da mídia física, o que acredito que acontecerá, ainda teremos alguns títulos sendo lançados em menor escala, como é feito atualmente com o vinil.
Não irei desfazer de minha coleção, pois sempre curti filmes desde a época do vhs, porém não colecionava nesse formato por saber que não era um formato durável, diferente do dvd, além de apresentar uma qualidade superior ao vhs.
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Nilberto » Qua 03 Jul 2013 20:24

Não acredito que acabará em um futuro breve, principalmente com o 4k entrando em cena - lá vamos nós novamente substituir tudo.

Acredito que com serviço de streaming a mídia passa realmente a ficar com os dias contados. Se o serviço de internet melhorar é fato que o fim chegará.
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Arthur-Otaku
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Sáb 22 Set 2012 19:21

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Arthur-Otaku » Qui 04 Jul 2013 22:37

Acho q não acaba pq estariam transformando colecionadores em adeptos da pirataria. Eles acabariam com o único motivo forte q a pessoa ainda tem para comprar um original ao invés de um pirata, pq no final das contas q diferença teria ter um arquivo pago ou um arquivo baixado?

E considerando q seria uma decisão empurrada goela abaixo de quem compra a mídia fisica, muitos iriam piratear só de sacanagem. Eu seria o primeiro

Tb temos q considerar o lance da banda larga, se fosse há uns anos atrás nem seria problema pq os caras só pensavam em EUA, Europa e Japão mas agora eles pensam nos emergentes tb, q por sinal n possuem uma banda larga boa
Não tenho fotos da minha coleção de games
Não tenho fotos da minha coleção de filmes
Mas não se preocupem, elas são enormes

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Sakuraba » Sáb 31 Ago 2013 23:27

Taí um assunto que vai longe mesmo...mas é muito mais exercício pras bolas de cristal do que qualquer outra coisa. Já fizeram previsões parecidas pra várias outras coisas e não vingou. Exemplo clássico: os livros de papel vão acabar por causa dos ebooks, ipads e blablabla.

No caso dos filmes, eu acho que isso só acaba quando tivermos a internet de qualidade bem mais acessível pra geral, e com as distribuidoras percebendo que, numa hipotética conta, com os custos bem menores com ausência de mídia física ainda tenham lucros interessantes. E mesmo assim, a mídia física ainda conta como um 'bakcup' a moda antiga digamos. Vai ser o que são os livros de papel hoje pra quem não curte ler em telas eletrônicas.

Eu acho, pela minha bola de cristal, que o Blu-ray não vai ser a última mídia física. Talvez ainda tenhamos mais uma ou duas. Até lá, já deu tempo de acontecer o que eu falei.

Pessoalmente, eu prefiro a sensação de ter os meus filmes, sem precisar estar conectado a internet ou seja lá o que for.

Avatar do usuário
bernardo_arg
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 732
Registrado em: Ter 15 Jan 2013 16:31

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por bernardo_arg » Dom 01 Set 2013 13:21

FabioMC escreveu:
angmax escreveu:Não acredito que o blu-ray seja o "último dos moicanos", acredito que teremos, em uns 2 anos, um novo formato de comercialização de vídeos, suportando 4k. E quando ocorrer o fim da mídia física, o que acredito que acontecerá, ainda teremos alguns títulos sendo lançados em menor escala, como é feito atualmente com o vinil.
Não irei desfazer de minha coleção, pois sempre curti filmes desde a época do vhs, porém não colecionava nesse formato por saber que não era um formato durável, diferente do dvd, além de apresentar uma qualidade superior ao vhs.
Vc já sabia da inferioridade do VHS, mesmo na época em que esse formato era relativamente novo?
Todo mundo sabia da inferioridade do VHS. Ele foi criado para ser um formato inferior. Como a Sony dispunha de um licenciamento complicado para o Betamax, a JVC criou o VHS, formato inferior, mais barato e com licenciamento mais simples.

Betamax era tão bom que até o início dos anos 2000 emissoras de TV brasileiras gravavam novelas nele. Já o VHS...

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Sakuraba » Sex 15 Ago 2014 23:26

Acho que ninguém falou ainda, mas outro fator que ajuda o povão não fazer mais tanta questão da mídia física é a popularização da TV por assinatura (seja pagando ou não...) e as recentes melhorias nela (como gravar mais facilmente, programar o que vc vai ver, etc). O intervalo de tempo pra passar os lançamentos diminuiu bastante, e ninguém precisa ficar acumulando mídias.

Uma coisa que eu reparo, e pode ser até impressão minha: tá mais difícil pra todo mundo vender filmes em dvd ou mesmo bluray, seja original nas lojas ou mesmo os piratas nos camelôs. Numa rua movimentada aqui de Niterói, havia uns 10 camelôs vendendo filmes...hoje são 3 ou 4 no máximo. Quero dizer, não tá fácil pra ninguém.... :?

obscuro
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 27
Registrado em: Dom 03 Ago 2014 22:59

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por obscuro » Sáb 16 Ago 2014 19:41

O fim da midia fisica, acho que começou na epoca em que começou a se popularizar os pcs, os primeiros gravadores de cd, teve inicio uma grande era de pirataria domestica, donwloads de musicas e etc...
Com a chegada do dvd a qualidade dos filmes aumentou muito, e a pirataria teve seu apogeu, enquanto as grandes gravadoras amargaram tremendo prejuízo, cada vez mais com o aumento da tecnologia, e facilidade de se conseguir donwloads de material de qualidade na web via torrent, etc... A grande maioria das pessoas não quer pagar por midias fisicas extremamente caras, algumas empresas parecem terem se adaptado bem a essa realidade como steam, orion, netflix, que oferece material de qualidade a preços convidativos.
As midias fisicas no brasil contiuam carrisimas com poucos extras, revistas e jornais tambem tentam entrar para a era digital, pois a internet, fez com que grande parte das pessoas recebe-se a informação de forma acelerada, até mesmo mais rapido que nas proprias revistas e jornais
E a mas triste verdade, o Brasileiro sempre tem a desculpa de que compra pirata porque o original é caro, mas no fundo todos sabem que o povo acostumou a adquirir coisas sem pagar por ela, mesmo que o preço for 2 reais como são os apks de android.
Essa é minha opinião e vocês oque acham?

Luiz Uchiha
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 62
Registrado em: Qua 08 Jan 2014 17:41

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Luiz Uchiha » Seg 25 Ago 2014 12:37

Eu não acredito no fim da mídia física, seria o fim de uma bela fatia do mercado também que consome as mídias (nós colecionadores), se pararmos para analisar, hoje em dia ninguém compra um DVD ou Blu-ray para assistir um seriado ou filme no intuito de conhece-lo, hoje se compra para ter na coleção aquele conteúdo que você já conhece e gosta, duvido que as grandes corporações vão perder esse mercado que enche o bolso deles.

rafaeltekken
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 72
Registrado em: Dom 04 Mai 2014 16:43

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por rafaeltekken » Qua 10 Set 2014 20:53

Confesso que temo o fim da midia fisica. Amo serviços como Netflix, mas amo ter minha coleção, msm que ela seja simples

Avatar do usuário
angmax
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 578
Registrado em: Qua 18 Mai 2011 12:47
Contato:

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por angmax » Qui 11 Set 2014 14:05

Recentemente foi publicado no BJC uma matéria sobre o lançamento do blu-ray 4k (não vou postar link, deixa de ser preguiçoso e pesquisa). Isso significa que ainda teremos, ao menos, mais um ciclo de mídias físicas, porém temo que essa "era" realmente esteja próxima do fim, pois se as vendas de filmes estão caindo, a Sony, por exemplo, que já anunciou que vai ter lucros bem abaixo do planejado, na divisão de home entertainment, não vai ter motivos para continuar desenvolvendo novos formatos. E não dá nem para ficar culpando exclusivamente a pirataria, pois como já dito aqui nesse post, serviços de streaming e tv's por assinatura estão cada vez mais se tornando populares, forçando o consumidor "comum", aquele que não se preocupa em colecionar, a não comprar filmes, seja em dvd ou blu-ray.

De qualquer forma, seja com o fim ou não da mídia física, sei que nunca perderei o prazer de assistir a um bom filme, e se realmente não tivermos mais mídias físicas, manterei os filmes já adquiridos, pois minha idéia não é exclusivamente possuir o filme, mas sim ter a oportunidade de ver, rever, rever, etc...

:tv:
"O que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano"
http://oc.mymovies.dk/angmax

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Bill » Qui 11 Set 2014 15:48

Reproduzindo o que recentemente postei no tópico 4K:
Bill escreveu:Não esqueçam que tem muita coisa que ficará de fora da era 4K simplesmente por não ter resolução suficiente. Montes de séries de TV norte-americanas que, mesmo gravadas em alta definição, tem resolução máxima de 1080 linhas, e mesmo os primeiros blockbusters rodados com câmeras digitais, que tinham como resolução máxima 2K. Tem até um STAR WARS nessa história, O ATAQUE DOS CLONES! E a trilogia O SENHOR DOS ANÉIS, que empregou filme 35mm para umas cenas e vídeo 2K para outras, como vai ficar em 4K? Ou seja, a história do "BD com imagem de DVD" provavelmente vai se repetir, só que agora em UHD... e ainda já estão querendo nos querer fazer acreditar que vale a pena gastar horrores com equipamentos 4K e até mesmo 8K - resoluções que nem a maioria dos cinemas hoje possuem - pra assistir conteúdo em casa! É dose.
Pra mim essa estratégia do 4K vai ter um efeito negativo nas mídias físicas. Muito conteúdo antigo colecionável simplesmente não terá qualidade compatível com os novos BDs para justificar seu relançamento e recompra. Mesmo nos EUA e Europa ainda se vende muito mais DVD que BD, mas não no volume de antigamente por causa da pirataria e streaming de video, e já está chegando uma nova geração que eles acham que vai aumentar as vendas de discos. Essa canibalização de formatos vai é ter um efeito contrário, e muita gente que já tem a casa lotada de DVD e BD "defasados" vai chutar o balde e desistir de vez de comprar discos (muitos, aliás, já fizeram isso).
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Avatar do usuário
fabito
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 205
Registrado em: Qui 14 Abr 2011 21:47
Localização: somewhere over the rainbow

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por fabito » Seg 15 Set 2014 11:34

Com relação a pergunta inicial, creio que sempre haverá nincho para mídia física em um mercado para colecionadores...

Agora como ficará o mercado....bem, o exterior sempre foi uma janela para o futuro próximo...

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Bill » Ter 16 Set 2014 11:22

fabito escreveu:Agora como ficará o mercado....bem, o exterior sempre foi uma janela para o futuro próximo...
Nesse aspecto, a perspectiva não é boa. Li essa semana um artigo no The Digital Bits onde o Bill Hunt escreve sobre o anúncio da chegada do BD 4K em um momento onde os estúdios dos EUA estão enxugando - isso mesmo, com demissões de pessoal - suas divisões de home video. Ele já notara há tempos a grande quantidade de séries de TV da Fox e Sony (duas das que mais encolheram) que, apesar de realizadas e exibidas em alta definição na TV e serviços de streaming, estão disponíveis apenas em DVD e nunca foram - e segundo ele, nunca serão - lançadas em Blu-ray. Além disso, a Paramount entregou praticamente todos os seus títulos de catálogo a ser lançado em Blu-ray (títulos mais antigos) para a Warner, uma das poucas que ainda lança com ímpeto tanto em DVD e Blu-ray. Ou seja, há a clara tendência dos grandes estúdios em passar da mídia física para a digital, e nesse ritmo será apenas uma questão de tempo para que um deles encerre seus lançamentos em disco ou, como já acontece em alguns casos de séries antigas de TV (apenas em DVD), os confeccione apenas por demanda.
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Bill
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1137
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:27
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Bill » Sáb 11 Out 2014 13:02

Complementando meu post acima: ontem estava explorando o NOW da NET (fazia algum tempo que não acessava), e no Claro Clube me espantei com a quantidade de séries em alta definição inéditas em Blu-ray no Brasil - como por exemplo Jornada nas Estrelas - A Nova Geração e Além da Imaginação (Clássica). E pior, séries que nem nos EUA ainda foram lançadas em BD, como Californication. Agora, o que me chocou mesmo é o seguinte: já se sabia que Arquivo X estava sendo remasterizada em alta definição, mas achava que ela provavelmente seria lançada primeiro em Blu-ray. E eis que vejo lá a série completa... com as seis primeiras temporadas já em alta definição, widescreen e áudio 5.1, numa qualidade de imagem a anos-luz dos DVDs lançados. E olha que nem nos EUA foi confirmado o lançamento em BD da série, se é que isso acontecerá algum dia. :faca:
Não dá para discutir relativismos com afirmações absolutas.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Perene » Sex 24 Abr 2015 16:27

O problema é a mídia física acabar e o que for substituir ser algo que você não possa ter como backup de segurança, suscetível a ser tomado de você, mesmo após ter sido pago.

Leia mais aqui, pra entender:
http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 009&start=

Pessoalmente sou totalmente a favor do fim das mídias físicas, mas não me venham com versões inferiores em arquivos digitais comprimidos até a alma, pelo amor. Sei que não é todo mundo que tem saco de baixar um Blu-ray de 40 GB (a maioria tem em média isso, os menores devem ter 20 e poucos), mas ou vocês vendem algo assim, ou continuam com os disquinhos.

Ademais, não é porque a mídia física possa vir a acabar que os estojos, encartes, etc. seriam extintos conjuntamente. Isso poderia ser vendido separadamente, pra quem quisesse comprar.

Avatar do usuário
Sakuraba
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb 10 Nov 2012 15:57

Re: Fim da mídia física? e as nossas coleções?

Mensagem por Sakuraba » Sex 25 Dez 2015 19:23

Nesse fim de 2015, aproveitei pra tomar algumas resoluções importantes: estou mudando de emprego (começo em Janeiro), estou reforçando a reeducação alimentar com exercícios (que eu já faço a 1 ano, mas com uns deslizes), e largar de vez (ou quase) a mídia física.... :cry: . Sempre fui conservador ao extremo nessa questão, mas tenho que ser realista e jogar a toalha.

Vários fatores contribuíram pra isso, boa parte deles é meio que lugar comum entre nós, colecionadores. Mas basicamente:

- espaço físico: o espaço do meu quarto é principalmente para livros, roupas e filmes. Sempre procuro manter uma proporção razoável entre eles (tipo 1/3 cada), e acho que os filmes já tavam ocupando um espaço maior do que eu considero bom. Levando em conta que, raramente usamos com frequência nossas coleções (vamos ser sinceros, salvo aqueles filmes que realmente são os favoritos), vou me contentar com ripagens em HDs externos. Eu sei, também não é o meu ideal, já que a maioria desses arquivos não vai ser original por N motivos. Mas consciência tranquila, tenho praticamente todos os filmes que eu realmente amo em original, da melhor maneira possível.

- apego: a tendência é que nossas coleções sempre aumentem, mas o espaço físico não acompanha....óbvio. Percebi que algumas coisas foram compradas mais 'por comprar' do que outros motivos. Apego desnecessário às embalagens em si, já que o filme nem era tãão bom pra mim assim. Os arquivos rips você não tem uma embalagem bonita pra te seduzir....você deleta a hora que quiser, SE houver arrependimento, é só pegar de novo.

Só pra lembrar que, eu posso muito bem continuar comprando uma coisa ou outra (casos realmente excepcionais, ou filmes que não tinham sido lançados), mas serão casos bem específicos. O que é importante ter em mídia física, pra mim, eu já tenho.

Responder