Áudio DTS HD + Fone de ouvido estéreo = ?

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
Iagogule
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb 17 Nov 2012 11:48
Localização: Presidente Prudente - SP

Áudio DTS HD + Fone de ouvido estéreo = ?

Mensagem por Iagogule » Dom 16 Jun 2013 23:29

Galera, estou usando o meu computador com drive Blu-ray em um monitor/TV 27" FullHD e estou achando a qualidade de imagem simplesmente fenomenal. Porém, como não tenho um sistema surround de som instalado no computador, minha única alternativa é utilizar um fone de ouvido (melhor que o som da TV, com certeza). Aí que vem minha dúvida:
Sei que estou longe de usufruir a qualidade máxima de um receiver, porém, o áudio que eu estou ouvindo (configurei nas opções do PowerDVD como 2 falantes + DolbySurround emulado) pode ser comparado a um áudio digital?
Digo isso pois estou ouvindo perfeitamente e detalhadamente cada som do ambiente em um filme, os pássaros no fundo, passos, conversas e etc, além da claridade sonora da voz dos atores, mas não em uma imersão Surround que teria em 5-7 caixas de som.

O que vocês acham? Dá pra usufruir da qualidade de áudio do Blu-ray dessa forma, ou somente com sistema receiver com várias caixas de som?

Meu fone é esse aqui, quem quiser olhar um pouco as especificações: http://steelseries.com/products/audio/s ... siberia-v2

Grato pelas opiniões! :joinha: :rock:

ZeBaude
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 643
Registrado em: Qua 18 Ago 2010 02:04
Agradeceu: 3 vezes

Re: Áudio DTS HD + Fone de ouvido estéreo = ?

Mensagem por ZeBaude » Seg 17 Jun 2013 01:01

O som vai ficar nítido e detalhado, mas vai se limitar a dois canais. Não vai ter a noção 3d do som em 7.1 e dependendo da qualidade do fone pode perder um pouco da fidelidade, mas acho que nada que comprometa. Com certeza vai ser melhor que o áudio de um piratão 700mb aleatório e coisas do gênero.

Iagogule
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Sáb 17 Nov 2012 11:48
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: Áudio DTS HD + Fone de ouvido estéreo = ?

Mensagem por Iagogule » Seg 17 Jun 2013 21:52

Opa, vlw pela resposta! Sim, também achava ser isso mesmo. Só não vou aproveitar o Surround fiel proporcionado pelo som do Blu-ray, mas a claridade, nitidez e definição do áudio fica show! :claps:

Responder