Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
missbackstage
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 28 Mai 2011 23:15

Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por missbackstage » Ter 08 Jan 2013 20:18

...
Editado pela última vez por missbackstage em Sáb 12 Jul 2014 00:35, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
luksvargas
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 228
Registrado em: Qua 18 Jul 2012 21:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por luksvargas » Ter 08 Jan 2013 20:25

Bom, não tenho muito conhecimento sobre isso, deixo para outro responder, mas te aviso que não existe isso de menos de $50 para compras internacionais. $50 só existe para envio de pessoa física para pessoa física. Compra de qualquer loja pode ser tributada com qualquer valor. abç
Coleção: http://oc.mymovies.dk/lucasvargas
VENDO:
- Evil Dead: /compra-e-venda-de-blu-rays/evil-dead-2013-bd-uv-pt-br-edicao-us-t6668.html

missbackstage
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 28 Mai 2011 23:15

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por missbackstage » Ter 08 Jan 2013 20:39

.
Editado pela última vez por missbackstage em Qui 21 Ago 2014 20:59, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
ingsoc
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 559
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 08:43
Localização: São Paulo, Hell's Kitchen
Contato:

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por ingsoc » Ter 08 Jan 2013 20:46

Respondendo sua dúvida: se você não pagar o imposto, a mercadoria retornará ao remetente. Daí então você pode solicitar o reembolso à Amazon.

Em tempo: vindo de pessoa jurídica e não sendo livros ou revistas, encomendas de quaisquer valores podem ser tributadas. Já vi relatos de pacotes de $1 sendo tributados. Outra coisa: sempre considere a possibilidade de tributação ao fazer sua compra. Se não for tributada, é lucro; caso contrário, você já tem o valor reservado.
Imagem
"I'm sorry Dave, I'm afraid I can't do that"

missbackstage
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 28 Mai 2011 23:15

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por missbackstage » Ter 08 Jan 2013 20:50

.
Editado pela última vez por missbackstage em Qui 21 Ago 2014 21:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por viniciusjf » Ter 08 Jan 2013 20:53

Poder pode, mas procure pensar no aspecto ético disso, ou seja, ser tributado é uma merd*, mas via de regra não é culpa da loja. Se você devolver poderá ter seu dinheiro de volta, mas vai dar uma despesa danada e muito transtorno á eles.
vale lembrar também que há lojas que recusam este tipo de devolução, como a SecondSpin por exemplo. Já ouvi relatos de que a amazon.fr também.

missbackstage
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 12
Registrado em: Sáb 28 Mai 2011 23:15

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por missbackstage » Ter 08 Jan 2013 20:56

.
Editado pela última vez por missbackstage em Qui 21 Ago 2014 20:57, em um total de 1 vez.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por Jhapa » Ter 08 Jan 2013 22:25

missbackstage escreveu:A tributação é sempre la pelos 60% ou pode variar?
Na verdade é 60% do valor total da compra mais o valor do ICMs que varia de acordo com o estado, mas no geral fica entre 16 e 18% do valor.

Qto ao pedido de refund, no caso da Amazon basta recusar o pedido ...qdo este retornar a Amazon vc automaticamente sera reembolsada.
Uma dica é qdo vc efetuar uma compra no exterior CONSIDERE SEMPRE A POSSIBILIDADE DE SER TRIBUTADO e reserve um valor proximo da compra com o valor total.

Espero ter ajudado.

Abraço,
Jhapa.

glaucoheitor
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3231
Registrado em: Seg 22 Ago 2011 07:44

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por glaucoheitor » Qua 09 Jan 2013 05:18

O ICMS só é cobrado no RS e em MG.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
Achou algo em alguma loja dos EUA ou da Alemanha que não envia para o Brasil? Fale comigo e te ajudo a importar!
http://bjc.uol.com.br/forum/compra-e-ve ... t2855.html

Avatar do usuário
TiagoSN
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 137
Registrado em: Sáb 21 Jul 2012 21:54
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por TiagoSN » Qua 09 Jan 2013 18:56

ê MG capetuda ¬¬

_Ana_
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 13
Registrado em: Qua 26 Dez 2012 23:17

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por _Ana_ » Qua 16 Jan 2013 15:27

Olha, eu estou com um pedido atrasado de setembro na Amazon UK. Eles reenviaram em dezembro, mas sem valor declarado, ou seja, vai chegar como £ 0.00. Reclamei, falei que eles não deviam fazer isso, pois a Receita pode inventar o valor que quiser. Em vez de me cobrar imposto sobre o valor de 42 libras, eles podem inventar que meu box de Battlestar Galactica custou umas 150 libras ou mais. Expliquei isso direitinho pra eles e, por conta disso, eles pediram desculpas e falaram que eu podia recusar a encomenda, caso fosse tributada com um preço absurdo e fora do normal. Mas entenda que essa é a EXCEÇÃO.

É obrigação do comprador já fazer a encomenda pensando no imposto. Senão, sabe o que acontece? Vão parar de vender pra gente. A Amazon US foi esperta e agora só vende com imposto adiantado e só envia por courier, que tem como rastrear e entrega direitinho e rápido. Tenta comprar o superset de Hugo no Ebay. Não dá! Outro dia eu morri de vergonha do anúncio de um vendedor que dizia, em letras garrafais: "NÃO ENVIO PARA O BRASIL E PONTO FINAL! NÃO INSISTA!". Esse tipo de coisa está virando comum no Ebay e vai acabar afetando outras lojas virtuais também. Por que eles venderiam pra um país que só dá prejuízo? Acha mesmo certo fazer a loja enviar seu pedido, organizar todo o trâmite e depois sair no prejuízo só porque você estava despreparada? Compra virtual é coisa séria. Compra internacional é coisa mais séria ainda.

ednardo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 17 Jan 2013 10:20

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por ednardo » Qui 17 Jan 2013 15:31

_ana_ seria possível você me passar uma cópia do email que você encaminhou pra amazon?

Estou na mesma situacao que voce. Tive encomenda extraviada e eles encaminham de novo via UPS, sendo que a original eu pedi o frete mais barato.

Além disso enviaram sem declarar valor.

Pra você ter uma ideia, só de imposto + taxa vou pagar 1,6x o valor do produto. Se eu fosse taxado no frete normal e com valor declarado pagaria no máximo 60%. Ou seja, sem considerar os 60% de importação, tenho que pagar o dobro por erro deles mesmos e por causa da i-parcel, que é péssima e nem se dá ao trabalho de responder email.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por renanbg » Sex 18 Jan 2013 09:33

Sempre que for comprar algo, reserve um valor adicional para o caso de ser tributada.

Devolver você pode, mas isso não é nada ético.

mauricio9941
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 06 Mar 2013 20:07

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por mauricio9941 » Qua 06 Mar 2013 20:12

_Ana_ escreveu:Olha, eu estou com um pedido atrasado de setembro na Amazon UK. Eles reenviaram em dezembro, mas sem valor declarado, ou seja, vai chegar como £ 0.00. Reclamei, falei que eles não deviam fazer isso, pois a Receita pode inventar o valor que quiser. Em vez de me cobrar imposto sobre o valor de 42 libras, eles podem inventar que meu box de Battlestar Galactica custou umas 150 libras ou mais. Expliquei isso direitinho pra eles e, por conta disso, eles pediram desculpas e falaram que eu podia recusar a encomenda, caso fosse tributada com um preço absurdo e fora do normal. Mas entenda que essa é a EXCEÇÃO.

É obrigação do comprador já fazer a encomenda pensando no imposto. Senão, sabe o que acontece? Vão parar de vender pra gente. A Amazon US foi esperta e agora só vende com imposto adiantado e só envia por courier, que tem como rastrear e entrega direitinho e rápido. Tenta comprar o superset de Hugo no Ebay. Não dá! Outro dia eu morri de vergonha do anúncio de um vendedor que dizia, em letras garrafais: "NÃO ENVIO PARA O BRASIL E PONTO FINAL! NÃO INSISTA!". Esse tipo de coisa está virando comum no Ebay e vai acabar afetando outras lojas virtuais também. Por que eles venderiam pra um país que só dá prejuízo? Acha mesmo certo fazer a loja enviar seu pedido, organizar todo o trâmite e depois sair no prejuízo só porque você estava despreparada? Compra virtual é coisa séria. Compra internacional é coisa mais séria ainda.

A culpa não é do brasileiro que se nega a pagar 60% de imposto sobre o valor de um produto,a culpa é de quem tributa mais da metade do valor total pra não fazer nada pro mesmo brasileiro que achou melhor comprar fora do pais porque aqui é muito caro,todo dinhero que vai ser usado para a encomenda sair de outro pais e chegar em sua casa ja esta incluso no frete,agora eu pergunto: "Quem esta errado??"

Avatar do usuário
Deep
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 141
Registrado em: Qui 18 Nov 2010 10:02
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por Deep » Qua 06 Mar 2013 21:19

missbackstage escreveu:Pessoal minha PRIMEIRA compra no amazon.uk, abaixo de $50, foi tributada. To completamente transtornada. Depois de ler tanta gente não-tributada da amazon britanica, recebi essa bomba no rastreio.

Como vai sair COMPLETAMENTE do meu orçamento pegar o produto com tributação, eu posso não receber, não assinar nada e pedir refund que nao chegou? O que eu faço? Estou super chateada com essa situação.

Me ajudem? :cry2:
A gente sempre tem que fazer os cálculos antes.
Recusar até pode, mas não vale solicitar o dinheiro do frete UK-BR de volta.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Qua 06 Mar 2013 22:45

Gente, realmente concordo que o valor cobrado de imposto é absurdo e que realmente o governo não faz nada para que o Brasileiro que prefere comprar lá fora, prefira comprar aqui!,mas, todos nós sabemos que toda encomenda, mesmo marcada como gift, declarada com o valor muito a baixo de 50 dólares , enviada por pessoa física e qualquer outra forma: PODE SER TAxada... por este motivo, não acho certo fingir que não recebeu e nem assinar nada e esperar o produto retornar ao remetente e pedir o dinheiro de volta!

sei que ninguém é santo, santo só Deus mesmo,mas, são por essas atitudes que nosso país é essa M que é! lutar para os impostos baixarem, ninguém quer,mas, fingir que não recebeu o aviso de retirada dos correios e esperar para ter o dinheiro de volta, ISSO TEM GENTE QUE QUER...

olha a lei do retorno, você iria gostar de vender algo para alguém e depois descobrir que o produto foi taxado no país do destinatário e como ele não foi retirar o mesmo, voltou para você??? porque pode ter a certeza, de que quem te vendeu, vai saber que o destinatário não foi retirar o produto que foi taxado...
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por renanbg » Qui 07 Mar 2013 07:56

Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=

Gustavo_bl
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Qui 02 Jun 2011 14:50
Localização: Porto Alegre/RS

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por Gustavo_bl » Qui 07 Mar 2013 10:49

marvel2001 escreveu:Gente, realmente concordo que o valor cobrado de imposto é absurdo e que realmente o governo não faz nada para que o Brasileiro que prefere comprar lá fora, prefira comprar aqui!,mas, todos nós sabemos que toda encomenda, mesmo marcada como gift, declarada com o valor muito a baixo de 50 dólares , enviada por pessoa física e qualquer outra forma: PODE SER TAxada... por este motivo, não acho certo fingir que não recebeu e nem assinar nada e esperar o produto retornar ao remetente e pedir o dinheiro de volta!

sei que ninguém é santo, santo só Deus mesmo,mas, são por essas atitudes que nosso país é essa M que é! lutar para os impostos baixarem, ninguém quer,mas, fingir que não recebeu o aviso de retirada dos correios e esperar para ter o dinheiro de volta, ISSO TEM GENTE QUE QUER...

olha a lei do retorno, você iria gostar de vender algo para alguém e depois descobrir que o produto foi taxado no país do destinatário e como ele não foi retirar o mesmo, voltou para você??? porque pode ter a certeza, de que quem te vendeu, vai saber que o destinatário não foi retirar o produto que foi taxado...

concordo plenamente!


Eu fui taxado em absurdos 77 reais naquele digibook de JAWS da república tcheca... como comprei quando a loja informava que tinha PT-BR e depois retificou a informação, não paguei o tributo e deixei devolver para a origem, e não pedi qualquer tipo de refund para a loja...

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Qui 07 Mar 2013 12:47

renanbg escreveu:Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=
Lei no Brasil não existe, não importa o valor declarado, o que importa, é o valor que o agente da receita acha que custa o conteúdo da sua encomenda! se ele achar que na verdade custa mais do que o declarado, é o que ele acha que vale....

Você deve ter esquecido que está no Brasil, aqui lei só vale para prejudicar e tirar dinheiro do povo.
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por renanbg » Qui 07 Mar 2013 13:03

marvel2001 escreveu:
renanbg escreveu:Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=
Lei no Brasil não existe, não importa o valor declarado, o que importa, é o valor que o agente da receita acha que custa o conteúdo da sua encomenda! se ele achar que na verdade custa mais do que o declarado, é o que ele acha que vale....

Você deve ter esquecido que está no Brasil, aqui lei só vale para prejudicar e tirar dinheiro do povo.
Lei existe sim. Só não é cumprida se vc não conhece seus direitos e abaixa as orelhas.

O que importa de fato é o valor da invoice, mas vc tem que provar isso via documentos, como fatura do cartão, print da tela onde comprou, no caso de ser tributado de forma incorreta.

E não esqueci que to na Brasil não, mas diferente da maioria eu uso a lei e faço valer os meus direitos. Agora se todos se calarem e aceitarem tem mais é que pagar o valor errado.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Qui 07 Mar 2013 14:59

renanbg escreveu:
marvel2001 escreveu:
renanbg escreveu:Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=
Lei no Brasil não existe, não importa o valor declarado, o que importa, é o valor que o agente da receita acha que custa o conteúdo da sua encomenda! se ele achar que na verdade custa mais do que o declarado, é o que ele acha que vale....

Você deve ter esquecido que está no Brasil, aqui lei só vale para prejudicar e tirar dinheiro do povo.
Lei existe sim. Só não é cumprida se vc não conhece seus direitos e abaixa as orelhas.

O que importa de fato é o valor da invoice, mas vc tem que provar isso via documentos, como fatura do cartão, print da tela onde comprou, no caso de ser tributado de forma incorreta.

E não esqueci que to na Brasil não, mas diferente da maioria eu uso a lei e faço valer os meus direitos. Agora se todos se calarem e aceitarem tem mais é que pagar o valor errado.
Se foi compra e compra no exterior sempre é taxada, o que não é taxado é presente enviado de pessoa física para pessoa física com valor até 50 dólares... material usado também não é tributado, ouvi isso justamente de uma agente da receita, isso é o que está escrito na lei e é justamente isso que não acontece! vai lá levando copia do cartão para você ver se vão liberar... e o melhor disso tudo, é quem estipula o valor do produto é o fiscal! isso é justiça? eles agem com um juiz, quem tem a última palavra é ele! se ele errou no cálculo é uma coisa, agora vai lá pedindo para não pagar o imposto, porque não tinha que ser tributado... Tem alguém que conseguiu isso?
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Jhapa
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 335
Registrado em: Seg 15 Out 2012 17:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por Jhapa » Qui 07 Mar 2013 16:47

marvel2001 escreveu:
renanbg escreveu:Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=
Lei no Brasil não existe, não importa o valor declarado, o que importa, é o valor que o agente da receita acha que custa o conteúdo da sua encomenda! se ele achar que na verdade custa mais do que o declarado, é o que ele acha que vale....

Você deve ter esquecido que está no Brasil, aqui lei só vale para prejudicar e tirar dinheiro do povo.
Caro Marvel2001,

Vc disse tudo e acrescento também que É O AUDITOR FISCAL que DETERMINA se quem esta te enviando o produto é PESSOA FISICA OU JURIDICA.
Já citei o meu problema no post de Tributação...efetuei a compra de um game de um membro de um fórum de games..ele me enviou o item descrito como "used game" e no valor de 10 libras.
Para minha surpresa ..TRIBUTADO aqui vai o link :
http://websro.correios.com.br/sro_bin/t ... 59536002GB
Liguei a pouco para agencia dos correios para saber o valor do tributo ...17,90 centavos ...a julgar pelo valor o auditor considerou o REMETENTE PESSOA JURIDICA E MANDOU TRIBUTO...CALCULOU 60% SOBRE AS 10 LIBRAS.
Pior que nem vale o trabalho de pedir revisão...tenho de ir na agencia ..recorrer ...aguardar ...etc
Mas diante da situação ...NÃO TENHO QUE RECLAMAR E SIM AGRADEÇER POR MEU ITEM NÃO TER EXTRAVIADO PELO CAMINHO..e viva o Brasil ...país de futuro !!

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Qui 07 Mar 2013 20:50

Meu amigo Jhapa, como você mesmo falou... VIVA O BRASIL... PAÍS DE FUTURO !!
aqui a coisa é por aí mesmo! e vai você reclamar... é capaz de te cobrarem até mais caro mesmo!

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]: Favor não ofender seus colegas de fórum. Discordar é saudável, desde que se mantenha a compostura.
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

macflii
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 973
Registrado em: Qui 25 Out 2012 14:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por macflii » Qui 07 Mar 2013 21:23

marvel2001 escreveu:
renanbg escreveu:Sobre a tributação, se for de PF para PF e abaixo de 50 dolares NÃO PODE SER TRIBUTADO. É lei e vc pode solicitar que a cumpram.

veja: http://blogdojotace.com.br/forum/viewto ... 499&start=
Lei no Brasil não existe, não importa o valor declarado, o que importa, é o valor que o agente da receita acha que custa o conteúdo da sua encomenda! se ele achar que na verdade custa mais do que o declarado, é o que ele acha que vale....

Você deve ter esquecido que está no Brasil, aqui lei só vale para prejudicar e tirar dinheiro do povo.
Isso não existe, amigo.

A Judiciário está aí para isso. Se foi tributado de forma errada e o pedido de revisão não der em nada, ingresse com uma ação no Juizado Especial Federal, se não der certo vá para às Turmas Recursais.

marvel2001
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 452
Registrado em: Dom 04 Nov 2012 21:21

Re: Tributado: Posso não receber e pedir refund?

Mensagem por marvel2001 » Qui 07 Mar 2013 22:03

macflii escreveu:Isso não existe, amigo.

A Judiciário está aí para isso. Se foi tributado de forma errada e o pedido de revisão não der em nada, ingresse com uma ação no Juizado Especial Federal, se não der certo vá para às Turmas Recursais.
concordo,mas, novamente você está no Brasil,

e a primeira dificuldade será conseguir algum advogado que queira pegar seu caso, já que ele não vai ganhar nada com isso... já cansei de procurar advogado para certos casos e se não for para ganhar dinheiro fácil, nenhum deles quer!

a segunda vai ser provar que houve tributação errada, pois o produto já se foi e os documentos não vão provar grande coisa para o Juíz, pode ter certeza que o Juíz vai levar muito mais a palavra de um funcionário público que trabalha para a receita federal, do que a palavra de um Brasileiro que gasta dinheiro no exterior e com isso deixando seu país mais pobre...

vantajoso entrar na justíça nesse caso não vai ser...
O melhor indicador do caráter de uma pessoa é
a) como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum, e
b) como ela trata as pessoas que não podem revidar.
Abigail van Buren.

Responder