Fui tributado, e o preço está errado !

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
sami17
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 01:56

Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por sami17 » Qua 21 Jul 2010 02:02

Seguinte, comprei o castelo do Harry Potter pela Amazon.fr, paguei os 70 euros, já com o frete mais barato incluso.

Até que hoje recebo em minha casa a correspondência dos Correios, informando que o produto foi tributado e que o valor a pagar é de R$315,45. Obviamente que o valor está errado, mas é minha primeira compra internacional e gostaria de saber o que eu faço para que o preço da taxa de tributo seja cobrado devidamente.


Valeu.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por andersondabio » Qua 21 Jul 2010 10:41

Nos correios vc deve preencher um formulário questionando o valor cobrado. Deve levar o que vc puder para anexar e comprovar que o valor está excessivo, como a fatura do cartão, os emails da Amazon, etc...

LeonPoaBR
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:58

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por LeonPoaBR » Qua 21 Jul 2010 11:52

Eu ainda não recebi essa carta dos correios,provavelmente vou receber hoje,a fatura do meu cartão só vem mes que vem,alguem ai sabe se levar a impressão da fatura temporaria,impressa direto do site do cartão,eles aceitam?

Rubin
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:00

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Rubin » Qua 21 Jul 2010 18:09

Tive o mesmo problema. Hj cheguei na agência dos correios e queriam me tributar em R$320,00. Uma vergonha. O tributo era pra ser por volta de R$100,00.
Preenchi um formulário pedindo reanálise e estou aguardando o retorno da alfândega, que não tem prazo.
No documento da alfândega, muito mal preenchido, dizia que o valor do produto era 300,00 (não dizia se era Real, ou Euro ou Dolar), enquanto que na nota dizia 73,42 euros. Um atendente da receita me disse que havia uma lista que eles consultavam caso achassem que o valor do produto estava muito baixo. Basicamente eles partem do princípio que todo cidadão sonega impostos. Aí, nós que somos honestos e queremos pagar o valor justo, passamos por otários. Por isso que no Brasil todo mundo quer dar uma de malandro pra cima do governo, porque o governo tenta dar um de malandro pra cima do povo. Espero que consigamos resolver isso. Boa sorte a todos nós!

Nath.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:03

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Nath. » Qui 22 Jul 2010 15:25

Estou indo agora nos Correios fazer a minha reclamação! Também fui taxada em R$320 e espero que não demore muito tempo para que eles façam a reanálise...

Avatar do usuário
fernandoabreu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:28
Localização: João Pessoa - PB

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por fernandoabreu » Qui 22 Jul 2010 16:06

O meu ficou 531. Roubo nada, né? E só vou poder ir lá segunda-feira pq a agência está mudando de endereço.

jpicelli
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 18:22

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por jpicelli » Qui 22 Jul 2010 18:27

Olá

Qual é o status depois de "Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX" no tracking do correio??
Liberado ou Taxado?

Abraços.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por andersondabio » Qui 22 Jul 2010 19:41

De todos tem vindo Liberado pela Alfandega, eu axo...

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Olymphat » Sex 23 Jul 2010 11:26

jpicelli escreveu: Qual é o status depois de "Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX" no tracking do correio??
Liberado ou Taxado?
Provavelmente, taxado! E, erradamente, em R$318,00. :nervoso:

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por josediogenes » Sex 23 Jul 2010 13:42

Nath. escreveu:Estou indo agora nos Correios fazer a minha reclamação! Também fui taxada em R$320 e espero que não demore muito tempo para que eles façam a reanálise...
O pior é que no formulário vem dizendo que o prazo p/ analise é indeterminado.

jpicelli
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 18:22

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por jpicelli » Sex 23 Jul 2010 16:20

Sou de São Paulo e acabei de saber que também fui tributado erroneamente.
Meu único receio é mandar de volta pra receita e o castelo voltar danificado, nesse vai-e-vem.

Rubin
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:00

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Rubin » Sáb 24 Jul 2010 11:01

Liguei para a alfândega explicando o que houve e o argumento deles é que a Amazon sempre declara valor menor. Já comprei muito na Amazon e a nota da caixa sempre vem correta. Como eles partem do princípio que a Amazon declara valor menor, eles recorrem a uma lista com valores que acham ser justos, mas que não são. O lance é mandar a fatura do cartão e a confirmação de compra que recebemos via e-mail anexados ao documento de reanálise, comprovando que o valor pago é esse mesmo. Assim eles não tem como eles duvidarem achando que estamos sonegando. Segundo a alfândega, a reanálise demora uns 2 dias úteis após a chegada do produto. O chato é que os Correios não sabem informar nada e o contato com a Alfândega é muito difícil, mas acredito que o caminho seja esse.

Avatar do usuário
Eduardo Braz
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 282
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Eduardo Braz » Sáb 24 Jul 2010 20:58

Caramba, esse castelo está dando dor de cabeça para o pessoal! É um absurdo essa situação, eu estaria revoltado como vocês. Infelizmente, devido ao péssimo serviço da Receita, eu só faço e continuarei fazendo compras pequenas nas Amazons, até pq sempre atrasam e eu sou muito ansioso. Tenho compras feitas nas Amazon no começo de junho que ainda não chegaram. Até na Amazon UK, que a galera diz que é mais rápida, tenho uns BDs que eram para chegar em 01/07 e até agora nada. Ainda bem que os preços dos BDs nacionais estão caindo, e as promoções estão sendo bem mais frequentes.

jpicelli
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 20
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 18:22

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por jpicelli » Seg 26 Jul 2010 17:08

Rubin escreveu:Liguei para a alfândega explicando o que houve e o argumento deles é que a Amazon sempre declara valor menor.
Rubin escreveu:O lance é mandar a fatura do cartão e a confirmação de compra que recebemos via e-mail anexados ao documento de reanálise, comprovando que o valor pago é esse mesmo.
Oá, Rubin
Qual são os contatos na Receita que você usou?
Poderia nos passar, telefone, e-mail, nomes?

Muito Obrigado,
José Roberto

Nath.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:03

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Nath. » Ter 27 Jul 2010 19:59

O meu foi encaminhado para fiscalização segunda-feira e tenho esperanças de que amanhã o status mude!

Quando eu fui na agência, eles me disseram que o único que pode fazer a reavaliação é o fiscal que tributou, e no meu caso, foi uma tal de Carmem (não me falaram o sobrenome, infelizmente). Se foi ela que taxou o de vocês também, imagino que algum problema ela vai ter ao receber vários castelos e reclamações de volta!

Avatar do usuário
fernandoabreu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:28
Localização: João Pessoa - PB

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por fernandoabreu » Qua 28 Jul 2010 12:03

No meu também tinha Carmen. ¬¬

Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Olymphat » Qui 29 Jul 2010 11:04

Nath. escreveu: Quando eu fui na agência, eles me disseram que o único que pode fazer a reavaliação é o fiscal que tributou, e no meu caso, foi uma tal de Carmem (não me falaram o sobrenome, infelizmente). Se foi ela que taxou o de vocês também, imagino que algum problema ela vai ter ao receber vários castelos e reclamações de volta!
Provavelmente, foi a mesma pessoa que tributou a grande maioria dos nossos castelinhos.
Tomara que tenha um supervisor vendo esse montar de caixa voltando e dê uma chamada nela. :P

Alguém que pediu reavaliação de tributo, já recebeu o resultado???

Rubin
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 3
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 18:00

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Rubin » Sex 30 Jul 2010 18:47

Fui buscar o Castelo hj nos Correios depois do reexame. A tributação baixou de R$320,00 pra R$101,00. Valew esperar. Para o reexame vocês precisam anexar prévia da fatura do cartão de crédito confirmando o valor e os mails da Amazon. Um abração e boa sorte a todos!

Avatar do usuário
fernandoabreu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:28
Localização: João Pessoa - PB

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por fernandoabreu » Sex 30 Jul 2010 20:58

Ronin,
Cara, que bom. Mandei essas mesmas coisas. Todos os emails, além da confirmação no site e a prévia da fatura. Só tenho medo, porque ainda não havia acontecido isso na agência da minha cidade, e os funcionários ficaram todos enrolados, nem o formulário eles tinham, tiveram que pedir de outra agência, e eu tive que ir três vezes lá até conseguir mandar tudo. Espero que eles não tenham feito nada errado. Você pode me mandar o rastreamento do seu pra eu saber se tá parecido com o meu?

Nath.
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 4
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:03

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Nath. » Sex 30 Jul 2010 21:27

Rubin escreveu:Fui buscar o Castelo hj nos Correios depois do reexame. A tributação baixou de R$320,00 pra R$101,00. Valew esperar. Para o reexame vocês precisam anexar prévia da fatura do cartão de crédito confirmando o valor e os mails da Amazon. Um abração e boa sorte a todos!
Ainda bem! O meu foi encaminhado para a agência mais próxima daqui, que não foi a agência onde ele estava antes... deve chegar amanhã cedo lá e eu vou buscar na hora!

Avatar do usuário
fernandoabreu
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 23
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 15:28
Localização: João Pessoa - PB

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por fernandoabreu » Sex 30 Jul 2010 21:33

Nath. escreveu:
Rubin escreveu:Fui buscar o Castelo hj nos Correios depois do reexame. A tributação baixou de R$320,00 pra R$101,00. Valew esperar. Para o reexame vocês precisam anexar prévia da fatura do cartão de crédito confirmando o valor e os mails da Amazon. Um abração e boa sorte a todos!
Ainda bem! O meu foi encaminhado para a agência mais próxima daqui, que não foi a agência onde ele estava antes... deve chegar amanhã cedo lá e eu vou buscar na hora!
Pode mandar seu rastreamento?

felipe
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 106
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 11:40

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por felipe » Dom 01 Ago 2010 22:06

Rubin escreveu:Liguei para a alfândega explicando o que houve e o argumento deles é que a Amazon sempre declara valor menor. Já comprei muito na Amazon e a nota da caixa sempre vem correta.
Eu também nunca fiz nenhuma compra na amazon que não tenha vindo com o valor correto declarado na embalagem.

Não existe nenhuma atitude que possamos tomar para evitar que esse tipo de procedimento continue? A lei permite que eles apliquem essas taxas inventadas sobre os produtos?
O pior é que muita gente, sem saber dos seus direitos, deve acabar pagando essas taxas abusivas...

veneca
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 08:47

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por veneca » Qui 19 Ago 2010 08:58

RB_________HK - Dei sorte não foi tributado!!!!!!!!!!
Olha minha encomenda que receberei nas proximas horas, é um relógio Citizen Aqualand modelo BJ2040-55E que arrematei em um leilão no Ebay por $175,66 com frete grátis - link abaixo do leilão. Recomendo este vendedor para compra de relógios são originais mesmo.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0502503214

Aqui no mercado livre esta custando no mínimo R$700,00 a R$900,00 + o frete de sua escolha - link abaixo de um vendedor do ML - (o mais barato da pesquisa).
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bj2040-_JM

Em lojas que vendem online, no mínimo R$1.217,35 a R$1.777,00 – link abaixo da loja mais barata na pesquisa do google.
http://www.etronics.com.br/1080/relogio ... bj2040-55e

Aqui onde moro (RR) é uns R$2.000,00 - quanta disparidade no preço, isso é uma vergonha.

Fazendo as contas do ponto de vista otimista, ou seja, não sendo tributado ou o fiscal aplicando o imposto correto:

Não sendo tributado: $175,66 x R$1,80 = R$316,18.
Sendo tributado: $175,66 + 60% = $281,06 x R$1,80 = R$505,90.
IOF no cartão de crédito = 2% da compra - R$ 3,52.

Pra economizar mais ainda eu nos últimos meses utilizei um site PTC que me paga para clicar em propagandas pagando automaticamente direto no Paypal. Só nisso eu economizei $45,17 – abaixo link do Site.
http://www.neobux.com/?r=venecave

19/08/2010 7:30 CEE BOA VISTA - BOA VISTA/RR Saiu para Entrega
__________________________________________________________________
16/08/2010 16:07 CTCE MANAUS - MANAUS/AM Encaminhado
Em trânsito para CEE BOA VISTA - BOA VISTA/RR
__________________________________________________________________
11/08/2010 10:14 CTE CURITIBA/ENC INTERNACIONAL - SAO JOSE DOS PINHAIS/PR Encaminhado
Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
__________________________________________________________________
06/08/2010 10:13 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
__________________________________________________________________
31/07/10 Enviado para o Brasil
27/07/10 Postado HK

Avatar do usuário
tavaresbe
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 608
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 16:17

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por tavaresbe » Sáb 11 Set 2010 17:26

Vou lhes contar minha saga do castelo que, se tudo der certo, se encerrará no início dessa semana:

Comprei na promoção da Amazon francesa, assim como quase todos, mas pelo frete mais barato e, após um mês chega a nota dos Correios no valor de R$500 de impostos. Tudo bem que esperava ser taxado, mas não nessas proporções...calmamente, imprimi emails da Amazon e fatura do cartão de crédito para anexar no requisito de reexame de tributação. Feito o pedido, 3 semanas depois chega a danada da notinha dos Correios, dessa vez de R$285, ainda errado, pois estava esperando cerca de R$170 (aqui em Minas o imposto chega a quase 100%). Mesma burocracia de novo, anexei os mesmos documentos, mas dessa vez até circulei os valores nos impressos e escrevi anotações do tipo "Este foi o valor pago", pois sabe-se lá se o fiscal da Receita tem certos problemas na verificação dos documentos...Ontem, depois de duas semanas depois desta segunda solicitação de revisão, olhando o rastreamento vi que o castelo havia saido do Rio e já estava voltando BH. Já pensei: "Bom, deve chegar em BH no início da semana que vem e devo recber a nota na sexta, pois esse sempre é o dia em que as recebo". Que nada, hoje de manhã já chegou em uma agência de distribuição na cidade onde moro (Contagem) e atualizou para "Saiu para entrega" !! Meaning: tax-free !! Depois de 70 dias de aflição e muita dor de cabeça com a Receita, serei finalmente recompensado :happy:

Entretaaanto...apareceu no rastreamento "Empresa sem expediente". Agora terei que esperar o início da semana para botar as mãos no castelitcho. Para quem esperou 70 dias, acho que uns 2 não vão me matar... :-D

Avatar do usuário
Rodrigo Potter
Belezura
Belezura
Mensagens: 1903
Registrado em: Qui 09 Set 2010 16:07
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fui tributado, e o preço está errado !

Mensagem por Rodrigo Potter » Sáb 11 Set 2010 17:43

tavaresbe escreveu:Vou lhes contar minha saga do castelo que, se tudo der certo, se encerrará no início dessa semana:

Comprei na promoção da Amazon francesa, assim como quase todos, mas pelo frete mais barato e, após um mês chega a nota dos Correios no valor de R$500 de impostos. Tudo bem que esperava ser taxado, mas não nessas proporções...calmamente, imprimi emails da Amazon e fatura do cartão de crédito para anexar no requisito de reexame de tributação. Feito o pedido, 3 semanas depois chega a danada da notinha dos Correios, dessa vez de R$285, ainda errado, pois estava esperando cerca de R$170 (aqui em Minas o imposto chega a quase 100%). Mesma burocracia de novo, anexei os mesmos documentos, mas dessa vez até circulei os valores nos impressos e escrevi anotações do tipo "Este foi o valor pago", pois sabe-se lá se o fiscal da Receita tem certos problemas na verificação dos documentos...Ontem, depois de duas semanas depois desta segunda solicitação de revisão, olhando o rastreamento vi que o castelo havia saido do Rio e já estava voltando BH. Já pensei: "Bom, deve chegar em BH no início da semana que vem e devo recber a nota na sexta, pois esse sempre é o dia em que as recebo". Que nada, hoje de manhã já chegou em uma agência de distribuição na cidade onde moro (Contagem) e atualizou para "Saiu para entrega" !! Meaning: tax-free !! Depois de 70 dias de aflição e muita dor de cabeça com a Receita, serei finalmente recompensado :happy:

Entretaaanto...apareceu no rastreamento "Empresa sem expediente". Agora terei que esperar o início da semana para botar as mãos no castelitcho. Para quem esperou 70 dias, acho que uns 2 não vão me matar... :-D
Amigo, tomara mesmo que resolvam de uma vez por todas!

Pior é minha situação, sou um fã incondicional de Harry Potter, tenho 3 Cosplays, um mundarel de coisas, tenho produtos oficiais como a varinha e o vira-tempo da Norble. Mas não tenho nem perspectiva de ter esse Castelo! Não acho justo pagar R$ 700,00 que estão pedindo no Mercado Livre e se comprar pela Amazon alemã se for tributado, vou pagar o mesmo valor. Por mias que eu ame HP, não tenho como pagar esse valor!


Estou perdido!

:cry:
Colecionador sofre:
*Edições ridículas e caras;
*Tem q lidar com Oportunistas: compra por 30,00 e quer revender por 500,00;
*Perde os melhores surtos;
*Perde a venda de ítens legais p um Simplex q nunca entra no fórum, mas chega sempre na sua frente!

Responder