Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Sniv » Ter 06 Nov 2012 16:17

Stan escreveu:Galera, hoje eu passei na Kalunga e vi que eles vendem uns plásticos no formato 20x29 se não me engano, da marca Cromus. Vocês sabem se esses plásticos são bons para conservarem as HQs? Porque o preço ta bom até, R$10,90 por 100 saquinhos. E tem outros também 15x22 eu acho que seriam bons pra mangás e formatinhos e tal, esse sai por R$7,50 100 saquinhos.

Na capa do produto fala que são plásticos bons pra presente, da pra perceber que eles são mais grossinhos um pouco... só fiquei na dúvida por causa do material, tenho medo do plástico estragar o papel.

Aqui na loja virtual deles: http://www.kalunga.com.br/prod/saco-pre ... ?menuID=30
Tenho o mesmo tipo de dúvida.

O pessoal aqui comenta dos plásticos e tal, fazendo parecer que qualquer um serve, mas e aquela questão dos ácidos, de poderem deteriorar papel?

A única conclusão a que cheguei lendo artigos especializados é que os plásticos indicados pra preservar quadrinhos são aqueles usados pra embalar alimentos, pois seriam acid-free.

Os indicados no tópico são livres desses ácidos ou são materiais comuns?

:?

Stan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 02 Out 2012 20:55
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Stan » Ter 06 Nov 2012 21:19

Sniv escreveu:
Stan escreveu:Galera, hoje eu passei na Kalunga e vi que eles vendem uns plásticos no formato 20x29 se não me engano, da marca Cromus. Vocês sabem se esses plásticos são bons para conservarem as HQs? Porque o preço ta bom até, R$10,90 por 100 saquinhos. E tem outros também 15x22 eu acho que seriam bons pra mangás e formatinhos e tal, esse sai por R$7,50 100 saquinhos.

Na capa do produto fala que são plásticos bons pra presente, da pra perceber que eles são mais grossinhos um pouco... só fiquei na dúvida por causa do material, tenho medo do plástico estragar o papel.

Aqui na loja virtual deles: http://www.kalunga.com.br/prod/saco-pre ... ?menuID=30
Tenho o mesmo tipo de dúvida.

O pessoal aqui comenta dos plásticos e tal, fazendo parecer que qualquer um serve, mas e aquela questão dos ácidos, de poderem deteriorar papel?

A única conclusão a que cheguei lendo artigos especializados é que os plásticos indicados pra preservar quadrinhos são aqueles usados pra embalar alimentos, pois seriam acid-free.


Os indicados no tópico são livres desses ácidos ou são materiais comuns?

:?
Eu mandei email pro fabricante e perguntei qual material é feito os plásticos e se eles são livres de ácido. Vou ficar aguardando uma resposta e posto aqui o que eles responderem!
Editado pela última vez por Stan em Ter 27 Nov 2012 21:43, em um total de 1 vez.
"...
Mas a maior certeza que esta vida já produziu,
É que até hoje cura alguma ninguém descobriu
Para o mais nocivo dos males, pior inclusive que vodu,
Aquele que atende pelo nome de Groo."

Avatar do usuário
willsamuell
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 93
Registrado em: Seg 23 Jul 2012 04:16

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por willsamuell » Ter 13 Nov 2012 19:05

Tinha ido seco já no site para comprar os sacos também, mas agora que pensei também...será que são de boa qualidade, e não vao estragar os gibis, mangas, hqs e no meu caso também livros...

Stan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 02 Out 2012 20:55
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Stan » Ter 27 Nov 2012 21:45

willsamuell escreveu:Tinha ido seco já no site para comprar os sacos também, mas agora que pensei também...será que são de boa qualidade, e não vao estragar os gibis, mangas, hqs e no meu caso também livros...
Acho que o melhor é comprar em comic shops mesmo, porque lá teremos a certeza de que o material é voltado exclusivamente pra isso.
"...
Mas a maior certeza que esta vida já produziu,
É que até hoje cura alguma ninguém descobriu
Para o mais nocivo dos males, pior inclusive que vodu,
Aquele que atende pelo nome de Groo."

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Seg 10 Dez 2012 11:56

Adicionando um video e outro link pra um site que da dicas de como manter seus quadrinhos(vou por no primeiro post tambem)


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... EF1Hzvfs#!
http://quadrinhossauro.com/?p=946

Stan
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 88
Registrado em: Ter 02 Out 2012 20:55
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Stan » Seg 10 Dez 2012 20:04

Kranken escreveu:Adicionando um video e outro link pra um site que da dicas de como manter seus quadrinhos(vou por no primeiro post tambem)


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... EF1Hzvfs#!
http://quadrinhossauro.com/?p=946
Esse vídeo é bem legal! Já assisti também e recomendo
"...
Mas a maior certeza que esta vida já produziu,
É que até hoje cura alguma ninguém descobriu
Para o mais nocivo dos males, pior inclusive que vodu,
Aquele que atende pelo nome de Groo."

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Ter 26 Ago 2014 12:38

Revivendo o tópico com um outro video de dicas para manter a coleção:

[youtube][/youtube]

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Matheus6500 » Qua 27 Ago 2014 02:52

Kranken escreveu:Revivendo o tópico com um outro video de dicas para manter a coleção:

[youtube][/youtube]
vlw :joinha:

Thor2000
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Ter 26 Ago 2014 13:19

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Thor2000 » Qui 28 Ago 2014 12:27

Valeu! muito bom.

shaka.29
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 79
Registrado em: Qua 19 Nov 2014 23:32

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por shaka.29 » Ter 20 Jan 2015 20:00

Sniv escreveu:
Stan escreveu:Galera, hoje eu passei na Kalunga e vi que eles vendem uns plásticos no formato 20x29 se não me engano, da marca Cromus. Vocês sabem se esses plásticos são bons para conservarem as HQs? Porque o preço ta bom até, R$10,90 por 100 saquinhos. E tem outros também 15x22 eu acho que seriam bons pra mangás e formatinhos e tal, esse sai por R$7,50 100 saquinhos.

Na capa do produto fala que são plásticos bons pra presente, da pra perceber que eles são mais grossinhos um pouco... só fiquei na dúvida por causa do material, tenho medo do plástico estragar o papel.

Aqui na loja virtual deles: http://www.kalunga.com.br/prod/saco-pre ... ?menuID=30
Tenho o mesmo tipo de dúvida.

O pessoal aqui comenta dos plásticos e tal, fazendo parecer que qualquer um serve, mas e aquela questão dos ácidos, de poderem deteriorar papel?

A única conclusão a que cheguei lendo artigos especializados é que os plásticos indicados pra preservar quadrinhos são aqueles usados pra embalar alimentos, pois seriam acid-free.

Os indicados no tópico são livres desses ácidos ou são materiais comuns?

:?
Stan escreveu:
willsamuell escreveu:Tinha ido seco já no site para comprar os sacos também, mas agora que pensei também...será que são de boa qualidade, e não vao estragar os gibis, mangas, hqs e no meu caso também livros...
Acho que o melhor é comprar em comic shops mesmo, porque lá teremos a certeza de que o material é voltado exclusivamente pra isso.
Olá pessoal, estou tentando dar uma organizada na minha coleção e aproveitando pra trocar os saquinhos mais antigos/danificados e ensacar os que ainda estavam soltos.
A minha dúvida é se aqueles saquinhos plásticos que tem 4 furos, tipo para colocar em fichários, servem bem para essa finalidade, ou se podem danificar os mangás/HQs, se são livres de ácido, etc.
Tenho bastante desses em casa, e queria usar eles, mas tenho medo de danificar minha coleção.

Obrigado.
Abraço!

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Kranken » Dom 15 Mar 2015 00:15

Pra quem gosta de comparar a sua coleção com a de outros
[youtube][/youtube]

É legal ver como ele guarda guarda e organiza uma coleção tão "pequena" né? :joinha:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Protegendo seus quadrinhos/mangás/gibis

Mensagem por Matheus6500 » Dom 15 Mar 2015 18:11

Kranken escreveu:Pra quem gosta de comparar a sua coleção com a de outros
[youtube][/youtube]

É legal ver como ele guarda guarda e organiza uma coleção tão "pequena" né? :joinha:
:nervoso:

Responder