Tributação

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qua 18 Nov 2015 10:41

lfernando13 escreveu:
Morpha escreveu:
lfernando13 escreveu:E ai galera, ja compro faz um tempo la fora mas sempre comprei no Ali e nada tinha sido taxado, agora comecei a comprar no E-bay e tambem tava sem problemas, porem comprei um Funko e ele esta com a mensagem no Muanbator que devo tirar nos correios, ja li bastante aqui no blog e antes de começar a comprar sobre a taxação, porem ainda nao sei como como devo recorrer se for taxado mesmo. Obs. Meu produto é de menos de 48,00 dolares porem tem mais 42,00 dolares de frete, o frete tambem entra na taxação? se for assim meu produto nao pode ser taxado pois e menor que os 50,00 dolares

Outra informação que gostaria de saber é que no PAY PALL quando pago tem um extrato que aparece Imposto de IOF e o proprio Ali tambem ja está tendo essa cobrança que é muito inferior a do Brasil, se nao me engano e 0,80 no Ali. :? Então se ja uma taxa devemos ainda pagar a taxação?
Pelo que eu sei, o valor do frete também interfere na taxação sim.

Quanto ao IOF, é uma taxa a parte que você paga pela utilização do cartão.
Obrigado por tirar a duvida, porem mesmo assim tem o Decreto-Lei 1.804 que limita os 100,00 dolares :?
Vc pode ter algum êxito na justiça... Nos correios, sem chance... Se for tributado nem perca temp alegando isso, pq os fiscais não aceitam (várias pessoas já tentaram, inclusive eu)... Se tiver ânimo de ir na justiça, aí sim vc pode ter êxito...

Lucas Santos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 10 Dez 2015 12:38

Re: Tributação

Mensagem por Lucas Santos » Qui 10 Dez 2015 12:46

Olá amigos!

Gostaria de saber se tem como alguém me ajudar, será que fui ou vou ser taxado nessa encomenda ?

09/12/2015
18:44
PINHAIS / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Operacional em Sao Paulo / SP
24/11/2015
10:00
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
23/11/2015
13:59
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
13/11/2015
15:08
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em BRASIL / BR
11/11/2015
11:11
HONG KONG / Objeto postado

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Tributação

Mensagem por sapo_grande » Qui 10 Dez 2015 18:46

não tem como saber, vai ter que esperar até o último momento, ou vc irá receber o seu pedido de imediato ou um comunicado dos correios para ajudar com a ceia dos nossos nobres políticos, pois, já tive encomendas que passaram para fiscalização e fui tributado e em outras não.
Lucas Santos escreveu:Olá amigos!

Gostaria de saber se tem como alguém me ajudar, será que fui ou vou ser taxado nessa encomenda ?

09/12/2015
18:44
PINHAIS / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Operacional em Sao Paulo / SP
24/11/2015
10:00
Curitiba / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
23/11/2015
13:59
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
13/11/2015
15:08
HONG KONG /
Objeto encaminhado
de País em HONG KONG / para País em BRASIL / BR
11/11/2015
11:11
HONG KONG / Objeto postado

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Tributação

Mensagem por henriquek » Sex 11 Dez 2015 10:31

Tá feio por aqui, todas as encomendas vindas dos US tem sido tributadas, independeste de valor e forma de envio, e algumas da China/Ásia também tem sido tributados... :cry2:

AlexandreT.Abreu
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 14 Dez 2015 16:36

Re: Tributação

Mensagem por AlexandreT.Abreu » Seg 14 Dez 2015 16:52

Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida sobre tributação.

Fiz o meu cadastro no Shipito e efetuei uma compra na Amazon de 2 blu rays (House of Cards 1ª e 2ª temporada) no valor de $44,14.

Chegando ao armazém Shipito preenchi tudo conforme indicado e coloquei o valor referente a emissão da nota fiscal ($44,14). Escolhi o DHL Express e paguei um valor no frete de $55,79

Imagem

O problema e que fui taxado em cima do valor do produto + o frete no valor absurdo da foto abaixo.

Imagem

Existe alguma forma de separar o frete do produto para ser taxado somente em cima do valor do produto??? Eu fiz algo errado??? Se puderem me orientar agradeço porque importar nesse valor fica difícil. =/

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Tributação

Mensagem por sapo_grande » Seg 14 Dez 2015 18:05

Está tudo certo, o valor a ser taxado é a do produto acrescido do frete, infelizmente é a lei.
AlexandreT.Abreu escreveu:Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida sobre tributação.

Fiz o meu cadastro no Shipito e efetuei uma compra na Amazon de 2 blu rays (House of Cards 1ª e 2ª temporada) no valor de $44,14.

Chegando ao armazém Shipito preenchi tudo conforme indicado e coloquei o valor referente a emissão da nota fiscal ($44,14). Escolhi o DHL Express e paguei um valor no frete de $55,79
Imagem citada: exibir
Imagem
O problema e que fui taxado em cima do valor do produto + o frete no valor absurdo da foto abaixo.
Imagem citada: exibir
Imagem
Existe alguma forma de separar o frete do produto para ser taxado somente em cima do valor do produto??? Eu fiz algo errado??? Se puderem me orientar agradeço porque importar nesse valor fica difícil. =/

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Tributação

Mensagem por sapo_grande » Seg 14 Dez 2015 18:07

Estou com o mesmo problema, todas as últimas compras utilizando o Shipito fui tributado sem dó, acredito que a receita já sabe do esquema.
henriquek escreveu:Tá feio por aqui, todas as encomendas vindas dos US tem sido tributadas, independeste de valor e forma de envio, e algumas da China/Ásia também tem sido tributados... :cry2:

AlexandreT.Abreu
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 7
Registrado em: Seg 14 Dez 2015 16:36

Re: Tributação

Mensagem por AlexandreT.Abreu » Seg 14 Dez 2015 18:44

sapo_grande escreveu:Está tudo certo, o valor a ser taxado é a do produto acrescido do frete, infelizmente é a lei.
Putz. Que facada desgraçada hein. O melhor agora é consolidar e mandar tudo junto. Ao invés de ficar pegando pingado.

henriquek
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 60
Registrado em: Seg 28 Abr 2014 16:24

Re: Tributação

Mensagem por henriquek » Ter 15 Dez 2015 13:16

AlexandreT.Abreu escreveu:Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida sobre tributação.

Fiz o meu cadastro no Shipito e efetuei uma compra na Amazon de 2 blu rays (House of Cards 1ª e 2ª temporada) no valor de $44,14.

Chegando ao armazém Shipito preenchi tudo conforme indicado e coloquei o valor referente a emissão da nota fiscal ($44,14). Escolhi o DHL Express e paguei um valor no frete de $55,79
Imagem citada: exibir
Imagem
O problema e que fui taxado em cima do valor do produto + o frete no valor absurdo da foto abaixo.
Imagem citada: exibir
Imagem
Existe alguma forma de separar o frete do produto para ser taxado somente em cima do valor do produto??? Eu fiz algo errado??? Se puderem me orientar agradeço porque importar nesse valor fica difícil. =/
A cobrança se dá em cima do valor do produto+frete, especialmente quando se trata de courrier, nesse caso s´há como sentar e chorar. (e tomar esse cuidado da próxima vez)

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Ter 15 Dez 2015 13:31

AlexandreT.Abreu escreveu:Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida sobre tributação.

Fiz o meu cadastro no Shipito e efetuei uma compra na Amazon de 2 blu rays (House of Cards 1ª e 2ª temporada) no valor de $44,14.

Chegando ao armazém Shipito preenchi tudo conforme indicado e coloquei o valor referente a emissão da nota fiscal ($44,14). Escolhi o DHL Express e paguei um valor no frete de $55,79
Imagem citada: exibir
Imagem
O problema e que fui taxado em cima do valor do produto + o frete no valor absurdo da foto abaixo.
Imagem citada: exibir
Imagem
Existe alguma forma de separar o frete do produto para ser taxado somente em cima do valor do produto??? Eu fiz algo errado??? Se puderem me orientar agradeço porque importar nesse valor fica difícil. =/
Não entendi pq vc usou shipito para enviar por courier um produto comprado na amazon... Se fosse para enviar por courier, era muito melhor enviar direto da amazon pra sua casa, já que os tributos são certos... Ficaria mais barato...

Avatar do usuário
Csandiego
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 888
Registrado em: Qua 11 Abr 2012 23:36

Re: Tributação

Mensagem por Csandiego » Qua 16 Dez 2015 14:56

AlexandreT.Abreu escreveu:Boa tarde pessoal. Estou com uma dúvida sobre tributação.

Fiz o meu cadastro no Shipito e efetuei uma compra na Amazon de 2 blu rays (House of Cards 1ª e 2ª temporada) no valor de $44,14.

Chegando ao armazém Shipito preenchi tudo conforme indicado e coloquei o valor referente a emissão da nota fiscal ($44,14). Escolhi o DHL Express e paguei um valor no frete de $55,79
Imagem citada: exibir
Imagem
O problema e que fui taxado em cima do valor do produto + o frete no valor absurdo da foto abaixo.
Imagem citada: exibir
Imagem
Existe alguma forma de separar o frete do produto para ser taxado somente em cima do valor do produto??? Eu fiz algo errado??? Se puderem me orientar agradeço porque importar nesse valor fica difícil. =/
Sim, vc fez algo "errado" - se vc escolher envio por courier (DHL, Fedex, TNT e afins), o tributo sobre valor do produto+frete SEMPRE será cobrado a não ser que o produto seja isento (livros e revistas) nesse modelo aí do seu caso atual. Na próxima, tenha mais atenção e escolha o envio por correio normal e talvez vc dê sorte de ñ ter seu pedido tributado ou compre com envio direto da Amazon e pague o tributo na hora da compra. <o/
"Be without fear in the face of your enemies. Be brave and upright that God may love thee. Speak the truth always, even if it leads to your death. Safeguard the helpless and do no wrong. That is your oath." (Kingdom of Heaven, 2005)

thiagosilvamelo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 17 Dez 2015 20:29

Re: Tributação

Mensagem por thiagosilvamelo » Qui 17 Dez 2015 20:41

Boa noite pessoal. Tenho feito algumas compras na Amazon US. A última delas, estava vindo pela DHL, mesmo eu escolhendo o frete mais em conta na hora da compra.
O produto é: dr. brandt Microdermabrasion Skin Exfoliant, 2 fl. oz.
O engraçado é que agora no anuncio diz que não envia para São Paulo, mas quando comprei enviava, tanto que enviou.

Enfim, rastreando pelo site da DHL, me deparo com a seguinte situação hoje:
Imagem

Por que diabos, está voltando pro remetente, se não teve tentativas de entrega,? Paguei as taxas no fechamento do pedido de boa.

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Tributação

Mensagem por andersondabio » Qui 17 Dez 2015 20:48

thiagosilvamelo escreveu:Boa noite pessoal. Tenho feito algumas compras na Amazon US. A última delas, estava vindo pela DHL, mesmo eu escolhendo o frete mais em conta na hora da compra.
O produto é: dr. brandt Microdermabrasion Skin Exfoliant, 2 fl. oz.
O engraçado é que agora no anuncio diz que não envia para São Paulo, mas quando comprei enviava, tanto que enviou.

Enfim, rastreando pelo site da DHL, me deparo com a seguinte situação hoje:
Imagem citada: exibir
Imagem
Por que diabos, está voltando pro remetente, se não teve tentativas de entrega,? Paguei as taxas no fechamento do pedido de boa.
Provavelmente a receita não liberou a entrada... Podem ter considerado medicamento ou algo assim... Melhor ligar na DHL e fornecer o codigo de rastreamento, que devem lhe informar o que ocorreu.

thiagosilvamelo
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Qui 17 Dez 2015 20:29

Re: Tributação

Mensagem por thiagosilvamelo » Sex 18 Dez 2015 08:01

andersondabio escreveu:
thiagosilvamelo escreveu:Boa noite pessoal. Tenho feito algumas compras na Amazon US. A última delas, estava vindo pela DHL, mesmo eu escolhendo o frete mais em conta na hora da compra.
O produto é: dr. brandt Microdermabrasion Skin Exfoliant, 2 fl. oz.
O engraçado é que agora no anuncio diz que não envia para São Paulo, mas quando comprei enviava, tanto que enviou.

Enfim, rastreando pelo site da DHL, me deparo com a seguinte situação hoje:
Imagem citada: exibir
Imagem
Por que diabos, está voltando pro remetente, se não teve tentativas de entrega,? Paguei as taxas no fechamento do pedido de boa.
Provavelmente a receita não liberou a entrada... Podem ter considerado medicamento ou algo assim... Melhor ligar na DHL e fornecer o codigo de rastreamento, que devem lhe informar o que ocorreu.
Liguei na DHL, e disseram que a p**** da Amazon esqueceu de colocar o meu CPF no pacote/nf, aí a receita não aceitou...
É de lascar...

gutoriot
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 31 Jan 2015 17:34

Re: Tributação

Mensagem por gutoriot » Sex 01 Jan 2016 19:05

Boa noite. Gostaria de saber se o imposto cobrado pela Amazon, é devolvido caso o preço do produto + frete seja abaixo de $ 50.
E aproveitando, alguém tem alguma dica de site onde seja mais vantajoso importar funkos pop ?

Avatar do usuário
danielpoiares
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 265
Registrado em: Seg 04 Jun 2012 16:19

Re: Tributação

Mensagem por danielpoiares » Sex 01 Jan 2016 19:31

gutoriot escreveu:Boa noite. Gostaria de saber se o imposto cobrado pela Amazon, é devolvido caso o preço do produto + frete seja abaixo de $ 50.
E aproveitando, alguém tem alguma dica de site onde seja mais vantajoso importar funkos pop ?
Não, a isenção de impostos em compras abaixo de 50 dólares é para compras realizadas de pessoa física. As alternativas são você comprar de sellers ou de outras amazons, como a Uk que não cobra imposto antecipado.
"Close your eyes and count to seven, when you wake you'll be in heaven."

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Sáb 02 Jan 2016 18:22

esses Courier que vocês falam se refere a esse tipo de modalidade aqui ou não tem nada haver? comprei de um francês e ele mandou por isso Courrier International Economique.

é certo a taxação?

gutoriot
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 31 Jan 2015 17:34

Re: Tributação

Mensagem por gutoriot » Sáb 02 Jan 2016 21:28

danielpoiares escreveu:
gutoriot escreveu:Boa noite. Gostaria de saber se o imposto cobrado pela Amazon, é devolvido caso o preço do produto + frete seja abaixo de $ 50.
E aproveitando, alguém tem alguma dica de site onde seja mais vantajoso importar funkos pop ?
Não, a isenção de impostos em compras abaixo de 50 dólares é para compras realizadas de pessoa física. As alternativas são você comprar de sellers ou de outras amazons, como a Uk que não cobra imposto antecipado.
Mas é quanto a isso ? http://blogdojotace.com.br/2014/06/04/v ... 0-dolares/ aqui diz que não precisa ser pessoa física :?

fabiolibano
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Seg 28 Dez 2015 14:17

Re: Tributação

Mensagem por fabiolibano » Qua 06 Jan 2016 07:32

Lucas Santos, meu caso é similar ao seu, queria saber se você foi tarifado no seu pedido, já que no print abaixo não consta que foi tarifado , mas segundo li nesse post ainda posso ser tarifado.
Quem tiver experiência similar com esse rastreio, qual é a chance de eu ser tributado?

05/01/2016 19:00
PINHAIS / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em PINHAIS / PR para Unidade Operacional em Rio De Janeiro / RJ
11/12/2015 10:15
Curitiba / PR
Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em Curitiba / PR para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
10/12/2015 14:41
Curitiba / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
02/12/2015 11:48
CHINA / CN
Objeto encaminhado de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR
01/12/2015 20:09
CHINA / CN Objeto postado

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Fontanetti1986 » Qua 20 Jan 2016 13:08

Olá
Minhas ultimas compras vieram todas tributadas, acho que isso deve ocorrer ainda mais, por este motivo esta valendo comprar no USA.

atenciosamente

offah
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qui 04 Fev 2016 19:54

Re: Tributação

Mensagem por offah » Qui 04 Fev 2016 20:02

Galera, eu ganhei em um sorteio internacional um teclado mecânico, que veio direto da fabricante em Taiwan, acontece que quando chegou aqui ele foi taxado em 483,00 pela receita federal.
Paguei o valor, que ficou em 495,00 com a taxa dos correios, porém gostaria de saber se tem como recorrer ou entrar na justiça para rever a cotação desse valor ou algo do tipo?
Pq acho bem injusto eles terem me taxado em quase 500 reais em um presente, que ainda veio informando em uma nota na caixa que não havia valor comercial e que era uma amostra e com o valor declarado de 1 dólar.

Alguém tem uma dica do que posso fazer?

alexandregr
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Seg 11 Jun 2012 16:11

Re: Tributação

Mensagem por alexandregr » Sex 05 Fev 2016 16:12

Offah,
Infelizmente isso está de acordo com o quer RF entende. Há o caso célebre da girafa (verdade) que foi dada de presente de um zoo americano para um de SP e foi tributada, o caso está no STJ. Teve tb aquele caso do clube de astronomia que ganhou de presente uns 100 óculos especiais para ver eclipses e devido à taxação absurda, foram devolvidos. É a receita federal dando sua participação em manter nosso atraso. Era de trevas.

Fontanetti1986
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 430
Registrado em: Ter 16 Out 2012 12:32
Contato:

Re: Tributação

Mensagem por Fontanetti1986 » Qui 18 Fev 2016 14:45

Eles não tem critério, é um absurdo atras de outro, não esta passando nada, simplesmente parei de importar.

EdGNR
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Seg 24 Mar 2014 20:54

Re: Tributação

Mensagem por EdGNR » Sex 19 Fev 2016 01:48

com essa onda de tributação, encomendas que estou esperando há cerca de dois meses já estão me deixando preocupado pq podem ter sido tributadas e eu não fui pegar simplesmente pq nem uma carta pra dizer que tributaram o produto os correios mandam mais. tive duas encomendas tributadas que só soube pq vi no rastreamento, agora essas outras que não tenho rastreamento não tenho a mínima chance de saber se foi tributada e devolveram ao vendedor. é, tá difícil comprar algo por aqui.

Karadashi
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb 05 Mar 2016 11:33

Re: Tributação

Mensagem por Karadashi » Sáb 05 Mar 2016 11:39

Um amigo quer me mandar uma placa de vídeo, ele mora nos EUA
A placa custa em torno de R$1.700 no Brasil.
E lá custa em torno de $300, quero saber se tem alguma chance para que eu não seja tributado
Pois de acordo com meus cálculos, eu seria tributado por R$ 900 e não tenho como pagar à vista.

Responder