Shipito.com

Compras nas Amazons, eBay e outras lojas mundo afora!
Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Qui 13 Ago 2015 20:01

Alguma indicação de lojas de action figures nos eua que enviam para o shipito?

EwanCamp
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 5
Registrado em: Sex 18 Set 2015 11:51

Re: Shipito.com

Mensagem por EwanCamp » Sex 18 Set 2015 12:11

Boa tarde, eu quero comprar na ZAVVI e com entrega via SHIPITO e pagamento pelo PAYPAL. Atualmente todos os produtos comprados fora do Brasil estão sendo taxados? Eu tenho que pagar o imposto apenas do valor do produto ou de todos os fretes (por exemplo, o frete da ZAVVIS + o frete da SHIPITO + o uso do PAYPAL) ?

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Qua 18 Nov 2015 20:20

Shipito parou de colocar o rastreio nas enc. Economic airmail!?

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qua 18 Nov 2015 22:17

RevoLt escreveu:Shipito parou de colocar o rastreio nas enc. Economic airmail!?
Meu último pedido - despachado na semana passada - está sem rastreio. Até então, todos tinham rastreador.

Vamos ver daqui algumas semanas... :cafe:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Qui 26 Nov 2015 11:33

RevoLt escreveu:Shipito parou de colocar o rastreio nas enc. Economic airmail!?
Recebi a encomenda que mencionei acima e, embora a Shipito não tenha informado o rastreador, ela tinha (gerado pelo Correio americano). Espero que ela volte a informar, pois facilita muito. :suor:

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Sex 27 Nov 2015 11:49

GuiMarchetti escreveu:
RevoLt escreveu:Shipito parou de colocar o rastreio nas enc. Economic airmail!?
Recebi a encomenda que mencionei acima e, embora a Shipito não tenha informado o rastreador, ela tinha (gerado pelo Correio americano). Espero que ela volte a informar, pois facilita muito. :suor:
T
também recebi assim.
[b]Shipito agora recebe boleto e pagamento com cartão nacional.
[/b]
Spoiler: exibir
Shipito está animado para anunciar que os nossos clientes brasileiros agora podem pagar com Boleto Bancário e cartões de crédito brasileiros!

Poupando-lhe dinheiro - é o que nós fazemos!
Com os nossos novos métodos de pagamento locais do Brasil, também estamos economizando clientes brasileiros lotes de dinheiro em impostos.



Todos os pagamentos para os clientes brasileiros agora podem ser processados com uma menor, IOF locais de menos de 0,4% !!! (em comparação com IOF de 6,0% para a maioria das transações internacionais)

Esta alíquota do IOF inferior aplica-se tanto cartão de crédito brasileiro e transações internacionais de cartões de crédito.

Se você usa seu cartão de crédito brasileiro ou seu cartão de crédito internacional, você paga a mesma taxa de imposto baixa IOF.

Primeiro você compra, então você Shipito.

GabeAmaral
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 01 Dez 2015 08:51

Re: Shipito.com

Mensagem por GabeAmaral » Ter 01 Dez 2015 08:59

Pessoa, nunca usei o Shipto por insegurança, mas agora quero comprar uns DVDs na Amazon e vi que todos estão comentando então queria saber qual é a real vantagem do Shipto.

- Por enviar pra um endereço dos EUA eu não pago imposto antecipado. Certo?
- Há chances de não ser taxado. Certo?

Estou dando uma olhada nas páginas anteriores pra clearear minha mente, mas agradeceria se alguém pudesse me responder essas questões e dar mais detalhes sobre.

Agradeço desde ja.

sapo_grande
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Sex 13 Abr 2012 11:35

Re: Shipito.com

Mensagem por sapo_grande » Qua 02 Dez 2015 12:31

Exato, não será cobrado imposto antecipado se o endereço do destinatário for do Tio Sam; existe a possibilidade de não ser taxado se utilizar o serviço do Shipito, mas nas últimas duas compras que efetuei tive que ajudar a Dilma a ter um Natal Feliz.
GabeAmaral escreveu:Pessoa, nunca usei o Shipto por insegurança, mas agora quero comprar uns DVDs na Amazon e vi que todos estão comentando então queria saber qual é a real vantagem do Shipto.

- Por enviar pra um endereço dos EUA eu não pago imposto antecipado. Certo?
- Há chances de não ser taxado. Certo?

Estou dando uma olhada nas páginas anteriores pra clearear minha mente, mas agradeceria se alguém pudesse me responder essas questões e dar mais detalhes sobre.

Agradeço desde ja.

GabeAmaral
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Ter 01 Dez 2015 08:51

Re: Shipito.com

Mensagem por GabeAmaral » Seg 07 Dez 2015 07:46

Acabei comprando pelo DeepDiscount mesmo... eles me deram um numero de tracking no email "4130XXX" mas onde eu consigo rastrear esse número?

sapo_grande escreveu:Exato, não será cobrado imposto antecipado se o endereço do destinatário for do Tio Sam; existe a possibilidade de não ser taxado se utilizar o serviço do Shipito, mas nas últimas duas compras que efetuei tive que ajudar a Dilma a ter um Natal Feliz.
GabeAmaral escreveu:Pessoa, nunca usei o Shipto por insegurança, mas agora quero comprar uns DVDs na Amazon e vi que todos estão comentando então queria saber qual é a real vantagem do Shipto.

- Por enviar pra um endereço dos EUA eu não pago imposto antecipado. Certo?
- Há chances de não ser taxado. Certo?

Estou dando uma olhada nas páginas anteriores pra clearear minha mente, mas agradeceria se alguém pudesse me responder essas questões e dar mais detalhes sobre.

Agradeço desde ja.

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Shipito.com

Mensagem por Sidplay » Sex 29 Jan 2016 09:32

Eu comprei um produto dos EUA usando a Shipito pelo frete Airmail. Não tem rastreio, mas só mostrou quando foi enviado, informou onde o pacote estava nos dois primeiros dias, depois parou de informar. Ainda mostrava que estava dentro dos EUA. Isso já faz quase 20 dias. Será que só vai avisar quando chegar no Brasil ou só vou ficar sabendo quando os Correios entregarem pra mim? É a primeira vez que uso a Shipito.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Sex 29 Jan 2016 14:10

Sidplay escreveu:Será que só vai avisar quando chegar no Brasil ou só vou ficar sabendo quando os Correios entregarem pra mim? É a primeira vez que uso a Shipito.
Sidplay,

O rastreio dentro do Brasil (por Airmail) acabou mesmo, infelizmente.

A última atualização pela Shipito será que a encomenda foi encaminhada para o país de destino, depois disso, ou os Correios a deixam na sua casa, ou o aviso de retirada na agência (porque foi tributada).

Avatar do usuário
Sidplay
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 201
Registrado em: Dom 05 Dez 2010 22:41
Localização: Londrina-PR

Re: Shipito.com

Mensagem por Sidplay » Dom 31 Jan 2016 00:39

GuiMarchetti escreveu:
Sidplay escreveu:Será que só vai avisar quando chegar no Brasil ou só vou ficar sabendo quando os Correios entregarem pra mim? É a primeira vez que uso a Shipito.
Sidplay,

O rastreio dentro do Brasil (por Airmail) acabou mesmo, infelizmente.

A última atualização pela Shipito será que a encomenda foi encaminhada para o país de destino, depois disso, ou os Correios a deixam na sua casa, ou o aviso de retirada na agência (porque foi tributada).
Entendi. O jeito é aguardar mesmo. Valeu. :joinha:

honoriofh
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 58
Registrado em: Qua 24 Out 2012 17:17

Re: Shipito.com

Mensagem por honoriofh » Ter 22 Mar 2016 04:34

Alguém sabe se existe limite de itens dentro de uma única encomenda? Ou o limite é só pelo tamanho da caixa? Rola pagar o plano anual e acumular 30/50 blurays para enviar em um único package? Alguém já fez isso?

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Ter 22 Mar 2016 19:34

Pessoal, tenho uma dúvida importante:

Segundo esse link:
http://www.conjur.com.br/2014-fev-06/na ... soa-fisica

E pelo menos na calculadora do Tributado.net, não está sendo (ou não deveria ser) computado o ICMS. Estava pensando em adquirir via ebay ou alguma loja (pena que não conheço nenhuma nesse último caso) um iPAD, ao invés de ser pelo Brasil.

Porém, fiz um somatório aqui e somente quando inseri o ICMS que o valor ficou semelhante. Aparentemente pro meu estado (PE) o ICMS é de 17%, e não lembro se quando comprei importado ele foi cobrado, mas gostaria de saber se normalmente é, NOS ENVIOS por meio dos correios americanos. Esqueçam empresas de courrier, essas sempre irão cobrar: me refiro ao envio via Priority Mail, Express, Air Mail, esses daí.

O cálculo até onde entendi parece que é assim:

Digamos que seja um iPAD de 500 dólares, já incluso o frete.

a) 500 x 3,60 = 1800 (dólar a 3.60)
b) 1800 x 0,6 = 1080 (aqui entram os 60% do imposto)
c) Somamos a+b = 1800 + 1080, vai dar 2880. Agora multiplicamos por 0,17 = 489 de ICMS (17% do meu estado).
d) Parece que ainda tem o IOF. Então 1800 (valor original sem impostos, já convertido) + 6.37% dá R$ 114 a mais.

O total desse produto de US$ 500 já com frete seria 3483.

Me informem por favor se nos envios via USPS/correios esse ICMS vem ou não sendo cobrado.

P.S. Segue cálculo pro iPAD novo, com dólar a 3.60, modelos de 128 e 256 GB:



Reparem como a inclusão do ICMS encarece E muito o valor final.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Ter 12 Abr 2016 17:38

Alguém está com encomenda da Shipito atrasada nos últimos 30 dias? Estava vindo tudo normalmente pra mim, mas minha última está com mais de um mês e, até agora, nem deu entrada no Brasil (segundo o rastreio). Tenho uma compra que deve ser despachada daqui a 15 dias e estou preocupado com essa falta de informação... :(

Grato a quem tiver informação. :joinha:

chbossan
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 193
Registrado em: Ter 16 Ago 2011 13:07

Re: Shipito.com

Mensagem por chbossan » Sex 27 Mai 2016 20:18

GuiMarchetti escreveu:Alguém está com encomenda da Shipito atrasada nos últimos 30 dias? Estava vindo tudo normalmente pra mim, mas minha última está com mais de um mês e, até agora, nem deu entrada no Brasil (segundo o rastreio). Tenho uma compra que deve ser despachada daqui a 15 dias e estou preocupado com essa falta de informação... :(

Grato a quem tiver informação. :joinha:
Pra mim está normal, devido a atual situação de 20 a 30 dias é normal..

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 28 Mai 2016 11:35

chbossan escreveu:Pra mim está normal, devido a atual situação de 20 a 30 dias é normal..
chbossan,

Você é do estado de SP? :?

Aqui, a situação da parada ainda. A encomenda que citei acima foi despachada em 14/03, e depois dela, mais duas, no fim de abril. Todas com rastreador, e nenhuma nem sequer deu entrada no sistema dos Correios. Devem estar pegando pó, sol, chuva, em algum depósito... :raiva:

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Ter 14 Jun 2016 12:30

Estava a fim de pedir um TStand desse site:
http://tstand.com/store

Que por email me informou que ainda não está disponível pra mandar pra alguns países, Brasil, Argentina, etc. entre eles. Mas fica a dúvida: como vou informar as medidas da caixa e o peso, se o site não informa isso em lugar algum? É pra chutar?

Em tempo: sobre o iPAD, desisti de importar e consegui com um daqueles vendedores que trazem "debaixo do braço" nas viagens pros EUA.

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Dom 03 Jul 2016 11:42

Resolvi fazer o pedido desse TSTAND pelo shipito, depois posto minha experiência. Mas vejam como são as coisas, pedi panos de microfibra da DX, código de rastreio RE798599038SE, e apesar de estar há 2 semanas em Pinhais, PR, ainda me dizem isso



É literalmente um "pague para enviar, reze para receber". Da Suécia pra cá veio rapidinho, agora fica dependendo da boa vontade desses bandidos da Receita.

Esse TSTAND eu até falei com o dono, deu uma desculpa lá que não mexem diretamente com o envio, que não sei o que, e recomendou usar o redirecionador. Só enviam atualmente pra 41 países. Fiz um cálculo, e esse item, que pesa uns 2 kg no máximo, sairia a uns 15 dólares via airmail, e 40, parece, por priority. Vou tentar por airmail. O custo pra mandar do TSTAND pra shipito saiu a 12 dólares.

Sobre as medidas do produto, eu consegui encontrar essa informação na página deles da amazon. Mas parece que a shipito também divulga, quando a encomenda chega.

Editado: pedido confirmado no site tstand.com, pelo PAYPAL. Agora é só aguardar chegar no meu endereço dos EUA.

Optei pelo da Califórnia, dentre as opções vi que era o mais vantajoso.

Ao adicionar um novo cartão de crédito na conta do Shipito, cobram 1,04 dólar, e não tem estorno (se fossem estornar, cobrariam taxa de US$ 5). Mas espero que esse 1.04 do saldo seja descontado de futuros pagamentos.

Fiz uma simulação aqui e pelo AirMail deve dar uns 18 USD com seguro. Só não entendi por que consta seguro de 4 USD e dentro da descrição dele diz que não tem, só pra alguns países. Será que o Brasil é "segurado" em caso de problemas?

mnemonicos
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 1
Registrado em: Qua 06 Jul 2016 16:31

Re: Shipito.com

Mensagem por mnemonicos » Qua 06 Jul 2016 16:36

chbossan escreveu:
GuiMarchetti escreveu:Alguém está com encomenda da Shipito atrasada nos últimos 30 dias? Estava vindo tudo normalmente pra mim, mas minha última está com mais de um mês e, até agora, nem deu entrada no Brasil (segundo o rastreio). Tenho uma compra que deve ser despachada daqui a 15 dias e estou preocupado com essa falta de informação... :(

Grato a quem tiver informação. :joinha:
Pra mim está normal, devido a atual situação de 20 a 30 dias é normal..
Nunca tive esse problema com a www.viabox.com. O processamento e despacho da mercadoria com eles acontece em até 1 (hum) dia. Abs

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qua 13 Jul 2016 21:34

Fiz um pedido de um item pra Apple Pencil, vindo do Canadá (Moxiware) em 03/06, e até hoje nem sinal. A empresa fez estorno, combinei com ela de pagar novamente uma vez que receba, mas o frete foi via AirMail, sem rastreio. Se não chegar mesmo, nunca mas vou usar esse tipo de frete, infelizmente vai ter que ser via Priority tudo mesmo, porque é muito arriscado.

Já outro item pedido com rastreio, da Suécia, dias depois, já está aqui. Mas também, levaram menos de 2 semanas pra liberar (e enviar) do Paraná.

Espero que seja a RF retendo minha mercadoria.

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 24 Jul 2016 08:40

Por gentileza, alguém poderia me tirar uma dúvida?

Uso a Shipito desde 2012, mas só pra compras de lojas americanas. Daqui pra frente, vou precisar importar de lojas asiáticas com frequência, e queria saber se alguém aqui já mandou compras de fora dos EUA pra lá, e se foi tudo sem problema.

Agradeço muito quem puder esclarecer. :joinha:

Perene
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 317
Registrado em: Seg 14 Out 2013 12:21
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 19 vezes

Re: Shipito.com

Mensagem por Perene » Qui 28 Jul 2016 20:53

Eu postei esse comentário num tópico sobre o iPAD: vou reproduzir abaixo, apenas pra confirmar que vou sim entrar nessa briga dos 100 USD uma vez que o produto abaixo chegue aqui, e venha a ser taxado.

*************


Pessoal, como adiantei aqui, o TStand chegou nos EUA e já paguei pra ser enviado pro Brasil. Pedi na cor cinza. Trata-se de um suporte pro iPAD, mas serve pra outros produtos do tipo também.

Seguem fotos do Shipito, redirecionador de encomendas que usei, pois a Tstand não envia diretamente pro Brasil:
http://goo.gl/69xeBJ

Infelizmente até o envio foi demorado, levou quase 1 mês, mas com algumas semanas eles enviaram:
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmA ... 69396921CN

O valor total ficou 42 USD do produto, 12 do frete até o Shipito, e no frete AirMail (sem rastreamento, mas com seguro) do Shipito, mais 20 USD. Havia o USPS também, mas era bem mais caro: 45 só o frete. Detalhe que mesmo somando tudo, não excede os 100 dólares, e dessa vez mandei no meu nome, então se ao chegar aqui a Receita taxar, vou entrar no Juizado Federal pra não pagar o imposto. Até declarei o valor exato do produto, 42 USD.

Vejam nas fotos que o envio leva em torno de 20-45 dias, tive outro AirMail vindo do Canadá, que levou 2 meses (e chegou sem ser taxado, mas continha algo sem peso dentro, tão leve quanto uma caneta. Esse aí acho impossível a Receita não reter pra fiscalizar.

Detalhe também que eu paguei o Shipito não usando cartão (diretamente), mas via PayPal, onde se pode abrir disputa em caso de algum problema. Achei interessante também que o Shipito, dentre os serviços pagos, pode remover a nota fiscal (invoice) da loja, por 1 dólar.
************

Edit: O pacote foi enviado, e seguem mais 3 fotos que eles tiraram, dessa vez do conteúdo da caixa, algo obrigatório, já que escolhi o seguro contra danos/extravio:

http://goo.gl/9FVHJe

Avatar do usuário
RevoLt
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 945
Registrado em: Ter 14 Mai 2013 17:11
Localização: Fortaleza-Ce

Re: Shipito.com

Mensagem por RevoLt » Sáb 30 Jul 2016 11:46

Pessoal como estão as entregas de vcs da shipito?.
Tenho 2 pacotes grandes que estão a mais de 50 dias da postagem e ainda não surgiu no rastreio dos correios.
Para evitar a alta taxação , não fiz seguro.
Aí já viu né... :faca:

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Shipito.com

Mensagem por GuiMarchetti » Sáb 30 Jul 2016 15:55

RevoLt escreveu:Pessoal como estão as entregas de vcs da shipito?.
Tenho 2 pacotes grandes que estão a mais de 50 dias da postagem e ainda não surgiu no rastreio dos correios.
Lentos, mas estão vindo. :suor:

O que antes levava 3 semanas, agora, tá levando de 8 a 10. Demora - dá ansiedade!-, mas vem. :joinha:

Responder