[DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
LuizYuYuHakusho
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 423
Registrado em: Seg 02 Dez 2013 17:46
Localização: Petrolina-PE

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por LuizYuYuHakusho » Qua 13 Jul 2016 11:27

LMS escreveu:
LuizYuYuHakusho escreveu:Eis a grande questão, esse yugioh ai onde você encontrou a imagem? Será que vai vir com versão sem cortes? porque só versão dublada em inglês e português com cortes e censura nem fodendo que compro.
A imagem é do site A Poderosa.

Detalhes sobre esse lançamento estão logo abaixo, mas vindo da Playarte, acho bom tomar cuidado.

Gênero: desenho.
Lançamento: 25/08/2016.
Duração (tempo): 248 minutos.
Região: 4.
Classificação Indicativa: 12 anos.
País / Ano de Produção: Japão.
Distribuidor (Produtora): Playarte.
Diretor: Kazuki Takahashi.
Áudio: Dolby Digital 2.0.
Idioma: japonês e português.
Legenda: português.
Formato da tela: letterbox.
Extras: menu interativo - seleção de cenas.
Acredito que vai ser versão sem cortes mesmo, pelo menos vai ter a versão em japonês e legendas em português, só por isso vale a pena. No site ewmix diz que a imagem é full frame, mas na apoderosa diz que é letterbox, faltar saber a verdade agora. kkkkk
Imagem

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por Frank » Qua 13 Jul 2016 15:29

Não sei se existe um critério de exclusividade entre as distribuidoras de filmes “antigos”. Pelo visto não, pois já vi vários filmes que foi lançado até por 3 distribuidoras independentes.

Uma outra questão é: hoje em dia (ainda mais com essa crise) nenhuma distribuidora independente vende 2.000 unidades de algum lançamento, pois é evidente que logo depois, muitos dos produtos ficam encalhados. Levando em consideração, o valor do contrato para a distribuição do filme (penso que no mínimo uns R$4.000) mais o registro para liberação de comercialização em território nacional pela Ancine (uns R$2.000), mais o custo unitário de fabricação (uns R$5,00 “DVD simples” x 2.000 = R$10.000) mais todo o custo operacional de uma distribuidora!... 4,000 + 2000 + 10.000= R$16.000 (Só o custo de distribuição e fabricação, ao meu ver, pode ser até mais caro).

Ai se por ventura vende as 2.000 unidades a um preço comercial de R$23,00 (paras Livrarias, sites e etc) 23x2.000= R$46.000, menos os custos operacionais da empresa e de fabricação... Lucro de quanto? É uma suposição, não estou dizendo que é assim, mas...

O interessante que tanto a Versátil como a OP vem fazendo um trabalho digno para os fãs de 7° arte, acho que vale a pena investir nelas como colecionador, pois são produto que nenhuma major vai lançar por aqui principalmente nessas edições especiais com extras e tudo!

Eles também nem são obrigados a nos informar a respeito de direitos, podem ser questões sigilosas (bem que eu queria saber mais hahaha).
Em fim, acho que fica ao nosso critério escolher o melhor produto para a nossa prateleira.

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por Gorodrify » Qui 14 Jul 2016 00:04

A OP diz que faz uma media de 2000 mil unidades pra cada tiragem. Nem sempre vende tudo mesmo, mas Guerra e Paz foi um sucesso. Em um mês esgotou nas Livrarias Cultura fisicas. Online ainda há poucas unidades. Foi um sucesso até inesperado para eles.

Mas acho que há um equivoco em achar que eles saem lançando tudo sem pagar direitos. Cansei de ver o Fernando no Facebook respondendo algumas pessoas dizendo que não tinha como lançar os filmes de tal diretor por não ter os direitos dos mesmos.

Mas ainda assim tem a questão do dominio publico, cada vez mais há filmes em dominio publico, pois em alguns paises parece que depois de 50 anos o filme vira automaticamente dominio publico. Então cada ano vai aparecendo mais filmes como publicos e podendo ser distribuidos por qualquer um.

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por Oric » Qui 14 Jul 2016 20:14

Nos EUA demora quanto tempo pra virar domínio público?

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por Gorodrify » Sex 15 Jul 2016 03:21

A lei que citei é justamente dos EUA. Mas não sei se ainda é a mesma lei. Mas esse prazo é para os filmes produzidos na epoca que essa lei ainda era vigente.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: [DVD] Lançamentos & Novidades de Filmes/Séries

Mensagem por rodrigopavaroze » Sex 15 Jul 2016 15:03

O que eu sei é que os direitos de Profissão: Ladrão, não estão registrados, o que possibilita o lançamento por qualquer distribuidora, por exemplo se mês que vem a Classicline, Lume, Cult Classic, ou outra distribuidora ou então todas elas quiserem lançar, elas podem, pois não há nenhum impedimento, acredito que tenha sido uma coincidência, sobre essa história dos direitos do filme, foi um amigo meu que me contou, ele até tinha estranhado que ninguém (nem mesmo a Continental) tinha lançado esse filme por aqui.

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por rodrigopavaroze » Ter 16 Ago 2016 15:11

Lançamentos - Obras-Primas do Cinema - Setembro 2016

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Qua 17 Ago 2016 12:28

Pô, Trilogia da Estrada eu ainda tinha esperanças de rolar em BD pela Versátil... Mas não deixa de ser um grande lançamento. São os mesmos extras da Criterion? Versão restaurada?

Agora Peggy Sue é bem mediano. Comentaram no Facebook sobre o Jim Carrey fazer somente uma ponta e aparecer o nome na capa e disseram "Estratégias..." Acho esse tipo de "estratégia" sacanagem, viu. Inclusive estava pra comentar aqui que me incomodo um pouco com a banalização do termo "obra-prima" (que a Versátil também faz em algumas descrições dos filmes)...

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 17 Ago 2016 16:03

Oric escreveu:Pô, Trilogia da Estrada eu ainda tinha esperanças de rolar em BD pela Versátil... Mas não deixa de ser um grande lançamento. São os mesmos extras da Criterion? Versão restaurada?

Agora Peggy Sue é bem mediano. Comentaram no Facebook sobre o Jim Carrey fazer somente uma ponta e aparecer o nome na capa e disseram "Estratégias..." Acho esse tipo de "estratégia" sacanagem, viu. Inclusive estava pra comentar aqui que me incomodo um pouco com a banalização do termo "obra-prima" (que a Versátil também faz em algumas descrições dos filmes)...
Pelo que eu sei é versão restaurada sim, os extras você pode ver nesse link aqui: http://obrasprimasdocinema.com.br/trilo ... om-3-dvds/

Em relação ao termo "obra-prima" eu acho que é algo bem particular, cada um considera o que é bom ou não de um ator ou diretor, eu gosto de Peggy Sue é o meu Coppola favorito, ele fez filmes melhores e mais famosos, mas isso não me importa.

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Frank » Qui 18 Ago 2016 10:00

Uaiii...

Mas onde está escrito "obra-prima"? O.o

Até gosto do Peggy Sue, porém, prefiro "O Poderoso Chefão", infelizmente gosto não se discute...

gustavoschueler
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3908
Registrado em: Sáb 08 Fev 2014 06:58
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceu: 132 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por gustavoschueler » Qui 18 Ago 2016 10:45

Oric escreveu:Pô, Trilogia da Estrada eu ainda tinha esperanças de rolar em BD pela Versátil... Mas não deixa de ser um grande lançamento. São os mesmos extras da Criterion? Versão restaurada?

Agora Peggy Sue é bem mediano. Comentaram no Facebook sobre o Jim Carrey fazer somente uma ponta e aparecer o nome na capa e disseram "Estratégias..." Acho esse tipo de "estratégia" sacanagem, viu. Inclusive estava pra comentar aqui que me incomodo um pouco com a banalização do termo "obra-prima" (que a Versátil também faz em algumas descrições dos filmes)...
Jim Carrey em início de carreira. :no:
Gostar de um filme é uma coisa ; ser obra-prima , é outra coisa. :P
Concordo plenamente com seu ponto de vista. :joinha: :-D

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Qui 18 Ago 2016 12:00

Pois é, gosto é subjetivo mesmo, mas acho que essa parte deve ficar com o consumidor e não com as editoras, que devem tentar dar um tratamento mais imparcial, eu diria. Não é fácil conseguir isso, mas se pautar no opinião desse filme em grande parte da crítica, em festivais ou mesmo na influência em outros cineastas relevantes (ou ainda minimamente dentro da própria obra do diretor) é um caminho interessante.

Como bem resumiu o Gustavo, gostar de um filme é uma coisa, ser obra-prima é outra.

Realmente não está escrito "Obra-prima" na descrição do filme, apesar que o nome da editora na capa e na lombada acabe atrapalhando (ou ajudando, dependendo o ponto de vista) nesse sentido. O que mais me incomodou nessa descrição aí foi a questão do nome do Jim Carrey e a resposta que deram no Facebook, que sinceramente não inspira confiança.

De todo modo, comentei a questão da banalização do termo não pra falar desse filme (fora o já ressaltado, a descrição está bastante sóbria), e sim de vários outros lançados.

Mas enfim, o box do Wenders se confirmada a qualidade entrará para minha lista de aquisições. Consta no link que é versão remasterizada e mais de 4 horas de extras (somei os extras em vídeo da coleção da Criterion, tirando os comentários em áudio e os livretos, e deu 4h24m, então estou acreditando que sejam os mesmos). :-D

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Gorodrify » Qui 18 Ago 2016 15:16

Tanta coisa de errada no mercado de home video nacional, e vocês vão reclamar de significado de nome de distribuidora de filmes, justamente da distribuidora que resolveu crescer quando todas as outras diminuem suas atividades.

E o que seria imparcialidade? Falar na descrição do filme que ele é mediano? Quando você comer um biscoito e achar ruim, vai reclamar que a empresa que fabricou o biscoito não avisou que ele era ruim na embalagem? Obvio que toda empresa vai exaltar seus produtos. É o BASICO pra todo tipo de marketing e empreendimento.

Cada coisa que a gente tem que ler...

Thiago P. Silva
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 17
Registrado em: Sex 16 Out 2015 11:32

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Thiago P. Silva » Sex 19 Ago 2016 09:43

Gorodrify escreveu:Tanta coisa de errada no mercado de home video nacional, e vocês vão reclamar de significado de nome de distribuidora de filmes, justamente da distribuidora que resolveu crescer quando todas as outras diminuem suas atividades.

E o que seria imparcialidade? Falar na descrição do filme que ele é mediano? Quando você comer um biscoito e achar ruim, vai reclamar que a empresa que fabricou o biscoito não avisou que ele era ruim na embalagem? Obvio que toda empresa vai exaltar seus produtos. É o BASICO pra todo tipo de marketing e empreendimento.

Cada coisa que a gente tem que ler...
:wtf:

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Sex 19 Ago 2016 13:14

Ué, ou só podemos falar mal ou só podemos falar bem das empresas? Não dá pra elogiar alguns pontos e criticar outros? Eu (e vários outros aqui) já cansei de falar mal das majors e defender as independentes por aqui. Inclusive em outro tópico disse que nem compro DVDs das majors (só Blu-Ray), comprando DVDs ainda somente das independentes.

Já cansei de elogiar a Versátil não só por aqui, mas em outros ambientes (tanto na internet quanto fora dela) em que as pessoas participantes da conversa em sua maioria nem compravam filmes mais. Inclusive voltei a comprar DVDs por conta deles e compro com frequência (só ver no tópico de últimas aquisições). Já elogiei a Obras-Primas em outros momentos aqui no fórum também, inclusive cheguei a comentar (de maneira positiva, claro) que finalmente parecia que a Versátil estava ganhando um concorrente. Inclusive nesses posts que eu a critiquei (e abri a crítica para a Versátil também, que se brincar até faz mais isso do que a própria Obras-Primas... e sim, acho esse nome um pouco inadequado, mas obviamente não coloquei isso como um dos principais problemas do mercado de home video nacional, nem perto disso) eu elogiei o lançamento da trilogia do Wim Wenders e falei que irei comprar. Ou seja, vou gastar mais dinheiro com esse lançamento do que se comprasse o Peggy Sue...

Sobre imparcialidade, eu escrevi algumas possibilidades no meu post, nenhuma delas falava sobre chamar o filme de "mediano" na descrição. Mas se essa parte do post foi ignorada, não cabe aqui repetir. Do mesmo modo, foi igualmente ignorada a minha crítica central (e a única direta ao Peggy Sue), em relação ao nome do Jim Carrey na capa e principalmente por conta da resposta que deram ao usuário que questionou isso no Facebook.

Realmente se vende como o básico do marketing exaltar o produto. Mas há formas e formas de fazer isso. Algumas delas fazem com que a empresa possa perder (ou ter afetada) sua credibilidade. Ainda mais num mercado tão segmentado como esse, que já é um nicho dentro do já estreito nicho do mercado de home vídeo nacional. O marketing pode (e na minha opinião deve) ser mais refinado do que em propaganda de biscoito.

Mas isso é minha opinião, acho interessante ler a dos outros também. Não é por isso que estamos aqui? :?

Frank
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 14
Registrado em: Qua 20 Jan 2016 11:31

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Frank » Sex 19 Ago 2016 13:53

Eu entendo o seu ponto de vista, sobre chamar de "obra-prima"...

Como disse, gosto não se discute, mas em fim, o que me fez questionar a respeito do comentário foi sobre onde estava escrito tal palavra, pois não vi isso nas informações, logo pensei, ou estou cego ou o pessoal está enxergando demais :lol: .

Espero que eles visualizem o que estamos discutindo e quem sabe nas futuras edições passam a dar mais atenção nesses quesitos, não que me incomode o nome Jim Carrey na capa, mas tratá-lo como um ator "protagonista" com tanta ênfase na capa, acaba sendo um exagero.

Sobre o tal comentário, fui conferir de perto, talvez eles tenham falado aquilo por pura empolgação, geralmente eles estão sempre respondendo o que seus seguidores vêm perguntando, às vezes pela quantidade de mensagens que eles têm de responder acabam não pensando direito, fazendo-nos avaliar como "falta de clareza", depende também da forma em como analisamos as respostas, em fim... É melhor parar se não vou parecer um "puxa-saco da OP".

Lembro-me que cheguei a criticar na página da Versátil sobre o filme "Sob o Domínio do Medo" eles disseram ser "obra-prima" do diretor... acho que foi um comentário exagerado... por outro lado foi uma distribuidora que cresceu e muito desde esse lançamento, que o mesmo aconteça com a OP e as demais que vêm se destacando.

:joinha:

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Gorodrify » Sex 19 Ago 2016 14:47

Oric escreveu:
Mas isso é minha opinião, acho interessante ler a dos outros também. Não é por isso que estamos aqui? :?
Depois que eu tive que ler que uma empresa chamada Obras Primas não pode lançar um filme mediano, que granulação é algo errado e que distribuidoras deveriam passar filtro anti granulação em filmes, fica dificil ''estar aqui''. Tá bizarrezimo esse fórum. :faca:

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Sex 19 Ago 2016 15:16

Em momento algum eu falei que eles não poderiam lançar o filme por conta disso. E acho que você entendeu isso. Pelo jeito é mais fácil distorcer os comentários alheios e dar respostas curtas com ar de superioridade do que argumentar, isso num fórum de discussões...
Frank escreveu:Eu entendo o seu ponto de vista, sobre chamar de "obra-prima"...

Como disse, gosto não se discute, mas em fim, o que me fez questionar a respeito do comentário foi sobre onde estava escrito tal palavra, pois não vi isso nas informações, logo pensei, ou estou cego ou o pessoal está enxergando demais :lol: .

Espero que eles visualizem o que estamos discutindo e quem sabe nas futuras edições passam a dar mais atenção nesses quesitos, não que me incomode o nome Jim Carrey na capa, mas tratá-lo como um ator "protagonista" com tanta ênfase na capa, acaba sendo um exagero.

Sobre o tal comentário, fui conferir de perto, talvez eles tenham falado aquilo por pura empolgação, geralmente eles estão sempre respondendo o que seus seguidores vêm perguntando, às vezes pela quantidade de mensagens que eles têm de responder acabam não pensando direito, fazendo-nos avaliar como "falta de clareza", depende também da forma em como analisamos as respostas, em fim... É melhor parar se não vou parecer um "puxa-saco da OP".

Lembro-me que cheguei a criticar na página da Versátil sobre o filme "Sob o Domínio do Medo" eles disseram ser "obra-prima" do diretor... acho que foi um comentário exagerado... por outro lado foi uma distribuidora que cresceu e muito desde esse lançamento, que o mesmo aconteça com a OP e as demais que vêm se destacando.

:joinha:
Tranquilo, cara. Te entendo. E nem estou te achando um puxa-saco da OP ou coisa do tipo não. Você deu sua opinião, com argumentos interessantes e não se preocupou em distorcer os meus nem nada. Assim é uma discussão saudável. :joinha:

Realmente, pode ser que o cara que estava respondendo os comentários tenha se empolgado mesmo (acho até muito legal esse contato próximo com o consumidor).

Tomara que a OP cresça mesmo e que as duas sigam bem.

Allancana
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb 03 Set 2016 21:58

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Allancana » Sáb 03 Set 2016 22:04

Alguém saberia informar o pq do Box da série The Affair não ter sido lançado em junho como foi anunciado ??

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por rodrigopavaroze » Qua 14 Set 2016 13:51

Obras-Primas do Cinema
Lançamentos de Outubro 2016
Data Prevista: 14/10
Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Qua 14 Set 2016 18:23

Eita, Mishima e Portal do Paraíso foram dois belos lançamentos, hein? Qual o preço?

Avatar do usuário
rodrigopavaroze
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 63
Registrado em: Qua 09 Dez 2015 13:21

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por rodrigopavaroze » Ter 20 Set 2016 12:12

Oric escreveu:Eita, Mishima e Portal do Paraíso foram dois belos lançamentos, hein? Qual o preço?
http://www.2001video.com.br/produto/dvd ... 74247.html
39,90

http://www.2001video.com.br/produto/dvd ... 74249.html
49,90

Avatar do usuário
Oric
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 196
Registrado em: Ter 08 Set 2015 17:24

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Oric » Ter 20 Set 2016 17:39

Valeu!

Avatar do usuário
Sombra
Belezura
Belezura
Mensagens: 2865
Registrado em: Qui 09 Out 2014 00:21
Agradeceram: 85 vezes

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Sombra » Seg 26 Set 2016 21:56

Imagem
DVD Coleção Pixar (17 DVDs)
Pré-Venda: 17/11/2016 - Por: R$ 249,90
Imagem
Imagem
TODOS OS FILMES PIXAR (1995 - 2016)
Fonte: Vídeo Pérola

Gorodrify
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 759
Registrado em: Qui 06 Set 2012 11:56
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DVD] Lançamentos de Filmes & Séries

Mensagem por Gorodrify » Ter 27 Set 2016 05:01

Bem legal essa box. Acabamento caprichado e uma arte limpa.

Responder