Duvidas sobre Universo Marvel

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 25 Jul 2011 16:14

Eu tenho algumas hqs aqui mas nem sou grande conheçedor do assunto (sou fã dos avengers mas não conheço muitas historias ou origens deles, daew só compro essas de capa dura por achar um item indispensavel para coleção/estante), aew queria pedir pra galera umas dicas aqui sobre essa hq Universo Marvel pq deu vontade de colecionar umas dessas hqs mensais. obs.: não leio muito :suor: , mas queria começar! :joinha:

eu queria saber se pra começar a entender/colecionar eh melhor começar com essa Universo MARVEL (nova edição):

ImagemImagemImagem

ou eh melhor começar com essa Universo Marvel Anual, a duvida em relação a anual eh q eu acho que ela é um resumo da Universo Marvel, aew não sei se é um resumo dah Universo MARVEL (nova edição) ou dah Universo Marvel mais antiga, ou se ela não é um resumo e sim outras histórias. Não sei tbm se não é melhor começar com a mais antiga ou não sei tbm se não é melhor comprar algumas edições de cada coleção..sei lah :parede:

ImagemImagemImagem

e tem tbm duvida sobre Vingadores :suor: , Avante, Vingadores!, Os Novos Vingadores, Os Poderosos Vingadores alguém poderia indicar qual dessas 3 eh mais aconselhavel e um resumo com opinião. to confuso com td isso :cry2:

ImagemImagemImagem

vlws ;)
Imagem

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por bruno2546 » Seg 25 Jul 2011 16:36

vixe, tá perdidão hein? ;D

vou dar minha opinião totalmente pessoal..
acho o mix dessa Universo Marvel bem meia-boca, só ta valendo pelas historias do quarteto fantastico mesmo, não acho que valem os R$15 gastos
edição Anual não é um resumo das 12 edições do ano X em uma revista, e sim historias fechadas e em algumas vezes sem grande apego a cronologia, nem sempre vale a compra, tem que analisar antes.


quanto aos vingadores, atualmente de mensal só tem a Os Novos Vingadores (que já vai mudar para Vingadores), que vale MUITO a pena a compra, um mix sensacional (principalmente pelas historias do capitão america, mas ai já falo), mas tem o problema que envolve muito das megasagas da marvel (como invasão secreta, reinado sombrio, o cerco) e pra quem está começando agora será um problema se acertar, acho que vale a pena esperar até a proxima edição de agosto pra começar a ler

a Avante Vingadores é bimestral e não é uma revista que vale a pena comprar, salvo algumas exceções.


ah, como falei do capitão américa, a maior vantagem de comprar a mensal de 'os novos vingadores' são pelas historias dele, e agora a panini (aproveitando o hype do filme) está lançando os encadernados de luxo com o começo da fase do Ed Brubaker, já saiu o volume 1 (soldado invernal) e já tem em pré-venda o volume 2 (a ameaça vermelha), recomendo demais a compra, e ai se quiser recuperar o tempo perdido, comece lendo 'os novos vingadores' #75 (busque em sebos!)

o mesmo vale para Thor também, que tinha a excelente fase do Straczynski em 'os novos vingadores', mas agora a panini já está lançando em encadernado tudo, já saiu o primeiro volume com quase metade da fase do roteirista.

só pra completar (tá ficando grande demais isso já), de mensais da marvel, eu recomendo (e leio)
Homem-Aranha (tem uma carga cronologica grande, mas na maioria das historias da pra ler de boa sem se perder, até pegar o ritmo)
Novos Vingadores/Vingadores, agora em agosto a revista do Capitão América, e leia também Ultimate Marvel (tá no numero 13 ou 14 agora, se não me engano)
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 25 Jul 2011 18:34

hmmm tah vlws pelas explicações em relação a Universo Marvel e a anual é triste mas pelo que vi não vale a pena os R$15 msm, quanto aos Vingadores deixa eu ver se entendi...das 3 dos Vingadores a que é interessante acompanhar é soh Os Novos Vingadores, só que nos 2 encadernados do capitão e no do thor tem tds as historias deles mais ou menos ateh a edição Os Novos Vingadores #75...comprando os encadernados e a revista apartir dah #75 dah pra ficar por dentro de tudo que interessa, é isso?
E sobre a dica do Homem-Aranha vou pensar... jah a dica do Ultimate Marvel na próxima compra que eu fizer eu pego uma. vlws :joinha:

bruno2546 tah entendidão hein?! :P
Imagem

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por Kranken » Seg 25 Jul 2011 18:49

Então esse
Imagem
é continuação desse?
Imagem


só porque eu tava pensando em pegar primeiro o Ameaça Vermelha :suor:

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 25 Jul 2011 19:04

é eu acho q sim, não tem como escapa, tem q compra td...haja $$$$ huashusahash' :parede:
Imagem

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por bruno2546 » Seg 25 Jul 2011 20:44

SweetTooth™ escreveu:hmmm tah vlws pelas explicações em relação a Universo Marvel e a anual é triste mas pelo que vi não vale a pena os R$15 msm, quanto aos Vingadores deixa eu ver se entendi...das 3 dos Vingadores a que é interessante acompanhar é soh Os Novos Vingadores, só que nos 2 encadernados do capitão e no do thor tem tds as historias deles mais ou menos ateh a edição Os Novos Vingadores #75...comprando os encadernados e a revista apartir dah #75 dah pra ficar por dentro de tudo que interessa, é isso?
E sobre a dica do Homem-Aranha vou pensar... jah a dica do Ultimate Marvel na próxima compra que eu fizer eu pego uma. vlws :joinha:

bruno2546 tah entendidão hein?! :P
no caso, a unica que é mensal dos vingadores é a Os Novos VIngadores.
mas como já está na edição 90, recomendo a compra dos encadernados do cap e thor, pra aproveitar as boas historias que foram contadas lá
na edição 75 tem uma brecha que quem quer começar a ler o cap, pois é uma historia comemorativa e tal, ainda tme o final da fase do straczysnki depois.

mas se teu interesse for as historias dos vingadores mesmo, espera até a proxima ediçao pra ler então, acho que vai ser melhor.. porque estão sempre envolvidos em alguma megassaga e acabou uma agora pouco.



e sim, ameaça vermelha é um arco depois do sensacional 'soldado invernal', diria até que é mais fraco, mas ela é parte de um esquema maior, que resulta no.. spoiler.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
SweetTooth™
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 303
Registrado em: Seg 02 Mai 2011 21:16

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por SweetTooth™ » Seg 25 Jul 2011 22:25

bruno2546 escreveu: no caso, a unica que é mensal dos vingadores é a Os Novos VIngadores.
mas como já está na edição 90, recomendo a compra dos encadernados do cap e thor, pra aproveitar as boas historias que foram contadas lá
na edição 75 tem uma brecha que quem quer começar a ler o cap, pois é uma historia comemorativa e tal, ainda tme o final da fase do straczysnki depois.

mas se teu interesse for as historias dos vingadores mesmo, espera até a proxima ediçao pra ler então, acho que vai ser melhor.. porque estão sempre envolvidos em alguma megassaga e acabou uma agora pouco.



e sim, ameaça vermelha é um arco depois do sensacional 'soldado invernal', diria até que é mais fraco, mas ela é parte de um esquema maior, que resulta no.. spoiler.
tah vlws, eh q tipo os encadernados jah eram plano msm, eu só queria achar uma revistinha dah marvel q valesse a pena ler, gastar e colecionar, por isso perguntei do Universo Marvel pq achei que seria a mais completa. :-D
Imagem

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Duvidas sobre Universo Marvel

Mensagem por puera » Seg 25 Jul 2011 23:37

Como o bruno2546 falou é melhor esperar a edição 91 de Novos Vingadores que será chamada agora de Vingadores, e comprar a edição 48 de AVANTE, VINGADORES! que entra na nova saga A Era Heróica, e também acompanhar a revista Capitão América e o Vingadores Secretos, que sempre são interligados.
Eu recomendo também Grandes Heróis Marvel #1 que será lançada este mês também, pois tem uma mini do Wolverine e do Homem-Aranha que ouvi falar muito bem.
Universo Marvel eu não recomendo para quem não gosta de Hulk, e principalmente esta fase em que o Hulk está. Quarteto e Demolidor são os dois títulos que salva a revista, mas ai fica a gosto da pessoa gastar 14,90 apenas para ler 2 histórias decente, eu mesmo compro Universo Marvel por causa do Demolidor, o que me gera um prejuízo enorme, pois não são muito fã de Hulk e muito menos Quarteto Fantástico, agora será publicada a nova fase do Thunderbolts, que dizem que é boa, mas não sei não...
Estes especiais do Capitão são excelente, junto com o do Thor que saiu são duas fases bastante aclamadas, eu recomendaria você ir atrás dos Maiores Clássicos dos Vingadores, pois tem boas histórias e pelo menos você conseguiria se situar melhor um pouco com as histórias dos Vingadores, e os Maiores Clássicos do Thor que são publicadas as histórias do Walt Simonson que é considerado até hoje como um dos maiores escritores que passou pelo Thor.
Recomendo alguns especiais do Capitão como Renascimento publicado aqui ano passado, que é uma boa fase, os Maiores Clássicos do Capitão que só tem um volume é a história também é legal, e até Guerra das Armaduras do Homem de Ferro que é uma excelente história. E Vingadores a Queda que é sensacional.

Responder