Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Discussão sobre publicações nacionais e importadas
puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por puera » Ter 24 Jan 2012 11:41

Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Pela primeira vez na história acontece um crossover entre personagens japoneses e brasileiros de quadrinhos. A revista Turma da Mônica Jovem # 43, a ser lançada no final de fevereiro terá simplesmente os personagens mais famosos do “pai do mangá”, Osamu Tezuka e os de maior sucesso de Mauricio de Sousa, lutando pela Amazônia.

Essa junção, há tempos prometida, torna-se mais importante ainda pela proximidade da ECO + 20, evento internacional pela ecologia, organizado pelas Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro, em junho deste ano.
Imagem citada: exibir
Imagem
Imagem citada: exibir
Imagem
Mauricio e Tezuka ficaram amigos nos anos 1980 e se encontraram algumas vezes no Brasil e no Japão. Pensaram em criar juntos essa história. Mas a morte prematura do artista japonês, em 1989, deixou o plano parado por muito tempo. Até que, há dois anos, houve um contato com a família de Tezuka para retomar a ideia. Tudo acertado, ela será lançada em duas partes, nos meses de fevereiro e março, na revista Turma da Mônica Jovem. Na próxima edição da revista, a de número 42 (que chega dia 26 de janeiro às bancas) já sairá um teaser sobre o que virá no mês seguinte.

Assim, personagens clássicos de Tezuka, como Astro Boy, Kimba e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro) estarão lado a lado com Mônica, Cebola, Cascão e Magali na luta pela preservação da Amazônia.

“Na época em que conversávamos, a ideia era fazer uma animação juntando nossos personagens. Agora, achamos melhor começar com uma publicação em quadrinhos para depois vermos a possibilidade de produzir um desenho animado também.” – comentou Mauricio de Sousa.

A Turma da Mônica foi criada há mais de 50 anos por Mauricio de Sousa, na época repórter policial da Folha da Manhã. Os primeiros personagens foram Franjinha e seu cachorro Bidu, que ganharam tirinhas nas páginas do jornal. Em 1970, a turma, já completa, passou a ser publicada em revistas vendidas nas bancas. Fez sua estreia pela Editora Continental, passando pela Editora Abril de 1970 a 1986, pela Editora Globo de 1987 a 2006, e a partir de 2007 sendo publicada pela Panini Comics.

Além de fazer sucesso nos quadrinhos, a Turma da Mônica já rendeu filmes, desenhos animados e uma grande variedade de produtos licenciados, conquistando não só o Brasil como também diversos outros países.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ThiagoLFM » Ter 24 Jan 2012 13:52

talvez eu compre para ver o que o maurício aprontou... se foi para bom ou para ruim. xD

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Ter 24 Jan 2012 16:38

Comprarei, apesar de detestar o tom usado nas historias politicamente corretas da turma da monica vale a pena pelo crossover entre os personagens, vamos ver se ficou bom.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ROPS » Ter 24 Jan 2012 18:54

Parece legal. Talvez eu compre...
Apesar de que eu preferiria se fosse com a Turma normal, e não a Jovem :no:
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por puera » Qua 25 Jan 2012 00:01

Kranken escreveu:Comprarei, apesar de detestar o tom usado nas historias politicamente corretas da turma da monica vale a pena pelo crossover entre os personagens, vamos ver se ficou bom.
o problema do politicamente correto não é da MSP, pois ele é utilizado por que hoje é um padrão imposto, então a MSP é obrigada a produzir um material aceitável dentro dos novos padrões, pois se não ia ter um monte de neguinho execrando o que ele produz, e digo isso na qualidade de pai
pois quem lê um livro de edução infantil verá um monte de coisas ali que não condiz com o nosso dia a dia, dai eu como homem excluo o que eu sei que não é viavelmente aplicável, mas a mulher na qualidade de mãe ela tenta se adaptar e te enche o saco falando o que você faz pode influenciar a criança de forma negativa, que isso, que aquilo. Eu li uns 6 livros desses naipe, e minha mulher queria discutir o que estava escrito ali, que eu me adaptasse a nova situação e tudo.
Meu filho de quase 2 anos (enfase no quase), estava batendo nas crianças na creche, dai a minha mulher veio reclamar que eu não podia brincar assim, não podia fazer isso não podia fazer aquilo e tal, dai uma vez eu tava assistindo Chaves, e o Chaves deu um soco no Quico, passado uns 10 segundos meu filho foi lá e meu um soco e ficou rindo, dai minha mulher falou que ele já não podia mais assistir Chaves :( . Dai ela leu que criança que tem mania de bater quando longe dos pais, pode ter bipolaridade, dai me fala uma criança com menos de 2 anos, com bipolaridade e falava citava vários outros cenários catastróficos, o homem lê e descarta muito do que está ali, a mulher tenta se adaptar. Dai eu falei para minha mulher o Pedro tem mania de imitar tudo o que vê, se ele tá batendo é por que ele apanhou, ele não ia simplesmente bater por bater. Dai ela percebeu que ele só tem essa atitude em ambientes que tem crianças que batem em outras e desencanou.

por isso quando alguém culpa que a série é muito dentro do politicamente correto, tem que ver que público o material se destina, eu sei que as vezes queremos algo novo, e que nos desafie, mas hoje o que nós queremos não passa pelo crivo do que a sociedade quer, e para isso temos que apelar para materiais alternativos aonde isso é mais usado

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Qua 25 Jan 2012 00:19

O grande problema é que quando anunciaram esse crossover entre os dois eu pensei que fossem fazer algum tipo de historia de aventura (envolvendo os vilões de ambos os mundos por exemplo) que força-se a turma do bairro do Limoeiro e os heróis de Tezuka a unir forças contra alguma ameaça ou coisa do tipo (poderiam por o Capitão Feio junto com algum vilão do Astro Boy por exemplo) e não um quadrinho de "salvem o meio ambiente".

Cara eu cresci lendo Turma da Monica só que de uns tempos pra cá me da desgoto ver que aquela historias engraçadas ou com algum plano de fundo interessante (só pra constar eu gostava do filme deles "A Princesa e o Robo") estão se perdendo dando lugar a temas mais "Olha amiguinhos vocês não podem jogar lixo na rua" AFF pra que serve a educação recebida em casa hoje em dia? tem que usar os quadrinhos ou uma animação pra dar lição de moral? Tá nem todas as historias atuais da turma são assim mas as que parecem ter destaque seguem essa linha.

edit: Eu dei uma lida na primeira saga da Monica Jovem(em que se tem uma saga de ação/fantasia) e achei que foi bem feita pelo Mauricio dai pensei que veria o mesmo tipo de enfase usada nessa historia com os personagens do Tezuka.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ThiagoLFM » Qua 25 Jan 2012 06:59

Devia ter sido lançado em volume separado, volume único. :~

puera
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 259
Registrado em: Sex 17 Jun 2011 12:24

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por puera » Qua 25 Jan 2012 09:23

o politicamente correto hoje mata tudo, se você pegar as histórias do Lanterna Verde com o Geoff Johns segue exatamente o politicamente correto, por isso tem muito nego que não gosta, e se pegar toda as histórias do próprio Johns poucas vezes ele ousou em temas ou abordagens mais complexas com seus personagens, sempre resgatando algo das Era da Ouro e Era de Prata, e usando em suas histórias

quem leu DC + Aventura #2 com o Lanterna Verde, e vê a história que tiraram como base para a Noite Mais Densa e o Dia Mais Claro, foi escrita por Alan Moore e a história é um ritual macabro dos sobreviventes do setor 666, essa história em si é muito boa, se fosse um cara como ele escrevendo NMD e DMC a história seria outra

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Qua 25 Jan 2012 10:33

puera escreveu:o politicamente correto hoje mata tudo, se você pegar as histórias do Lanterna Verde com o Geoff Johns segue exatamente o politicamente correto, por isso tem muito nego que não gosta, e se pegar toda as histórias do próprio Johns poucas vezes ele ousou em temas ou abordagens mais complexas com seus personagens, sempre resgatando algo das Era da Ouro e Era de Prata, e usando em suas histórias

quem leu DC + Aventura #2 com o Lanterna Verde, e vê a história que tiraram como base para a Noite Mais Densa e o Dia Mais Claro, foi escrita por Alan Moore e a história é um ritual macabro dos sobreviventes do setor 666, essa história em si é muito boa, se fosse um cara como ele escrevendo NMD e DMC a história seria outra
Curto pacas a parte do ritual do Noite Mais Densa :-D tem razão hoje em dia tudo tem que ser correto o que estraga muitas historias.

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ROPS » Qua 25 Jan 2012 20:12

Kranken escreveu:
puera escreveu:o politicamente correto hoje mata tudo, se você pegar as histórias do Lanterna Verde com o Geoff Johns segue exatamente o politicamente correto, por isso tem muito nego que não gosta, e se pegar toda as histórias do próprio Johns poucas vezes ele ousou em temas ou abordagens mais complexas com seus personagens, sempre resgatando algo das Era da Ouro e Era de Prata, e usando em suas histórias

quem leu DC + Aventura #2 com o Lanterna Verde, e vê a história que tiraram como base para a Noite Mais Densa e o Dia Mais Claro, foi escrita por Alan Moore e a história é um ritual macabro dos sobreviventes do setor 666, essa história em si é muito boa, se fosse um cara como ele escrevendo NMD e DMC a história seria outra
Curto pacas a parte do ritual do Noite Mais Densa :-D tem razão hoje em dia tudo tem que ser correto o que estraga muitas historias.
Essa história é muito boa (e bizarra !).
Infelizmente quase não existe mas esse tipo de história hoje em dia, o mundo tá ficando cada vez mais "certinho" :aspas:
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Ter 21 Fev 2012 01:08

Parece que essa vai ser a capa da primeira parte desse crossover Tezuka/Mauricio:

Imagem
Mônica, Cebola, Cascão e Magali vão ganhar uma pequena ajuda de Astro Boy, Kimba e Safiri para salvar a Amazônia de atividades ilegais praticadas por madeireiros. A história será divida em duas partes, a serem lançadas nos meses de fevereiro e março.
fonte:http://www.anmtv.xpg.com.br/turma-da-mo ... e-parte-1/

Vai ser o meu primeiro exemplar (em mãos) da Turma da Monica Jovem.

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ThiagoLFM » Ter 21 Fev 2012 07:35

Também será o meu primeiro exemplar de Turma da Mônica jovem. Já está nas bancas!?

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Ter 21 Fev 2012 10:49

ThiagoLFM escreveu:Também será o meu primeiro exemplar de Turma da Mônica jovem. Já está nas bancas!?
Segundo o site lança dia 28 desse mês

ROPS
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 558
Registrado em: Seg 28 Mar 2011 22:54

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ROPS » Ter 21 Fev 2012 14:34

Acho que também vou pegar!
E aquela capa com o Maurício e Tezuka? vai ser da segunda edição ?

Obs.: Esse AstroBoy ficou bizarrão...
Minha coleção de HQ's: Guia dos Quadrinhos / Inducks
Perfil - Banco de Séries: Rodrigo Pimentel

ThiagoLFM
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 499
Registrado em: Ter 21 Set 2010 10:35
Localização: Paraná

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por ThiagoLFM » Qui 08 Mar 2012 22:54

Dei uma folheada no mangá hoje na banca, não consegui comprar. Não consegui digerir muito bem só de olhar, quando tiver sobrando uma grana eu pego. Acabei pegando 2 bakuman... acho que fiz um melhor negócio xD

Avatar do usuário
Kranken
Belezura
Belezura
Mensagens: 1759
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 14:22

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por Kranken » Sex 09 Mar 2012 00:09

Eu ja li o primeiro volume dessa saga Mauricio/Tezuka e achei normal, nenhum climax do tipo "Caramba agora ferrou de vez pros herois". Como não li "A Princesa e o Cavaleiro" do tio Tezuka eu não sei dizer se o Mauricio encaixou bem o personagem na historia, O Astro continua sendo o de sempre assim como o Dr. Tenma e o Ochanomizu e o Kimba bom ele aparece muito pouco nesse volume (deve ter destaque maior na proxima).

Avatar do usuário
fnovaesf
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 500
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 09:01

Re: Turma da Mônica e os heróis de Osamu Tezuka

Mensagem por fnovaesf » Sex 09 Mar 2012 09:27

isso aí é picaretagem da grossa ...

Responder