Receiver Sony STR-DN1000

Discussão sobre equipamentos de áudio, receivers etc.
Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Receiver Sony STR-DN1000

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 17 Set 2010 22:25

Finalmente posso apreciar som HD com meus Blu-rays: recebi ontem o receiver da Sony STR-DN1000 7.1 Canais.

Como ele não faz parte de um kit in-a-box, tive que usar as caixas do meu antigo receiver para montar uma configuração 6.1 no momento.

Outra pequena desvantagem é o fato do meu PS3 ser o modelo gordão, de modo que ele só transmite som HD em LPCM, ou seja, ele converte trilhas Dolby True HD e DTS-MA para PCM Linear. Felizmente isto não é nada demais, visto que a qualidade de som é praticamente a mesma. Só não acende no visor os respectivos logos True HD e DTS, apenas o LPCM.

Pude até comparar duas trilhas HD do mesmo filme: Superman: O retorno vem com áudio True HD e PCM, e esta última leva uma pequena vantagem em potência e definição.

Enfim, só tenho cerca de 80 títulos para assistir novamente com a nova configuração de áudio e quase todas as temporadas de Lost (que chato! rs). :-D

Aqui vão as características do receiver:

Sistema: Central de áudio e vídeo para 7.1 canais.

Sintonizador: AM / FM

Potência: 100W RMS X 7 (8 ohms, 1 KHz, THD 0,7%), potência total de 980W RMS.

Decodificadores: Dolby TrueHD (alta qualidade de áudio num formato sem perdas), DTS-HD (Master Audio: alta taxa de transmissão dados, compressão sem perdas (lossless) e freqüência de amostragem máxima de 192 kHz em até 7.1 canais), Neural THX Surround (permite suporte de 7.1 canais para jogos e filmes através da revelação de detalhes de áudio normalmente perdidos por outros sistemas de reprodução); Decodificador Farouja (reproduz imagens do DVD com alta qualidade até 1080i através do upscaling).

Entradas: HDMI (4), analógica para áudio (6), óptica digital (3), digital coaxial (1), video componente (3), vídeo composto (4), entrada frontal para vídeo-games, aparelhos portáteis ou outros equipamentos.

Saídas: HDMI, video componente, vídeo composto (2), analógica para áudio (2), pré amplificada para subwoofers (1), fone de ouvido (1).

Calibração Automática do Sistema: faz o ajuste do sistema com o auxílio de um microfone fornecido.

Funções Especiais: Controle remoto programável; seletor de caixas A/B e A+B para sistema adicional de caixas acústicas; OSD (On-Screen Display) - Vizualização dos menus do Receiver na tela do televisor; Upscaling e Upconverter - Proporcionando melhor qualidade de vídeo (Upconverter - vídeo componente para HDMI).

Recurso BRAVIA Sync: operação integrada do Home Theater, DVD Player ou Blu-ray Player e TV BRAVIA, via conexão HDMI, permitindo ligar e desligar o sistema com o toque de um botão (Necessário televisor BRAVIA, DVD player ou Blu-ray player compatíveis com o recurso BRAVIA Theatre Sync / BRAVIA Sync).

Sistema Digital Media Port: permite conectar aparelhos portáteis (Walkman, iPod, iPhone, telefone celular Sony Ericsson) para ouvir as músicas no Home Theater (acessório vendido separadamente).

Wireless: Preparado para conexão sem fios das caixas surround graças à tecnologia Wireless S-AIR Ready (acessório vendido separadamente).

As melhores opções de preço são:

- R$ 1.499,00 na loja online da Sony (http://www.sonystyle.com.br);
- R$ 1.599,00 na Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br); e
- R$ 1.699,00 no Submarino (http://www.submarino.com.br).

Todos parcelam no cartão em diversas vezes sem juros. :joinha:

Avatar do usuário
hcesconeto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 501
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:38

Re: Receiver Sony STR-DN1000

Mensagem por hcesconeto » Sex 17 Set 2010 22:52

show de bola, ainda vai mais um tempo pra mim ter um, srrsrss

Avatar do usuário
Lothiam
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 68
Registrado em: Ter 31 Ago 2010 21:27
Localização: Fortaleza-CE

Re: Receiver Sony STR-DN1000

Mensagem por Lothiam » Seg 20 Set 2010 08:57

Imagem
Praticamente tudo que um homem casado precisa para sobreviver. :-D

Responder