Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Lojas online ou físicas
Shaun
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 37
Registrado em: Qua 11 Mai 2011 19:39
Localização: RJ

Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Shaun » Sex 22 Jul 2011 22:18

Olá a todos! :-D
Gostaria de saber se alguém já comprou algum dvd nas lojas online da Insinuante ou da Ricardo Eletro. Alguém recomenda? Ou critica?
Obrigado.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Alexandre TRT » Sex 29 Jul 2011 09:30

Comprei um jogo PS3 e chegou tranq.

EDIT: recomendação parcial. veja o meu post seguinte.
Editado pela última vez por Alexandre TRT em Qui 15 Set 2011 10:54, em um total de 1 vez.

jamesedwart
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 215
Registrado em: Qui 16 Set 2010 19:04

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por jamesedwart » Qui 04 Ago 2011 20:33

Comprei já pelas duas, que na verdade são a mesma loja, chegou tudo certinho do prazo correto, então recomendo.

Avatar do usuário
IGDO
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 10
Registrado em: Sex 29 Abr 2011 13:12
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por IGDO » Qui 18 Ago 2011 18:12

Cara, já comprei 1 telefone sem fio na Ricardo Online e não tive problemas.Eu recomendo a loja.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Nilberto » Qui 18 Ago 2011 18:51

Recomendo com toda certeza, comprei um bd por 50 reais, de preço médio 73 na terça-feira e hoje já chegou por sedex ainda, com frete grátis... muito bom, vale apena... :-D
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

tdmundomente
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 105
Registrado em: Ter 23 Ago 2011 00:40

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por tdmundomente » Ter 23 Ago 2011 00:50

Fiz apenas uma compra no Ricardo Eletro ainda, mas foi tranquila e recebi bem rápido.

Alexandre TRT
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 691
Registrado em: Qua 29 Jun 2011 08:38

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Alexandre TRT » Qui 15 Set 2011 10:52

Experiência própria: Ricardo Eletro.com vai bem quando ela tem o produto em estoque e quando não se pretende cancelar a compra. Se é pré-venda, eles lançam o débito no cartão imediatamente, pouco importando quando o produto será lançado. E pra receber o crédito no cartão decorrente de eventual cancelamento, somente a partir da 2ª fatura do cartão é que o crédito é lançado. Ou seja, nessa situação o cliente acaba emprestando dinheiro para a empresa, que, com isso, aufere lucro com juros.

Avatar do usuário
giologia
Belezura
Belezura
Mensagens: 1753
Registrado em: Dom 26 Jun 2011 01:56

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por giologia » Seg 03 Out 2011 01:18

E quanto à Insinuante.com?
Do something pretty while you can;
Don't be a fool.


---

Meus tópicos de vendas:
BDs - http://goo.gl/BIUzNT
DVDs - http://goo.gl/Sy5nKV
CDs - http://goo.gl/rPs4Nl
Jogos para Wii - http://goo.gl/xlAUt7

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 17 Jan 2012 12:51

Como é a embalagem para envio de BDs e DVDs dessas lojas?
Está mais para Videolar ou para Submarino?

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Higor_Nunes » Ter 17 Jan 2012 12:53

Ricardo Eletro Online já comprei fogão e celular, deu tudo certo, mas queria saber da embalagem de envio para BDs e DVDs deles.

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Nilberto » Qui 19 Jan 2012 12:10

Higor_Nunes escreveu:prei fogão e celular, deu tudo certo, mas queria saber da embalagem de envio para BDs e DVDs deles.
Geralmente é aquele saquinho com o interior preto, revestido com plático bolha, pode comprar eu garanto!
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Higor_Nunes » Sex 27 Jan 2012 17:47

Comprei A Dama e o Vagabundo na Insinuante.
A cobrança do cartão e a nota fiscal eletrônica saíram pela Ricardo Eletro, já o SAC que liguei para pegar o rastreamento era Insinuante mesmo.
Só falta ver a estampa que estará na embalagem de envio quando chegar, Insinuante ou Ricardo Eletro...

As duas empresas estão bem entrelaçadas, praticamente uma coisa só. Tomara que não descambem para o caminho do Submarino e das Americanas.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Higor_Nunes » Qua 01 Fev 2012 08:15

Acabou de chegar o BD. A embalagem é Insinuante mesmo, mas a nota fiscal é Ricardo Eletro.

Embalagem de envio ruim, não protege, estilo Americanas e Submarino, só o plástico externo e um plástico bolha... A luva e a própria capa do BD vieram com danos consideráveis.
Essas lojas precisam entender que, ao contrário da caixa de um celular ou aparelho eletrônico, a caixa de um BD ou DVD vai ser guardada, precisa ter boa aparência, e é tão produto quanto o disco!

Só volto a comprar na Insinuante/Ricardo Eletro quando souber que melhoraram suas embalagens de envio para DVDse BDs.

MARCELLO2011
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Ter 19 Out 2010 14:02

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por MARCELLO2011 » Seg 19 Mar 2012 01:28

Sr. Higor Nunes, td bem? :-D

Rapaz, não recomendo compra na ricardoeletro (site) não, sabe pq? :cry2:

Vou explicar um exemplo: :nervoso:

Comprei um livro no dia, 12/02/2012 com prazo para entrega, 22/02/2012.

Só ontem eles colocaram para envio um ABSURDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! :uia: :uia: :uia:

Eles falavam um monte de desculpas pq extraviou e blá blá blá......aí no sábado coloquei minha revolta
nos sites tipo, RECLAMEAQUI e adivinhe só: colocaram para postar no site da TOTALEXPRESS, site de rastreio,
e devo receber a minha encomenda até no máximo, 3ª feira (20/03) ou seja 1 MÊS E MEIO :uia: :uia: :uia: depois da compra pelo site!!!, uma droga essa ricardoeletro.com. Então se mais alguém quiser arriscar...

Detalhe: essa foi só a minha 2ª compra pelo site, na 1ª compra foi tudo certinho, tudo dentro do prazo coisa de site que respeita o consumidor, agora NUNCA MAIS :no: :no: ricardoeletro :no: :no: , ecaaaaaaaaa :vomito: :vomito: :vomito:

Agora, Insinuante nunca comprei.... :no: :no: :no:




Abracos :joinha: :joinha: :joinha:

MARCELLO2011
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 82
Registrado em: Ter 19 Out 2010 14:02

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por MARCELLO2011 » Seg 19 Mar 2012 16:36

Atualizando: 19/03/2012. 16:33

Recebi agora a minha encomenda da ricardoeletro :uia: :uia: :uia:

Compra feita em, 12/02/2012>19/03/2012.


RICARDOELTRO NUNCA MAISSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :no: :no: :no: :no: :no:




Abraços ;) ;) ;)

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por renanbg » Dom 22 Abr 2012 12:09

Eu só comprei uma vez e não recomendo.

peguei a coleçao x-men que veio num saco plastico. resultado: totalmente detonado.

como foi meu tio que recebeu ele nem abriu.

logo a loja nao trocou pois devia ser aberto na frente do entregador.No fim me fudi, sim me fudi.

400 paus jogados fora.

se quer saber como essa loja nao presta, vai no reclameaqui.com.br e olha o tamanho da lista.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Higor_Nunes » Dom 22 Abr 2012 16:09

Não precisamos de mais lojas utilizando essas embalagens plásticas horríveis!

Avatar do usuário
renanbg
Belezura
Belezura
Mensagens: 1715
Registrado em: Seg 05 Set 2011 07:55

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por renanbg » Seg 23 Abr 2012 07:56

Antes de comprar sempre recomendo olhar o reclameaqui

da pra ter uma boa ideia de como é a loja.

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por rafanetz » Seg 15 Out 2012 16:53

Pessoal, não sei se este é o tópico certo para perguntar, mas alguém sabe quais as possíveis transportadoras que trabalham para a Ricardo Eletro na região sul (especificamente Paraná), além da Total Express?

Pergunto porque fiz umas comprinhas no último surto deles e até o momento tá difícil dos BDs chegarem... já chequei a Total Express, DirectLog, Transfolha, ViaLog (p/ o Submarino, Saraiva e Fnac sempre acho meu pacote em alguma delas), mas até agora sem sucesso :faca:
~"~
º

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Sniv » Seg 15 Out 2012 17:46

Sua pergunta sobre a Ricardo Eletro veio bem a calhar, rafanetz.

Veja o que aconteceu comigo:

1 - Comprei o BD de Gattaca deles numa promoção no dia 11/09, por 21 e uns quebrados, sendo que era estimado a entrega até 27/09. É um prazo que considero grande, já que estou no interior do PR, mas que geralmente é mais que suficiente, sendo que, na média, chegam com 7 dias corridos os pedidos de outras lojas.

2 - Eis que no início desse mês, passado este prazo e não tendo notícia alguma do status da entrega, enviei um chamado pelo site, que foi respondido dias depois. O e-mail dizia que havia ocorrido, de fato, um problema na logística e pedia o prazo de 5 dias pra resolverem. Já havia descartado qualquer possibilidade de voltar a comprar nessa loja.

3 - Pra variar, o prazo de 5 dias foi e voltou e nada foi resolvido. Eis que na manhã do último sábado, 13/10, depois de todo esse tempo, liga uma funcionária de uma distribuidora perguntando se existia a possibilidade de eu ir lá no endereço deles (!), em Maringá, pra buscar a encomenda (detalhe: são 200km de distância entre o endereço de entrega e a sede da tal "empresa"), ou se preferia que enviassem o pacote pelos Correios, dali a alguns dias (!!).

4 - Resultado, "aproveitei" uma viagem e me dirigi hoje, 15/10, na sede da tal distribuidora, conforme os dados que haviam me passado. Chegando lá, um lugar longe mesmo pra quem conhece a cidade, diga-se de passagem, fiquei décadas esperando ser atendido na calçada (!!!) pois o lugar era uma casa muito esquisita e a desinformação da funcionária (outra) era patente, pra dizer o mínimo, sendo que só depois de uma boa meia hora consegui resgatar minha encomenda daquele lugar.

5 - Resumo da empreitada, a) a paciência testada e devidamente esgotada, levando mais de mês pra buscar (!!!!) a encomenda que comprei; b) a pior experiência de pós-venda já vista; c) o estojo do BD levemente quebrado na parte inferior, pra completar a marmelada; d) desconfiança da loja que vendeu e da distribuidora que entregou.

Se ajuda em algo, na parte externa do envelope consta ViaLog.
Na nota fiscal, o transportador é RBS-Zero Hora Editora Jornalística S/A.
E na sede da tal empresa, Quality Distribuidora.

Enfim, não recomendo. :faca:

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por rafanetz » Ter 16 Out 2012 08:31

Putz Sniv, que zica, hein?? Espero não precisar passar por algo assim, mas tá complicado e demorado o lance aqui...

O que eu sei é que a Vialog só entrega em capitais (ela é do grupo RBS), portanto quando é no interior ou mesmo região metropolitana da capital (meu caso), eles levam até a capital e terceirizam o restante da entrega.

O que está me deixando em dúvida é que já consta no site da RE como faturado e enviado, mas não recebi nota fiscal e nada consta sobre o pacote no site da Vialog. Então ou foi enviado por outra transportadora (que não faço idéia de qual seja) ou é capaz do Ricardão sequer ter despachado minhas coisas.

Enfim, primeira compra e provavelmente a última na RE :parede:
~"~
º

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por rafanetz » Qui 18 Out 2012 08:51

Pessoal, só pra informar mais um capítulo da novela: reclamei ontem pela manhã com o Ricardão através de e-mail e recebi a resposta padrão descomprometida, dizendo que receberam meu e-mail e eu teria retorno em breve. Pois bem, hoje pela manhã apareceu um pacote na Vialog direcionado a mim, vindo de RN COMERCIO VAREJISTA S.A.
Se este for o Ricardo Eletro, então fica comprovada a desorganização desta loja, que sequer tinha enviado meus produtos até minha primeira reclamação. Já comprei coisas na Amazon UK que chegaram antes...
~"~
º

Avatar do usuário
Sniv
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 266
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:11

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por Sniv » Sex 19 Out 2012 01:13

Mandei um e-mail cordial pra RE relatando o problema:

"Em que pese estar com o produto em mãos, venho por meio desta registrar minha insatisfação com o modo pelo qual a empresa realiza suas entregas. Foram mais de 30 dias decorridos da data da compra, sem que houvesse qualquer tipo de contato da Ricardo Eletro no sentido de me informar a razão pela qual a encomenda ainda não havia sido entregue. Ainda, depois de contatado por empresa terceirizada, fui obrigado a me deslocar à sede da suposta "distribuidora" no dia 15/10, a fim de agilizar o recebimento do produto adquirido, ato sem o qual provavelmente ainda estaria aguardando-o. Fica aqui exposta a insatisfação no atendimento pós-venda desta loja, a qual certamente será amplamente divulgada em redes sociais e sites consumeristas especializados."

:cafe:

rafanetz
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 48
Registrado em: Qua 22 Ago 2012 14:05
Localização: Curitiba-PR

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por rafanetz » Sex 19 Out 2012 13:27

Sniv escreveu:Mandei um e-mail cordial pra RE relatando o problema:

"Em que pese estar com o produto em mãos, venho por meio desta registrar minha insatisfação com o modo pelo qual a empresa realiza suas entregas. Foram mais de 30 dias decorridos da data da compra, sem que houvesse qualquer tipo de contato da Ricardo Eletro no sentido de me informar a razão pela qual a encomenda ainda não havia sido entregue. Ainda, depois de contatado por empresa terceirizada, fui obrigado a me deslocar à sede da suposta "distribuidora" no dia 15/10, a fim de agilizar o recebimento do produto adquirido, ato sem o qual provavelmente ainda estaria aguardando-o. Fica aqui exposta a insatisfação no atendimento pós-venda desta loja, a qual certamente será amplamente divulgada em redes sociais e sites consumeristas especializados."

:cafe:
Boa sorte cara, espero que ao menos eles dispensem a terceirizada local da transportadora, que fez essa patacoada contigo. E quem sabe lhe dêem o próximo frete grátis, sei lá. É o mínimo que eu esperaria de qquer loja que me atendesse desta forma.
~"~
º

DiegoVivaldo
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 149
Registrado em: Seg 09 Abr 2012 15:27

Re: Insinuante e Ricardo Eletro Online - Alguém recomenda?

Mensagem por DiegoVivaldo » Sex 19 Out 2012 14:49

Não tive problema ainda. Nenhuma encomenda passou de 7 dias corridos. Eles sempre informam por e-mail quando enviam e qdo o pedido é entregue. Hoje vou ter minha experiencia mais significativa com eles, pois recebi aqui no trabalho o e-mail que meu PS3 novo chegou(meu antigo havia pifado). Sou de São Paulo-SP.

Responder