Perguntas para a Disney Brasil

Discussão sobre edições lançadas no Brasil
Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 13 Out 2012 10:33

Já perguntaram tudo que tiha pensado, mas vou deixar o reforço:

- Despadronização da Coleção Diamante.
- Não lançamento de alguns clássicos e filmes Pixar aqui.
- As luvas (tão poucas e tão ruins).
- Disney Treasures, por que parou? parou por que? há previsão de voltarem a lançar aqui?
- Redublagem dos relançamentos no cinema vai virar regra?
- Estimativa dos preços de lançamento no futuro.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por jotace » Sáb 27 Out 2012 15:43

Pois é pessoal. Infelizmente a Disney Brasil se recusou a responder as nossas perguntas. Alegam que são questões envolvendo as estratégias dos produtos da empresa, tema que eles não podem divulgar em entrevistas.

Desde o início eu expliquei que a entrevista seria sobre os produtos da Disney para colecionadores, portanto o que deve ter pegado mesmo foi o teor das perguntas e não o tema da entrevista em si.

Enfim, lamento muito tudo isso. Abaixo as 10 perguntas que elaboramos a partir do que foi discutido neste tópico do FBJC.

1 - A Disney sempre foi referência para quem coleciona no Brasil. Desde os tempos do VHS, produtos diferenciados para o home video foram oferecidos. Porém atualmente temos notado uma diminuição de artigos com acabamento premium. Lembramos sempre da edição exclusiva de 101 Dálmatas, das belas latas como de Wall-E e da coleção Conte Um Conto (todas em DVD). Sabemos das latas em Blu-ray de Os Muppets, Gigantes de Aço e Os Vingadores, mas nem de perto oferecem o mesmo acabamento e conteúdo dos produtos mencionados. Qual o motivo dessa queda na qualidade estar acontecendo?

2 - A grande reclamação a respeito das latas em Blu-ray é que elas não oferecem conteúdo condizente com o tamanho da lata (apenas cards) e ficando com o estojo solto dentro dela (amassando e quebrando a embalagem interna). Na Coleção Conte Um conto e outras latas da Disney o estojo era protegido internamente. Por que isso não está acontecendo com o Blu-ray?

3 - Sabemos que a Disney Brasil recebeu a visita dos representantes da Scanavo a respeito do lançamento do primeiro SteelBook (embalagem metálica mais cultuada por colecionadores) no Brasil. Vocês ainda consideram lançar esta embalagem no país como um brinde, assim como acontece em outros países do mundo?

4 - Um dos maiores diferenciais para um DVD ou Blu-ray em sua apresentação é a luva (sobrecapa). A Disney sempre se destacou por belíssimas artes e concepções de embalagem, mas ultimamente as luvas são lançadas em pouquíssimos títulos, fato que tem desestimulado em muito o interesse pelos seus produtos (ao menos para os colecionadores). Qual o motivo ou critério para que os Blu-rays de importantes títulos (como por exemplo Os Vingadores – inclusive em 3D) não tenham luva no Brasil?

5 - Sobre o conteúdo dos produtos, por que os Blu-rays 3D da Disney não estão incluindo o disco de extras da versão 2D? Dado o alto valor dos Blu-rays 3D, por que isso acontece?

6 - Sabemos que a Disney não faz a autoração dos Blu-rays no Brasil, e que por isso não temos Vida de Inseto e Ratatouille por aqui. Quando essa barreira será quebrada para que tenhamos todos os filmes da Pixar em alta definição no país?

7 - Para nós colecionadores algumas despadronizações de produtos se tornam incompreensíveis. A mais recente ocorreu com o Blu-ray Combo de Cinderela que fugiu do padrão estabelecido e foi lançado em embalagem de DVD no Brasil. Qual a razão ou o critério que levam a tudo isso, já que nos EUA, por exemplo, o padrão sempre é respeitado?

8 - Por que a séries importantes como Disney Treasures foram descontinuadas por duas vezes no Brasil? Existe a possibilidade dela ainda voltar?

9 - Por que o Blu-ray da Pixar Short Filme Collection Vol. 1 não foi lançado no Brasil, mesmo agora com o Vol. 2 anunciado para novembro?

10 - Quando a Disney Brasil lançará por aqui um dos Blu-rays mais desejados pelos colecionadores: Duro de Matar – A Vingança?


É uma pena que tudo isso tenha ficado sem resposta, afinal de contas trata sobre assuntos que nos interessam e MUITO.

:cry:

JC

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 27 Out 2012 15:56

Nem consigo imaginar o que a Disney esperava que fosse perguntado... Será que nem sequer sondaram as outras entrevistas do BJC antes de se propor a responder a uma?

Avatar do usuário
caio.matrix
Comumzão
Comumzão
Mensagens: 54
Registrado em: Qui 19 Ago 2010 16:53
Localização: Campina Grande, PB - Brasil
Contato:

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por caio.matrix » Sáb 27 Out 2012 15:57

É uma vergonha, ainda mais usando uma desculpa dessas. Pelo menos espero que as perguntas tenham incomodado o alto escalão. Só resta torcer.
Editado pela última vez por caio.matrix em Sáb 27 Out 2012 16:05, em um total de 1 vez.
Imagem

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por MestreAvante » Sáb 27 Out 2012 16:03

Iria ser uma das melhores entrevistas em termos de informação, pois o amor pela Disney é gigantesco e com as últimas atitudes tem desapontado muitas pessoas.

Espero que um dia essas respostas apareçam e nós tenhamos produtos de qualidade premium no mercado novamente.

Valeu pela tentativa Jota :joinha:


Edit: Gostaria de uma entrevista dessa com a Warner, só para saber o que eles falam sobre o lançamento de séries animadas e cancelam no primeiro volume ou na primeira temporada como no caso de Star Wars - The Clone Wars.
Editado pela última vez por MestreAvante em Sáb 27 Out 2012 16:05, em um total de 1 vez.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por PVictor » Sáb 27 Out 2012 16:05

Muito triste mesmo Jota. :no:

E me dá um aperto no coração ficarmos sem respostas fundamentais do motivo de estarmos sem certos títulos na nossa coleção.

Me entristece principalmente por continuarmos sem resposta da continuidade da série Disney Treasures. Pois conheci o BJC pesquisando sobre a série Disney Treasures na internet em 2009 e descobri que existiam outros como eu na collectosfera. s2

Ainda assim anualmente pergunto a Disney sobre a continuidade da série Disney Treasures mas sempre me respondem "Não há previsão de continuar a série Disney Treasures até o final de 2012 (ou o ano que estivermos)". Daí eles se livram de minhas perguntas por mais um ano.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por MestreAvante » Sáb 27 Out 2012 16:12

PVictor escreveu:Muito triste mesmo Jota. :no:

E me dá um aperto no coração ficarmos sem respostas fundamentais do motivo de estarmos sem certos títulos na nossa coleção.

Me entristece principalmente por continuarmos sem resposta da continuidade da série Disney Treasures. Pois conheci o BJC pesquisando sobre a série Disney Treasures na internet em 2009 e descobri que existiam outros como eu na collectosfera. s2

Ainda assim anualmente pergunto a Disney sobre a continuidade da série Disney Treasures mas sempre me respondem "Não há previsão de continuar a série Disney Treasures até o final de 2012 (ou o ano que estivermos)". Daí eles se livram de minhas perguntas por mais um ano.
Amigo pode me informar via inbox ou por aqui mesmo, quais foram as edições lançadas da série Disney Treasures ?? ... Obrigado.
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Higor_Nunes » Sáb 27 Out 2012 17:04

Aqui tem a lista\de todos os lançamentos da coleção:
http://en.wikipedia.org/wiki/Walt_Disney_Treasures

No Brasil só saíram: Mickey Mouse em Cores Vivas vol. 1 e 2, Cronologia do Donald vol. 1, Sinfonias ingênuas e depois saiu o do Oswald, o Coelho Sortudo.
Ficamos sem o do Pateta, sem o resto da Cronologia do Donald, sem o do Pluto, sem o Mickey Mouse em Preto e Branco, etc.

gutolimasantos
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb 07 Abr 2012 21:00
Localização: Curitiba PR

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por gutolimasantos » Sáb 27 Out 2012 17:40

:martelo: Parabéns DISNEY, vc está MESMO muito afim de ser eleita a PIOR das produtoras majors de 2012, concorrendo com as mancadas da Várner!!! :parede:

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 27 Out 2012 17:45

Megamente decepcionado... :faca: :faca: :faca: :faca: :faca:

Seria uma das melhores entrevista do estilo "tira-duvidas"

Matheus6500
Belezura
Belezura
Mensagens: 2506
Registrado em: Sáb 10 Mar 2012 12:47
Localização: Paraíba - Brasil
Contato:

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Matheus6500 » Sáb 27 Out 2012 17:50

Lá fora eles lançam numa velocidade incrível as edições, tudo porque são sempre sucesso de vendas imediatas e rapidamente esvaziam as prateleiras das lojas, o Brasil infelizmente não consegue acompanhar esse ritmo nessa velocidade, e acaba que dando não muito sucesso de vendas, estou generalizando, não só da Dysney, mas qualquer outra, é triste... :cry2:

Avatar do usuário
andersondabio
Belezura
Belezura
Mensagens: 2605
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 10:29
Localização: BH-MG

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por andersondabio » Sáb 27 Out 2012 18:01

Eu fico é me perguntando o que diabos eles imaginaram que seria perguntado??? Qualquer pergunta ia ter a ver com a estratégia dos produtos...

Juniooooor
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 251
Registrado em: Seg 28 Mai 2012 19:32

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Juniooooor » Sáb 27 Out 2012 18:16

andersondabio escreveu:Eu fico é me perguntando o que diabos eles imaginaram que seria perguntado??? Qualquer pergunta ia ter a ver com a estratégia dos produtos...
Exato! Eles pensaram que o Jota perguntaria se eles preferem azul ou vermelho? Desculpa esfarrapada!

Avatar do usuário
PVictor
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 110
Registrado em: Dom 22 Ago 2010 11:22
Localização: Barra Mansa/RJ

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por PVictor » Sáb 27 Out 2012 18:18

MestreAvante escreveu:
PVictor escreveu:Muito triste mesmo Jota. :no:

E me dá um aperto no coração ficarmos sem respostas fundamentais do motivo de estarmos sem certos títulos na nossa coleção.

Me entristece principalmente por continuarmos sem resposta da continuidade da série Disney Treasures. Pois conheci o BJC pesquisando sobre a série Disney Treasures na internet em 2009 e descobri que existiam outros como eu na collectosfera. s2

Ainda assim anualmente pergunto a Disney sobre a continuidade da série Disney Treasures mas sempre me respondem "Não há previsão de continuar a série Disney Treasures até o final de 2012 (ou o ano que estivermos)". Daí eles se livram de minhas perguntas por mais um ano.
Amigo pode me informar via inbox ou por aqui mesmo, quais foram as edições lançadas da série Disney Treasures ?? ... Obrigado.
Como outro amigo já respondeu, nós só tivemos esses 5 títulos da série Disney Treasures. E foram lançados 30!! Mas sei que só nos States mesmo que saíram todos.

Eu sempre peço a Disney pra lançar ao menos os títulos dos curtas animados. Mickey Mouse em Preto e Branco Vol. 1 e 2, Sinfonias Ingênuas Vol. 2, Cronologia do Donald Vol. 2, 3 e 4, Pateta Completo, Pluto Completo Vol. 1 e 2, Celebrated Shorts e On the Front Lines. Tendo esses outros títulos eu estaria feliz pois são os que contém praticamente todo o catálogo de curtas da era de ouro. Mas eles só dizem que não há planos para lançamento de nenhum outro título da série no Brasil sem explicar nada. =/

Soge_king
Sensacional
Sensacional
Mensagens: 194
Registrado em: Qui 11 Out 2012 20:37

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Soge_king » Sáb 27 Out 2012 22:13

Eu conheço a pouco tempo esse mundo de colecionadores da disney e sinceramente de incio achei q os fãs eram exagerados demais com tudo sempre colocando defeitos e talz, ainda axo que ha alguns exageros mas no geral vcs estao corretos e a recusa em responder essas perguntas deixa isso mais do que escancarado, essa disney brasil nao respeita nem um pouco seu consumidor, vergonhoso isso.

Darth-Tyranus
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 401
Registrado em: Sex 29 Jun 2012 23:02

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Darth-Tyranus » Sáb 27 Out 2012 23:36

Mancada das Disney, viram que as perguntas iam colocar eles contra a parede e recusaram a entrevista.

Atitude lamentável recusar a entrevista com essa desculpa esfarrapada. Uma empresa não deve atenção aos clientes?

"Valente" já está fora da lista. Eu iria comprar, mas sem Superset e com essa mania terrível que adquiriram dessas várias versões incompletas do filme, onde pra ser tudo é preciso comprar várias edições, não vai rolar.

Disney Brasil, do meu dinheiro vcs não se abastecem mais.

Minduim Joker
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 907
Registrado em: Qua 08 Ago 2012 15:27
Localização: Crystal Lake

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Minduim Joker » Dom 28 Out 2012 06:29

Tanto alarde para nada.....maldita Disney.....

Avatar do usuário
GuiMarchetti
Belezura
Belezura
Mensagens: 1811
Registrado em: Sáb 17 Dez 2011 06:47

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por GuiMarchetti » Dom 28 Out 2012 08:14

O que será que o energúmeno que concedeu a entrevista pensou que seria uma entrevista? Uma matéria na página principal do BJC pra Disney fazer propaganda à vontade, sem qualquer questionamento? Pensei que ela já tivesse um site pra isso, e que se era uma entrevista, envolveria perguntas, não apenas discurso. :cetaloko:

Só por essa, a Disney merecia um boicote dos colecionadores, pra deixar de ser burra e interesseira demais. Mas, de todas as distribuidoras, acho que a mais impossível de se concretizar uma atitude dessas seria justamente com ela, pois seus títulos infantis têm um apelo enorme entre as crianças e os próprios adultos.

Avatar do usuário
waldirsegundo
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 460
Registrado em: Ter 28 Set 2010 13:06

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por waldirsegundo » Dom 28 Out 2012 21:43

Gente, na boa. Esses treasures não vieram pq não venderam NADA no Brasil. Quem compra esse tipo de coisa é amante disney, o publico comum, que compra CInderela pra dar pra filha, não compraria um arquivo desse, infelizmente.
Tenho os 5 lançados aqui, o sinfonias inclusive na latinha.

Avatar do usuário
Higor_Nunes
Espetacular
Espetacular
Mensagens: 1140
Registrado em: Ter 30 Nov 2010 11:52
Localização: Natal - RN
Agradeceram: 2 vezes

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Higor_Nunes » Seg 29 Out 2012 07:27

Mesmo assim, se ao menos tivessem se focado no lançamento dos Treasures animados, podiam fazer uma boa campanha publicitária para o povo saber que aquilo é legal para as crianças verem.

Rafael Clark
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 508
Registrado em: Qua 08 Fev 2012 14:28
Agradeceu: 1 vez

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por Rafael Clark » Seg 29 Out 2012 07:49

Poxa, que pena!
Eu queria muito saber, principalmente, por que não colocam o disco de extras junto com o Blu-ray 3D, o que é uma mancada imperdoável. Vou comprar "Valente" lá fora mesmo e dispensar a dublagem insuportável que eu escutei no cinema.
Será que a Disney não notou que as estratégias que ela tem adotado não estão fazendo muito sucesso com os colecionadores? Eles devem ter visto, pelo nível das perguntas, que a gente está muito insatisfeito com eles. Se essa quase-não-entrevista tiver servido para isso, já vai ser ótimo.

MestreAvante
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 875
Registrado em: Qua 12 Set 2012 18:40

Re: Perguntas para a Disney Brasil

Mensagem por MestreAvante » Seg 29 Out 2012 10:05

Higor_Nunes escreveu:Mesmo assim, se ao menos tivessem se focado no lançamento dos Treasures animados, podiam fazer uma boa campanha publicitária para o povo saber que aquilo é legal para as crianças verem.
Também acho, faltou pensar em um marketing para venda, esse produto tem um enorme potencial. Agora fico realmente triste, eu to no começo da minha coleção e corri atrás só agora dessas edições e consegui comprar todas as lançadas aqui no Brasil.

Vou ficar na torcida que eles pensem novamente no relançamento para 2013 dessa coleção.

E no mais, obrigado a todos que responderam a pergunta. :joinha:
Imagem

TV: LG 42 Plasma 3D.
BD Player: Pionner BDP-140 e Sony S-390
H7: Turtle Beach DPX 21 7.1
VG: 3DS XL, PS4, PS3, PSP, PS Vita, WiiU e Wii.
Coleção: http://c.mymovies.dk/cacah400/media:movie
Filmow: http://filmow.com/usuario/cacah400/

Responder