Encurtar texto do feed

Dúvidas, reclamações e sugestões
Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Encurtar texto do feed

Mensagem por Chancer » Qua 11 Ago 2010 22:20

Tenho reparado que todas as notícias ficam por inteiro no RSS do blog, e geralmente têm muitas imagens, ou é sobre algum tema que não tenho (tanto) interesse.
Isso fica ruim por que tem que carregar todas as imagens, e preciso descer tooooda a notícia pra ler a seguinte. (estranhamente o Google Reader fica bem lerdo quando dou scroll e aparecem imagens)
Quase todos os outros feeds que eu leio têm apenas uma "introdução", e se eu quiser ler tudo eu abro o site.
Seria algum incômodo pedir pra dar uma encurtada nos textos (do feed, não o texto inteiro :P)?

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Encurtar texto do feed

Mensagem por brunofm » Qua 11 Ago 2010 23:57

vou passar pro J. Diogenes que tem a manha nessa parte, abs

Avatar do usuário
josediogenes
Grease Monkey
Grease Monkey
Mensagens: 692
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:42
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: Encurtar texto do feed

Mensagem por josediogenes » Qui 12 Ago 2010 00:18

Valeu Bruno.
Chancer,
Na verdade... Os feeds são feitos para o usuário ler todo o conteúdo justamente sem ter que visitar o site em si. :?

Pra ser direto, dentro do sistema padrão que nosso fórum utiliza, não existe uma forma de "encurtar" o tamanho do conteúdo do feed. Entretanto, existem vários modos de acompanhar o fórum via Feed Reader, as quais vou tentar explicar aqui:

Feed Completo: Mostra 15 ultimos itens de todo o fórum -- > Endereço http://bjc.uol.com.br/forum/feed

Feed Por Fórum: Mostra as ultimas mensagens por fórum específico --> Endereço. Ex. Clique no fórum que vc quer ter acesso por feed, Por Ex. http://bjc.uol.com.br/forum/blu-rays-nacionais/ e clique no ícone do Feed que fica na barra de endereços do seu navegador escolha a opção "Feed - Fórum - Blu-Rays Nacionais"

Feed dos novos Tópicos: Mostra a primeira postagem dos novos tópicos em todo o fórum --> Endereço http://bjc.uol.com.br/forum/feed.php?mode=topics

No seu caso, sugeriria assinar os feeds dos fórums que mais te interessam.

Lembrete: O sistema de feeds do fórum usa o formato ATOM, portanto se o leitor só aceitar o formato RSS não vai exibir corretamente.

Avatar do usuário
jotace
Lê (quase) tudo!
Lê (quase) tudo!
Mensagens: 514
Registrado em: Dom 18 Jul 2010 17:40
Contato:

Re: Encurtar texto do feed

Mensagem por jotace » Qui 12 Ago 2010 00:21

Chancer escreveu:Tenho reparado que todas as notícias ficam por inteiro no RSS do blog, e geralmente têm muitas imagens, ou é sobre algum tema que não tenho (tanto) interesse.
Isso fica ruim por que tem que carregar todas as imagens, e preciso descer tooooda a notícia pra ler a seguinte. (estranhamente o Google Reader fica bem lerdo quando dou scroll e aparecem imagens)
Quase todos os outros feeds que eu leio têm apenas uma "introdução", e se eu quiser ler tudo eu abro o site.
Seria algum incômodo pedir pra dar uma encurtada nos textos (do feed, não o texto inteiro :P)?
Você está se referindo ao feed do Fórum ou ao feed do site?

Pq o do site é assim mesmo, completo por opção.

Valeu!

Chancer
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 374
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 00:43

Re: Encurtar texto do feed

Mensagem por Chancer » Qui 12 Ago 2010 19:10

Estava falando do site mesmo.

Responder