Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Dúvidas, reclamações e sugestões
Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por PhylteR » Ter 03 Ago 2010 15:17

Mas tô quebrando a cabeça. Criei um tópico esses dias na pasta "Blu-rays importados" sobre as legendas nos discos lançados lá fora e tudo mais, e se a galera imaginava que isso iria continuar existindo ou não.

Aí agora, procurando o tópico pra ver se tinha alguma resposta, vi que ele deixou de existir como tópico e surgiu como um post no tópico sobre discussões gerais de BDs importados. Mas por que isso? Esse fórum do BJC será formado apenas por tópicos "oficiais e/ou fixos"? Tópicos de discussões mais específicas não devem ser criados, e devem ser na verdade apenas posts em tópicos mais abrangentes, como num tópico de "discussões gerais"? Se for assim, não consigo captar a razão.

Em todos os outros fóruns que acesso, existem os tópicos fixos para certos debates, e até tópicos para discussões mais abrangentes como por exemplo um tópico para DVDs importados, como acho que existe aqui também. Mas se alguém criar um tópico sobre um DVD importado específico (mesmo que tenha uma resposta só), o tópico existirá harmoniosamente com os demais sem problema algum.

Fica até mais fácil para pesquisar conteúdo. Afinal, a pesquisa avançada desse fórum, assim como a de muitos outros, possui um campo onde você pode pesquisar palavras ou expressões que estejam contidas no título dos tópicos. Se muitas discussões virarem posts e não puderem ser tópicos específicos, até as buscas ficarão mais complicadas, a meu ver.
Além de que eu acho muito ruim um tópico só para vááárias discussões sobre alguma coisa, como o tópico de discussões gerais sobre BDs importados. Muitas vezes a galera tá lá dentro debatendo um assunto determinado, aí os outros vão chegar postando outras dúvidas ou outras informações no meio da discussão já existente? Fica tudo meio embolado, no meu modo de ver...

Enfim, acho que é isso que eu tinha pra dizer. Eu não sei exatamente o motivo pelo qual meu tópico foi extinto (não recebi MP nem nada), então só chutei e criei esse pequeno texto. Caso não faça sentido, peço desculpas.
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por brunofm » Ter 03 Ago 2010 16:02

PhylteR escreveu:Mas tô quebrando a cabeça. Criei um tópico esses dias na pasta "Blu-rays importados" sobre as legendas nos discos lançados lá fora e tudo mais, e se a galera imaginava que isso iria continuar existindo ou não.

Aí agora, procurando o tópico pra ver se tinha alguma resposta, vi que ele deixou de existir como tópico e surgiu como um post no tópico sobre discussões gerais de BDs importados. Mas por que isso? Esse fórum do BJC será formado apenas por tópicos "oficiais e/ou fixos"? Tópicos de discussões mais específicas não devem ser criados, e devem ser na verdade apenas posts em tópicos mais abrangentes, como num tópico de "discussões gerais"? Se for assim, não consigo captar a razão.

Em todos os outros fóruns que acesso, existem os tópicos fixos para certos debates, e até tópicos para discussões mais abrangentes como por exemplo um tópico para DVDs importados, como acho que existe aqui também. Mas se alguém criar um tópico sobre um DVD importado específico (mesmo que tenha uma resposta só), o tópico existirá harmoniosamente com os demais sem problema algum.

Fica até mais fácil para pesquisar conteúdo. Afinal, a pesquisa avançada desse fórum, assim como a de muitos outros, possui um campo onde você pode pesquisar palavras ou expressões que estejam contidas no título dos tópicos. Se muitas discussões virarem posts e não puderem ser tópicos específicos, até as buscas ficarão mais complicadas, a meu ver.
Além de que eu acho muito ruim um tópico só para vááárias discussões sobre alguma coisa, como o tópico de discussões gerais sobre BDs importados. Muitas vezes a galera tá lá dentro debatendo um assunto determinado, aí os outros vão chegar postando outras dúvidas ou outras informações no meio da discussão já existente? Fica tudo meio embolado, no meu modo de ver...

Enfim, acho que é isso que eu tinha pra dizer. Eu não sei exatamente o motivo pelo qual meu tópico foi extinto (não recebi MP nem nada), então só chutei e criei esse pequeno texto. Caso não faça sentido, peço desculpas.

O tópico não foi extinto, ele foi unido dentro desse novo tópico de discussões gerais e quem fez isso fui eu. Tentando agradar alguns acabei desagradando outros, mas se der pra separar novamente seu tópico eu vou separar, é que na verdade o joflo pediu também um tópico mais livre onde ele pudesse postar informações as quais ele tem acesso sobre legendas e etc. E justamente pra não ficar milhões de tópicos onde o assunto pode ser um pouco mais raso (onde a discussão acaba em poucas respostas) que eu juntei tudo, mas isso não quer dizer que é proibido nem nada, apenas tentei juntar alguns tópicos onde achava que a discussão pudesse ser entendida como geral. Se isso te incomodu, peço desculpas e vou tentar reverter, não tem imposição nenhuma a nada aqui, apenas tentamos fazer o melhor para os usuários, fica mais facíl de ler e mais organizado, não vamos acertar sempre e vamos ouvir o que todos têm a dizer todas as vezes. Erramos algumas vezes e acertamos em outras. Mas uma coisa que não vai acontecer nesse fórum são tópicos que banguncem demais o fórum sendo que ele pode perfeitamente encaixar em um perfil mais geral (não estou falando do seu caso aqui não, pois até acho que o seu pode ser separado sim).
O fórum vai procurar sempre ser democrático, mas se eu continuar como moderador aqui vai ser sempre aberto ao diálogo, mas nunca será uma "casa da mãe joana" (novamente não é seu caso). Eu simplesmente não consigo "trabalhar" onde a coisa fica muito desorganizada, sei que essa é a natureza da maioria dos fóruns pela internet, mas eu simplesmente acho a maioria uma bagunça tremenda. Caso a maioria ache melhor uma coisa mais "livre" eu vou passar essa responsabilidade pra outra pessoa, infelizmente é da minha natureza manter tudo em ordem, mas nunca ser um ditador nem nada, estarei sempre aberto para todas as idéias opiniões e etc. Ah e sim, eu concordo com você no seu caso, vou tentar reverter seu tópico agora mesmo. Obrigado por escrever.
Eu apenas não concordo com você ao dizer que fica mais organizado vários tópicos para assuntos parecidos e que pode se achar por busca e etc, mas isso não vem ao caso, se a maioria concordar com isso tudo bem por mim.

Um abração e pode contar comigo sempre por aqui.

Avatar do usuário
PhylteR
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 536
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 21:14
Contato:

Re: Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por PhylteR » Ter 03 Ago 2010 16:48

Obrigado pelos esclarecimentos.
E nem me importo caso não dê para reverter meu tópico, não esquente com isso. Não levo pro lado pessoal nem nada, e nem ficarei triste de ele ter sido incorporado com outro sem possibilidade de retorno.

E concordo com você quanto aos tópicos de assuntos mais gerais. Isso é sempre bom e pode resolver mais rapidamente pequenas dúvidas ou opiniões de usuários, que não necessitariam de um tópico e uma discussão separadas. Aí, como você disse, fica tudo mais organizado. Só não serve para uma discussão mais ampla, pois complica ter um tópico só para vários debates diferentes. Mas é que como eu achei que o meu tópico poderia ser caso de uma dessas discussões separadas (e até por isso o criei), fiquei em dúvida de como seriam as coisas aqui no fórum. Mas agora você já esclareceu tudo e encontrei uma lógica no que antes eu não estava entendendo totalmente.

Então é isso. Com o tempo tudo vai se encaixando e é muito bom você estar aberto às conversas. Valeu pela atenção!
Rafael F's DVD/BD Collection: http://rf-dvdcollection.blogspot.com

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por brunofm » Ter 03 Ago 2010 16:59

PhylteR escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos.
E nem me importo caso não dê para reverter meu tópico, não esquente com isso. Não levo pro lado pessoal nem nada, e nem ficarei triste de ele ter sido incorporado com outro sem possibilidade de retorno.

E concordo com você quanto aos tópicos de assuntos mais gerais. Isso é sempre bom e pode resolver mais rapidamente pequenas dúvidas ou opiniões de usuários, que não necessitariam de um tópico e uma discussão separadas. Aí, como você disse, fica tudo mais organizado. Só não serve para uma discussão mais ampla, pois complica ter um tópico só para vários debates diferentes. Mas é que como eu achei que o meu tópico poderia ser caso de uma dessas discussões separadas (e até por isso o criei), fiquei em dúvida de como seriam as coisas aqui no fórum. Mas agora você já esclareceu tudo e encontrei uma lógica no que antes eu não estava entendendo totalmente.

Então é isso. Com o tempo tudo vai se encaixando e é muito bom você estar aberto às conversas. Valeu pela atenção!

Consegui reverter sim, está tudo como antes e não tem nada de pessoal, pelo contrário, estou aqui pra ajudar e nunca para atrapalhar. Para saber como devo proceder é sempre bom escutar a opinião de todos, quanto mais melhor, muito obrigado, sempre que precisar estarei aqui. abraços

ericocampos
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 276
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 02:34
Localização: João Pessoa - PB
Contato:

Re: Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por ericocampos » Ter 03 Ago 2010 22:00

É isso que eu gosto aqui no fórum, ninguem é mais que ninguem e o bruno faz um trabalho foda, ta ai pra ajudar a todo mundo =D

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Estou tentando entender o estilo desse fórum...

Mensagem por brunofm » Ter 03 Ago 2010 23:51

ericocampos escreveu:É isso que eu gosto aqui no fórum, ninguem é mais que ninguem e o bruno faz um trabalho foda, ta ai pra ajudar a todo mundo =D
muito obrigado, somos todos um.

Responder