Poluição do fórum = excesso de tópicos

Dúvidas, reclamações e sugestões
Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 11 Jan 2011 18:14

Gostaria de sugerir que os vários tópicos abertos sobre o mesmo ASSUNTO sejam transformados em um único tópico, assim como proibido a abertura de novos tópico sobre assunto já debatido em tópico próprio, por exemplo:

NA PASTA BLU-RAYS NACIONAIS:

No tópico "As Edições Diamante" já poderia muito bem debatido o tema de outros tópicos abertos, no caso:

O Rei Leão: Edição Diamante
Bambi: Edição Diamante
Branca de Neve e os Sete Anões: Edição Diamante
A Bela e a Fera: Edição Diamante
[VÍDEO] LUVA - A Bela e a Fera
A Bela e a Fera - Problema num Extra
[Vídeo] A Bela e a Fera: Edição Diamante SEM LUVA

pois já há um tópico pra debater-se de forma geral as edições diamante da disney, necessidade alguma se criar mais SETE tópicos para debater estas edições, mesmo que de forma individual.

OutrosS exemplos é, também na pasta Blu-rays Nacionais, ter os tópicos:

Avatar - Edição Estendida de Colecionador - Blu-r
[Vídeo] Avatar - Edição Estendida de Colecionador

Toy Story 3
Box - Trilogia "Toy Story"

A Origem (Inception)
[Vídeo] A Origem

Há uma quantidade abundante de tópicos sobre assuntos repetidos...por qualquer coisa se abre novo tópico.

Quando se abrir um tópico, a moderação devia analisar se o mesmo é necessário em virtude da existência ou não de algum outro tópico co-relacionado cujo assunto proposto no novo tópico poderia ser debatido neste.

fica postada minha sugestão

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por bruno2546 » Ter 11 Jan 2011 18:48

caara, tirou as palavras da minha boca.

também acho um exagero de topicos..
esses tempos foram criados diversos topicos, para UM VIDEO apenas por topico.
e isso em uma outra seção, sendo que tem a de videos da coleção

cheguei até a desistir de acompanhar o forum, tá uma bagunça mesmo.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por brunofm » Ter 11 Jan 2011 20:04

Concordo plenamente, mas eu não tenho tempo para arrumar tudo, nem educar pessoas, pode ter certeza que aos poucos vou arrumando algumas partes, mas simplesmente é impossível tudo para um moderador, as pessoas se quer colocam citações grandes com fotos dentro de tags de spoiler para evitar poluição, imaginem o resto. E não é tão simples juntar tópicos e mensagens, as vezes cria uma zona dentro do próprio tópico. A solução é ir moderando e pedindo para postarem no local mais adequado até a pessoa aprender.

Bruno2546 sinta-se a vontade se não tiver mais afim de acompanhar o fórum, abraços.

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por ricardo_007 » Ter 11 Jan 2011 20:06

Em certa parte eu não concordo muito

Se voce juntar todos os tópicos que falam sobre a edição diamante em único só, a discussão nele vai ficar muito poluída.No meio do nada uns falam de rei leão, outros de branca de neve, etc.
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por brunofm » Ter 11 Jan 2011 20:08

concordo que existem tópicos parecidos, mas não vou juntar tudo fique tranquilo.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por bruno2546 » Ter 11 Jan 2011 20:20

até acho que esses da disney, cada edição pode ter um topico..

mas criar um 'bela e a fera' tipo OFICIAL
qualquer coisa relacionada, fica ali. duvidas, problemas com luva, videos, fotos..

como são 2 lançamentos/ano, nem teria tanto problema, o pior é a repetição, ter 3 topicos para um mesmo assunto, um mesmo filme.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por brunofm » Ter 11 Jan 2011 20:42

gostei da sua assinatura :joinha: :rindo:

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Ter 11 Jan 2011 22:48

brunofm escreveu:concordo que existem tópicos parecidos, mas não vou juntar tudo fique tranquilo.
se sair tópico novo de assunto já existente, tranque o novo...aos poucos o pessoal vai se educando e aprendendo a procurar se já existe tópico sobre o mesmo assunto.

Avatar do usuário
eduzolin
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 292
Registrado em: Sex 30 Jul 2010 08:40
Localização: São Caetano do Sul/SP
Contato:

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por eduzolin » Ter 11 Jan 2011 23:28

Concordo em juntar os tópicos quando o assunto é O MESMO. Nos casos citados, por exemplo poderiam juntar os tópicos:

Avatar - Edição Estendida de Colecionador - Blu-r
[Vídeo] Avatar - Edição Estendida de Colecionador

A Origem (Inception)
[Vídeo] A Origem

Uma vez que tratam do mesmo assunto. Agora, independente de coleção Diamante ou o que quer que seja, os filmes devem ficar separados. Senão, seguindo o raciocínio, daqui a pouco chegamos ao extremo de um tópico contendo o título "Blu-Ray Book" vai ser o único tópico onde poderá se postar sobre os BD Books, independente do título.

Organização sim, mas com bom senso. Não precisamos radicalizar.

Avatar do usuário
Eduardo Pinheiro
Belezura
Belezura
Mensagens: 2872
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 04:22
Agradeceram: 15 vezes

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Eduardo Pinheiro » Qua 12 Jan 2011 00:40

eduzolin escreveu:daqui a pouco chegamos ao extremo de um tópico contendo o título "Blu-Ray Book" vai ser o único tópico onde poderá se postar sobre os BD Books, independente do título.

Organização sim, mas com bom senso. Não precisamos radicalizar.
sem querer extrapolar...no htforum existe tópico para blu-ray books e outro pra steelbooks que funcionam que é uma beleza...

também acho interessante ter tópicos sobre títulos...mas veja o caos que foi A Bela e a Fera edição diamante...QUATRO tópicos sobre a mesma edição

Como faz parte de uma série específica...EDIÇÃO DIAMANTE...não vejo pq todos os títulos desta não poderiam ser discutidos em um único tópico...por sinal, ficando muito mais atrattivo para quem curte esta coleção procurar em um único tópico informações sobre os títulos do que em vários tópicos para cada filme da mesma. E o debate sobre um dos filmes não incomoda em nada a conversa sobre outro.

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por bruno2546 » Qua 12 Jan 2011 01:59

eduzolin escreveu:Concordo em juntar os tópicos quando o assunto é O MESMO. Nos casos citados, por exemplo poderiam juntar os tópicos:

Avatar - Edição Estendida de Colecionador - Blu-r
[Vídeo] Avatar - Edição Estendida de Colecionador

A Origem (Inception)
[Vídeo] A Origem

Uma vez que tratam do mesmo assunto. Agora, independente de coleção Diamante ou o que quer que seja, os filmes devem ficar separados. Senão, seguindo o raciocínio, daqui a pouco chegamos ao extremo de um tópico contendo o título "Blu-Ray Book" vai ser o único tópico onde poderá se postar sobre os BD Books, independente do título.

Organização sim, mas com bom senso. Não precisamos radicalizar.
eu acho que deveria ser exatamente assim.

um para stelbook, outro para digibook, outro para coleção disney (no maáaximo um pra cada filme, mas colocar TUDO dentro, videos, problemas que surgirem, tudo)
e assim por diante..

pelo menos, os foruns que eu costumava acessar, seguiam um padrão do tipo, deixava tudo mais clean, sem a poluição que está atualmente o forum. (tem alguns topicos absurdos, criaram pra um filme whatever, que ninguem se importa, tem 10 views, nenhum comentario.. )

enfim, bom saber pelo menos que nao sou o unico que notou isso.
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por ricardo_007 » Qua 12 Jan 2011 11:31

Pois é pessoal, ainda fui ofendido por um Pirata Original que disse que o qu eu tinha dito a ele (que fazer um único tópico para expor sua coleção), era algo idiota, incomum... vai entender esse pessoal!
Editado pela última vez por ricardo_007 em Qua 12 Jan 2011 11:33, em um total de 1 vez.
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por ricardo_007 » Qua 12 Jan 2011 11:32

brunofm escreveu:gostei da sua assinatura :joinha: :rindo:
Da minha?HAHAHAHAHA
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
ricardo_007
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 368
Registrado em: Seg 27 Dez 2010 19:02

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por ricardo_007 » Qua 12 Jan 2011 11:37

O fazto é o seguinte: juntem tópicos sobre o mesmo assunto!Se nós temos naquela parte de blu-rays (ou dvds, não me lembro ao certo), uma porrada de vídeos, juntem-os em um único tópico.Isso ajudaria bastante!Hoje mesmo, eu fui no fórum de nlu-rays nacionais, e não consegui achar um tópico, devido ao excesso de vários tópicos relacionados á assuntos semelhantes!
Já fui Pirata Original.Fui chamado de Chumbrega.Tratado como Comunzão.Denominado Simpléx.Apelidado de Sensacional.Nomeado de showzáço.Hoje eu sou CABULOSO!

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por brunofm » Sex 14 Jan 2011 15:55

ok tentaremos dar uma otimizada no fórum ricardo

Avatar do usuário
bruno2546
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 733
Registrado em: Qui 22 Jul 2010 21:15
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por bruno2546 » Sex 14 Jan 2011 16:36

brunofm escreveu:ok tentaremos dar uma otimizada no fórum ricardo
tenho que vir aqui, agora, te parabenizar bruno, mandou muito bem, acessei todas seções do forum agora, já deu uma boa limpada no visual, imagino o trabalho que deve ter dado cara :joinha:
Imagem

twitter ~ @bruno2546 ~ last.fm

Avatar do usuário
brunofm
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 785
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 09:58

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por brunofm » Seg 17 Jan 2011 16:30

bruno2546 escreveu:
brunofm escreveu:ok tentaremos dar uma otimizada no fórum ricardo
tenho que vir aqui, agora, te parabenizar bruno, mandou muito bem, acessei todas seções do forum agora, já deu uma boa limpada no visual, imagino o trabalho que deve ter dado cara :joinha:
Falta um bocado ainda, obrigado Bruno.

Avatar do usuário
rodrigovergili
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 32
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 16:43
Localização: São Paulo

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por rodrigovergili » Qua 16 Fev 2011 20:34

Poluição do fórum = AUSÊNCIA de tópicos

Bom, minha sugestão é justamente a criação de mais tópicos na pasta das "Novas aquisições". Diferentemente da "Blu-rays Nacionais", a ausência de diversos tópicos gerou um único e grande tópico com quase 100 páginas!!!

Não sei se isso é compartilhado por mais alguém, ou se já foi discutido aqui no forúm, mas talvez fosse mais interessante a divisão por meses, "Aquisições de Março", por exemplo, começando essa organização a partir da próxima virada de mês.

Luís Fernando
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 981
Registrado em: Seg 04 Out 2010 14:32

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Luís Fernando » Seg 28 Nov 2011 11:29

Deparei-me com este tópico w e achei que tinha o dever de comentar:

Fui eu que criei o tópico das Edições Diamante. Na época, eu tinha em mente em fazer uma discussão geral da Coleção ao mesmo tempo em que haveriam outros tópicos falando sobre cada título em si lançado. Mas pelo que percebi, este tópico acabou se mostrando um tanto quanto desnecessário e, consequentemente, mais um tópico para contribui com a "poluição" do site.
Por isso peço desculpas por isso. Não foi a minha intenção. Se quiserem excluir o tópico ou tomar qualquer outra medida vão em frente. E prometo que pensarei duas vezes antes de criar um novo tópico, isso se ainda puder afzer isso.. Se quiserem me punir.. Eu mereço..

Nilberto
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 533
Registrado em: Dom 28 Nov 2010 13:52

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Nilberto » Seg 28 Nov 2011 15:34

Não concordo com os que acham que o fórum esteja poluído pelo excesso de tópicos, aliás isto é o que eu mais gosto... riqueza de info em um único local e de fácil acesso...
Nilberto Fernandes * "It all ends..."

Colecionador desde criança, já colecionou de tudo, gibis da mônica, cartões telefônicos, Pokémon, álbuns de figurinhas, brinquedinhos do Kinder ovo... e agora colecionador de livros, bds e dvds.

Gabriel 2099
Belezura
Belezura
Mensagens: 2021
Registrado em: Qua 29 Set 2010 07:41
Localização: Jaboatão dos Guararapes - PE

Re: Poluição do fórum = excesso de tópicos

Mensagem por Gabriel 2099 » Dom 10 Set 2017 21:51

O fórum tá abandonado. Já notaram que tem gente postando de tudo em qualquer lugar e ninguem faz nada?
Aquilo Que Não Nos Mata, Nos Torna Mais Fortes!

Imagem

Responder