Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Discussão sobre edições lançadas fora do Brasil
Avatar do usuário
Olymphat
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 264
Registrado em: Sex 23 Jul 2010 10:50
Localização: Rio de Janeiro

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Olymphat » Qua 22 Set 2010 10:49

Eduardo Braz escreveu:Olymphat, um resumo da história
Muito obrigado pela explicação, Eduardo.
Estarei optando pela versão americana, um making of de meia hora faz muita falta para quem é fã do filme, sem dúvida. Pena não ter legenda. Contudo, se tiver alguma promoção doida da Fox com esse título, é bem capaz de comprá-lo e fazer uma edição dupla.

Seria explorar muito pedir para fazerem uma comparação (para quem tem), da edição americana e nacional de Garota Infernal?

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 07 Out 2010 00:33

Olymphat escreveu:Seria explorar muito pedir para fazerem uma comparação (para quem tem), da edição americana e nacional de Garota Infernal?
Aluguei há algum tempo a versão nacional de Garota Infernal e o disco era americano, como a primeira versão lançada aqui de (500) Dias com ela, ou seja, com todos os extras. Só não me lembro se havia legendas em PT-BR nos extras, mas duvido.

Agora não sei dizer se o disco atualmente encontrado nas lojas já é o replicado pela Microservice e se houve perda de extras.

O filme valeu pelo aluguel, mas eu esperava muito mais...

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 07 Out 2010 00:35

Comparação entre os extras dos Blu-rays de Robin Hood Americano e Nacional


Imagem

Robin Hood Americano (3 Discos: 1 BD-50, DVD e 1 Cópia Digital sem áudio ou legendas PT-BR)

- Versão do cinema e do diretor através de seamless branching;
- Modo U Control: O diário do diretor (PiP somente na versão do cinema);
- Erga-se e erga-se novamente: O making of de Robin Hood de Ridley Scott;
- Cenas deletadas com comentários opcionais do editor Pietro Scalia;
- A arte de Nottingham: Galerias de storyboards e fotos com introdução em vídeo nos segmentos de design de produção e figurinos;
- Trailers e Spots de TV.
- DVD do filme;
- Cópia digital do filme

Imagem

Robin Hood Nacional (1 Disco BD-50, com áudio e legendas PT-BR)

- Versão do cinema e do diretor através de seamless branching;
- Modo U Control: O diário do diretor (PiP somente na versão do cinema);
- A arte de Nottingham: Galerias de storyboards e fotos com introdução em vídeo nos segmentos de design de produção e figurinos.



Perdemos o making of, as cenas deletadas, os trailers e os discos combo.

Quanto ao filme, ao contrário de muitas críticas que li, considero muito bom como uma reinvenção ou reboot da lenda de Robin Hood, tal como ocorreu com Batman Begins e Cassino Royale. O som e a imagem são excelentes, mas o preço da Universal...

femogan
Simpléx
Simpléx
Mensagens: 120
Registrado em: Dom 05 Set 2010 22:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por femogan » Qui 07 Out 2010 01:25

Tô na dúvida se pego pelo Amazon.com o BD de Robin Hood citado acima, ou a 1a temporada de Spartacus em Digibook... o que vcs recomendam? Eu penso que o Robin eu posso depois comprar por aqui mesmo, né?

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por felipefonsecaps » Qui 07 Out 2010 02:05

femogan escreveu:Tô na dúvida se pego pelo Amazon.com o BD de Robin Hood citado acima, ou a 1a temporada de Spartacus em Digibook... o que vcs recomendam? Eu penso que o Robin eu posso depois comprar por aqui mesmo, né?
Spartacus é uma série A-NI-MAL! Acho que o custo/benefício vale bem mais, se só puder pegar um dos dois. São muito mais horas de diversão! ;) E em Robin Hood não tem a mulherada que tem em Spartacus! :ein:
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Sex 08 Out 2010 20:17

Rodrigo Potter escreveu:Alguém pode fazer isso com as edições de "De Volta Para o Futuro", comparando a edição chupeta da Amazon.Uk com a edição que vai sair aqui no Brasil, só pra gente ver se compensa fazer uma "Gambiarra edition".
Quando eu receber a edição nacional e após sairem resenhas nos sites que conheço sobre as versões americana e do Uk eu faço um post a respeito aqui comparando os extras.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 14 Out 2010 01:12

Comparação entre os extras dos Blu-rays de Dirty Dancing Americano e Nacional


Imagem

Dirty Dancing: Limited Keepsake Edition Americano (2 Discos: 1 BD-50 e 1 Cópia Digital. Com áudio em inglês DTS-MA 7.1, mas sem áudio ou legendas PT-BR)

Imagem

Dirty Dancing: Edição Especial Limitada Nacional (1 Disco BD-50, Com áudio inglês DTS-MA 5.1, assim como Português BR Dolby Digital 2.0 e legendas PT-BR)

Extras comuns a ambas as edições:

- Comentários da Escritora e co-produtora Eleanor Bergstein;
- Comentários de Kenny Ortega, Miranda Garrison, Jeff Jur, Hilary Rosenfeld e David Chapman;
- Kellerman: Voltando às locações;
- Ritmo Quente: O Fenômeno;
- Tributos: Em memória; Patrick Swayze; Emile Ardolino e Jerry Orbach;
- O Ritmo da Dança com Patrick Swayze;
- Para os fãs: Fãs pelo mundo; James e Julia Derbyshire: O Casal Ritmo Quente;
- Dançando Conforme a Música;
- Trailer de Cinema (em HD);
- Ritmo Quente com Patrick Swayze;
- Roteiro Original de Eleanor Bergstein;
- Situações Engraçadas;
- Clipes Musicais: Hungry Eyes; She’s Like The Wind e (I’ve Had) The Time of My Life;
- Sequências de Dança - Multi-Ângulo;
- Entrevistas com Jennifer Grey, Miranda Garrison, Kenny Ortega e Eleanor Bergstein;
- Testes de Elenco;
- Cenas deletadas, alternativas e estendidas;
- Apresentação da Época;
- Galeria de Fotos (em HD);
- Ritmo Quente - Ao Vivo.

Extras somente da versão americana:

- Faixa de trivia Pop-Up;
- Marcadores de cena; e
- Cópia digital (extra ou brinde?)

Parabéns a NBO por ter lançado esta edição limitada nacional (com extras totalmente legendados) que é quase 100% baseada na última edição lançada pela Lionsgate nos EUA. O vídeo é uma transferência do melhor máster existente para este filme até o momento e o áudio lossless DTS-MA (5.1 ao invés de 7.1 do BD americano) é adequado para o filme e robusto nas canções, especialmente na cena final com (I’ve Had) The Time of My Life.

Por R$ 29,90 esta edição limitada é altamente recomendada e pode desaparecer se a nova edição anunciada realmente for um BD-25 baseado no disco americano lançado em 2007 com imagem inferior e menos extras. Aprende com a NBO Imagem “Mutilada” Filmes e Europa!

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Qua 17 Nov 2010 11:23

Comparação entre os extras dos Blu-rays de Akira Americano e Nacional


Imagem

Akira Americano (1 Disco: BD-50 sem áudio ou legendas PT-BR)

- Formato de tela 16X9 1.85.1 windowboxed, com pequenas barras pretas nas laterais e em cima e embaixo da imagem;
- Áudio Dolby True HD 5.1 em Inglês e Japonês, sendo que neste último a freqüência é de absurdos 192 kHz, inédito no formato para filmes, assim como DD 5.1 e LPCM 2.0 Japonês;
- Trailers de Cinema;
- Spot de TV;
- Storyboards originais de Katsuhiro Otomo
- Nas edições iniciais um livreto com notas e fotos de produção acompanhava o BD.

Imagem

Akira Nacional (1 Disco, provavelmente BD-25, com áudio e legendas PT-BR)

- Formato de tela 16X9 1.85:1, mas sem windowboxing;
- Áudio Dolby Digital 5.1 em Inglês (640 kpbs) e Japonês (448kbps), e DD 2.0 em Português (192 kbps);
- Trailers de Cinema (2 teasers e 2 trailers completos em HD e com legendas);
- Spot de TV (em HD, mas sem legendas);
- Entrevista com o diretor (29:00, em SD e com legendas);
- Entrevista com os restauradores (04:01, em SD e com legendas);
- Notas de produção (documentário com 48:21 de duração, em SD e com legendas);
- Música (19:20, em SD e com legendas).

Perdemos as faixas em áudio HD, o livreto e os storyboards. O vídeo tem um bitrate mais baixo que a versão americana, apesar do codec ser o mesmo (AVC), mas o formato de tela do disco nacional está correto, sem windowboxing, e é muito superior a do DVD.

Veja um exemplo da imagem americana com windowboxing, sendo que na versão nacional as pequenas barras laterais não são visíveis, não existindo, porém, perdas:
Imagem
Dentre as faixas lossy 5.1 de nosso disco o áudio em japonês está com uma mixagem MUITO superior ao inglês, sendo muito semelhante à faixa japonesa em DTS do meu DVD americano.

Outro detalhe é que as legendas em português são péssimas. Não só a fonte é pequena, como a tradução é absurda. É só comparar as legendas em inglês e o áudio em inglês e português que estão fiéis ao original, enquanto que as legendas PT-BR na maior parte do tempo estão incorretas.

Veja as seguintes fotos que tirei comparando as legendas em inglês e em português na mesma cena:
Imagem
Imagem
Apesar de tudo, aparentemente nossa versão traz todos os extras do DVD duplo, de modo que pelo valor (R$ 29,90) e a presença do áudio em português (a dublagem não é a mesma que me lembro do VHS) para os que apreciam a dublagem tornam este disco uma compra recomendada. Colecionadores completistas e fâs do filme (como eu) não podem ficar sem a versão americana, no entanto, devido ao áudio HD e à transferência superior.

O lamentável é que segundo o site DVDBeaver, o disco americano tem um total de 41 GB, de modo que se a Focus tivesse utilizado um BD-50 o espaço adicional de 9 GB sem dúvida comportaria os extras adicionais em SD e o áudio e legendas PT-BR.

De qualquer modo, quando eu receber meu disco americano farei uma resenha sobre o filme e as eventuais diferenças na imagem e a qualidade, sem dúvida, superior do áudio da versão importada.

Kamen Rider Jeff
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 469
Registrado em: Sex 27 Ago 2010 23:29

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Kamen Rider Jeff » Qui 18 Nov 2010 00:16

Como eu tenho a lata com o DVD duplo não vou comprar o BD nacional. Mesmo sem legendas em português, vou importar a edição americana. O que mais me deixa curioso é já citado áudio em japonês 5.1 do BD americano. Já li alguns comentários sobre que o negócio é sobrenatural. :uia:

Avatar do usuário
felipefonsecaps
Sempre de olho!
Sempre de olho!
Mensagens: 667
Registrado em: Qua 21 Jul 2010 05:40
Localização: Edin
Contato:

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por felipefonsecaps » Qui 18 Nov 2010 01:37

Valeu pelas informações, Ricardo. :joinha:

Mas mantenho o que disse lá do post do "Akira". Blu-ray sem áudio HD NÃO DÁ! :parede: E com esse problema das legendas então, acho que mesmo pra aqueles que precisam das legendas vale mais a pena pegar o DVD mesmo. R$29,90 poder ser barato, mas R$12,90 é mais barato ainda.

Esse eu quero importar. Infelizmente está meio caro atualmente (uns 30 dólares na Amazon).
Imagem

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Qui 18 Nov 2010 19:06

felipefonsecaps escreveu:Esse eu quero importar. Infelizmente está meio caro atualmente (uns 30 dólares na Amazon).
Estou torcendo para entrar nas promoções da semanda Black Friday, porque há um ano eu vinha aguardando uma queda no preço ou uma versão nacional à altura. Como a última deixou a desejar especialmente no quesito áudio, também vou pegar a importada em breve.

Avatar do usuário
andersoncosta
Pirata Original
Pirata Original
Mensagens: 9
Registrado em: Qua 04 Ago 2010 11:36
Contato:

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por andersoncosta » Sex 19 Nov 2010 02:30

Ricardo Moura escreveu:
felipefonsecaps escreveu:Esse eu quero importar. Infelizmente está meio caro atualmente (uns 30 dólares na Amazon).
Estou torcendo para entrar nas promoções da semanda Black Friday, porque há um ano eu vinha aguardando uma queda no preço ou uma versão nacional à altura. Como a última deixou a desejar especialmente no quesito áudio, também vou pegar a importada em breve.
Ah, eu também. Se rolar, compro sem pensar.

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 30 Abr 2011 12:31

Comparação entre os extras dos Blu-rays de Ponyo Americano e Nacional


Imagem

Ponyo Americano, pela Disney (Combo BD-50 e DVD, sem áudio ou legendas PT-BR)

- Trilhas em áudio em Inglês DTS-HD MA 5.1 e Japonês D.D. 5.1;
- Introdução do disco: conheça Ponyo (em HD, 3:00);
- Storyboards japoneses originais;
- Uma conversa com Hayao Miyazaki e John Lasseter (Em HD, 4;00);
- Criando Ponyo (Em HD, 4:00);
- Ponyo e Fujimoto (Em HD, 3:00);
- A enfermaria (Em HD, 2:00);
- A perspectiva dos produtores: contando a história (Em HD, 2:00);
- As locações de Ponyo (Em HD, 10:00);
- Compondo Miyazaki (Em HD, 7:00);
- Trailers originais japoneses de Ponyo (Em HD, 3:00);
- Por trás do microfone: as vozes (do elenco americano) de Ponyo (Em HD, 6:00)
- Outros mundos do Estúdio Ghibli (Em HD, 8:00);
- Explore as terras: guia interativo do universo do Estúdio Ghibli; e
- Disney BD-Live.


Imagem

Ponyo Nacional, pela Playarte (1 Disco BD-25?, com áudio e legendas PT-BR)

- Formato de tela: Widescreen 1.85:1.
- Trilhas em Japonês e Português DTS-HD MA 5.1;
- Entrevista de Hayao Miyazaki (Em SD, 05:20);
- Os segredos do traçado de Hayao Miyazaki (Em SD, 09:01);
- Sr. Miyazaki e sua equipe ((Em SD, 16:36);
- Videoclipe do tema musical (Em SD, 03:36);
- Trailer de “Mary e Max” (Em SD, 2:25);
- Trailer de “Xuxa e o Mistério de Feiurinha” (Em SD, 02:05): que coisa mais trash!

O BD nacional traz ainda arte interna:

Imagem

Perdemos... TODOS os extras da edição americana produzidos pela Disney. Considerando o conteúdo extra em SD de nosso BD, acredito que o disco seja um BD-25 (segundo o DVDBeaver o vídeo ocupa apenas 22,950,408,192 bytes do disco), mas a imagem está espetacular e o áudio não fica atrás e, ao contrário da edição americana, a trilha em japonês está em DTS-HD MA.

Estranha foi a não inclusão da trilha em inglês, considerando que os créditos iniciais da animação informam o nome do elenco americano, com nomes como Cate Blanchett, Liam Neeson e Matt Damon. Mas isto ocorreu ou pela falta de espaço no disco ou pela falta de licenciamento junto a Disney.

Conclusão: nossa edição está longe de ser completa como a americana, mas traz alguns extras exclusivos (esquece o trailer do filme da Xuxa, porque pode queimar seus olhos!), tem um excelente áudio HD em português, e a trilha japonesa também é HD, traz arte interna, e o preço no site da Playarte é justo: R$ 29,90. Recomendado!

Link para o site da Playarte:

http://www.lojaplayarte.com.br/detalhe. ... to=EWB6003

xerrife
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 612
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 13:42

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por xerrife » Sáb 30 Abr 2011 12:52

eu ainda estou em dúvida se compro Ponyo americano ou brasileiro. E fiquei com mais dúvidas agora ao saber que o nosso áudio japonês está melhor que o da versão americana (e só vou assistir o filme em japonês). Mas os extras da americana são muito melhores, não? Oh dúvida cruel!

O bd das Crônicas de Nárnia 3 americano não possui um extra que as versões internacionais tem, que são os videoclipes das músicas tema (são diversos artistas, se não me engano, cantando várias versões da mesma música).
Imagem

Avatar do usuário
viniciusjf
São Criterion
São Criterion
Mensagens: 3787
Registrado em: Ter 20 Jul 2010 16:32

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por viniciusjf » Sáb 30 Abr 2011 15:36

Aquele Ponyo em digipack da Inglaterra, tem o mesmo conteúdo da edição americana? Alguém sabe se é região livre?

Ricardo Moura
Showzáço
Showzáço
Mensagens: 333
Registrado em: Dom 01 Ago 2010 23:03

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por Ricardo Moura » Sáb 30 Abr 2011 15:49

Segundo o AVFórums o disco do UK é região B, os extras são os mesmos da versão americana e as trilhas são Ingles PCM 5.1 e Japonês DTS-HD MA 5.1.

http://www.avforums.com/movies/Ponyo-re ... u-ray.html

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por cadera » Sex 21 Dez 2012 10:19

podiam continuar esse topico

anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por anderson.pinna » Qui 17 Jan 2013 00:22

Os extras da versão extendida de Senhor dos Anéis são os mesmo lá fora e aqui? Tanto em BD quanto em DVD?

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por cadera » Qui 17 Jan 2013 01:46

sim

anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por anderson.pinna » Qui 17 Jan 2013 01:48

Mesma quantidade de discos, mesmo no box em DVD?

cadera
Cabuloso
Cabuloso
Mensagens: 788
Registrado em: Seg 19 Jul 2010 13:12
Localização: Brasilia - DF

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por cadera » Qui 17 Jan 2013 04:41

si,m

anderson.pinna
Chumbrega
Chumbrega
Mensagens: 26
Registrado em: Sáb 06 Nov 2010 19:13

Re: Extras das Edições Importadas x Nacional em Blu-ray

Mensagem por anderson.pinna » Qui 17 Jan 2013 07:43

Ok, obrigado! Vou montar minha Gambiarra Edition então. Que minha mulher nem desconfie... :assovio:

Responder