Oscar

Nesta página listamos a situação dos DVDs de filmes vencedores do Oscar em DVD e Blu-ray aqui no Brasil e lá nos EUA.

Muitos colecionadores utilizam o prêmio da academia como referência para suas coleções de filmes, mesmo que nem sempre o vencedor seja reconhecido como merecedor da estatueta.

Já que este é um trabalho de constante pesquisa, é possível que as informações sofram alterações com o tempo. Assim sendo, peço aos leitores que me comuniquem das mudanças nos comentários para que a lista fique sempre atualizada.

E mais uma vez agradecimento especial ao colega Fabrício Lopes, autor do post original e ao Alexandre Prestes pela reformulação e revisão desta página.

ATUALIZADA EM 02 DE MARÇO DE 2014

Ano Título Título original Produtora Lançamento em home video
EUA Brasil DVD Blu-ray
1927 1928 Asas Wings Paramount Paramount Lançado nos EUA em edição fora de catálogo; recentemente foi relançado em edição restaurada. Lançado no Brasil em cópia de qualidade duvidosa. Lançado nos EUA em edição restaurada e com legendas em português brasileiro. Lançado no Brasil com o mesmo conteúdo dos EUA.
1928 1929 Melodia da Broadway The Broadway Melody Warner Warner Lançado em Edição Especial nos EUA. Lançado em Edição Especial no
Brasil.
Não foi lançado neste formato.
1929 1930 Nada de Novo No Front All Quiet on the Western Front Universal Continental Lançado nos EUA em uma edição bem bacana. Lançado aqui em cópia de qualidade baixíssima (imagem pior que VHS), já fora de catálogo. Lançado em edição restaurada em Blu-ray book nos EUA (sem legendas em português). Lançado na Europa em Blu-ray book com legendas em PT-PT. Lançado no Brasil em edição com livro.
1930 1931 Cimarron Cimarron Warner Continental Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil em edição de qualidade duvidosa. Não foi lançado neste formato.
1931 1932 Grande Hotel Grand Hotel Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado por aqui também em Edição Especial e dentro do box Coleção Greta Garbo Vol. 1. Lançado nos EUA em 2013. Ainda inédito no formato aqui no Brasil.
1932 1933 Cavalgada Cavalcade Fox Fox Lançado nos EUA, mas está fora de
catálogo. Ainda disponível na Europa. Não lançado no Brasil.
Lançado nos EUA em Edição Comemorativa de 80 Anos em combo BD+DVD. Não lançado no Brasil.
1934 Aconteceu Naquela Noite It Happened One Night Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Especial. Relançado em edição restaurada nos EUA no box The Premiere Frank Capra com legendas em português, mas inédito no Brasil. Lançado por aqui em edição simples. Não foi lançado neste formato.
1935 O Grande Motim Mutiny on the Bounty Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado aqui no Brasil em Edição Especial fora de catálogo. Lançado nos EUA em Blu-ray Book com áudio e legendas em PT-BR.
Lançado no Brasil com o mesmo espelho americano, mas em estojo Amaray.
1936 Ziegfeld – O Criador De Estrelas The Great Ziegfeld Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição Especial. Não foi lançado neste formato.
1937 A Vida de Émile Zola The Life of Émile Zola Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição Especial. Não foi lançado neste formato.
1938 Do Mundo Nada Se Leva You Can’t Take It with You Sony Sony / Silver Screen Relançado em edição restaurada nos EUA e no box The Premiere Frank
Capra
com legendas em português (inédito aqui). No Brasil, foi lançada apenas uma Edição Simples.
Não foi lançado neste formato.
1939 …E O Vento Levou Gone With the Wind Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial 70 anos e em Edição Simples. Lançado aqui no Brasil em Edição Especial de 70 anos. Lançado nos EUA em Edição Especial 70 anos e em Edição Simples, ambas com legendas e áudio em português. Lançado em Blu-ray Book no Brasil em Edição Dupla e em Edição Simples em estojo Amaray.
1940 Rebecca – A Mulher Inesquecível Rebecca Criterion Continental Lançado em uma boa edição nos EUA. Lançado aqui em uma edição suspeita. Lançado nos EUA sem legendas nem áudio em português. Não lançado por aqui.
1941 Como Era Verde O Meu Vale How Green Was My Valley Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado aqui no Brasil com Trailer de Cinema e Dublagem de TV. Lançado nos EUA em 2013. Ainda inédito no formato em nosso país.
1942 A Rosa De Esperança Mrs. Miniver Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado aqui no Brasil em Edição Especial e Dublagem de TV. Lançado nos EUA em 2013. Ainda inédito no formato em nosso país.
1943 Casablanca Casablanca Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Ultimate. Lançado no Brasil em edições Simples, Dupla e Lata Limitada Deluxe, com a dublagem de TV (exceto a simples). Lançado nos EUA em Edição Ultimate e em Edição Comemorativa de 70 Anos. Lançado no Brasil em Edição Simples e em Edição Comemorativa de 70 Anos (em embalagem de DVD).
1944 O Bom Pastor Going My Way Universal Continental Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado em edição brasileira com cópia de qualidade duvidosa. Não foi lançado neste formato.
1945 Farrapo Humano The Lost Weekend Universal Classic Line Lançado nos EUA em uma ótima edição. Lançado no Brasil em uma edição com ótima imagem, relançada em 2008. Lançado no Reino Unido pela Eureka em edição oficial, mas sem opções em português. Ainda não lançado no Brasil.
1946 Os Melhores Anos De Nossas Vidas The Best Years of Our Lives MGM / Warner Continental Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil numa edição razoável. Lançado nos EUA em novembro de 2013. Ainda não lançado no Brasil.
1947 A Luz É Para Todos Gentleman’s Agreement Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Simples, fora de catálogo. Lançado no Brasil em Edição Simples. Lançado nos EUA em janeiro de 2013. Ainda não lançado no Brasil.
1948 Hamlet Hamlet Criterion NBO / Continental Lançado nos EUA em uma edição caprichada da Criterion. Lançado no Brasil pela NBO numa edição com ótima imagem (fora de catálogo). Edição da Continental ainda disponível. Lançado em Blu-ray no Reino Unido (sem PT-BR). Inédito no Brasil.
1949 A Grande Ilusão All the King’s Men Sony / Twilight Time Sony Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil pela Sony
(mesmo master americano).
Lançado nos EUA em edição limitada em março de 2014. Ainda inédito no Brasil.
1950 A Malvada All About Eve Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Cinema Reserve dupla.
Lançado em Blu-ray Book nos EUA com áudio e legendas em PT-BR.
Lançado no Brasil com o mesmo espelho dos EUA, mas em estojo Amaray.
1951 Sinfonia de Paris An American in Paris Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Simples.
Lançado nos EUA em edição bem caprichada com legendas em
português. Lançado no Brasil, com o mesmo disco dos EUA.
1952 O Maior Espetáculo Da Terra The Greatest Show on Earth Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em Edição Simples. Não foi lançado neste formato.
1953 A Um Passo Da Eternidade From Here to Eternity Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Simples e em edição Superbit. Lançado no Brasil em Edição Simples, com dublagem de TV e sem legendas nos extras. Lançado nos EUA em Edição Simples enluvada com áudio e legendas em português. Lançado no Brasil em edição simples (mesmo espelho dos EUA) com luva e card, dentro da coleção Edição Clássicos.
1954 Sindicato de Ladrões On the Waterfront Sony / Criterion Sony Lançado nos EUA em Edição
Especial. Lançado no Brasil em Edição Especial sem legendas nos extras.
Lançado em 2013 pela Criterion nos EUA. Lançado no Brasil em edição simples com luva e card, dentro da coleção Edição Clássicos.
1955 Marty Marty Fox Fox / Flashstar Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil pela Fox em Edição Simples; relançado pela Flashstar, também em edição simples. Não foi lançado neste formato.
1956 A Volta Ao Mundo Em 80 Dias Around the World in Eighty Days Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil também em Edição Dupla Especial. Não foi lançado neste formato.
1957 A Ponte Do Rio Kwai The Bridge on the River Kwai Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil em Edição Dupla Especial, sem legendas nos extras. Lançado nos EUA em Edição Especial (box especial e Blu-ray book) com opções em PT-BR. Lançado no Brasil com o mesmo disco dos EUA, mas em embalagem Amaray. Relançado com luva e card dentro da série Edição Clássicos.
1958 Gigi Gigi Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil em
edição simples com imagem mutilada.
Lançado nos EUA em edição simples, com legendas em português e ótimos extras. Não foi lançado no Brasil.
1959 Ben-Hur Ben-Hur Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Quádrupla especialíssima e em Edição
Dupla Gift Set.
Lançado no Brasil em Edição Quádrupla Especial (Digipak fora de catálogo) e dupla.
Lançado nos EUA em edição tripla de 50º aniversário e box de colecionador, com legendas e dublagem PT-BR. Lançado no Brasil em edição tripla de 50º aniversário, com luva e livreto, e também em edição dupla em estojo Amaray.
1960 Se Meu Apartamento Falasse The Apartment MGM Fox Lançado nos EUA em Edição de Colecionador. Lançado no Brasil em
Edição Simples.
Lançado nos EUA, mas sem opções em português. Não lançado no
Brasil.
1961 Amor, Sublime Amor West Side Story MGM Fox Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil em
Edição Cinema Reserve (dupla).
Lançado nos EUA em 3 edições triplas (uma com livreto e cards, outra com livreto e uma somente com luva), todas com legendas em Pt-BR no
disco 1. Lançado no Brasil em Edição Simples com alguns extras e em Edição “Digibook” com BD e DVD.
1962 Lawrence da Arábia Lawrence of Arabia Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Dupla Limitada. Lançado no Brasil em
Edição Especial Dupla e Superbit.
Lançado nos EUA e Europa em duas edições: uma comum com 2 discos e uma de colecionador, com 3 discos e um CD. No Brasil foi lançada edição dupla, relançada com luva e card dentro da série Edição Clássicos.
1963 As Aventuras de Tom Jones Tom Jones MGM Versátil Lançado nos EUA em Edição Remasterizada. Lançado no Brasil em boa edição. Não foi lançado neste formato.
1964 My Fair Lady My Fair Lady Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em Edição Especial dupla com making of, fora de catálogo. Edição simples ainda disponível. Lançado nos EUA e Brasil em edições iguais com legendas em PT-BR.
1965 A Noviça Rebelde The Sound of Music Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil também em Edição Especial Dupla. Lançado em gift set nos EUA com áudio e legendas PT-BR. Edição regular nos EUAtambém com PT-BR.Lançado no Brasil em gift set, em edição regular e em “Digibook” (sem legendas nos extras em todas as edições).
1966 O Homem Que Não Vendeu Sua Alma A Man for All Seasons Sony Sony / Paragon Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição Especial, fora de catálogo. Não foi lançado neste formato.
1967 No Calor Da Noite In the Heat of the Night Fox Fox Lançado nos EUA em Edição
de Aniversário. Lançado no Brasil em Edição Simples.
Lançado nos EUA em edição simples com áudio e legendas em português. Ainda não lançado no Brasil.
1968 Oliver! Oliver! Sony / Twilight Time Sony Lançado nos EUA em gift set com o CD da trilha. Lançado no Brasil em Edição Especial. Lançado nos EUA em edição limitada. Ainda não lançado no Brasil.
1969 Perdidos na Noite Midnight Cowboy Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil em Edição Simples e Dupla. Lançado nos EUA com legendas em PT-BR. Inédito no Brasil.
1970 Patton – Rebelde Ou Herói? Patton Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil em Edição Dupla. Lançado nos EUA em Edição
Dupla de qualidade questionável. Foi lançado no Brasil com os mesmos
problemas de imagem e com um disco a menos que a edição americana.
1971 Operação França The French Connection Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Dupla Especial. Lançado no Brasil também em Edição Dupla Especial. Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em edição simples.
1972 O Poderoso Chefão The Godfather Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Restaurada simples só com o filme ou em gift set com os três filmes mais extras. Lançado no Brasil em Edição Simples só com o filme ou em um box com os três filmes. Lançado nos EUA, extras e legendas em PT-BR. Lançado em Blu-ray no Brasil em edição avulsa, no box da trilogia (em edições com 3 e 4 discos) e em Edição Comemorativa de 40 Anos.
1973 Golpe de Mestre The Sting Universal Universal Lançado nos EUA em Edição
Especial. Lançado no Brasil também em Edição Especial.
Lançado nos EUA e Europa em 2 edições: em estojo comum e em Digibook. No Brasil foi lançado em edição com livro.
1974 O Poderoso Chefão II The Godfather Part II Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Restaurada simples só com o filme ou em gift set com os três filmes mais extras. Lançado no Brasil em Edição Simples só com o filme ou em um box com os três filmes. Lançado nos EUA, extras e legendas em PT-BR. Lançado em Blu-ray no Brasil em edição avulsa, no box da trilogia (em edições com 3 e 4 discos) e em Edição Comemorativa de 40 Anos.
1975 Um Estranho No Ninho One Flew Over the Cuckoo’s Nest Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial Dupla. Lançado no Brasil em Edição Especial dupla. Lançado em uma edição Blu-ray Book e em um gift set dos EUA. Lançado no Brasil em edição simples.
1976 Rocky, Um Lutador Rocky Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Especial Dupla. Lançado no Brasil também em Edição Especial dupla. Lançado nos EUA em edição simples  e como parte do box. No Brasil, disponível em edição simples e como parte do box.
1977 Noivo Neurótico, Noiva Nervosa Annie Hall Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em
Edição Simples.
Lançado nos EUA e Brasil em discos iguais com legendas e dublagem em PT-BR
1978 O Franco-Atirador The Deer Hunter Universal Universal Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição Simples. Lançado nos EUA em Edição Especial, mas sem idioma  brasileiro. Lançado no Reino Unido. Lançado no Brasil também em Edição Simples.
1979 Kramer versus Kramer Kramer vs. Kramer Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em Edição Simples. Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em Edição Simples.
1980 Gente Como A Gente Ordinary People Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil em edição simples. Não foi lançado neste formato.
1981 Carruagens de Fogo Chariots of Fire Warner Fox Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em Edição Simples. Lançado nos EUA em Digibook. No Reino Unido, lançado em edição simples e limitada. No Brasil, lançado em edição simples.
1982 Gandhi Gandhi Sony Sony Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em Edição Especial dupla com dublagem. Lançado nos EUA em Edição Dupla com BD Live e legendas PT-BR. Lançado no Brasil em Edição Dupla similar à americana, relançada com luva e card dentro da série Edição Clássicos.
1983 Laços de Ternura Terms of Endearment Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil em Edição Simples, fora de catálogo. Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em Edição Simples, exclusiva da Livraria Cultura.
1984 Amadeus Amadeus Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Dupla Limitada. Lançado no Brasil em Edição Especial dupla, fora de catálogo e em Edição Simples, ainda disponível. Lançado nos EUA em Edição Blu-ray Book com legendas em português. Lançado no Brasil em Edição Simples.
1985 Entre Dois Amores Out of Africa Universal Universal Lançado nos EUA em Edição Dupla, fora de catálogo e em Edição
Simples. Lançado no Brasil em Edição Especial dupla.
Lançado em edição combo nos EUA (sem legendas em português). Lançado no Reino Unido com legendas PT-PT. Não lançado no Brasil.
1986 Platoon Platoon MGM Flashstar / NBO / Fox Lançado nos EUA em Edição Steelbok dupla. Lançado no Brasil em
Edição Simples.
Lançado nos EUA e no Reino Unido (ambos com dublagem e legendas em português). Lançado no Brasil em edição simples.
1987 O Último Imperador The Last Emperor Criterion Spectra Nova / Continental Lançado nos EUA em Edição Especial com 4 discos. Lançado no Brasil em edição PORCA fullscreen, fora de catálogo. Lançado nos EUA em edição Criterion, sem legendas. Lançado no Brasil pela Spectra Nova (já indisponível) e pela Continental em edição duvidosa (ainda disponível).
1988 Rain Man Rain Man Warner Fox Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição
Simples.
Lançado nos EUA em edição simples com opções em português brasileiro. Lançado no Brasil em edição similar à americana.
1989 Conduzindo Miss Daisy Driving Miss Daisy Warner Europa Filmes / Versátil Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em fullscreen pela Europa Filmes, relançado em edição definitiva pela Versátil. Lançado nos EUA em Digibook. Ainda inédito no Brasil.
1990 Dança com Lobos Dances with Wolves Warner Flashstar / NBO / Warner Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Dupla (fora de catálogo) e em Edição Simples.
Lançado em Edição Simples nos EUA e com a versão do diretor na França. Relançado em uma edição de  aniversário nos EUA. Lançado no Brasil pela Warner em Edição Simples.
1991 O Silêncio dos Inocentes The Silence of the Lambs Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em Edição Especial simples, sem legendas nos extras. Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em Edição Simples.
1992 Os Imperdoáveis Unforgiven Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil também em Edição Especial dupla. Lançado nos EUA em Edição Simples. Não foi lançado no Brasil.
1993 A Lista de Schindler The Schindler’s List Universal Universal Lançado nos EUA em Edição Especial dupla e em Edição Limitada
(fora de catálogo). Lançado no Brasil em Edição Limitada (fora de catálogo) e em Edição Dupla, ainda disponível.
Lançado nos EUA em Edição Comemorativa de 20 Anos com 3 discos. Lançado no Brasil em Edição de Colecionador.
1994 Forrest Gump: O Contador de Histórias Forrest Gump Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Dupla.
Lançado nos EUA em Edição Especial de colecionador e em edição comum, ambas com legendas em português brasileiro. Lançado no Brasil em Edição Simples (ainda disponível) e Dupla (fora de catálogo).
1995 Coração Valente Braveheart Fox Fox Lançado nos EUA em Edição Especial de Colecionador. Lançado no Brasil em Edição Definitiva dupla. Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado no Brasil em Edição Dupla enluvada (fora de catálogo) e em Edição Simples sem luva.
1996 O Paciente Inglês The English Patient Lionsgate Europa Filmes / Imagem Filmes Lançado nos EUA em Edição de Colecionador dupla. Lançado no Brasil em Edição Simples fullscreen. Lançado em Edição Simples nos EUA (sem legendas). Lançado no Brasil em Edição Simples (em 1080i).
1997 Titanic Titanic Fox Fox Lançado nos EUA em Edição de Colecionador tripla. Lançado no Brasil em Edição Especial Quádrupla (Digipak esgotado) e em Edição Dupla. Lançado nos EUA em edições 2D e 3D. No Reino Unido, também saiu em edição Limitada (já esgotada). No Brasil, saiu em 2D (2 discos), 3D (4 discos) e Limitada (já esgotada)
1998 Shakespeare Apaixonado Shakespeare in Love Universal Universal Lançado nos EUA em Edição
de Colecionador. Lançado no Brasil em Edição Simples.
Lançado em edições simples no Reino Unido e nos EUA. Não lançado no Brasil.
1999 Beleza Americana American Beauty Universal Paramount Lançado nos EUA em Edição Simples. Lançado no Brasil também em
Edição Simples.
Lançado nos EUA em edição simples com opções em PT-BR. Lançado no Brasil também em edição simples.
2000 Gladiador Gladiator Universal Universal Lançado nos EUA em Edição Estendida tripla. Lançado no Brasil em
Edição Simples e Dupla (versão de cinema) e Tripla na lata (versão estendida).
Lançado em edição remasterizada dupla no Reino Unido com opções
em PT-BR. Lançado no Brasil em edição simples (o disco de extras foi limado).
2001 Uma Mente Brilhante A Beautiful Mind Universal Universal Lançado nos EUA em Edição Dupla. Lançado no Brasil também em
Edição Dupla.
Lançado nos Estados Unidos em edição simples. Lançado no Brasil também em edição simples.
2002 Chicago Chicago Lionsgate Imagem Filmes Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em Edição Dupla com luva metalizada. Lançado nos EUA em Edição Especial. Lançado em Edição Simples no Brasil.
2003 O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei The Lord of the Rings: The Return of the King Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial Estendida quádrupla. Lançado no Brasil em Edição Simples, Dupla e como parte do box da trilogia. Lançado também em Edição Especial Estendida (box com 12 discos). Lançado nos EUA nas versões de cinema de forma avulsa ou no box com a trilogia. Lançado também em edição estendida no box com a trilogia, com legendas e áudio em PT-BR (legendas dos extras em alguns boxes). Lançado no Brasil na versão de cinema, disponível de forma avulsa ou no box da trilogia. Lançado também na versão estendida, disponível de forma avulsa ou no box da trilogia.
2004 Menina de Ouro Million Dollar Baby Warner Europa Filmes Lançado nos EUA em Edição Especial tripla. Lançado no Brasil em
Edição Simples e Dupla, com imagem mutilada.
Lançado nos EUA em Edição Simples, sem legendas em português.
Lançado no Brasil também em Edição Simples.
2005 Crash: No Limite Crash Lionsgate Imagem Filmes Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Especial dupla.
Lançado nos EUA em Edição Simples, sem legendas em português.
Lançado no Brasil em edição com imagem mutilada e sem extras.
2006 Os Infiltrados The Departed Warner Warner Lançado nos EUA em Edição Especial dupla. Lançado no Brasil em
Edição Simples.
Lançado nos EUA em Edição Simples, sem legendas em português.
Lançado no Brasil também em Edição Simples.
2007 Onde os Fracos Não Tem Vez No Country for Old Men Paramount Paramount Lançado nos EUA em Edição Especial tripla. Lançado no Brasil em
Edição Simples.
Lançado nos EUA em Edição Simples, sem legendas em português.
Lançado no Brasil em Edição Simples com ótima imagem.
2008 Quem Quer Ser um Milionário? Slumdog Millionaire Fox Europa Filmes Edição Simples nos EUA. Lançado no Brasil em Edição Simples e Dupla (em
Digipak fora de catálogo e em estojo normal) com imagem mutilada.
Lançado nos EUA em Edição Simples (sem legendas em português).
Lançado no Brasil em Edição Simples, mas preservando o aspecto original  de tela.
2009 Guerra ao Terror The Hurt Locker Summit Imagem Filmes Lançado em Edição Simples nos EUA. Lançado no Brasil em Edição
Simples em abril de 2009 (fora de catálogo). Nova edição ainda disponível.
Lançado nos EUA em Edição Simples sem legendas em português.
Lançado no Brasil também em Edição Simples.
2010 O Discurso do Rei The King’s Speech Starz/Anchor Bay Paris Filmes Lançado em Edição Simples nos EUA. Lançado no Brasil também em
Edição Simples.
Lançado em Edição Simples nos EUA. Lançado no Brasil em Edição Simples com os mesmos extras da edição americana.
2011  O Artista The Artist Sony Paris Filmes Lançado em Edição Simples nos EUA. Lançado no Brasil em Edição Simples enluvada. Lançado em Edição Simples nos EUA e especial na França. Lançado no Brasil em Edição Simples com os os principais extras da edição americana.
2012  Argo  Argo  Warner Warner Lançado em edição simples nos EUA e  no Brasil. Lançado em edição simples enluvada nos EUA e no Brasil. Lançado também em Edição Estendida especial com 2 discos nos EUA e no Brasil.
2013 12 Anos de Escravidão  12 Years a Slave  Fox  Disney Lançado em edição simples nos EUA e no Brasil. Lançado em edição simples enluvada nos EUA. Sem lançamento no Brasil.