Simpsons O filme – CAPA ALTERNATIVA

54
190

simpsons_nelson_haha

Vamos combinar que estojo slim (para DVD de filmes, principalmente) é o fim da picada. Despadroniza a coleção, praticamente impossibilita a leitura da lombada, não oferece resistência suficiente à torção (para o transporte na mochila), é feio (argumento que a maioria acha subjetivo), etc.

Desconsiderando totalmente esses argumentos, a Fox Brasil adotou esse estojo nojento como padrão de seus lançamentos (e ainda teve a cara de pau de dizer que fez uma pesquisa de mercado). O DVD do filme dos Simpsons foi o primeiro a sofrer com essa desqualificação, que já afetou vários títulos dessa produtora (Duro de Matar 4.0, Blue Harvest, Sr. Sra Smith entre muitos outros).

Num primeiro momento pensei em boicotar o DVD dos Simpsons, mas resolvi fazer diferente: primeiro reclamei para o sac@fox.com, dizendo quanto essa decisão é burra e absurda (o que todos deveriam fazer já). Depois comprei o DVD, digitalizei a capa original e transformei no Photoshop em uma capa para estojo Amaray. O resultado está nas imagens abaixo:

Além de acertar as dimensões da lombada e melhorado a imagem da parte frontal, adicionei UMA ARTE NO VERSO (que não existe na versão original). A impressão foi feita numa copiadora laser, em papel fotográfico de média gramatura. Para completar o serviço, coloquei tudo (com o encarte original) em um estojo Amaray transparente legítimo da Videolar (tenho alguns aqui para substituir os malditos estojos Dubois molengos).

Gastei no máximo cinco reais na adaptação. Considero que valeu a pena, pois o filme merece um tratamento muito melhor do que a Fox deu no seu lançamento.

Para os leitores do blog, disponibilizo abaixo a imagem em alta resolução da parte frontal e a arte do verso. Imprima e seja feliz!