“Oh mon Dieu!” DVDs da Pixar na França!

16
1871

Chegaram meus dois DVDs da Disney/Pixar comprados na FRANÇA!

Para quem não sabe, a Disney da França é a única que lançou OFICIALMENTE os DVDs de Carros e Ratatouille com DOIS discos. Se fosse só isso, já valeria muito a aquisição dos títulos, porém o que mais impressiona é o cuidado e o capricho do acabamento das duas edições.

Em Carros, a edição é em Digipak com luva metalizada em alto relevo. O disco do filme possui uma impressão holográfica no miolo (aquela parte prateada que a Videolar insiste em colocar nos discos da Disney), vejam:

LINDÃO!

Já em Ratatouille o que me deixou de queixo caído foi a qualidade do Steelbook (tipo de embalagem de aço que aceita impressão de alta qualidade em toda a superfície):

Em ambos, a resolução e qualidade da impressão dos DISCOS é algo incomum, nem nos DVDs R1 eu vi. Com uma textura acetinada, é tão boa quanto no papel. Nas duas edições também chama a atenção os encartes, que além de trazerem informações sobre os filmes, são ÚTEIS para quem quiser marcar os DVDs clássicos de sua coleção:

Mesmo que as últimas edições brasileiras dos DVDs da Disney estajam ótimas, esses dois exemplos são únicos em termos de qualidade. Ainda temos que comer muito feijão pra chegar nesse nível das edições francesas (sabe-se lá o que vem por aí pela Arvato).

Para quem quiser ver mais fotos das edições acima, visite o meu Flickr.

E fiz ainda dois vídeos mostrando como são os DVDs:

httpv://www.youtube.com/watch?v=pLLZxUqM6aU

httpv://www.youtube.com/watch?v=5TMRHXY8hbk