Blu-ray de Homem de Ferro bate recorde de vendas

9
1174

Bluray_iron man

O site TVpredictions noticiou hoje que a Paramount fez um comunicado oficial revelando que o Blu-ray de Homem de Ferro vendeu, na primeira semana nas lojas estadunidenses, nada menos que 500 mil cópias (260 mil no primeiro dia)! Assim sendo, Iron Man é o título mais vendido até hoje no formato do raio azul. Para quem está apostando no novo formato, essa é uma demonstração de que o Blu-ray está se firmando como formato de alta definição nos EUA (principalmente pela adoção do Playstation 3 como player de BD com internet mais barato do mercado – além de ser um videogame, obviamente).

O fato do Blu-ray duplo estar sendo vendido ao mesmo preço do DVD (aproximadamente U$40) e do filme ser inspirado nos quadrinhos (o que “encaixa” no perfil dos proprietários de PS3) também é considerado na análise dos especialistas para o fenômeno de vendas.

Os números em DVD também são impressionantes, chegando a 7.2 milhões de discos na primeira semana.

E que venha “The Dark Knight” em Blu-ray! Provavelmente o primeiro título a alcançar 1 milhão de cópias no mesmo período. Pelo menos, é o que todos estão dizendo!

[A imagem acima é um recorte de um frame do filme Blu-ray, originalmente postado aqui.]