Diálogos fictícios: Disney e Arvato

9
1289

DonaldGoofyMickey

por Jotacê

Reproduzo abaixo diálogo fictício entre a Disney e sua replicadora Arvato/Sonopress, que poderia ter acontecido no meio desse ano, no início da parceria entre as duas empresas.

Qualquer semelhança é mera coincidência!

Bom divertimento!

Disney – “Bom dia. Para começar, queremos DVDs com a mesma qualidade que tínhamos na Videolar”

Sonato – “Sem problemas. Podemos fazer QUASE IGUAL por BEM MENO$, que tal?”

Disney – “Err… Bem, mas tem que ser QUASE IGUAL mesmo hein?”

Arpress – “Fique tranquilo! Temos QUASE os mesmos fornecedores e QUASE a mesma experiência deles. Além do mais, no Brasil tá todo mundo acostumando com DVD de camelô no saquinho mesmo. Ninguém vai notar a diferença”

Disney – “É verdade, você tem razão. Mas não deixa isso ficar tão evidente hein? Coloca umas luvinhas nos Platinum e nuns HSM pra não dar na vista! Senão o pessoal vai notar”

Arvess – “Pódexá! Podemos fazer umas luvas fininhas e traduzir o verso da capa com um tradutor online, pra não precisar pagar alguém pra fazer. Vamos colocar umas propagandas no encarte, para compensar o papel, vai dar tudo certo!”

Disney – “Xiii, cuidado com isso hein? Tem que ser bem feito, não quero economia porca. Vê lá hein?”

Sonoto – “Você não se arrependerá! Essa nossa parceria vai aumentar muito os lucro$! E tudo isso mantendo praticamente QUASE o mesmo serviço!”

Disney – “Ok! Ah! Tem mais uma coisa: precisamos lançar uns Blu-rays no mercado. Tem uns BDs duplos da Bela Adormecida e do Wall-E chegando, quero um cuidado especial com eles também hein?”

Savato – “Não se preocupe! Só que esse tipo de mídia é cara, você tá sabendo… Não dá pra ficar querendo lançar BD com luvinha e tal que o preço vai ficar lá no alto!”

Disney – “Pois é… Mas e se a gente soltar esses aí com um disco só pra vender mais? Precisamos vender pras locadoras e alavancar esse formato de uma vez!

Arvess – “Ah se é assim tá ótimo! As locadoras estão acostumadas a pagar fortunas por um DVD, não se importarão de pagar quase o mesmo por um Blu-ray! Genial!”

Disney – “É isso aí. Ah! E pro mercado de venda direta, o que você acha?”

Sonoato – “Vamos manter o mesmo preço! Quem tem Blu-ray player e TV HD no Brasil é milionário mesmo, não vai se importar de pagar o que as locadoras pagam!”

Disney – “Ummm, não sei não. É arriscado as vendas podem ficar abaixo do esperado…”

Arvasono – “Então a gente lança só Wall-E em Blu-ray. A Bela Adormecida é filme velho, não tem apelo pra locação!”

Disney – “É mesmo! E pra piorar não tem nenhuma versão pronta com áudio ou legenda em português por aí!”

Sarpress – “Então tá decidido. Até dá pra autorar um disco aqui no Brasil, mas já sabe né? O preço final ficará impraticável!”

Disney – “Fechado então!”

Arvatess – “Foi um prazer! Vocês tomaram a decisão certa!”

Leia também: