“A Bela Adormecida” é lançado em Blu-ray no Brasil

105
1957

bela_blu-ray_elite

Depois de Wall-E e O Estranho Mundo de Jack, agora é a vez do clássico “A Bela Adormecida” envergonhar o país do Blu-ray mais caro do mundo! “A Bela”, que foi lançada no ano passado em DVD, desembarca no Brasil (sem muito alarde ou pré-venda) em uma edição com um disco só e custando absurdos R$99,90.

Pelo menos a dublagem clássica está presente nesta edição (ufa), além da a trilha 7.1 em inglês. Na lista de lançamentos da produtora do Mickey temos também Tinker Bell e Encantada, ambos custando a mesma bagatela.

bela_bd tinker_bd encantada_bd

Esses Blu-rays seriam os lançamentos mais festejados pelos colecionadores Disney no Brasil nesse início de ano, mas infelizmente não temos o que comemorar. Principalmente em A Bela Adormecida, o brasileiro não tem direito ao disco de extras (que foi limado) e também dá pra considerar que não tem direito de ter o disco do filme (com esse preço, só as locadoras vão comprar mesmo).

Mais uma vez, são lançamentos da Disney que eu (quase) torço para que encalhe nas prateleiras. Pena, pois um desempenho ruim desses títulos provavelmente vai comprometer ainda mais os próximos investimentos da produtora aqui no país, impedindo que Blu-rays duplos ou enluvados (sonho) sejam lançados na terra do macacão.

E o BJC continua de olho na ganância desenfreada e sem justificativa da Disney no novo formato. Não daremos trégua neste sentido, até por que é possível termos preços menores com mais qualidade mesmo que os discos sejam replicados lá fora (a Paramount que o diga).

ATUALIZADO:

Com a confirmação do Wiz que a versão canadense possui áudio e legendas em português no filme, disponibilizamos o link direto para o item na Amazon de lá. O Blu-ray duplo no câmbio de hoje sai por volta de R$57 reais, sem o frete:

Qualquer dúvida de como efetuar a compra, consulte o nosso Guia de Compras no Exterior!