Séries live-action clássicas nunca lançadas em DVD no Brasil

153
2734

Seriados_classicos

Saudações saudosos leitores!

Eis-me aqui incumbido de mais uma árdua, porém maravilhosa tarefa: listar os seriados gringos antigos que foram sucesso no Brasil e que, infelizmente, não receberam edições nacionais.

Pode-se dizer que este post é parte da categoria DCI (Dose CAVALAR de Inveja), pois foi este o sentimento que me acometeu durante sua feitura… Diferente de outras listas minhas, esta lista está classificada em ordem alfabética.

Vamos lá:

Águia de Fogo (Airwolf – 1984)

Essa é uma das duas famosas “séries de helicóptero”, onde o personagem-título da série era um helicóptero especial High-tech, cheio de dispositivos de última geração e armas sofiticadas.

A série foi estrelada por Jan-Michael Viccent (no papel do piloto Stringfellow Hawke), Ernest Borgnine (Dominic Santini) e Alex Cord (Michael Coldsmith Briggs III, o “Arcanjo”).

Lá fora foram lançadas todas as três temporadas da série.

Capas das temporadas:

Aguia_de_fogo2 Aguia_de_fogo3 Aguia_de_fogo4

Alf, o ETeimoso (A.L.F. – 1986)

Quem aqui não se lembra das cômicas aventuras do extra-terrestre de Melmak, vivendo escondido na casa dos Turners? O nome Alf vem da sigla Alien Life Form (Forma da Vida Alienígena) e suas loucuras duraram longas 4 temporadas, além de gerarem uma série de desenhos animados que retratavam a vida que Alf tinha em seu planeta natal.

Todas as quatro temporadas foram lançadas em DVD.

Capas das 4 temporadas:

Alf_dvd1 Alf_dvd2 Alf_dvd3 Alf_dvd4

As Panteras (Charlie’s Angels – 1976)

A série de TV que deu origem aos dois filmes de Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu era estrelada pelas não-menos formosas Jaclyn Smith, Cheryl Ladd e Kate Jackson, que faziam a alegria dos “marmanjos” nas décadas de 70 e 80, ehehehehehe.

Tamanho foi o sucesso da série que gerou um desenho animado, “As Panterinhas” o desenho no qual estrou o personagem Capitão Caverna!

A série teve três temporadas, todas lançadas em DVD.

Capa das três temporadas:

As_panteras_dvd1 As_panteras_dvd2 As_panteras_dvd3

Galactica – Astronave de Combate (Battlestar Galactica -1978)

Uma das mais populares séries de ficção científica do final da década de 70 (início da de 80 no Brasil) esta série foi criada devido ao tremendo sucesso da primeira trilogia de Guerra nas Estrelas (Star Wars) nos cinemas.

Teve apenas uma temporada foi feita e reza a lenda que a série foi cancelada no auge do sucesso porque cada episódio custava em volta de 1 MILHÃO DE DÓLARES!!

“Então a emissora tinha prejuízo?” perguntam vocês. Não, não tinham, mas essa soma de dinheiro era muito grande, na época, pra gastar “apenas” com uma série de TV… Fazer o que?

A única temporada foi lançada em DVD num belo box com luva em relevo.

Capa do box:

Battlestar_galactica_dvd

Buck Rogers no Século XXV (Buck Rogers in the 25th Century – 1979)

Buck Rogers (interpretado por Gil Gerald) era um astronauta militar do século XX, acidentalmente congelado durante uma missão espacial e despertado no século XXV, passando a atuar como patrulheiro. Era auxiliado por um robô atrapalhado, Twiki  e pelo computador Dr. Theopolis. Fazendo o tipo latin lover, estava sempre cercado de belas mulheres, tanto amigas (como a Princesa Ardala, interpretada por Pamela Hensley) quanto inimigas, Buck Rogers agradou à audiência adolescente e garantiu a continuidade da série.

Teve duas temporadas lançadas em um único box.

Capa do box:

BuckRogersDVD

Combate! (Combat! – 1962)

Criada por Robert Pirosh, a série acompanhava as vidas de um grupo de soldados americanos na França durante a Segunda Guerra Mundial, e tinha como estrelas principais: Rick Jason, Vic Morrow, Pierre Jalbert, Jack Hogan, Conlan Carter, Shecky Greene e Dick Peabody.

Aliás, a maioria dos membros do elenco foram veteranos da II Guerra Mundial, embora não servindo na Infantaria do Exército, como Morrow, Peabody e Hogan que serviram na Marinha, e Conlan Carter que serviu na Força Aérea durante a Guerra da Coréia.

Depois da primeira temporada, o esquadrão foi formado por: Rick Jason como 2º tenente Gil Hanley, Vic Morrow como Sgt Chip Saunders, Jack Hogan como William G. Kirby, Pierre Jalbert como Paul “Caje” LeMay, Conlan Carter como “Doc” e Dick Peabody como Littlejohn.

A série teve nada menos que 5 temporadas, lançadas em DVD, numa coleção com 40 discos!!

Capa da coleção:

Combat_dvd

Família Dinossauro (Dinosaur – 1991)

Produzida pela Disney em parceria com a Jim Henson Productions – a qual concebeu os bonecos que representam os personagens – e a Michael Jacobs Productions, entre 1991 e 1994, a série trata das aventuras de uma família de dinossauros, a Família Silva Sauro (Sinclair, em inglês), que vive em uma sociedade dominada pelos grandes répteis, onde os humanos são animais selvagens!

Apesar de ser criada como um série infantil, fazia uma sátira bem humorada ao “American’s Way of Life”.

Alguns dos bordões da série ainda reverberam nas mentes dos fãs, como “Querida, cheguei!!” ou “De Novo!! De Novo!!” ou ainda o antológico “Não é mamãe!!! Não é mamãe!!!”

A série teve quatro temporadas, todas lançadas em dois boxes, contendo duas temporadas cada.

Capa dos boxes:

Familia_dinossauro_dvd1 Familia_dinossauro_dvd2

Flash (The Flash – 1990)

Esta série traz para a TV as aventuras do super-herói da DC Comics conhecido por ser o Homem mais veloz do mundo: o Flash!!

Barry Allen ( John Wesley Shipp), cientista forense da polícia de Central City sofre um estranho acidente e a partir desse momento ganha uma super-velocidade, com a qual combate o crime e defende os inocentes.

A série teve duas temporadas, lançadas em um box.

Capa do box:

Flash_dvd

Guerra, Sombra e Água Fresca (Hogan’s Heroes – 1965)

Voltando ao assunto guerra não dava pra deixar de falar dessa série cômica que narrava, com muito bom humor, as peripécias de um grupo de prisioneiros no Campo 13.

A equipe comandada pelo Coronel Robert Hogan (Bob Crane) era formada pelos Sargentos James (Ivan) “Kinch” Kinchloe (Ivan Dixon) e Andrew Carter (Larry Hovis) e pelos soldados Louis LeBeau (Robert Clary) e Peter Newkirk (Richard Dawson). O Sargento Richard Baker (Kenneth Washinghton) entrou na última temporada, substituindo o Sargento Kinchloe.

Eles se passavam por prisioneiros de guerra, mas na verdade eram agentes secretos a serviço dos Aliados. Suas missões incluíam sabotagem, fuga de prisioneiros e até seqüestro de cientistas. O mais divertido é que tudo era feito “debaixo do nariz” do responsável pelo campo de prisioneiros alemão, o Coronel Wilhelm Klink (Werner Klemperer), que era “muuuuuito bem” auxiliado pelo atrapalhado Sargento Hans Schultz (John Banner). Schultz era aquele típico personagem que ficava “em cima do muro” e que nunca via nem sabia de nada, ficando apavorado com ameaças de ser enviado para a frente russa.

A série teve 6 temporadas lançadas em DVD.

Capas da coleção completa:

Guerra_sombra_e_aguafresca_dvd

Justiça em Dobro (Starsky & Hutch – 1975)

Uma das 20 séries mais assistidas da história da TV americana, Justiça em Dobro narrava as aventuras dos policiais David Michael “Starsky” (Paul Michael Glaser) e Kennedy “Hutch” Hutchinson (Paul Soul).

A dupla tinha personalidades e atitudes totalmente distintas: Hutch era mais calmo e “boa-praça” en quanto que Starsky tinha um pavio mais curto e era mais impulsivo.

Esta foi a série pioneira do gênero “dupla policial” que invadiu os cinemas nos anos seguintes.

A série teve 4 temporadas, todas lançadas em DVD.

Capas das temporadas:

Justica_em_dobro_dvd1 Justica_em_dobro_dvd2 Justica_em_dobro_dvd3 Justica_em_dobro_dvd4

Na Mira do Tira (Sledge Hammer – 1986)

A série Na Mira do Tira contava as aventuras de um policial neurótico e que resolvia tudo com seu revólver, um magnun 45. Hammer (David Rasche) dizia que sua Magnun era o amor de sua vida. As vezes ele apelava para uma bazuca ou algo do mesmo calibre.

A série foi encomendada pelo canal HBO com as seguintes recomendações. “Queremos uma série que junte Dirty Harry e Maxweel Smart (Agente 86)”. O resultado dessa mistura chama-se Sledge Hammer. Hammer era neurótico, histriônico, egocêntrico, impaciente e muito agressivo, além de totalmente atrapalhado e cômico.

A série teve duas temporadas, lançadas em DVD.

Capas das temporadas:

Na_mira_do_tira_dvd1 Na_mira_do_tira_dvd2

O Homem de 6 Milhões de Dólares (The Six Million Dollar Man – 1974)

Steve Austin (Lee Majors), era um astronauta aposentado que sofreu ferimentos mortais quando testava um novo protótipo de avião para a Força Aérea americana. Ele perdeu suas pernas, seu braço direito e seu olho esquerdo nesse acidente. Steve só conseguiu sobreviver graças a interferência do doutor Rudy Wells que estava desenvolvendo próteses biônicas para o governo americano.

Steve se tornou uma cobaia involuntária em virtude das conseqüências de seu acidente. Agora, equipado com os últimos avanços em tecnologia, ele começou a atuar como agente secreto em missões de alto risco.

A série teve duas temporadas, lançadas em DVD.

Capas das duas temporadas:

O_homem_de_6_milhoes_dvd1 O_homem_de_6_milhoes_dvd2

Os Bugaloos (The Bugaloos – 1970)

A série Os Bugaloos foi criada em 1970, por Sid e Marty Krofft, nos EUA e Inglaterra. O grupo era formado por garotos que tocavam, cantavam e participavam de aventuras em um lugar chamado Floresta da Tranqüilidade. Os Bugallos podiam voar e tinham asas e anteninhas de vagalumes.

Os integrantes do grupo eram: Q.I. (John McIndoe), Coragem (John Philpott), Harmonia (Wayne Laryea) e Alegria (Caroline Ellis). A Floresta da Tranqülidade ficava localizada a 25 quilometros de Rock City, onde Peter Platter tocava seus discos na Kook Radio. Benita Bizarre (inimiga dos Bugaloos interpretada por Martha Raye), tentava, sem descanço, tocar seu disco na Kook Radio, mas nunca conseguia.

A série teve apenas uma temporada lançada em DVD.

Capa da temporada:

Os_bugaloos_dvd

Planeta dos Macacos (The planet of the Apes – 1974)

A série Planeta dos Macacos foi criada em 1974, baseada no longa metragem de mesmo nome, de 1968. A série utiliza o mesmo argumento do filme: Três astronautas voltam de uma missão no espaço e descobrem que viajaram no tempo. Um deles morre na aterrisagem. O planeta Terra não é mais dominado pela raça humana, mas sim pelos símios.

No topo da nova estrutura social da Terra estão os orangotangos: legisladores, políticos e sábios. Logo abaixo, veem os gorilas: soldados fortes e ferozes. Os chimpanzés ficam em terceiro plano, cuidando do trabalho pesado e em alguns casos de pesquisas em laboratórios ou como antropólogos e veterinários, estudando os humanos que sobraram.

Estrelavam a série: Roddy McDowall (Cornelius), Jacqueline Scott (Zira), Ron Harper (Alan Virdon), James Naughton (Pete Burke), entre outros.

A série teve apenas uma temporada, lançada em DVD, em um box só que a série ou dentro da belíssima edição “Cabeça de Macaco” de 14 discos, com todos os filmes, a série, o desenho animado e vários extras.

Capa da série:

Planeta_dos_macacos_dvd

Poderosa Isis (The Secret of Isis – 1975)

Andrea Thomas (interpretada por Joanna Cameron), uma professora de ciências, era também uma arqueóloga que durante suas pesquisas no Egito, encontrou um amuleto que a transformava na poderosa rainha Isis. O amuleto era sua fonte de energia e guardava os segredos dos deuses egipcios. Sempre que necessário, Isis evocava o deus referente a aquela necessidade que tinha, recitando palavras mágicas. Andrea tinha outro colega que participava de sua luta contra o mal. Era ele o professor Rick Mason (Brian Cutler). Cindy Lee (Joanna Pang) e Renee Carrol (Ronalda Douglas) eram alunas que também participavam das aventuras.

A série foi inicialmente ao ar nos EUA em setembro de 1975 em conjunto com a série do Capitão Marvel. Em setembro de 1977 iniciou-se uma nova série, agora sem a companhia da série do Capitão Marvel. A segunda série Isis teve 22 episódios no total.

Capa da segunda série:

Isis_dvd

Primo Cruzado (Perfect Strangers – 1986)

Considerada por muitos como uma das maiores comédias-pastelão já produzidas, a série fez muito sucesso tanto no seu país de origem como em Portugal e no Brasil, onde foi exibida a partir de 1987 pela Rede Globo na Sessão Comédia, um bloco só para sitcoms norte-americanas.

A série mostrava as confusões que o jovem Larry Appleton (Mark Linn-Baker) enfrentava por conta de seu primo “caipira” Zeca Taylor (Bronson Pinchot). O curioso é que o personagem Zeca, na verdade se chamava Balki Bartokomus e era GREGO e não caipira!

Isso ocorreu por conta da ideia que a Rede Globo teve de “abrasileirar” o seriado (o que no fundo foi uma ideia que funcionou muito bem)

A série teve 7 temporadas, mas só as duas primeiras estão disponíveis.

Capa do box:

Primo_cruzado

Punky – A Levada da Breca (Punky Brewster – 1985)

A série contava as aventuras e confusões causadas por uma menina hiperativa e sapeca, chamada Penélope “Punky” Brewster (Soleil Moon Frye) que vivia abandonada pelas ruas de Chicago até ser encontrada e adotada por um síndico/zelador de um prédio chamado Artur Bicudo (George Gaynes), um velho ranzinza e mal educado, cuja vida foi mudada pra melhor com a chegada de Punky. Também estrelavam a a série: Cherie Johnson, Susie Garrett, T.K. Carter e Ami Foster.

A série teve quatro temporadas, lançadas em DVD. Capas das temporadas:

Punky_dvd

Super Herói Americano (The Greatest American Hero – 1981)

Durante uma excursão com seus alunos, o professor Ralph Hinkley (William Katt) é seqüestrado por ETs, junto com o agente secreto do FBI Bill Maxwell (Robert Culp). Ao contrário do que pode parecer, os ETs querem auxiliar a Terra a solucionar seus problemas. Para isso, dão a Hinkley um uniforme de Super-Herói para que ele ajude o agente Maxwell a salvar a humanidade.

Como o professor Hanley não é nada organizado, acaba perdendo o manual de instruções que vinha junto com a roupa de Super-Herói. Como conseqüência, Hinkley não consegue voar direito e acaba sempre derrubando uma parede ou se chocando contra o solo. Tudo fica muito atrapalhado quando ele veste seu super uniforme. O agente Maxwell tem grande dificuldade em fazer com que seu amigo fantasiado não se meta em encrencas, maiores do que já tem.

A série teve três temporadas, lançadas em DVD numa edição em lata, contendo uma capa, caderno de anotações, cartões e adesivos.

Foto do box:

Super_heroi_americano_dvd2

Super_heroi_americano_dvd1

S.W.A.T. (S.W.A.T. – 1975)

Esta era uma série sobre a unidade especial da polícia de Los Angeles chamada SWAT (Special Weapons and Tactics). A equipe da SWAT era sempre convocada para resolver situações críticas, onde os políciais comuns não tinham meios de enfrentar e vencer seus oponentes. Eram treinados para enfrentar riscos extremos e tinham habilidades que os distinguiam dos outros policias como subir em paredes com cordas e táticas que surpreendiam os criminosos.

Estrelavam a série: Steve Forrest, Rod Perry, Robert Urich, James Coleman, Mark Shera, Michael Harland e Ellen Weston.

A série teve duas temporadas, mas apenas a primeira foi lançada em DVD por enquanto.

Capa da primeira temporada:

Swat_dvd

Terra de Gigantes (Land of Giants – 1968)

Uma nave comercial de transporte de passageiros é jogada fora do curso e devido a defeitos é forçada a pousar em um planeta desconhecido. Seus passageiros descobrem logo que estão em num mundo incrível e estarrecedor, habitado por gigantes doze vezes maiores que seu próprio tamanho. O grupo deve esforçar-se para sobreviver entre os perigos encontrados na terra dos gigantes.

Estrelavam a série: Gary Conway, Dom Matheson, Deanna Lund, entre outros A

série teve três temporadas, lançadas em uma edição especial super caprichada.

Foto da edição:

Terra_de_gigantes_DVD

Thunderbirds (Thunderbirds – 1965)

A série narrava as fantásticas aventuras da maior equipe de resgate do mundo: A Família Tracy. O pai Jeff Tracy, astronauta aposentado era o líder da equipe formada pelos filhos: Scott, Virgil, Alan, Gordon e John, que pilotavam as poderosas naves Thunderbirds criadas pelo gênio da equipe: Brains.

O detalhe mais legal dessa série foi o fato dela ser totalmente “estrelada” por marionetes.

A série teve duas temporadas lançadas em DVD, em um box.

Foto do box:

Thunderbirds_dvd

Trovão Azul (Blue Thunder – 1984)

E esta era a outra “série de helicóptero”, mas diferente de Águia de fogo, a série Trovão Azul não obteve muito sucesso tendo apenas uma temporada.

Estrelavam a série: James Farentino, Dana Carvey, Bubba Smith e Sandy McPeak.

Capa da temporada:

Trovao_azul2

Túnel do Tempo (The Time Tunnel – 1966)

A série contava a história dos doutores Doug Phillips (Robert Colbert) e Tony Newman (James Darren), dois cientistas que se veem presos no passado devido a um acidente ocorrido dentro do Túnel do Tempo, um projeto do governo americano que tinha como meta controlar a viagem através do tempo. A princípio, apenas Tony seria a cobaia do experimento, porém, após o acidente que o prendeu em lugares do passado, Doug, um dos cientistas da equipe do Túnel tentou resgatá-lo e também ficou perdido no tempo.

A partir daí, Tony e Doug enfrentam aventuras em diversas épocas da história, encontrando todo tipo de personagem histórico e desvendando mistérios, chegando a enfrentar o fantasma de Nero durante a primeira guerra mundial, entre muitas aventuras. O Túnel do tempo foi criado em 1966 nos EUA e pertence ao mesmo estúdio que criou Terra de Gigantes.

A série teve apenas uma temporada, lançada em dois volumes em DVD, sendo cancelada devido a mudanças na direção do estúdio.

Capas da primeira temporada:

Tunel_do_tempo_dvd1 Tunel_do_tempo_dvd2

Ultraman (Ultraman – 1966)

Ultraman é uma série japonesa de tokusatsu que estreou em 1966. Foi um dos primeiros seriados de super-herói exibidos em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.

A História: Ao perseguir o monstro Bemlar, um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha acabou se chocando com a nave do oficial Hayata da Patrulha Científica S.I.A. Hayata acabou não agüentando e morreu e para reparar o erro, o misterioso alienínena penetra sua energia vital em Hayata lhe trazendo de volta a vida e lhe entrega uma Capsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça!

Capa da edição americana:

Ultraman_dvd

V – A Batalha Final (V – 1983 e V – The Final Battle – 1984)

Na verdade a série V – A Batalha Final é formada por duas minisséries, V (1983) e V – The Final Battle (1984), com um total de 10 horas de duração, que trouxeram ao público brasileiro, durante duas semanas, a excelente ficção científica criada por Kenneth Johnson (Missão Alien). Tinha no elenco Marc Singer, Fayer Grant, Jane Badler, Jenny Sullivan, Richard Herd, Michael Ironside, Robert Englund, Frank Ashmore e Blair Tefkin, entre outros.

A história começa quando gigantescos “discos voadores” são avistados em todo o planeta e seus tripulantes realizam o primeiro “contato imediato” visto pelas TVs de toda a Terra. Os chamados Visitantes (V!), com aparência humana, pedem ajuda aos terráqueos para produzirem substâncias que ajudarão a recuperar o meio-ambiente de seu planeta; em troca, dividirão o seu conhecimento tecnológico avançado.

Foi lançado em DVD, em um box contendo as duas minisséries.

Capa do box:

V_a_batalha_final

Voyagers – Os Viajantes do Tempo (Voyagers! – 1982)

A série Voyagers narrava as peripécias do personagem Phineas Bogg (Jon-Erik Hexun), membro de uma misteriosa sociedade de viajantes do tempo que se encarregavam de manter a história nos trilhos quando alguma anomalia pudesse ameaça-la.

Sempre que alertados de uma possível irregularidade no tempo e na história, seus membros eram obrigados a realizar suas viagens no tempo através de um pequeno aparato chamado de Omni, responsável por configurar as datas e locações de seu destino no tempo.

As aventuras da série se centralizavam no azarado personagem Phineas Bogg, que depois de ter alguns problemas técnicos com o seu Omni veio a parar algumas décadas à frente levando acidentalmente para suas aventuras o personagem do presente Jeffrey Jones (meeno Peluce), garoto de 12 anos que (coincidentemente) era fera em história americana, o que veio bem a calhar, já que Bogg perdera seu livro de história que usava para consulta.

Obs: qualquer semelhança com o desenho “Esquadrão do Tempo” do Cartoon Network NÃO é mera coincidência, ehehehehehe

A série teve apenas uma temporada lançada em DVD.

Capa da temporada:

Voyagers_dvd

Zorro (Zorro – 1957)

Essa é pros saudosistas mesmo! As aventuras de Diego de La Vega (Guy Williams) que usava a máscara do Zorro para defender os fracos e oprimidos da tirania do Capitão Monastário.

Nosso herói era auxiliado pelo criado Bernardo, um jovem mudo e super inteligente, enquanto que o Capitão era “auxiliado” pelo hilariante Sargento Garcia, um bonachão que no fundo era um cara legal a ponto de ajudar o Zorro quando achava que o “Capitán” estava sendo injusto.

A série foi produzida pela Disney e lançada em DVD em um box.

Capa do box:

Zorro_dvd

Conclusão

Esse post foi sem dúvida uma viagem no Túnel do Tempo!!

Como é possível as majors não verem o potencial de vendas que estas séries tem com os fãs!! É muita falta de visão de mercado!!! Aprendam com a Focus que está lançando Jaspion e Changeman!!

Vida Longa e Próspera

[ad#amzusa_dvdsearch]