MILAGRE! Coleção Walt Disney Treasures está de volta! [Atualizado]

67
2465

Treasures_2009

Colecionadores Disney do Brasil, o impossível aconteceu! O Planeta Disney noticiou em primeira mão e o Animatoons detalhou ontem: a coleção mais rara e bem acabada da Disney no Brasil estará de volta, em 12 de agosto deste ano!

A Assessoria de Imprensa da casa do Mickey confirmou,  com exclusividade para o BJC, que os DVDs serão lançados em LATAS (mesmo que a própria Disney esteja chamando isso de “luva”), afirmando que serão nos mesmos moldes dos lançamentos anteriores (com cards colecionáveis inclusive).

E o melhor de tudo é que o pessoal percebeu a mancada absurda de 2004 e 2005 e resolveu colocar um preço mais adequado para estes lançamentos. As latinhas chegarão a preço sugerido de R$39,90 (bem melhor que os absurdos R$70 em média das antigas edições).

Vejam as lâminas que o pessoal do Animatoons conseguiu:

Treasures_2009

E as novidades não param por aí! Além da reedição (seria um saboroso requentado?) das latas antigas (afinal, já tá tudo legendadinho, dubladinho e talz), teremos também um enlatado (no bom sentido) inédito: AS AVENTURAS DE OSWALD: O COELHO SORTUDO (ao que parece, sem áudio em português, só com legendas). O coelho, que surgiu ANTES do próprio Mickey, terá uma seleção de 19 curtas em DVD:

Osv-011

Treasure_oswald
Imagens via
Animatoons

  • Duração: 174 minutos
  • Legendas: Português/ Espanhol (disco 1); Português / Inglês / Espanhol (disco 2).
  • Idioma: Inglês
  • Formato de tela: Fullscreen (4:3) 1,33
  • Som: Dolby Surround 2.0 (disco 1); Dolby Digital 5.1 (disco 2)

Como vocês podem notar, a lata do Oswald virá na cor “dourada” (e não prateada), aparentemente a mesma de algumas latas lá dos EUA.

Sobre a  informação da embalagem ser metálica:  podemos “confirmar” ao se perceber que a arte divulgada (totalmente tosca) tem um efeito arrendondado na borda direita (coisa que nenhuma luva tem). Além disso aparece um baixo relevo no logotipo frontal da coleção (que até pode ser feito no papel, mas que eu nunca vi).

Mas, mesmo assim, vamos combinar: essa imagem está tão ruim que nem dá pra considerar em versão beta ainda (ou um estudo mal feito). Vamos aguardar mais detalhes, que serão prontamente publicados aqui no BJC!

Temos que torcer para que essa coleção vingue dessa vez. E que outros títulos que não temos por aqui (são muitos) sejam finalmente lançados!

🙂

ATUALIZADO:

Mediante a desconfiança de todos os leitores (inclusive minha), resolvi entrar em contato direto agora com o Marketing da Disney via telefone. E para minha tristeza e decepção (e  acredito que seja de vocês também) a informação da embalagem que a própria Disney passou via e-mail ontem estava incorreta.  Os cinco títulos em DVD com previsão para agosto serão lançados em luva, com hot stamp (impressão metalizada), assim como acontece no México e na Espanha (como bem lembrou o RiderJeff  em uma conversa por e-mail).

Na minha opinião, essa é uma decisão que desvaloriza o produto como colecionável, mesmo que seja por um preço abaixo do que antes era vendido.

Portanto, nada de embalagem em lata para nós desta vez. E quem tem as latinhas de 2004 e 2005, cuide bem delas, pois pelo jeito essas realmente nunca mais serão vistas por aí.

Não poderia deixar de corrigir a informação. Temos o compromisso de informar todos vocês com a maior clareza e de maneira responsável. A credibilidade do BJC é algo que conquistamos exatamente assim, com esse tipo de atitude.

JC

[ad#sub550]

[ad#sub_bd]