Cidade de Deus em Blu-ray na França

36
1181

E mais um filme nacional em Blu-ray apenas no exterior. Desta vez, trata-se de um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos: Cidade de Deus (2002) de Fernando Meirelles. Marco no Cinema Nacional e impressionante relato da vida na favela e do poder do tráfico, o filme será lançado em Blu-ray na França no dia 14 de outubro (editado pela M6 Vídeo e distribuído pela #CompreWarnerFR).

Imagem da capa do BD:

Lacite

Segundo o site Blu-ray.com o disco é travado para região B já o site francês DVDFr.com aponta o Blu-ray como região livre e com opção de áudio DTS-HD MA 5.1em português e francês e legendas em francês. Extras ainda não divulgados. Em breve mais informações no BJC.

Aqui no Brasil, o filme é distribuído pela Imagem “Letterbox” Filmes e não há previsão para seu lançamento em alta definição.

Link para a Amazon da França:

[ad#2-amzusatop]

36 COMENTÁRIOS

  1. Um dos melhores e mais belos visualmente falando filmes brasileiros em Letterbox. Ninguém. Merece. Inclusive acabei de mandar um e-mail pra Imagem filmes pedindo pra eles lançarem em widescreen e em blu ray.. não custa, né?

  2. O filme é brazuca, mais aqui acho q é o único país que não sai edição boa desse filme. Na europa todo mundo gosta…Será que aqui ngn gosta do filme?

  3. Dà raiva! E olha que Cidade de Deus è um dos filmes brasileiros mais aclamados e conhecidos no Brasil e no mundo afora
    Eu boicotei aquela ediçao porca da Imagem e numa viagem em Madrid comprei um Dvd duplo espanhol com audio DTS e uma qualidade de imagem otima. Vou esperar alguma "review" desse Blu-Ray mas è uma vergonha que atè hoje no Brasil temos somente "A casa da mae Joana" nesse formato!
    Cade "Tropa de Elite", "Cidade de Deus", "Bye Bye Brasil", "Deus e o diabo na terra do Sol", "A Opera do Malandro", "Cazuza – O tempo nao para"?
    E cade os shows brasileiros em Blu-Ray? Esses sim que iriam dar um empurrao ao BD!
    Nada… Sò Roberto Carlos em espanhol… E' a vida

  4. As edições nacionais são bem inferiores as importadas.
    Isso é muito ridiculo né…Filmes nacionais,somos obrigados a importar.Para termos edição melhor do que a edição nacional.
    Ainda mais Imagem Filme,pode-se ter certeza que quando for lançada,será uma edição porca

    #NãoCompreWarnerBR

    😀

  5. Filme Maravilhoso, tenho O DVD tão criticado pelos colegas acima, temos que analisar uma coisa, é claro e notório que não temos edições tão belas como lá fora, a opção é importar e comprar, e em alguns casos tem que analisar se tem legenda em PT-BR, não é todo mundo que domina o indioma inglês, e no meu caso pelo menos em compra de DVD não compro DVD que não tenha Dublagem…Agora quem estiver lendo isso deve já está me criticando, explico, eu prefiro legendado audio original e na maioria das vezes de melhor qualidade, mas quando eu compro um filme nem sempre só eu vai assistir, as vezes vão assistir crianças ou idosos que não conseguem enxergar ou acompanhar a rapidez das legendas… e tem mais é absurdo um DVD vim sem dublagem, parece que estou no tempo do VHS, onde ao alugar ou comprar vc decidia se levava o legendado ou o Dublado. Acabei fugindo um pouco do foco do comentario…nem sempre vai haver edições dignas de DVD aqui No Brasil…a solução seria importar verificando vários fatores que listei acima e se a área do DVD ou BLu Ray vai tocar no seu player (a não ser que destrave…mas já é uma forna de pirataria…pra quem não compra DVd pirata…)Ou seja sou colecionador amo embalagens maravilhosas, Digipak, Luvas em alto relevo, latas, etc..mas não sou Neurótico se não tem uma edição decente derrepente se eu gostar muito do filme eu compro, estamos em plena campanha "Não Compre Warner BR" e eu concordo temos que boicotar algumas vezes certos produtos, mas eu coleciono DVD para minha satisfação não pra ficar neurótico.

    • David, evidentemente vc está no seu direíto, eu respeito isso, mas penso diferente. Não acho q seja uma questaõ de neurose, acho q é uma questão de simplesmente rejeitar um produto ruim. Eu acho q se não há uma edição decente, então fico sem edição nenhuma. Na minha ótica, quando se compra uma edição porca, o recado que se dá á distribuidora é: "não precisa fazer edições boas, pode lançar lixo que a gente compra de qualquer maneira". Penso q isso é contribuir para a piora ou não melhora desse já combalido mercado daqui… Se edições porcas encalharem e boas edições sumirem da prateleira, aí o recado é diferente, e talvez(apenas talvez) alguma coisa mude a nosso favor… Outro ponto em que discordo diamentralmente de vc é a questão da região. Eu tenho dezenas de DVDs importados, tenho um player que destravei e outro q é multirregião e penso q isso nada tem a ver com pirataria. Compro o disco original, pago pelos direitos autorais e tenho o direito de assistir, isso não é violação alguma. Aliás, se considerar sua opinião, posso dizer q o fabricante do meu player multirregião tambem é um "pirateiro" já q vende o player sem trava de região… Acho q não é por aí colega….

      • Caro amigo se vc compra um aparelho nacional e destrava vc perde a garantia…Ai vc julga se vc tá alterando as carcteristicas originais do aprelho… se vc altera as caracteristicas original ele não está como originalmente saiu da fábrica portanto…Agora se vc compra um aparelho multi região ai tudo bem…
        Quanto as embalagen sou colecionador e para um colecionador diferentemente de alguém que só compra o filme pra assistir… a embalagem é importante…mesmo porque se for só o conteúdo é mais barato e pratico baixar o filme…Isso é fato mas tem um DVD original num simplex Amaray e não tem outra edição eu não vou comprar…ai também não estão dando a devida atenção nehuma ao filme, vc não coleciona filme coleciona objetos de plastico e papelão(Amaray e Digipak)Um exemplo é o Filme Pulp Fiction- Tempo de Violência, um dos melhores filmes que já vi…com um elenco em atuações belissímas, um enredo que é de deixar qualquer um maravilhado, eu só achei ele em Amaray simples eu comprei pois é original e antes de mais nada eu gosto do filme…Se um dia aparecer algo mais bonito e colecionavel eu compro, mas o filme pra mim é maravilhoso e eu não vou me privar de te-lo porque é uma amaray simples e não um Digipak ou uma réplica da cabeça do Travolta com os DVDS dentro o filme e mais 3 discos extras…Minha coleção não é algo tão impressionante mas se vc ver tem varias edições Especiais…mais a Prateleira tá cheia de Amaray simples, segue o link:<a href="http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=57030…” target=”_blank”>http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=57030
        Como Colecionador torço e quero muito edições de qualidade, mas eu sou fão do filme, os adendos são importantes porém não vou me privar de algo por causa de um filme vim em Digipak ou Amaray…

        • David, considero essa coisa das regiões uma arbitrariedade absurda e revoltante imposta pela indústria. A mudança de região do player é feita via código no controle remoto, se for o caso de ter q levar o player pra arrumar e fazer uso da garantia, basta usar o código e colocar de volta pra região 4. Mas independente disso, acho q mudar ou não a região do player nada tem a ver com pirataria. Na pirataria estamos usando sem permissão(portando "roubando")o direito autoral; mexendo na região do player não prejudicamos ninguém. Acho q são coisas distintas e qu não cabe comparação entre elas. Tb sou colecionador, também acho importante tudo q vc disse, mas acho q aspecto de tela orignal não mutilado por exemplo, não é opcional, é essencial…

          • Em relação a imagem vc tem razão inclusive é a maior reclamação nesse DVD e que eu acabei não falando…realmente é horrível vc não poder ver o filme em Widescreen, isso não tem nem o que discutir, mas como vc mesmo percebeu a minha reclamação sobre a neurose dos colecionadores é em relação a embalagem, (*repetindo… que não foi essa a reclamação sobre esse DVD especificamente) O que eu acho é que não dá pra se privar de um filme por causa da embalagem…Mas isso é ponto de Vista e cada um tem o seu. Eu coleciono DVD para a minha satisfação não para ficar com mais uma coisa pra se preocupar além das corriqueiras…Trabalho,Saúde,Familia e etc…

            #NãoCompreWarnerBR

            • Concordo em parte, algumas reclamaçoes são pura neurose mesmo mas a maioria é de se levar em consideração. Deve-se considerar q: a omissão de títulos, embalagens mais bonitas e/ou extras em algumas regiões do mundo acontecem globalmente, q é realmente dificil para as distribuidoras brasileiras concorrerem com tamanha pirataria (culpa dos brasileiros) e q o Brasil é um país pobre e algumas edições são totalmente inviáveis por aqui

  6. Caro Amigo se o Brasil é um "Bostil" creio que vc seja responsável… por fazer parte dessa bosta…(isso pela sua opinião) pega seus panos de bunda e vai para um pais de primeiro mundo que mudam relatórios financeiros de grandes companhias, e deflagam uma crise em precedentes. lá Com certeza tem ótimos DVD´S Neurótico.

    • ''Amigo'', só pela sua cara já dá para perceber que você é mais um Carioca alienado praticante da cultura carnaval,futebol e cerveja. Um dia ainda vou sair daqui sim, e você vai continuar com sua vidinha medíocre sendo enrabado pelo governo, tomara que seja sequestrado ou que fique na fila de espera de algum hospital público porque impostos altíssimos você já deve pagar, trouxa! VIVA O BOSTIL E OS BOSTILEIROS!!!!!!!

      • Pera lá cara, ser carioca não tem nada a ver com ser um patriota alienado, falando isso vc q parece o alienado acreditando nessa bobagem (criada por brasileiros) de bairrismo. O brasil todo é um lixo, todo lugar fede a urina e fezes e pessoas se matam por causa de um trocado, sou carioca e quero mais q esse país se exploda e comece tudo de novo. Antes q pensem q sou algum boçal pitboy q faz porcaria nas árvores, quero deixar bem claro q o meu papel de cidadão eu faço, e muito bem por sinal, mas isso pq tenho educação não por esse país ridículo

        • Dois retardardos não sou carioca coisa nenhuma, o problema é que vcs moram em um país cheio de problemas mas não sabem enxergar as qualidades, porque vcs não vão embora não agregam nada…Sou um cara educado e não vou ficar batendo boca, mas é um absurdo as pessoas falarem tão mau do próprio país, uma coisa é não enxergar os problemas que temos,e isso eu tenho plena consciência, agora todo grande país tem um povo que valoriza a sua terra…Se vcs são tão bons porque não vão embora agora…pega um avião e some…tá faltando dinheiro?? Tá esperando terminar algun curso ou faculdade???(mas aqui não é uma merda imagine os estudos??) sumam cambada de retardadospessoas que colocam o próprio país que moram tão abaixo, temo muuuitos problemas mas nada justifica isso, temos um monte de intelectuais que enxerga a grandesa do Brasil….

          • É claro que todo país tem um povo que valoriza sua terra, você é um exemplo de patriota Brasilóide alienado. E sobre os intelectuais, a maioria deles vão embora justamente porque são intelectuais, acho que você deveria deixar de assistir a Globo um pouco e absorver informação útil antes de defender um lugar que não te valoriza e que te prejudica cada vez mais, pobre alma bostileira.

            • Cara se vc é tão bom para o Brasil vai embora adeus!! Não sou um patriota cego mas é ridiculo como vc fala da sua propria casa o seu pais como vc mora em um país que é um lixo sua casa sua vida deve ser também pois vc tá em um lixo e não vai embora é porque no fundo vc é um lixo e se sente bem dentro dele…é só pra te lembrar isso é um blog de DVD e se quiser criticar os DVDs fabricados aqui blz….mas vc é tão ignorante que ao criticar um DVD vc misturou tudo..em vez de crtiticar a industria criticou o país, a industria é burra pois apesar de sermos um pais pobre tem algumas pessoas ricas e se a industria não sabe aproveitar isso é culpa delas que na maioria são multinacionais estrangeiras, isso é um blog de DVD acorda Retardado e mais uma vez, vai embora vai agora pega um avião e vai pra um país que vc ache que preste Muleke!!!

              • È impressionante como tem idiota, o país tem problemas é claro, mas ficar que nem um idiota falando e criticando do Brasil em um blog onde o assunto é DVD…Brincadeira!!

                • È isso ai…Todos Sabemos que o Brasil tem Problemas tem até uma frase que fala mais ou menos o seguinte: O problema que quem vota e elege os candidatos no Brasil não é quem lê o jornal e sim quem limpa a bu..a com ele, e infelizmente tem um pouco de razão nisso, mas nada justifica pessoas que moram aqui criticar e depreciar o país e o seu povo, só retardado faz isso, enxergar o problema é uma coisa, agora critícar e não fazer nada e ser deselegante ao ponto de falar absurdo do país que nasceu e vive é de extrema burrice e falta de educação.

                • È isso ai…Todos Sabemos que o Brasil tem Problemas tem até uma frase que fala mais ou menos o seguinte: O problema que quem vota e elege os candidatos no Brasil não é quem lê o jornal e sim quem limpa a bu..a com ele, e infelizmente tem um pouco de razão nisso, mas nada justifica pessoas que moram aqui criticar e depreciar o país e o seu povo, só retardado faz isso, enxergar o problema é uma coisa, agora critícar e não fazer nada e ser deselegante ao ponto de falar absurdo do país que nasceu e viveu é de extrema burrice e falta de educação.

                  • Retardado é a vadia da sua mãe que foi colocar mais um demente no Bostil, você é tão burro, mais tão ignorante que acha que só porque nasceu neste pedaço de terra imundo tem que amar ele, gente como você merece o país que tem, vai pra micareta,vagabundo.

                    • Retardado e mau educado já começou com a baixaria e ofenças de baixo calão, muito mau educado espero que os leitores desse blog veja o tipo de pessoa que é, e mais uma vez vc ainda esta aqui?? vai embora retardado,sem educação e que não consegue manter uma discussão em alto nível, quanto senhora sua Mão só sinto pena dela ter um filho tão mau educado!!!

                    • David não fica irritado pessoas como essa, só mostram como são mau educadas e que tem falta de inteligência para manter uma discussão de alto nível o retardado(porque quando falo isso não estou baixando o nível pois é uma pessoa com retardo mental, problema de saúde que deve ser tratado) é tão ignorante que já começou falar mau de pessoas que não tem nada com isso, no caso sua mãe…mas não liga não. Eu e vc sabemos que isso é um blog para falarmos sobre DVD e não pra discutir os problemas que esse nosso grande País tem…

                      ^#NãoCompreWarnerBR

                    • Obrigado é engraçado que o cidadão mora aqui ele falou:(Retardado é a vadia da sua mãe que foi colocar mais um demente no Bostil) onde será que ele nasceu??, pois se foi aqui, eu acho que a mãe dele fez a mesma coisa que a minha teve um Filho no Brasil…mas a minha mãe não é o que ele falou e creio que a mãe dele não seja…mas tenho certeza que ela deve se decepcionar muito com a falta de educação do filho Brasileiro dela…kkkk

Comments are closed.