Post do leitor – Estantes sob medida PARA COLECIONADORES!

74
4928

[ad#sub_bd]

foto_01
Esta é a minha estante sob medida! Cada um pode organizar da maneira que desejar! Eu por exemplo coloquei à esquerda apenas DVDs da Disney.


por
Bruno Cabral

Eu estava com um sério problema para guardar minha coleção de DVDs, usava o guarda-roupas mas começou a ficar pequeno, os boxes estavam amassando e estava ruim demais, além de feio! Fui atrás de uma solução e encontrei uma loja de móveis em Curitiba chamada Burohaus (não, este não é um post patrocinado).

Eles possuem 3 estantes “prontas” feitas especialmente para CD/DVD. Neste link está a página do item, e é só selecionar o tamanho (0,41m, 0,81m e 1,21m) que muda o produto, dependendo da necessidade, assim como a cor. As estantes que eles possuem como “padrão” são para 175, 350 e 525 DVDs.

Como minha coleção tem pouco mais de 900 dvds, não dava pra usar estes, então mandei fazer nesta loja sob medida. Ficou com capacidade para 1442 dvds! O legal é que como é feito para DVD, a profundidade é de 17 cm, não ocupa espaço! E as prateleiras são reguláveis (a cada 32 mm), então agora fica fácil guardar latas por exemplo, e blu-rays que são menores, você arruma a altura do jeito que quiser! As estantes “prontas” não necessitam de fixação na parede, mas como pedi uma sob medida a estante tem cerca de 2,30m de altura, então foi preciso fixar na parede.
A previsão era de 20 dias úteis, eles entregaram antes, chegou tudo em perfeito estado (moro em São Paulo) e foi muito fácil de montar! Veio com instruções especiais por se tratar de produto sob medida. Foram muito atenciosos durante toda a compra, me ligaram para perguntar se aqui havia rodapé, etc. E o produto é de excelente qualidade!

Claro que não foi barato, paguei R$ 1.597,00 em 3x sem juros. Mas como ser colecionador não é nada barato, na minha opinião valeu muito o investimento! Pois agora além de ficar com um belo aspecto, fica fácil de manusear e organizar os DVDs!

Seguem mais fotos:


Como tenho apenas um único Blu-ray solitário, e o estojo é menor que o de DVD, subi um nível a prateleira. Pode-se notar olhando os DVDs à direita, onde a prateleira está em um nível abaixo. Isso faz com que ganhe espaço na parte de baixo da estante!

 


Esta foto também serve para mostrar a facilidade de regular as prateleiras. A caixa da Família Soprano é de um tamanho, as latas de outro, e você arruma de acordo com o tamanho.


Estes são os suportes que seguram as prateleiras.

 


A parte de baixo da prateleira com a furação para encaixar nos suportes (Como a estante serve tanto para CD quanto para DVD, sobraram muitas prateleiras, pois no caso de CD você usaria muito mais. Isso é bom para ter sempre de reserva).

 


As divisórias da estante tem furações a cada 32mm, então é só encaixar os suportes no local desejado.

 


Depois é só encaixar a prateleira.

 


Espessura da estante.

Espero que tenham gostado e que isso ajude pessoas como eu, com problemas de espaço!

Um grande abraço à todos!

[ad#1-amzuktop]

[ad#1adsen-post]

*************