LOST-BANNER

httpvh://www.youtube.com/watch?v=RC1bohkDfXc
This Is It em DVD e Blu-ray no Brasil em fevereiro!

Para o mês de carnaval comecemos pela primeira da tabela, a Warner. Em DVD teremos no tocante a seriados: a 12° temporada de ER – Plantão Médico, a 2° de Chuck e a 1° completa de Star Wars Clone Wars além do Vol.3 de Batman – Os Bravos e Destemidos. A surpresa é a produtora trazer pela primeira vez uma série em Blu-ray: True Blood 1° temporada. Resta saber se a apresentação será a mesma da edição americana (digipak) já que o conteúdo aparentemente será o mesmo. Apesar do preço salgado é uma ótima notícia a WB lançar seriados em BD por aqui. Fica a torcida, desde já, para que caso Band of Brothers seja lançado venha naquela excelente embalagem de metal e que séries sem legendas em português nos EUA (Fringe, Pushing Daisies, Smallville, etc) recebam versões nacionais em BD. Passando agora para filmes Terror na Antártida (em DVD e BD) e O Desinformante (também em DVD e BD) e a animação Halo Legends em DVD completam a lista.

Passemos agora para a Sony, a recordista em lançamentos em Blu-ray no Brasil. Um dos principais destaques é o DVD e BD de Distrito 9. Vale lembrar que até agora com exceção de Hong Kong, apenas no Brasil o filme terá legendas e áudio em português. O documentário This is It sobre o rei do pop Michael Jackson é outro lançamento interessante da produtora. Em três versões: DVD simples, duplo e Blu-ray (com extras exclusivos da versão). Outro lançamento é a animação Tá Chovendo Hambúrguer. A novidade para este título é o uso da edição combo em BD/DVD. Depois da Disney e da Fox, agora é a vez da Sony apostar nessa estratégia. O curioso é que tanto a edição com BD simples como a combo custarão o mesmo preço. Ainda em Blu-ray, O Tigre e o Dragão de Ang Lee é outro ótimo lançamento para fevereiro. Apenas em DVD completa alguns filmes (em sell-thru): Trama Internacional, Ano Um e Sexo e Mentiras em Las Vegas.

Continuando a lista, temos a Universal com nenhum Blu-ray (pra variar…) e dois filmes em destaque em DVD: Bastardos Inglórios de Quentin Tarantino apenas rental e Inimigos Públicos de Micheal Mann em sell-thru. Outra pedida é o nacional À Deriva de Heitor Dhalia (O Cheiro do Ralo).

Fevereiro é o mês de Star Trek. O único Blu-ray da Paramount é justamente a 3° temporada da série clássica. E em DVD é a vez do novo filme em edição simples e dupla (provavelmente enluvada e com recurso de realidade aumentada!).

Duas séries e um Blu-ray são os destaques da Fox. Mental (1° temporada) e a 9° de Stargate SG.1 e a comédia (500) Dias com Ela em BD e DVD.

A Disney das majors é sem dúvida a mais fraca e no geral uma das mais fracas de fevereiro. Nenhum BD e apenas 3 DVDs (sendo 1 rental)…

Pra finalizar temos as independentes com diversos filmes como os 2 Blu-rays da Paris e mais DVDs que a Universal e Disney juntas, a Imagem com A Trilha em DVD e BD, a edição definitiva de As Boas-Vidas da Versátil, a Lume com clássicos europeus e Playarte e Focus com as animações Digimon Data Squad e He-Man (2° temporada Vol.2) respectivamente.

Abaixo o listão completo (em azul os Blu-rays e em vermelho os DVDs para locação/rental):

[Fonte: Visocopy]

Para quem não quer esperar fevereiro, Blu-rays legendados em português lá fora mais baratos que aqui dentro (This Is It ainda precisa de confirmação):

[ad#2-amzuktop]