Hayao Miyazaki em DVD nos EUA!

66
841

http://www.youtube.com/watch?v=SN4_Ou7_4Xs

De acordo com o DVDActive, a Walt Disney Studios Home Entertainment anunciou o lançamento de novas edições de três filmes do mestre Hayao Miyazaki em DVD nos Estados Unidos. A Disney tem um acordo de distribuição dos filmes dos estúdios Ghibli no território americano, onde inclusive sempre traz atores consagrados para fazer a dublagem em inglês dos filmes.

Os três filmes a serem lançados em edições especiais são:

  • Tenkû no shiro Rapyuta (Laputa: Castle in the Sky), de 1986
  • Tonari no Totoro (My Neighbor Totoro) (Meu Vizinho Totoro), de 1988
  • Majo no takkyûbin (Kiki’s Delivery Service) (Serviço de Entregas da Kiki), de 1989

castleinskyser1artpic

myneighbourtotoseartpic

kikisdeliveryservseart

O lançamento ocorrerá no dia 2 de março, com um preço sugerido de $29,99 dólares. Cada um dos DVDs incluirá uma apresentação especial entitulada World of Ghibli e uma apresentação em Storyboard do filme. Castle in the Sky e Serviço de Entregas da Kiki ainda receberão uma introdução de John Lasseter, um dos fundadores e diretor da Pixar.

Ainda não há informações sobre áudio e legendas. Certamente os discos devem vir com áudio original em japonês, além da dublagem americana. Legendas em inglês, por tabela, também devem estar presentes. Mas duvido muito que hajam legendas em outro idioma, ainda mais o português. De qualquer forma, se houver, pode deixar que eu aviso!

Infelizmente nenhum desses três filmes jamais foi lançado oficialmente em DVD aqui no Brasil. Alguns filmes de Miyazaki chegaram a ser lançados em VHS, mas há muitos anos. Apenas O Castelo de Cagliostro, A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado foram lançados em DVD por aqui oficialmente.

Aliás, por causa desse post decidi fazer uma DDI dos filmes de Hayao Miyazaki. E vai render muita inveja!

Enquanto isso, bem que a Disney podia lançar todos os filmes do diretor e dos Estúdios Ghibli por aqui também, não?

Links para as edições na Amazon.com:

[ad#1-amzuktop]

[ad#sub550]