Listão de lançamentos para JUNHO!

53
1335

Como é de costume, vamos começar com a Warner. Vários lançamentos em Blu-ray e possivelmente mais uma edição altamente colecionável! Combinando com a Copa do Mundo na África do Sul, temos Invictus com a história de Nelson Mandela dirigido por Clint Eastwood em BD e DVD. Temos ainda em Blu-ray A Máfia no Divã com Robert de Niro, Busca Frenética de Roman Polanski, Miss simpatia com Sandra Bullock e o filme/musical Moonwalker com o rei do pop Michael Jackson. E pra quem gosta de clássicos, possivelmente mais uma edição caprichada em Digibook está vindo aí. Dr. Jivago, de 1965 dirigido por David Lean. O preço sugerido é de R$ 149,90 para a edição tripla em DVD e dupla (com os mesmos extras do DVD mas com o filme em BD em um único disco) em Blu-ray o mesmo que E o Vento Levou e O Mágico de Oz. Na comparação direta com a edição americana fica faltando o CD com a trilha sonora. Mais informações (bem como, a confirmação se serão ou não Digibooks) sobre essas edições em breve no BJC. Completando os lançamentos em DVD a Terceira Temporada de Alf, a Filha do Pastor e o Vol.1 (mais um lançamento desmembrado…) da Primeira Temporada de As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

A Sony também traz vários lançamentos em Blu-ray. O clássico da Sessão Tarde Karate Kid, o divertido e explosivo Bad Boys do igualmente explosivo Michael Bay, o já comentado no Blog Legião, Educação, Monty Python’s Not the Messiah e Maldito Futebol Clube (Damned United). Em DVD os destaques são a edição dupla de Distrito 9 e o nacional Salve Geral.

Battlestar Galáctica – O Plano, Testemunha Ocular Segunda Temporada, a Oitava Temporada de Monk em DVD são os destaques da Universal. Em rental temos ainda Simplesmente Complicado. Blu-ray? O que é isso, é de beber?

Pela Paramount os maiores destaques são sem dúvidas os lançamentos em Blu-ray. Um Olhar no Paraíso de Peter Jackson (disponível também em DVD), Colateral de Michael Mann e dois grandes sucessos de Steven Spielberg: Guerra dos Mundos e O Resgate do Soldado Ryan. Só o desembarque na Normandia em DTS-HD MA 5.1 já vale o Blu-ray de Ryan. Em DVD Jogo de Mentiras, Shirley Valentine e mais uma edição requentado dos 3 primeiros Shrek aproveitando o lançamento de Shrek 4 nos Cinemas.

Já a Disney o maior destaque é a nova edição de Dumbo em Blu-ray e DVD. Imagem restaurada, áudio 7.1 em inglês (em BD) e diversos extras compõe a edição. Ainda em Blu-ray, um dos primeiros trabalhos de Heath Ledger: 10 Coisas que Odeio em Você. Apenas em DVD, o destaque é  Os Fantasmas de Scrooge que espera-se em um futuro próximo chegue em Blu-ray 3D.

A Fox vem fraca em junho, com pouquíssimos lançamentos. Percy Jackson O Ladrão de Raios em Blu-ray e Coração Louco, Oscar de melhor ator para Jeff Bridges em DVD e BD. Ainda em DVD a comédia Maluca Paixão (já disponível em BD no Brasil).

Passando para as independentes A Playarte com sua mania de desmembrar séries, traz os Volumes 3 e 4 de Dragon Ball e os Volumes 1 e 2 de Bleach, a  Imagem vem com 2 BDs (A Caixa e O Fim da Escuridão) assim como a Paris com Vidas que Cruzam e a adaptação estadunidense Astroboy. Ainda pela Paris, aproveitando o enorme sucesso da franquia Crepúsculo a distribuidora traz duas edições especiais em DVD de Lua nova que agradará em cheio aos fãs. Uma em DVD duplo com capa em 3D e a outra também em DVD duplo mas em uma lata com camiseta, cards, mini pôster e um convite para o filme Eclipse. Temos também a Califórnia com o documentário Tyson apenas em DVD e o Blu-ray de Ninja, a Lume com Tragam-me a Cabeça de Alfredo Garcia de Sam Peckinpah e a Versátil com mais um box (Volume 9) do grande diretor Ingmar Bergman.

Vamos para o listão (em azul os Blus, em vermelho as edições para locação):

[ad#3-uol-h]