O horror… Que nada! “Apocalypse Now” em BD pela primeira vez! [ATUALIZADO]

33
389

[ad#uol-lp]

Nada como um primeiro post sobre um filme como “Apocalypse Now”, não?

Faço minha estréia aqui no BJC trazendo para vocês a notícia de que a Lionsgate anunciou para 19 de outubro, nos EUA, o lançamento em Blu-ray deste que é um dos clássicos de Francis Ford Coppola – e na minha opinião, o filme definitivo não apenas sobre a Guerra do Vietnã, mas sobre todas as guerras.

Esta é a primeira vez que veremos “Apocalypse Now” em alta definição. E para quem teve que comprar o DVD da versão Redux (que é uma versão estendida que Coppola montou e exibiu pela primeira vez no Festival de Cannes de 2001) e da versão original, lançados separadamente no Brasil, a boa notícia é que a Lionsgate vai colocar as duas versões na mesma embalagem. E mais: foram feitas novas transferências, supervisionadas diretamente por Coppola.

Para espantar de vez o fantasma do douple-dip, saiba que além da edição dupla, que trará as duas versões do filme e nove – sim, NOVE – horas de material especial, também haverá um BD triplo. O terceiro disco trará o sensacional documentário “Heart of Darkness”, que retrata o insano clima em que o filme foi realizado, quase transformando Coppola no próprio Coronel Kurtz. Além disso, a edição tripla – batizada como “Full Disclosure Edition” – virá acompanhada de um livreto de 48 páginas com storyboards, fotos e material promocional. Obrigatório para qualquer cinéfilo que se preze.

Mas as novidades ficam ainda melhores: como parte do acordo da Lionsgate com a Zoetrope (a produtora do Coppola), outros filmes consagrados do cineasta também vão sair pela primeira vez no formato de alta definição, entre eles o magnífico “A Conversação”, ganhador da Palma de Ouro em 1974. O mais recente filme de Coppola, “Tetro” (que tem estreia prevista para outubro nos cinemas brasileiros), também vai sair em BD pela Lionsgate. Ah, vale lembrar que todos os lançamentos também terão suas versões em DVD.

A lista dos extras e as artes das embalagens ainda não foram divulgadas, nem sabemos se haverá legendas em português para algum dos filmes. Como os títulos da Lionsgate geralmente não trazem opções no nosso idioma, as possibilidades são pequenas. Mas quem sabe? É mais provável pelo menos do que a Universal brasileira lançar a edição tripla de “Apocalypse Now” por aqui. Isso, sim, é o horror… o horror…

ATUALIZAÇÃO E CORREÇÃO (29/07):

O leitor Rodrigo Monteiro informa que as artes das embalagens das duas edições foram divulgadas e o filme já está em pré-venda na Amazon.

E só para corrigir uma informação, como bem observou o leitor Danieldms, “Apocalypse Now Redux” saiu no Brasil pela Buena Vista e a versão de cinema saiu pela Paramount. A Universal não está na jogada e não sabemos ainda qual distribuidora irá lançar o filme em BD por essas bandas.

Tréplica do JC:

A Universal está na jogada SIM! O nosso colaborador estava certo (pelo menos no inconsciente dele). Veja neste link da 2001 Video a edição de cinema distribuída pela Universal em DVD aqui no Brasil.

Links Amazônicos:

[ad#amz-bob]