[Quadrinhos] Lançamento de MSP+50

20
211

[ad#uol-lp]

A grande novidade da Panini na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (que começou no último fim de semana) foi o lançamento do álbum MSP+50 – Mauricio de Sousa por mais 50 Artistas. Para quem não conhece, o projeto trata-se de uma reunião de dezenas de desenhistas brasileiros fazendo releituras dos personagens clássicos criados pelo Maurício de Sousa, em homenagem aos 50 anos de carreira do criador da Turma da Mônica. O projeto teve seu primeiro volume lançado em 2009, chamado MSP50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas:

Segue a capa e o release oficial da Panini sobre a nova edição:

MSP+50 – Mauricio de Sousa por mais 50 Artistas Nunca uma publicação havia reunido tantos talentos dos quadrinhos nacionais como MSP 50 – Mauricio de Sousa por 50 Artistas… até agora! São MAIS 50 craques do traço brasileiro interpretando os personagens de Mauricio, em diferentes estilos e gêneros: dos clássicos ao cartoon e às tiras; das tradicionais histórias de super-heróis ao terror e ao humor. É mais uma obra rara e imperdível para sua coleção! Autores: Mateus Santolouco, Rafael Albuquerque, Romahs, Eduardo Medeiros, Emerson Lopes, Hector Salas, Ricardo Manhães, Roger Cruz, Lucas Lima, Gian Danton, JJ Marreiro, Jota A, Rogério Vilela, Adriana Melo, Marcatti, Iotti, Clara Gomes, Denilson Albano, Rafael Grampá, André Kitagawa, André Ducci, Mario Cau, Diogo Saito, Fernanda Chiella, João Lin, Kako, Beto Nicácio, André Diniz, Williandi, Tiago Hoisel, Danilo Beyruth, Wellington Srbek, Will, Fácio Ciccone, Allan Sieber, Mozart Couto, Duke, Pablo Mayer, Marlon Tenório, Biratan, André Vazzios, S. Lobo, Odyr, Luis Augusto, Rafa Coutinho, Ric Milk, Marcelo Braga, Caco Galhardo, Chico Zullo, J. Márcio Nicolosi. Uma homenagem antológica ao criador da Turma da Mônica! Formato: 19,5 x 28 cm Estrutura 216 páginas em cores e em papel especial.

Percebam como a variedade de nomes é imensa, e dos mais diferentes estilos, desde cartunistas consagrados (Allan Sieber, Caco Galhardo), até desenhistas que trabalham no mercado americano (Adriana Melo, Rafael Grampá, Rafael Albuquerque), todos juntos para essa grande homenagem ao Mauricio de Sousa e suas criações.

Fotos do lançamento na Bienal e amostras das artes que compoem o livro podem ser encontradas no Twitpic do Sidney Gusman, editor do Universo HQ e também dos álbuns MSP50 e MSP+50: http://twitpic.com/photos/sidneygusman

Esse lançamento está disponível em duas versões: a versão brochura custa R$59,00 e a versão capa dura custa R$98,00. Bem caro, mas poderá ser encontrado em breve mais barato – é só ver o preço bem mais em conta que é possível achar o volume 1 nas lojas online.

Uma edição essencial para todos aqueles que são fãs do legado que o Mauricio de Sousa criou e deixará para os quadrinhos nacionais.

[ad#amzuk-vault]