Ninguém gosta de ver o Hurley chorar. Mas a notícia é triste mesmo.

No dia 18 de agosto, o BJC noticiou (e festejou) que a sexta temporada de LOST teria legendas em nosso idioma. Baseado nas informações do site DVD Beaver (que, conforme dizemos na oportunidade, sempre foi muito confiável em suas resenhas), divulgamos a informação que era exclusiva do famoso castor resenhador (e que até o momento deste post continua lá):

Inclusive, na oportunidade do post, estranhamos a ausência de áudio em português brasileiro, que sempre esteve presente junto com as legendas nas temporadas 1, 2, 4 e 5.

Um dia antes do castor, o nosso oráculo brasileiro sobre legendas, o Blu-rays Legendados, tinha apurado de forma quase profética o contrário do que o DVD Beaver afirmou em sua resenha. Antes tivéssemos (o BJC e o BDs Legendados) desconsiderado a resenha do Beaver e ficado com as infos preliminares:

Mas quando o Sr. Gary Tooze do DVD Beaver publicou a sua resenha (única naquele momento), todos consideraram as informações como verídicas.

Mas infelizmente a informação não se confirmou. Dois dias depois (20 de agosto) o Blu-ray.com publicou a sua resenha em que não constavam as legendas no nosso idioma. Mas devido ao histórico do site com alguns erros nesse tipo de informação, seguimos abraçados ao castor Gary Tooze.

Ontem, 26 de agosto, o Cinemasquid.com removeu a informação que tinha publicado a partir das informações da resenha do DVD Beaver. Foi o sinal vermelho para alertar que algo não estava certo.

E não deu outra. Para tirar TODAS as dúvidas, o AVS Forum divulgou o scan completo de um disco da sexta temporada. Lá estão vários idiomas (europeus) menos o português que todos nós esperávamos.

Agora ficamos assim: das seis temporadas, a terceira e a sexta não possuem opções em português.

E agora?

  • Se você já comprou a coleção completa ou o box avulso, e a ausência de legendas deixou você decepcionado, não abra a embalagem (o lacre, o plástico do box). Quando chegar, devolva para a Amazon. É só abrir o procedimento pela sua área de cliente e aguardar as informações da loja, que devolverá o valor do produto e do frete. O envio será por sua conta.
  • Se você já comprou a coleção completa e não quer devolver por causa de sua cabulosidade e dos diversos mimos que nunca chegarão ao Brasil, fique com ela e espere a confirmação de legendas na 6a temporada em outro país (Espanha ou até mesmo no Brasil), para completar a coleção conforme tinha imaginado desde o princípio.

Para finalizar, o BJC realmente lamenta toda essa novela. Fomos um dos primeiros sites no mundo a publicar imagens da coleção completa, algumas horas após o encerramento da série nos EUA. Realmente é triste a forma como a Disney tratou a série em Blu-ray na terra do Tio Sam, despadronizando as opções de linguagem já na terceira temporada. Nos resta torcer pela Espanha (que já informou opcões em português na sexta temporada) ou outro lugar qualquer.

Continuamos de olho! Valeu!

[ad#lost-banner]