[Quadrinhos] Novo volume de Fábulas no Brasil

36
176

|

Olá leitores do BJC!

Um dos maiores medos daqueles que acompanham quadrinhos no Brasil é o de ver sua série interrompida – tema esse que será matéria de um post que escreverei especialmente sobre o assunto em breve. Infelizmente, isso já aconteceu com várias revistas.

Mas para a sorte dos fãs, Fábulas parece estar fugindo dessa maldição. A série teve uma trajetória de publicação um pouco turbulenta no Brasil – inicialmente, era da Devir, que publicou os três primeiros encadernados. Daí os direitos foram para a Pixel Media, que publicou a minissérie 1001 Noites e republicou o primeiro volume. Só então a série foi para as mão da Panini (assim como todo o selo Vertigo), que parece ter estabelecido um ritmo dos lançamentos. Em dezembro do ano passado, saiu o quarto volume, A Marcha dos Soldados de Madeira, e em junho desse ano saiu o quinto, Os Ventos da Mudança.

E quão grande foi a surpresa ao saber que a Panini lançará mais um volume já agora em setembro! Fábulas vol. 6 — Terras Natais grande terá 196 páginas em papel LWC e capa cartonada, e encadernará as edições originais Fables #34 – #41. A capa ainda não foi revelada, mas provavelmente será a mesma do encadernado americano:


Com esse anúncio, a Panini definitivamente acalmou aqueles que tinham medo da série ter sido abandonada – até porque outros encadernados da Vertigo estão carecendo de continuação no Brasil. Mas Fábulas definitivamente deve estar fazendo sucesso.

Ah, a editora não divulgou o preço, mas pelo formato da publicação, diria que será na faixa dos R$22 – R$25, algo por aí. Um preço bem justo. Mas para quem não quiser esperar e quer partir para o encadernado gringo, segue abaixo o link para essa edição na Amazon:

[ad#ps3-jog]