Versões Estendidas de Senhor dos Anéis em DVD no Brasil!

268
258

Um dos maiores mistérios na história do Home Video brasileiro é o porquê da versão estendida da trilogia Senhor dos Anéis nunca ter sido lançada no Brasil. A revista SET chegou a fazer uma matéria sobre o assunto em 2006 e a explicação foi que a Warner (aqui Várner com V maiúsculo) Brasil em 2001 (ano do lançamento da versão estendida de A Sociedade do Anel) preferiu não investir em um lançamento nacional por achar um projeto caro e arriscado. No ano seguinte, a Warner BR chegou a entrar em contato com a New Line (responsável pela autoração e dona dos direitos da obra) mas o processo sairia mais caro pelo fato da produtora americana ter que reconvocar o pessoal responsável pela autoração. São quase 10 anos de atraso, e muitos fãs por não aguentarem mais tamanha espera tiveram que importar os DVDs, inclusive de Portugal onde a trilogia saiu conforme manda o figurino: áudio DTS, extras legendados em português e acabamento de primeira.

The Lord of the Rings - The Fellowship of the Ring (Platinum Series Special Extended Edition Collector's Gift Set)

Imagem dos boxes lançados apenas no exterior… Dose diária de inveja fortíssima.

Leia também:


O não lançamento das versões estendidas foi um dos doze motivos que levou o BJC a realizar em 2009 o famoso boicote contra a Warner Brasil.

Mas eis que surge a notícia em 2009 de que o processo de dublagem para as versões estendidas no Brasil começaram.

Sinal de que finalmente os DVDs seriam lançados? O BJC chegou a fazer a seguinte pergunta em dezembro:

E então, os rumores se confirmaram e enfim existirá o lançamento brazuca?

Eis que por pura mágica, sem nenhum anúncio, nem nada, olhem só o que está previsto para ser lançado dia 21 de outubro no site DVDWorld:

Não há maiores informações sobre o preço, a quantidade de extras, nem se o áudio em inglês será apenas Dolby Digital 5.1 conforme informa o site (no exterior há também o áudio em inglês DTS-ES 6.1), nem sobre o acabamento (Digipak? Gif set?). Mas pelo número anunciado de discos (12 DVDs) é praticamente certo do material vir inctacto (vamos torcer para o áudio em DTS estar incluso e os extras serem legendados).

Mas só essa notícia representa o fim de uma longa espera (comparo ao um time de futebol que sai de um longo jejum e conquista um título) dos fãs e a correção de um dos maiores erros cometidos na história do Home Vídeo brasileiro. Um dia histórico sem dúvidas.

Em breve mais novidades sobre o histórico lançamento aqui no BJC!

Nota do Jotacê:

Eu sei que os nossos leitores vão comentar aqui neste post que “agora já é tarde, que é melhor esperar o Blu-ray Estendido Sabe Lá Deus Quando, etc etc” (com razão). Só que isso não pode deixar de ser comemorado. É um reconhecimento de (mais um) erro do home video nacional provocado pelas próprias produtoras e seus executivos. É louvável que (mesmo depois de tanto tempo) o material seja lançado no Brasil, país que (dito pela própria Warner) é um dos únicos NO MUNDO que o DVD ainda cresce como mídia de entretenimento.

Eu vou comprar, não por ser compulsivo/doentio. Mas sim por que mesmo sem ser fã desta obra, vou apoiar a decisão da Warner Brasil que tem demonstrado vontade de virar o jogo do mercado no nosso país no pós-boicote.

E fiquem ligados que teremos mais informações sobre esse lançamento aqui no BJC! Esse não dá pra perder de vista!

[Via DVDWorld]

ATUALIZADO (E BOTA ATUALIZADO NISSO)!

É Digipak meus amiguinhos!

E AGORA QUEM VAI COMPRAR?

(imagem via DVD World)

ATUALIZADO 2:

A DVD World informou que o preço sugerido do box será de R$199,90

Mais informações em breve!

[ad#amz-anima1]