Colecionador Novato: trocando estojos RUINS!

55
434

|

Estojos

Saudações renovadoras queridos leitores!

Em mais um post da série Colecionador Novato, trago até vocês uma dica muito interessante para quem realmente preza por suas coleções: trocar estojos que prejudicam as mídias.

Quem já acompanha o BJC há algum tempo deve saber de cor quais são os maiores “vilões” do mundo dos estojos: Slim, Dubois molengo e o maledeto Scanavo!

Dos três o pior de todos é, sem dúvida, o Scanavo quádruplo que destroi mídias! Ainda mais se forem dos modelos mais antigos em que as travas literalmente travavam a mídia a ponto de envergar o disco ao tentar tirá-lo do estojo! Isso fora o fato de que os discos ficam sobrepostos, o que significa ter que tirar o disco 1 primeiro antes de tirar o disco 2, por exemplo.

Muitas séries em DVD usam esse tipo de estojo para acomodar os vários discos de cada temporada, junto com um estojo duplo “normal”, o que incomoda muitos colecionadores.

Neste vídeo, que fiz recentemente, eu mostro como se faz para trocar um conjunto de 1 Scanavo quádruplo e 1 Amaray duplo por 2 estojos triplos.

Apreciem:

Obs: Dependendo da serie, esse procedimento te oferece um bônus: um estojo Amaray duplo de ótima qualidade e sem o buraco cata-pó.

E o que fazer com o Scanavo que sobrou? Bem, o Jotacê deu uma boa sugestão neste post intitulado “A Vingança do Colecionador”!

Séries em que se pode fazer esse procedimento:

– Band of Brothers
– House – Diversas temporadas
– Roma – Edição Completa
– Supernatural – Diversas temporadas
– A Sete Palmos – Diversas Temporadas

Uma variante deste processo é pegar um único Scanavo quádruplo e transformá-lo em dois Amarays duplos. O único problema nesta variante é ter que imprimir uma capa extra para o segundo estojo. E eu conheço pessoas que fazem isso!

Vida Longa e Próspera

[ad#amz-anima1]