Notícias da Semana nº37

40
1786


Box para colecionadores traz três filmes de Guillermo del Toro

“O Labirinto do Fauno”, “A Espinha do Diabo” e “Cronos”, três filmes falados em espanhol de Guillermo del Toro, foram reunidos em uma edição que é genuinamente para colecionadores. Trata-se de um box limitado e numerado, que tem o diferencial de ser apresentado como um daqueles livros em que as ilustrações se levantam quando você vira a página. A ideia é genial, como vocês podem ver pela imagem acima.

Os extras dos três discos – todos Blu-rays – são os seguintes:

“Cronos”:

  • Faixa de comentários com del Toro
  • Curta “Geometría”
  • Entrevista com del Toro
  • Notas do diretor
  • Galeria de fotos
  • Entrevista com Guillermo Navarro
  • Entrevista original com del Toro

“A Espinha do Diabo”

  • Faixa de comentários com del Toro
  • Prólogo em vídeo gravado por del Toro
  • Documentário “Of Ghosts and Fauns: Del Toro’s Spanish Civil War”
  • Featurette sobre os bastidores
  • Documentário sobre os efeitos especiais
  • Trailer
  • Storyboards
  • Biografias

“O Labirinto do Fauno”

  • Faixa de comentários com del Toro
  • Motion comics
  • Prólogo em vídeo gravado por del Toro
  • Entrevista do jornal The Guardian com Del Toro
  • Documentário “The Power of Myth”
  • Esquetes cômicos: The Pale, the Fairies, the giant Toad and Pan
  • Documentário “El fauno y Las hadas”
  • Documentário “The Colour and the Shape”
  • Storyboards
  • Comparação de efeitos visuais
  • Anotações do diretor
  • Documentário “The Melody Echoes the Fairy Tale”
  • Mercedes’ Lullaby
  • Galeria de cartazes
  • Trailer

A princípio, nenhum dos BDs terá legendas ou áudio em PT-BR ou PT-PT. Mas pela beleza da embalagem, vale até a pena comprar e depois trocar os discos.

Fonte: Blu-ray.com

“Toy Story 3” ganha embalagem IronPack

Como já havia feito para os lançamentos de “A Bela e a Fera”, “Up – Altas Aventuras” e outros de seus títulos, a Disney fechou uma parceria com a Best Buy nos EUA: o cliente que fizer a pré-compra de “Toy Story 3” ganha uma embalagem IronPack do filme.

A novidade foi revelada esta semana pelo site Blu-ray Entertainment Center e imagens da embalagem já estão rodando pelos fóruns dos principais sites de homevideo. Um IronPack, como vocês podem ver, é semelhante a um Steelbook. Veja outras imagens:

O brinde começará a ser distribuído oficialmente a partir deste domingo, dia 3. Mas algumas pessoas já conseguiram suas cópias. Depois é só esperar o lançamento do Blu-ray em 2 de novembro para encaixar os discos dentro. Aparentemente, cabem três.

Fonte: Fórum Blu-ray.com

Espanha ganha caixa especial de “Lost”

A coleção completa de “Lost” ganhou uma bela edição nos EUA. Mas o box espanhol não fica muito atrás em termos de boniteza. Os extras são os mesmos, mas nem todos os brindes da edição americana estão presentes.

Vale lembrar que a Espanha é o único país, além do Brasil, a trazer legendas em português na terceira e na sexta temporada.

Fonte: ZonaDVD.com

Trilogia “Family Guy Star Wars” em Blu-ray

As três paródias de “Star Wars” feitas pelos criadores da série animada “Family Guy” (ou “Uma Família da Pesada”, no Brasil) sairão em um box no dia 21 de dezembro, nos EUA. Ainda não foram divulgados os detalhes desta edição. Provavelmente, a Fox vai apenas juntar os discos já existentes na mesma embalagem, mas pode ser que seja incluída alguma atração adicional, seja em forma de extras ou de brindes. Seria genial se viesse uma miniatura do Darth Stewie.

A primeira parte da trilogia, “Blue Harvest” (o título é uma referência ao nome falso usado para “O Retorno de Jedi” durante a produção), pode ser encontrado em DVD no Brasil e é inédita em BD. Já o segundo episódio, “Uma Farsa Muito, Muito, Muito pra lá de Sombria” (ou “Something Something Something Dark Side”, no título original), saiu no Brasil em BD e DVD – e os BDs americano, britânico e coreano possuem legendas PT-BR. A terceira parte, “It’s A Trap!”, ainda é inédita e será lançada no mesmo dia em que sairá o box.

Fonte: Blu-ray.com

Coleção Chaplin em Blu-ray na Espanha

Vocês com certeza se lembram da notícia de que três filmes de Charles Chaplin seriam lançados em Blu-ray na Espanha: “Tempos Modernos”, “O Grande Ditador” e “Luzes da Ribalta”. Separadamente, cada título chegou às lojas por lá no último dia 29 de setembro. Juntos, os três clássicos do mestre sairão em um box no dia 10 de novembro. A arte da embalagem você confere acima. Infelizmente, nada de legendas em PT-BR nos discos.

Fonte: ZonaDVD.com

Warner anuncia novos Digibooks

Para quem ficou preocupado com a notícia de que a Warner decidiu relançar alguns de seus Blu-rays em embalagens normais, uma boa notícia: o estúdio anunciou esta semana dois novos Digibooks. No dia 25 de janeiro, chegão às lojas dos EUA “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, e “Malcolm X”, de Spike Lee. Nenhum detalhes sobre o conteúdo dos discos foi divulgado até agora.

Como muitos Digibooks da Warner possuem legendas em PT-BR, fica a torcida para que o nosso idioma também seja incluído nesses dois. E não custa lembrar que Digibooks passam pela Receita sem tributação.

Fonte: Blu-ray.com

Hora do Steelbook!

Vamos lá, a mais uma avalanche de títulos em Steelbook. No Canadá (sempre o Canadá), a Warner vai relançar sete de seus títulos, agora em nova embalagem metalizada. São eles: “300”, “10.000 A.C.”, “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, “Eu Sou a Lenda”, “Os Infiltrados”, “Superman – O Retorno” e “V de Vingança”. Tirando um ou outro, uma boa seleção, não? E as capas de “Os Infiltrados” e “Eu Sou a Lenda” são um show a parte (embora o filme com o Will Smith já tenha saído em Steelbook, agora a embalagem não traz a tarja azul do Blu-ray no topo). Para ver as demais artes, clique aqui.

Esses BDs chegam às lojas no dia 23 de novembro. A Warner também prepara uma segunda leva de Steelbooks, com os cinco títulos mais votados pelos consumidores na lista a seguir: “2001: Uma Odisséia no Espaço”, “Batman Begins”, “Os Bons Companheiros”, “Diamante de Sangue”, “Fogo Contra Fogo”, “Os Imperdoáveis”, “Los Angeles: Cidade Proibida” e “Matrix”. A pesquisa está sendo feita no site da loja Future Shop.

Ainda no Canadá, a distribuidora Alliance Films anunciou outra batelada de Steelbooks de títulos de catálogo. A lista inclui: “Amnésia”, “Código de Conduta”, “Chumbo Grosso”, “Gangues de Nova York”, “Kill Bill: Volume 1”, “Kill Bill: Volume 2”, “O Labirinto do Fauno”, “Marcas da Violência”, “Onde os Fracos Não Têm Vez”, “Sin City”, “Todo Mundo Quase Morto” e “Traffic”. Separei acima algumas das capas mais bonitas. Para ver todas, clique aqui.

Infelizmente, nenhum dos BDs possui legendas em PT-BR no Canadá.

Rumores da semana

O Digital Bits, uma das mais tradicionais fontes de informação sobre homevideo na internet, alvoroçou os cinéfilos esta semana com o rumor de que James Cameron já estaria trabalhando na remasterização de “O Segredo do Abismo” para lançamento em BD.

O site diz ter obtido a informação de “múltiplas fontes independentes, incluindo informantes confiáveis de dentro da indústria”. Além disso, um dos leitores do site afirma ter conversado pessoalmente com Cameron e o cineasta disse que deve adotar para “O Segredo do Abismo” o mesmo processo utilizado na transferência de “Aliens – O Resgate” para BD. Ou seja: sem granulação. Mais detalhes sobre o caso “Aliens” neste post do Rafael Saraiva.

Outro boato que deixou muita gente animada nos últimos dias diz respeito ao suposto box com os filmes de Stanley Kubrick, que a Warner deve lançar no ano que vem. A última novidade é que o longa-metragem de estreia do cineasta, “Fear and Desire”, pode ser incluído na coleção.

Se essa informação se confirmar, será um dos grandes feitos da Warner em sua história. Mas vamos com calma. Primeiro, porque é sabido que o próprio Kubrick renegava o filme, por considerar o resultado “amador”. São conhecidos os rumores de que Kubrick teria chegado a comprar todas as cópias que conseguiu achar, apenas para destruir os negativos e ninguém mais ver o filme. Porém, algumas cópias restaram. Uma delas está armazenada nos arquivos da George Eastman House (tradicional museu americano de preservação e conservação de fotografia e cinema) e estaria passando por um processo de restauração.

Tirando as versões bootleg que rodam internet a fora, a única forma de assistir ao filme desde os anos 80 é pedindo autorização à família de Kubrick ou indo a alguma retrospectiva organizada pela própria George Eastman House. De toda forma, o filme é de domínio público e a Warner pode muito bem conseguir um acordo para incluir a versão restaurada no tal box. Fica pendente a questão moral desse lançamento, sabendo que Kubrick não queria que o público tivesse acesso ao longa. Mas que seria uma fantástica adição à coleção de qualquer cinéfilo, é incontestável.

Fontes: DVDfile.com / The Wall Street Journal

[ad#amzusa-bdbook1]