Dossiê do BJC: Hellraiser em DVD no Brasil

37
2042


img_01Pinhead: o mestre da dor e do prazer!

Depois dos posts de NerdMaster e PRDC, chega a minha vez de falar sobre uma das minhas séries de filmes favoritas: HELLRAISER!

Clássico do terror, Hellraiser explora muito mais o terror psicológico do que a matança, ou seja, não se pode comparar Pinhead com Jason Voorhees ou Michael Myers, por exemplo.

A série (que começou em 1987), conta até o momento com oito filmes, porém o nono (Hellraiser: Revelations) já está sendo produzido e deverá ser lançado em 2011. O ator Doug Bradley (hoje com 56 anos) interpretou Pinhead nos oito filmes, mas já foi anunciado que em “Hellraiser: Revelations” o papel do líder dos cenobitas será de Stephan Smith Collins!

Eu particularmente gosto muito de todos os filmes da série. Embora alguns sejam melhores que outros, não considero nenhum ruim. Mas estou preocupado com este nono filme, pois a Dimension Films está correndo para lançá-lo o mais rápido possível para não perder os direitos da série.

Apesar do gênero terror, principalmente filmes de baixo orçamento, serem bem desprezados pelas distribuidoras nacionais (tem muita coisa boa que nunca chegou por aqui), por incrível que pareça TODOS OS OITO filmes da série foram lançados no Brasil! Chegaram por distribuidoras diferentes, mutilados e até com DVD dupla face, mas pelo menos deram as caras por aqui.

Vou mostrar cada uma das edições, com fotos, informações e um vídeo detalhando a apresentação dos títulos. É bem provável que existam por aí outras edições dos mesmos filmes que mostrarei, talvez com outra capa ou lançado por outra distribuidora, então se alguém tiver uma edição diferente destas, seria legal responder neste post para ficar mais completo!

Mas antes, vamos para algumas novidades sobre Hellraiser no Brasil!

Conforme o BJC informou no “Listão de lançamentos para NOVEMBRO” (por RiderJeff), a Flashstar/Focus lançará no Brasil o Blu-ray do primeiro filme da série, além de um box em DVD com os quatro primeiros filmes. Na DVD World, estes títulos já constam como futuros lançamentos, confiram a arte das capas e as especificações (informações preliminares, ainda não é possível confirmar se a arte final será esta, assim como as informações técnicas):

Hellraiser – Renascido do Inferno [Blu-ray]

BD_01

Vídeo: Widescreen & 16×9 Anamórfico

Áudio: Inglês: DTS MA 5.1 / Português: Dolby Digital 2.0

Legendas: Português / Espanhol

Extras: Menu Interativo / Seleção de Cenas (não podemos considerar isso como extras)

Data de lançamento: 17/11/2010

Preço: R$ 29,90

Hellraiser – Box com 4 DVDs

Box_01

Para não criar confusão, ainda não vou colocar as informações técnicas deste box, pois a DVD World indica formato de tela Fullscreen e Áudio 2.0. Mas como são quatro filmes, não acredito que estas informações serão as mesmas para todos eles. Também não sabemos como será a embalagem, mas pelo preço e pelo histórico da Flashstar, deve ser um box com slims!

Data de lançamento: 24/11/2010

Preço: R$ 49,90

Agora sim! Vamos para as edições lançadas no Brasil até hoje!

Hellraiser – Renascido do Inferno (1987)

H1-01 H1-02

Título Original: Hellraiser

Sinopse do DVD: Larry (Andrew Robinson) e Julia (Clare Higgins) mudam-se para uma velha casa. Lá, descobrem uma horrível criatura, que na verdade é Frank (Sean Chapman), meio-irmão de Larry e antigo amante de Julia. Frank perdeu seu corpo humano para os Cenobites, um trio de repulsivos demônios. Uma gota de sangue desperta Frank, que força sua antiga namorada a trazer vítimas para que ele possa novamente reconstituir seu corpo. Este clássico do horror moderno foi produzido e dirigido em 1987 por Clive Barker e ainda impressiona com a força de suas imagens. Agora, você pode apreciar Hellraiser – Renascido do Inferno, com toda a qualidade digital. Uma infinidade de extras torna a experiência de Hellraiser ainda mais excitante. Agora, o horror não tem limites!

Produtora: NBO

Replicadora: Videolar

Região: ALL

Vídeo: Widescreen 16×9

Áudio: Inglês 5.1

Legendas: Português / Espanhol / Inglês

Extras: Sinopse / Trailer / Making Of / Galeria de Fotos / Elenco / Diretor

Hellraiser II e III – Edição Especial (DVD dupla face, essa edição de especial não tem nada)

H2-3-01 H2-3-02

Hellraiser II – Renascido do Inferno (1988)

Título Original: Hellbound: Hellraiser II

Sinopse do DVD: O doutor Channard passou toda uma vida estudando os segredos da caixa enigmática que abre as portas do inferno do prazer e da dor. Ele está disposto a conhecer o reino do sadomasoquismo, mas algo muito pior o espera.

Produtora: NBO

Replicadora: Cooperdisc (Esta edição já foi replicada também pela Videolar)

Região: ALL

Vídeo: Widescreen 16×9

Áudio: Inglês 5.1 e 2.0

Legendas: Português / Espanhol

Extras: Biografias

Obs: DVD de duas faces, este filme está no “Lado A”

Hellraiser III – Inferno na Terra (1992)

Título Original: Hellraiser III: Hell on Earth

Sinopse do DVD: A caixa agora cai nas mãos de um dono de boate que acidentalmente liberta Pinhead, o mestre da dor e do prazer. A criatura das trevas lhe promete todos os prazeres desejados desde que sacrifique seres humanos num altar.

Produtora: NBO

Replicadora: Cooperdisc (Esta edição já foi replicada também pela Videolar)

Região: ALL

Vídeo: Fullscreen 4×3 (Formato de tela original: Widescreen 1.85:1)

Áudio: Inglês 2.0

Legendas: Português / Espanhol

Extras: Biografias

Obs: DVD de duas faces, este filme está no “Lado B”

Hellraiser – A Herança Maldita (1996)

H4-01 H4-02

Título Original: Hellraiser: Bloodline

Sinopse do DVD: Neste quarto filme da série Hellraiser, a ação é transferida para o século 22. Neste futuro, o brilhante cientista Merchant vive com um enorme peso na consciência: seu antepassado Philip foi o responsável pela abertura das portas do inferno. É por isso que ele quer, de uma vez por todas vencer a dura batalha contra Pinhead, líder das criaturas das trevas.

Produtora: NBO

Replicadora: Videolar

Região: ALL

Vídeo: Letterbox 4×3

Áudio: Inglês 2.0

Legendas: Português

Extras: Biografia: Doug Bradley / Sinopse

Hellraiser: Inferno (2000)

H5-01 H5-02

Título Original: Hellraiser: Inferno

Sinopse do DVD: Joseph Thorne (Graig Sheffer), é um policial corrupto de Los Angeles, que mergulha num mundo de mistério e morte após se apossar de um cubo enigmático que traz do inferno Pinhead, seu mais terrível representante. Agora, Joseph se vê diante de um quebra-cabeça que não consegue nem superar nem ignorar. Uma criança está desaparecida e uma terrível série de assassinatos o leva a correr contra o tempo para salvar a criança, mas a cada dia se vê mais envolvido em um mundo no qual não compreende as regras – um mundo habitado por criaturas horríveis que se satisfazem com a dor de ser humano. Lutando pela sobrevivência, ele se entrega a uma luta de vida ou morte com o demônio para tentar controlar os poderes do cubo maldito.

Produtora: Imagem Filmes

Replicadora: Sonopress

Região: 4

Vídeo: Fullscreen 4×3 (Formato de tela original: Widescreen 1.78:1)

Áudio: Inglês 5.1 e 2.0 / Português 2.0

Legendas: Português / Inglês

Extras: Making Of de Efeitos Especiais / Sinopse / Filmografia / Notas de Produção / Galeria de Fotos / Trailer

Hellraiser – Caçador do Inferno (2002)

H6-01 H6-02

Título Original: Hellraiser: Hellseeker

Sinopse do DVD: Mais uma vez a criatura mais cruel do inferno está de volta para torturar alguns humanos. Desta vez o escolhido é Trevor, um cara comum que se depara com as forças do mal depois de um terrível acidente envolvendo sua esposa que está desaparecida. Em meio a terríveis dores de cabeça e alucinações horripilantes, Trevor busca o paradeiro de sua esposa e está disposto a pagar qualquer preço por isso. Uma alma perfeita para as garras de Pinhead.

Produtora: Imagem Filmes

Replicadora: Sonopress

Região: 4

Vídeo: Fullscreen 4×3 (Formato de tela original: Widescreen 1.85:1)

Áudio: Inglês 2.0 / Português 2.0

Legendas: Português / Inglês

Extras: Áudio Comentário / Efeitos Visuais / Cenas Deletadas / Sinopse / Elenco / Sobre o Diretor / Galeria de Fotos / Trailer de Cinema

Hellraiser – O Retorno dos Mortos (2005)

H7-01 H7-02

Título Original: Hellraiser: Deader

Sinopse do DVD: Prepare-se. O chão vai tremer. O temível Pinhead está de volta numa história arrepiante. Tudo começa depois que a experiente jornalista Amy Klein assiste ao vídeo em que Marla é sacrificada e depois ressuscita por um rapaz. Curiosa, Amy parte para Bucareste onde está o grupo de fanáticos cujo principal esporte é desafiar a morte. Num apartamento malcheiroso a repórter encontra uma garota enforcada segurando uma enigmática caixinha na mão. É esse objeto que liberta Pinhead e seus assustadores acompanhantes do inferno. Agora um mundo de sustos e alucinações está aberto.

Produtora: Europa Filmes

Replicadora: Videolar

Região: 4

Vídeo: Fullscreen 4×3 (Formato de tela original: Widescreen 1.85:1)

Áudio: Inglês 5.1 e 2.0 / Português 2.0

Legendas: Português / Inglês

Extras: Making Of / Cenas Engraçadas / Procurando Locações / Efeitos com Gary Tunnicliffe / Por Trás dos Efeitos Visuais / Cenas Deletadas e Estendidas / Comparando o Storyboard com o Filme

Hellworld – O Mundo do Inferno (2005)

H8-01 H8-02

Título Original: Hellraiser – Hellworld

Sinopse do DVD: Viva o verdadeiro pesadelo nesse capítulo totalmente novo da terrível série criada por Clive Baker. Estrelado por Lance Henriksen (Alien e Pânico 3) e mais uma vez, Doug Bradley como Pinhead. O site Hellworld está promovendo uma festa incrível e convidou cinco super viciados em jogos virtuais para participar. O que esses jovens pensavam existir apenas no ciberespaço está se transformando numa noite de horror real e inimaginável. Novo, divertido e cheio de efeitos especiais espetaculares. Não perca o excitante retorno de Pinhead nesse impressionante thriller.

Produtora: Video Filmes

Replicadora: Videolar

Região: 4

Vídeo: Fullscreen 4×3 (Formato de tela original: Widescreen 1.85:1)

Áudio: Inglês 2.0 / Português 2.0

Legendas: Português

Extras: Sem extras

O vídeo abaixo mostra mais detalhes da apresentação das edições:

BÔNUS

Ainda não acabou! Apesar de não ser nacional, esta edição limitada lançada nos EUA na forma do famoso Cubo mostrado nos filmes não poderia ficar de fora do post! Confiram no vídeo:

(Para mais detalhes sobre essa edição, leiam o post de NerdMaster)



Para quem se interessou nesta edição, ela está disponível na Amazon.com!

img_02

Vai ficar sem o cubo? Pinhead e os Cenobitas não vão gostar! E aí, vai encarar?

[ad#amz-terror1]