DVD que não se vê por aí: As Aventuras de Tintin (9 DVDs)

25
3174

img_01

Em 2008, a Log On Editora Multimídia lançou um belo box em DVD com a coleção completa da famosa série animada “As Aventuras de Tintin”, clássico que foi transmitido há anos pela TV Cultura.

O desenho é uma adaptação para televisão da série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. Foi produzido em 1991 pela Ellipse Programmé e pela Nelvana.

Tintin é um jovem jornalista, que na companhia de seu cãozinho Milu e seu divertido amigo Capitão Haddock, percorre o mundo solucionando mistérios nos mais diversos casos. Outros personagens marcantes da série são a dupla de detetives Dupond e Dupont, Professor Girassol e Madame Castafiore.

O box possui 9 discos com todos os 39 episódios, e é composto por 3 Digistaks, cada um representando uma temporada com 3 discos em cada. Na época também foram lançadas as temporadas avulsas, e essas edições eram enluvadas. Existem também DVDs simples vendidos separadamente com alguns episódios da série, como “Os Charutos do Faraó”, “Perdidos no Mar”, “A Ilha Negra” e “O Lótus Azul”.

Atualmente existe um novo box com um único Digistak e 7 discos. Apesar de ter 2 discos a menos que o box anterior, o conteúdo é o mesmo, pois como o novo box não é divido por temporadas, foi possível agrupar toda a série em 7 discos.

Apesar de ser uma animação francesa, a edição conta apenas com áudio em Inglês e Português (dublagem clássica).

Confira o vídeo, imagens e informações da edição:

http://www.youtube.com/watch?v=_98_M6OjPVI

01 02

dvd_02

dvd_04b

Ficha Técnica

Sinopse do box: Aclamado como um dos maiores clássicos da animação mundial, Tintin está de volta nesta edição para colecionadores. Na companhia de Milu, seu cão inseparável, o jovem e incansável jornalista vive incríveis aventuras, percorrendo o planeta em busca da verdade e da justiça. Exibida em mais de 60 países, a série, influenciada pelo suspense policial e pelos filmes noir dos anos 1930, continua surpreendendo adultos e crianças pela força de sua narrativa. Envolvido em intrigantes conspirações criminosas, o destemido herói conquistou o universo dos quadrinhos e da televisão, invadindo os quatro cantos do planeta em jornadas repletas de desafio e emoção.

Produtora: Log On

Replicadora: Sonopress

Região: ALL

Vídeo: Fullscreen

Áudio: Inglês 2.0 / Português 2.0

Legendas: Português

Extras: Não possui

Preço: R$ 129,90 (No lançamento da época)

03 04

dvd_05

dvd_06

1ª Temporada

Sinopse do DVD: De um lado, um jornalista jovem e destemido. De outro, corporações criminosas e mistérios indecifráveis. Uma fórmula explosiva que fez Tintin, o herói dos quadrinhos, conquistar os quatro cantos do planeta e ganhar movimento nas telas da televisão em séries altamente sofisticadas. Envolvido em intrigantes investigações e conspirações políticas, nosso incansável detetive está de volta nesta edição para colecionadores. Quem diria?! Tintin ainda surpreendendo com suas perigosas aventuras, sempre lutando em nome da justiça. Na companhia de Milu, seu fiel cão de guarda, Tintin parte novamente para suas jornadas, reunidas neste Pack com 13 episódios que revivem um dos maiores clássicos da animação mundial.

DVD 1

EP 1 – O Caranguejo das Tenazes de Ouro (parte 1)
EP 2 – O Caranguejo das Tenazes de Ouro (parte 2)
EP 3 – O Segredo do Unicórnio (parte 1)
EP 4 – O Segredo do Unicórnio (parte 2)
EP 5 – O Tesouro Vermelho dos Rackham

DVD 2

EP 6 – Os Charutos do Faraó (parte 1)
EP 7 – Os Charutos do Faraó (parte 2)
EP 8 – O Loto Azul (parte 1)
EP 9 – O Loto Azul (parte 2)

DVD 3

EP 10 – A Ilha Negra (parte 1)
EP 11 – A Ilha Negra (parte 2)
EP 12 – O Caso Girassol (parte 1)
EP 13 – O Caso Girassol (parte 2)

05 06

dvd_07

dvd_08

2ª Temporada

Sinopse do DVD: Um dos maiores clássicos da animação mundial, Tintin está de volta para percorrer o mundo e enfrentar seus incríveis desafios em busca da justiça. Na companhia de Capitão Haddock e Milu, seu fiel cão de guarda, o destemido jornalista revive suas intrigantes aventuras, reunidas neste pack para colecionador com 13 episódios. Exibida em mais de 60 países, a série, influenciada pelo suspense policial e pelos filmes noir dos anos 1930, surpreende adultos e crianças pela força de sua narrativa. Enfrentando redes de contrabandistas, falsificadores de dinheiro, tesouros escondidos, sociedades secretas, quadrilhas e corporações, e descobrindo tesouros escondidos, o jovem justiceiro percorre o mundo em nome da verdade.

DVD 1

EP 14 – A Estrela Misteriosa
EP 15 – O Ídolo Roubado (parte 1)
EP 16 – O Ídolo Roubado (parte 2)
EP 17 – O Cetro de Otocar (parte 1)
EP 18 – O Cetro de Otocar (parte 2)

DVD 2

EP 19 – Tintin no Tibete (parte 1)
EP 20 – Tintin no Tibete (parte 2)
EP 21 – Tintin e os Pícaros (parte 1)
EP 22 – Tintin e os Pícaros (parte 2)

DVD 3

EP 23 – Tintin no País do Ouro Negro (parte 1)
EP 24 – Tintin no País do Ouro Negro (parte 2)
EP 25 – Vôo 714 para Sidney (parte 1)
EP 26 – Vôo 714 para Sidney (parte 2)

07 08

dvd_09

dvd_10

3ª Temporada

Sinopse do DVD: Ataques terroristas, contrabandos, tesouros escondidos, sociedades secretas, quadrilhas e corporações. Tudo no encalço do jovem herói Tintin, sempre pronto para enfrentar o mundo do crime em nome da justiça. Nesta edição para colecionadores, com 13 episódios, o incansável jornalista vive intrigantes investigações criminosas e conspirações políticas. Da América do Sul a fictícia Syldavia e até mesmo na lua, Tintin vive histórias incríveis na companhia de seus amigos Capitão Haddock, Professor Girassol, os detetives gêmeos e Milu. Aclamado como um dos maiores clássicos da animação mundial, Tintin continua surpreendendo em aventuras cheias de perigo e emoção.

DVD 1

EP 27 – Perdidos no Mar (parte 1)
EP 28 – Perdidos no Mar (parte 2)
EP 29 – As Sete Bolas de Cristal (parte 1)
EP 30 – As Sete Bolas de Cristal (parte 2)

DVD 2

EP 31 – O Templo do Sol (parte 1)
EP 32 – O Templo do Sol (parte 2)
EP 33 – As Jóias da Castafiore (parte 1)
EP 34 – As Jóias da Castafiore (parte 2)

DVD 3

EP 35 – Rumo à Lua (parte 1)
EP 36 – Rumo à Lua (parte 2)
EP 37 – Explorando a Lua (parte 1)
EP 38 – Explorando a Lua (parte 2)
EP 39 – Tintin na América

Edição atual com 7 discos na 2001Video:

box_novo

[ad#amz-dvdseries]