[Quadrinhos] Coleção DC 75 Anos

5
347

Para comemorar os 75 anos de criação da DC Comics, a Panini está lançando uma série de quatro encadernados para para representar a trajetória da editora ao longo dos anos. Cada um deles cobre um período histórico: A Era de Ouro, A Era de Prata, A Era de Bronze e A Era Moderna.

A grande novidade dessa vez é que a escolha das histórias que iriam compor cada edição ficou a cargo dos leitores, através de uma votação no hotsite da DC da editora. E as vencedoras foram as seguintes:

Era de Ouro:
Action Comics 1
Detective Comics 27
All-Star Comics 3
Batman 1
All-Star Comics 8
Whiz Comics 2
Flash Comics 1
More Fun Comics 73

Era de Prata:
Justice League of America 21
The Flash 123
Adventure Comics 247
Showcase 22
Showcase 4
Superman’s Pal Jimmy Olsen 134
Adventure Comics 260
The Brave & the Bold 54

Era de Bronze:
Batman 251
Superman 247
Superman Annual 11
Green Lantern 86
Saga of the Swamp Thing 21
Crisis on Infinite Earths 8

Era Moderna:
Batman 404
Batman: The Dark Knight 1
Man of Steel 1
Wonder Woman 1
Green Lantern 50
The Sandman 8

É fato que muitas dessas histórias já foram republicadas muitas vezes anteriormente, o que gerou a insatisfação de alguns leitores. Mas em se tratando de uma coleção que homenageia o aniversário da DC, era impossível que clássicos ficassem de fora.

O primeiro volume, A Era de Ouro, ainda pode ser encontrado nas bancas de todo o país. A edição é em formato americano, papel LWC, 148 páginas e o preço de R$17,90 – padrão esse que deve se repetir para os volumes subsequentes. Como extra, cada edição trará um texto do editor Levi Trindade sobre o momento que passava a DC Comics quando aquelas histórias foram publicadas:

Capa do primeiro volume - o letreiro superior é em relevo
Amostra do texto sobre a Era de Ouro da editora
O primeiro encontro entre Billy Batson e o Mago Shazam
Batman prendendo o Coringa pela primeira vez e a reunião da SJA

O segundo volume, A Era de Prata, que por sinal já deveria ter sido lançado (os eternos atrasos da Panini…), teve sua capa divulgada, que será a seguinte:

Uma coleção recomendada para os fãs da editora e de quadrinhos em geral, trazendo histórias já eternizadas pela Nona Arte por um preço acessível.

[ad#amzuk-vault]