Notícias da Semana nº6

36
1699

Agora, temos um “box cubo” para “Tron”!

Nem preciso falar muito, né? A imagem já diz tudo. A Disney no Reino Unido deu um banho no “box disco” americano ao anunciar esta belíssima edição de “Tron” e “Tron: O Legado” em Blu-ray. Segundo os detalhes divulgados pelo site Planeta HD, o “box cubo” é feito de papelão, mas o acabamento é fantástico, como podemos ver pela imagem, com os discos azul e laranja banhados em “tinta holográfica”. Dentro, além dos dois filmes, vem o CD com a elogiadíssima trilha sonora de “Tron: O Legado” feita pelo Daft Punk, mais cartões postais do segundo filme e a revista em quadrinhos “Tron Betrayal”. Ainda não temos informações sobre áudio e legendas. Este box, como não poderia deixar de ser, é limitado em mil cópias e vem numerado. Preço: 69,99 libras. Eu quero, mamãe!

“Laranja Mecânica” ganha edição de aniversário na França – em Digibook!

No ano em que completa 40 anos de lançamento, “Laranja Mecânica”, de Stanley Kubrick, ganhará uma edição especial de aniversário. Por enquanto, o lançamento está confirmado apenas na França, para 18 de maio. É uma edição dupla em Digibook com nova transferência em alta definição, baseada na cópia digital restaurada que será exibida no Festival de Cannes. E vejam que maravilha: no disco de extras, estará presente o documentário “Stanley Kubrick: A Life in Pictures”, que antes só havia sido lançado em DVD na caixa do diretor, pela Warner. É muito provável que esta edição, ou ao menos uma parecida, também seja lançada nos EUA. E quem sabe no Brasil? De qualquer forma, vamos torcer pelas legendas PT-BR nas edições importadas.

Via Planeta HD, Blu-ray.com

“Ladrões de Bicicleta” sai em Blu-ray no Reino Unido mês que vem

Clássico incontestável do cinema mundial, “Ladrões de Bicicleta”, de Vittorio De Sica, sairá em Blu-ray em 28 de março, no Reino Unido. São lançamentos assim que justificam a alta-definição: ver e ter em casa este marco do neorealismo italiano com a qualidade mais próxima possível de uma cópia de cinema.

O BD da Arrow Films, lançado sob novo selo Arrow Academy, terá os seguintes extras:

– Faixa de comentários com o especialista em cinema italiano Robert Gordon
– “Cesare Zavattini”: documentário em longa-metragem sobre o roteirista do filme e um dos fundadores do neorealismo italiano
– “Timeless Cinema”: documentário que traça o perfil de De Sica
– Trailer original de cinema
– Livreto com textos inéditos sobre o filme e uma reprodução do manifesto “Algumas ideias sobre o cinema”, escrito por Cesare Zavattini, com ilustrações oficiais do filme

Lindo, não? Só tem uma pegadinha: segundo o Blu-ray.com, o disco é travado para região B.

Outro título da coleção Arrow Academy é “As Diabólicas”, de Henri-Georges Clouzot. Este, felizmente, é livre para regiões A, B e C. Os extras:

– Faixa de comentários com a escritora Susan Hayward
– Entrevista com Ginette Vincendeau, especialista em cinema francês
– Trailer
– Livreto com textos sobre o filme e uma reprodução de uma entrevista com Clouzot feita pelo cineasta Paul Schrader, ilustrada com fotos do filme e raros desenhos do set feitos por Léon Barsacq.

Sai em 18 de abril.

“Solaris”, versão original, em BD pela Criterion


Capa do DVD.

A Criterion ainda não anunciou seus lançamentos para maio, mas antecipou em sua última newsletter que a clássica ficção-científica “Solaris”, do cineasta russo Andrei Tarkovsky, está entre os títulos do mês.

Poucos detalhes da edição foram divulgados, mas a Criterion já avisa que a nova transferência foi atualizada para dar um aspecto azulado às cenas em preto e branco, um detalhe que não está presente na edição em DVD do filme, também lançada pela Criterion. Só isso já torna o BD item obrigatório, né?

A propósito, a versão dirigida por Steven Soderbergh e estrelada por George Clooney ainda é inédita em BD.

Três razões para ter “Um Tiro na Noite” em BD

A Criterion divulgou mais um trailer da série “Três Razões”, desta vez voltado para o filme de Brian De Palma “Um Tiro na Noite”, que sai em Blu-ray em 26 de abril, nos EUA. Não precisava de três razões, uma basta: é um filme de Brian De Palma!

Novos detalhes dos BDs de “Último Tango em Paris”, “Rain Man” e “Feitiço da Lua”

Anunciados em dezembro do ano passado, esses três filmes saem pela MGM em 15 de fevereiro, nos EUA. “Último Tango em Paris” tem legendas PT-BR, confirma o amigo Blu-ray Legendados. Pena que só há um trailer como extra.

“Rain Man” também possui legendas PT-BR, mas no BD lançado em Hong Kong. Aparentemente, é o mesmo disco, com os mesmos extras: comentários com o diretor Barry Levinson e os roteiristas Barry Morrow e Ronald Bass, mais os documentários “The Journey of Rain Man” e “Lifting the Fog: A Look at the Mysteries of Autism”, além de cenas excluídas e o trailer de cinema. Fica pendente a confirmação das legendas e do áudio no disco americano.

Por fim, “Feitiço da Lua” terá como extras: faixa de comentários com Cher, o diretor Norman Jewison e o roteirista John Patrick Shanley, mais três featurettes (“Moonstruck: At the Heart of an Italian Family”, “Pastas to Pastries: The Art of Fine Italian Food”, “Music of Moonstruck”), além do trailer de cinema. Ainda não sabemos sobre as legendas e o áudio deste.

Ah, vale lembrar que a Sony está perto de fechar um acordo para distribuir filmes da MGM em Blu-ray e DVD. A Fox atualmente distribui os títulos do estúdio em diversos países e, pelo menos até abril, já tem vários lançamentos de catálogo agendados, entre eles a animação “Todos os Cães Merecem o Céu”, a comédia “O Garoto do Futuro” (aquela mesma que passava no Cinema em Casa, com Michael J. Fox virando lobisomem) e o musical “Um Violinista no Telhado”. O contrato da MGM com a Fox expira em setembro, portanto muita coisa ainda pode ser lançada pela raposa. Se a Sony tomar conta, deve distribuir apenas os lançamentos futuros da MGM.

Via Blu-ray.com, Digital Bits

Confirmado: filmes da Miramax serão distribuídos pela Lionsgate

Por falar em acordos de distribuição, a Lionsgate anunciou na última sexta-feira, dia 11, que fechou acordo com a Miramax para distribuir em Blu-ray e DVD todos os filmes do catálogo do estúdio. São mais de 550 títulos. Esse acordo finalmente trará ao mundo da alta-definição “Pulp Fiction”, previsto para junho (esse lançamento, o novo presidente da Miramax já havia afirmado que seria sua prioridade). A trilogia “Pânico”, inédita em BD nos EUA, também está a caminho. Mas o primeiro título anunciado dentro da parceria é bem chinfrim: a comédia romântica com Jennifer Aniston “Coincidências do Amor”, que sai em 15 de março, nos EUA.

Na Europa, os títulos da Miramax passarão a ser distribuídos pela Studiocanal. No Brasil, a Disney deixou de comercializar os filmes da Miramax em novembro do ano passado. Portanto, não sabemos ainda quem irá lançar “Pulp Fiction”, “Pânico” e tantos outros por aqui.

Via homemediamagazine.com

Terror cult “Basket Case” em BD no segundo semestre

O diretor Frank Henenlotter anunciou em sua página no Facebook que seu longa de estreia, “Basket Case”, de 1982, será lançado em Blu-ray em outubro, nos EUA. A distribuição será da Image Entertainment. De acordo com o cineasta, a edição terá transferência do negativo original de 16mm, nunca usado para os lançamentos anteriores do filme em DVD. Isso, claro, lá fora, pois no Brasil o filme é inédito em DVD. Para quem não conhece “Basket Case” e é fã de horror, especialmente o trash, vale muito conferir. Recomendo este texto do site Boca do Inferno para uma iniciação.

And that’s all, folks!

[ad#amzde-sb1-ptbr]