Vídeo: John Adams [Blu-ray EUA]

14
475

John Adams é uma minissérie com um conteúdo fascinante pra quem curte História (como eu) e até pra quem tem uma certa curiosidade em saber sobre os primórdios dos EUA e sobre os homens que fundaram esta nação, cujos rostos muitos de nós até já conhecemos (das notas de dólar :D). Paul Giamatti e Laura Linney dão um show como o casal John e Abgail Adams. Sem afetação, sem patriotadas, é uma série sobre pessoas de carne e osso e chega até a emocionar em alguns trechos, em especial nos momentos finais. Diálogos afiados e reconstituição de época impecáveis, sem dúvida mereceu os prêmios que levou. Foi exibida pela HBO Brasil, por isso fiquei desapontada quando vi que não tinha legendas PT-BR neste lançamento dos EUA. Seria a edição perfeita se tivesse, pois é muito bonita.

A arte do box é toda metalizada na parte externa. O Digipak imita o formato de um livro em capa dura e em termos estéticos não fica devendo nada à lata de BoB e The Pacific.

O menu traz cenas dos episódios, nos mesmos moldes das séries do canal HBO e é de fácil navegação. Dois documentários compõem os extras deste box. Um é o “making of”, com entrevistas com o elenco e demais envolvidos na produção. O outro é uma entrevista com o autor do livro que inspirou a minissérie. Os demais extras são pequenos verbetes interativos que quando ativados no menu aparecem durante a exibição do episódio — biografia de personagens históricos e informações sobre o que foi alterado na versão histórica para fins dramáticos.

Fotos:

A minissérie retrata os primórdios da independência das 13 colônias, mostra o lado humano dos “pais fundadores” e desmistifica um pouco a versão dos livros de História. A trama se estende até 50 anos após a guerra pela independência e retrata a saga da família de John Adams conjuntamente com o amadurecimento desta jovem nação.

Para quem gosta de História é um item que não pode faltar na coleção.

E finalmente o vídeo:

Link para a edição na Amazon.com (sem opções em português):

[ad#amz-bdseries]