Notícias da Semana nº11

13
1743

Os lançamentos da Criterion para junho

A Criterion anunciou esta semana seu pacote de lançamentos em Blu-ray para junho e que inclui dois filmes de Louis Malle, um de Nicolas Roeg e outro de Robert Aldrich, além de um escrito por Billy Wilder. Está de bom tamanho, certo? Confira todos os detalhes:

Lua Negra (Black Moon, 1975), de Louis Malle – 28 de junho

– Nova restauração digital em alta definição com áudio mono sem compressão
– Entrevista de arquivo com Louis Malle
– Galeria de fotos dos bastidores
– Áudio alternativo com dublagem em francês
– Trailer original de cinema
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Um ensaio inédito escrito pela pesquisadora de cinema Ginette Vincendeau

Zazie no Metrô (Zazie dans le métro, 1960), de Louis Malle – 28 de junho

– Nova restauração digital em alta definição com áudio mono sem compressão
– Entrevistas de arquivo com o diretor Louis Malle, o escritor Raymond Queneau, e a atriz Catherine Demongeot
– “Le Paris de Zazie”, uma entrevista com o assistente de direção Philippe Collin
– Trailer original de cinema
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Um ensaio inédito escrito pela pesquisadora de cinema Ginette Vincendeau

Malícia Atômica (Insignificance, 1985), de Nicolas Roeg – 14 de junho

– Nova restauração digital em alta definição, aprovada pelo diretor, com áudio mono sem compressão
– Entrevistas inéditas com Roeg, o produtor Jeremy Thomas e o montador Tony Lawson
– “Making Insignificance”, curta-documentário rodado no set de filmagem
– Trailer original de cinema
– Livreto com ensaio do crítico Chuck Stephens e reprodução da troca de cartas entre Roeg e o roteirista Terry Johnson

A Morte num Beijo (Kiss Me Deadly, 1955), de Robert Aldrich – 21 de junho

– Nova restauração digital em alta definição, com áudio mono sem compressão
– Faixa de comentários com os especialistas em filmes noir Alain Silver e James Ursini
– Tributo em vídeo inédito feito pelo diretor Alex Cox
– Trechos de “The Long Haul of A. I. Bezzerides”, documentário de 2005 sobre o roteirista do filme
– Trechos de “Mickey Spillane”, documentário de 1998 sobre o autor do livro que inspirou o filme
– Uma visita às locações do filme
– Final alternativo
– Trailer de cinema
– Livreto com ensaio do crítico J. Hoberman e reprodução de um texto de 1955 escrito por Robert Aldrich

As Irmãs Makioka (The Makioka Sisters, 1983), de Kon Ichikawa – 14 de junho

– Nova restauração digital em alta definição, com áudio mono sem compressão
– Trailer original de cinema
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Livreto com ensaio da pesquisadora de cinema Audie Bock

People on Sunday (Menschen am Sonntag, 1930), de Robert Siodmak e Edgar G. Ulmer – 28 de junho

– Nova restauração digital em alta definição, feita em colaboração com o Filmmuseum Amsterdam
– Duas trilhas de áudio: uma com música no estilo da era do cinema mudo, com a Orquestra de Mont Alto, e outra com composição moderna por Elena Kats-Chernin, interpretada pela Orquestrada Czech Film. Ambas apresentadas com áudio estéreo sem compressão
– “Weekend am Wannsee”, documentário de 2000 sobre o filme, incluindo entrevista com a atriz Brigitte Borchert
– “Ins Blaue Hinein”, curta-documentário de 1931 feito pelo diretor de fotografia Eugen Schüfftan
– Novas e aprimoradas legendas em inglês
– Livreto com um novo ensaio pelo pesquisador de cinema Noah Isenberg e reprodução de textos do roteirista Billy Wilder e do diretor Robert Siodmak

“O Grande Golpe”, de Stanley Kubrick, terá edição Criterion

Pelo visto, 2011 é o ano dos fãs de Stanley Kubrick. Além do lançamento da caixa com a maior parte dos filmes do cineasta pela Warner, a Criterion indicou em sua última newsletter que “O Grande Golpe”, um dos primeiros filmes do diretor, ganhará o tratamento especialíssimo que todos nós conhecemos. Ainda não há previsão para o lançamento, nem informações sobre extras ou imagem da capa. No ano passado, a Criterion lançou “Glória Feita de Sangue”, filme que Kubrick fez logo após “O Grande Golpe”.

Vale lembrar que “O Grande Golpe” só saiu em DVD. No Brasil, o filme ainda pode ser encontrado separadamente ou num box com outros dois longas de Kubrick: “Glória Feita de Sangue” e “A Morte Passou Perto”. Esse box saiu inicialmente pela Fox, mas há uma versão distribuída pela Cine Magia disponível na CD Point.

Terceira parte de “Frango Robô: Star Wars” sairá em BD em julho

Assim como os episódios especiais de “Uma Família da Pesada” que satirizam “Star Wars”, a impagável paródia feita no programa “Frango Robô” do [adult swim], do Cartoon Network, também sairá em alta definição. O lançamento da terceira parte está programado para 12 de julho, nos EUA, com distribuição da Warner. O Blu-ray virá com comentários em áudio, bastidores, cenas excluídas e o making of.

Os dois primeiros episódios de “Frango Robô: Star Wars” só saíram em DVD, e nenhum está disponível no Brasil. Uma vergonha. Quem sabe, com o lançamento do terceiro, não saia um box como o de “Uma Família da Pesada”, com tudo em HD? E tomara que a Warner inclua legendas PT-BR ou traga os episódios para cá finalmente.

Via HighDefDiscNews

“Brasil Animado” será lançado em Blu-ray 3D

A animação brasileira “Brasil Animado”, que passou nos cinemas no começo do ano, será lançada em Blu-ray 3D. A informação é do blog Planet Tech. A diretora do filme, Mariana Caltabiano, afirmou que a previsão de lançamento é para maio. A distribuição no cinema foi da Imagem, o que deve se repetir em DVD e BD. Além disso, o filme será exibido em 3D na televisão, pelo Cartoon Network, o que marcará a primeira empreitada do gênero na TV por assinatura brasileira.

Sony anuncia BD de “O Mágico” nos EUA

Agora, temos as informações completas sobre o Blu-ray da animação indicada ao Oscar “O Mágico”, que sairá nos EUA pela Sony. O lançamento por lá acontece em 10 de maio e a embalagem trará um BD e um DVD. Os extras:

– Faixa de comentários com o diretor Sylvain Chomet
– Featurette “The Making of The Illusionist”
– “The Animation Process”: testes de desenho e progressão de sequências até a versão final. Inclui as cenas: “Perseguindo o coelho”; “Vitrine”; “Peixe e batatas fritas”; “Rotina matutina”; “Festa no jardim”; “A viagem”; entre outras.

Parece que haverá apenas legendas em inglês nesta edição americana. Mas como o filme tem pouquíssimas falas, um conhecimento básico de inglês basta para aproveitar o filme. A pré-venda já começou na Amazon. Lembrando que a distribuição no Brasil é da PlayArte e ainda não temos informações sobre como estará o BD da empresa.

“Um Drink no Inferno” e “Caminho Sem Volta” saindo em BD nos EUA

Apesar de a Lionsgate ter fechado um acordo para distribuir o catálogo da Miramax em homevideo, 251 títulos do antigo estúdio dos irmãos Weinstein foram comprados pela independente Echo Bridge. Quatro desses títulos serão lançados no próximo dia 4 de maio, nos EUA. São eles: “Um Drink no Inferno” (From Dusk Till Dawn), de Robert Rodriguez; “Caminho Sem Volta” (The Yards), de James Gray; “Halloween H2O – Vinte Anos Depois”, de Steve Miner; e “O Corvo – A Cidade dos Anjos” (The Crow: City of Angels), de Tim Pope. Nenhuma informação sobre extras ou idiomas foram divulgadas até o momento.

Via Blu-ray.com

“The Doors” ganha edição especial de aniversário no Reino Unido

A biografia da banda liderada por Jim Morrison completa 20 anos e ganha uma edição especial em Blu-ray na terra da Rainha. O lançamento será da Optimum Home Entertainment e está previsto para 18 de abril. Os extras incluídos são um novo documentário chamado “Back to the Roots”, além do já conhecido “Jim Morrison: A Poet in Paris”. Não se sabe ainda se os outros extras encontrados no BD da Lionsgate (nos EUA) e da Sony (no Brasil) estarão disponíveis nesta nova edição. A arte da capa divulgada pelo distribuidor tem toda pinta de Steelbook, mas essa informação também não foi confirmada.

Via Blu-ray.com

Fox prepara batelada de clássicos em BD

Diversos e valiosos títulos do catálogo da MGM chegarão ao mundo do raio azul daqui a dois meses. E pelo menos três clássicos ganharão tratamento semelhante ao de “A Malvada”, com edição Digibook. São eles: a comédia “Quanto Mais Quente Melhor” (Some Like It Hot), de Billy Wilder, previsto para 10 de maio; o faroeste “Os Comancheros” (The Comancheros), de Michael Curtiz, com John Wayne, também previsto para 10 de maio; e o drama “Desafio à Corrupção” (The Hustler), de Robert Rossen, com Paul Newman, filme que completa 50 anos. A previsão deste último é para 17 de maio. Tudo isso nos EUA. Por enquanto não há notícia de que a Fox trará esses títulos para o Brasil.

Outros títulos que a Fox deverá colocar em breve no mercado em BD são: “Platoon”, de Oliver Stone (17 de maio); “Tigerland”, de Joel Schumacher (24 de maio); além de “Arizona Nunca Mais” e “Ajuste Final”, ambos dos irmãos Coen (ainda sem previsão). Informações sobre extras e idiomas ainda não foram confirmadas.

Via Blu-ray.com

E com essas ótimas notícias, esta edição da coluna fica por aqui. Até a próxima!

[ad#amz-bdseries]