RUMOR: Blu-ray de O Rei Leão será SIMPLÉX nos EUA!

63
1329

img_02

Pois é amigos colecionadores, o aguardadíssimo clássico da Disney, “O Rei Leão”, chegará ao mundo da alta definição em edição SIMPLÉX!

As imagens das capas foram divulgadas pelo site Blu-ray.com. Nos EUA, a animação terá duas edições: Blu-ray + DVD, e Blu-ray + Blu-ray 3D + DVD + Cópia Digital.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre os extras, mas provavelmente teremos o mesmo conteúdo dos antigos DVDs e também algum material inédito e exclusivo. Mas sendo um único disco, teremos muito menos material adicional do que “Branca de Neve” e “A Bela e a Fera”, que receberam edições duplas. Uma animação do porte de Rei Leão, considerado por muitos a melhor animação da Disney e também o título mais aguardado em Blu-ray, MERECIA uma edição cabulosa com MUITO material adicional.

img_00 img_01

A Disney já vinha pisando na bola ultimamente, e a cada deslize todos diziam: “Logo logo chega Rei Leão, esse não pode ter erro”, “Atenção Disney, não nos decepcione com Rei Leão”! Mas a produtora do Mickey ignorou todos os apelos em dar um tratamento digno a esta animação. Blu-ray SIMPLÉX é compreensível em alguns casos, mas não em uma Edição Diamante, não em Rei Leão!

Como a notícia se refere a edição americana, onde localiza-se a matriz da Disney, vamos fazer uma rápida análise sobre a Coleção Diamante por lá.

A Coleção começou muito bem com “Branca de Neve”: Blu-ray duplo, luva de altíssima qualidade e Gift Set SENSACIONAL. Em seguida veio “A Bela e a Fera”: Blu-ray duplo, luva de altíssima qualidade… mas nenhum Gift Set desta animação na terra do Obama. Até este momento, o selo Diamante era utilizado APENAS em Blu-rays, os DVDs destes títulos eram edições “comuns”. Eis que chega “Bambi”, o primeiro da coleção a receber apenas 1 disco, e com uma luva de qualidade inferior em relação aos dois últimos títulos! Além disso, o Blu-ray e o DVD possuem o selo Diamante, fazendo com que a coleção perdesse ainda mais o prestígio.

Outro ponto negativo é a bagunça em relação aos títulos que fazem parte da Coleção. Depois de muita divulgação de “Fantasia” e “Fantasia 2000” (incluindo o tal de “Fantasia World”) em Edição Diamante, a Disney ignorou toda a propaganda e lançou os títulos em edições comuns e SIMPLÉX (cada filme com seu disco)!

Fica cada vez mais evidente que a velha e boa Disney das edições duplas e caprichadas está deixando de existir! A produtora que SEMPRE esteve em um patamar acima das outras não só perdeu o posto, como está ficando para trás. Lamentável.

img_03

Por que comigo, Disney?

[ad#amz-anima1]