Notícias da Semana nº17

15
1691

“A Árvore da Vida” é anunciado em BD antes mesmo de chegar aos cinemas

Este foi rápido, hein? O aguardado novo filme do diretor Terrence Malick (“Além da Linha Vermelha”, “O Novo Mundo”), “A Árvore da Vida”, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn, será exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, em maio, mas já tem BD anunciado, com arte da embalagem e tudo.

A edição é francesa e será lançada pela EuropaCorp em 15 de julho – ou seja, apenas dois meses após a estreia nos cinemas franceses, marcada para 17 de maio. Estamos diante de um novo recorde?

Os detalhes da edição, como extras, trava de região e legendas, ainda não foram divulgados.

Via Blu-ray.com

Comédia “Passe Livre” terá versão “aumentada” em BD

Um dos spams mais irritantes e conhecidos, que você também provavelmente já recebeu, é o tal do “Enlarge your penis!” Como sempre, para não perderem a piada, os irmãos Farrelly intitularam a versão estendida do mais recente filme da dupla, “Passe Livre”, como “enlarged edition”.

Seis minutos a mais de filme foram incluídos nessa versão. A que foi exibida no cinema também estará no disco. Como extras, até agora estão confirmados apenas erros de filmagem (como não poderia faltar num filme dos Farrelly).

Pela imagem de divulgação acima podemos esperar pelo menos por uma edição enluvada. Seria genial se tivesse um efeito lenticular também sobre o título do filme… Mas esse é só o meu lado machista falando. 🙂

Lançamento em 14 de junho, nos EUA, pela Warner, que também distribui o filme no Brasil. Ainda não temos informações sobre as opções de áudio e legendas.

Via HiDefDiscNews

“A Garota da Capa Vermelha” também terá versão estendida em BD

Alguém em Hollywood achou que seria uma boa ideia transformar a história da Chapeuzinho Vermelho em um romance sobrenatural para a geração de fãs de “Crepúsculo”. Até a mesma diretora, Catherine Hardwicke, foi chamada. O resultado é “A Garota da Capa Vermelha”, que foi lançado há duas semanas nos cinemas brasileiros.

Bom, eu tenho que dizer que não gostei nem um pouco do filme. Mas para quem gostou, uma ótima notícia: o DVD e o Blu-ray trarão a versão estendida do longa e um final alternativo.

O lançamento está previsto para 14 de junho, nos EUA. Ainda não temos informações confirmadas sobre áudio e legendas dessa edição, mas como a Warner também distribui o filme no Brasil, pode ser que o português brasileiro seja incluído nas opções de idiomas.

Via Blu-ray.com

Versões estendidas de “O Senhor dos Anéis” voltam aos cinemas nos EUA

Para promover o lançamento da versão estendida da trilogia “O Senhor dos Anéis” em Blu-ray, que acontece no dia 28 de junho, nos EUA, a Warner levará os três filmes de volta aos cinemas norte-americanos. Cada longa será exibido em um final de semana diferente – 14, 21 e 28 de junho – em centenas de salas, simultaneamente, às 19h. E os filmes serão precedidos por uma introdução gravada por Peter Jackson direto do set de “O Hobbit”. Quem dera termos um evento parecido aqui no Brasil, hein?

Via Blu-ray.co

“Dumbo” finalmente será lançado em BD nos EUA

Demorou, mas finalmente a Dinsey decidiu lançar a edição do 70º aniversário de “Dumbo” na terra do Tio Sam. O Blu-ray já foi lançado em vários países no ano passado, inclusive no Brasil, e chegará às lojas norte-americanas somente em 20 de setembro. Que crueldade! Abaixo, a lista dos extras que estarão nesta edição:

– Cena excluída – “The Mouse’s Tale”
– Música excluída – “Are You a Man or a Mouse?”
– Taking Flight: The Making of Dumbo
– The Magic Of Dumbo: A Ride of Passage
– Faixa de comentários com Pete Docter, Paula Sigman e Andreas Deja
– Trecho do design de som de “The Reluctant Dragon”
– Introdução original gravada por Walt Disney para a televisão
– Cine-Explore
– Disney View
– Jogos
– Featurette “Celebrating Dumbo”
– Curtas “O Rato Voador” e “O Elefante Elmer”

Nada de novo para nós, né?

Via Blu-ray.com

Mais um clássico do horror em alta definição, cortesia da Arrow

Especializada em lançar clássicos em alta definição (como “Ladrões de Bicicleta“, “Prelúdio Para Matar” e “Trágica Obsessão“, já comentados aqui, nas Notícias da Semana), a britânica Arrow anunciou esta semana mais um: o horror cult de 1981 “The Funhouse”, de Tobe Hooper (“O Massacre da Serra Elétrica” original). No Brasil, o filme tem o maravilhoso título “Pague Para Entrar, Reze Para Sair”.

Previsto para 18 de julho, o BD trará vários extras:

– Faixa de comentários com o criador de efeitos especiais Craig Reardon e o crítico Kim Newman.
– Faixa de comentários com o produtor Derek Power e o especialista em filmes de horror Howard S. Berger.
– Faixa de comentários com os escritores Justin Kerswell e Calum Waddell.
– “Stuck in the Funhouse with Tobe Hooper”.
– “Carnage at the Carnival: Tobe Hooper Remembers The Funhouse”.
– “Miles of Mayhem: Acting in The Funhouse with Miles Chapin”.
– “A Trilogy of Terror: The Make-up Madness of Craig Reardon”.
– “Master Class of Horror”: Mick Garris fala sobre Tobe Hooper.
– Sessão de perguntas e respostas com Tobe Hooper gravada em San Francisco.
– Novas fotos dos bastidores reproduzidas da coleção pessoal de Craig Reardon.

Como de hábito nas edições da Arrow, esta também terá quatro opções diferentes de capa, que você pode trocar quando quiser. Um pôster dobrável do filme e um livreto também virão encartados.

Não sei quanto a vocês, mas a Arrow está se tornando a minha segunda distribuidora de Blu-ray favorita, atrás apenas da Criterion. O único (e grande) porém é que, além de não terem legendas em português, vários discos dela são travados para fora da região B. Mas este aqui parece que será região livre, então, comemorem!

Via blurayfreak.com

“A Décima Vítima”, com Marcello Mastroianni, saindo em BD

Já que estamos falando de clássicos, a independente Blue Underground anunciou para 30 de agosto (longe ainda), nos EUA, o Blu-ray de “A Décima Vítima”, filme dirigido por Elio Petri (“Investigação Sobre um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita”) em 1965, estrelado por Marcello Mastroianni e Ursula Andress.

É um “thriller sensual”, se é que podemos usar esse termo, que mistura ação e ficção-científica. A trama futurista, farsesca e satírica gira em torno de um “esporte” em que as pessoas caçam umas as outras por diversão e dinheiro. É um filme que vale a pena ser visto, se você não conhece, e revisto, agora em alta definição.

A edição trará nova transferência do longa feita a partir do negativo original e terá como extra o documentário “Marcello, uma Vida Doce”, de 2006, que foi exibido nos cinemas brasileiros. É uma pena que, provavelmente, não haverá legendas em português no disco.

Via Why So Blu?

E por hoje é só, pessoal.

[ad#amz-terror1]