Notícias da Semana nº19

20
346

“Rango” terá versão estendida em BD, com áudio e legendas PT-BR

A Paramount americana anunciou para 15 de julho o lançamento do Blu-ray da animação “Rango”, uma das boas surpresas do cinema este ano. O filme dirigido por Gore Verbinski, com dublagem de Johnny Depp no papel principal, terá duas versões no disco: a exibida nos cinemas e a versão estendida montada pelo diretor.

Além disso, o BD trará um final alternativo e várias cenas excluídas entre os extras. E o melhor de tudo: a edição americana terá legendas e áudio em português (brasileiro, eu presumo, considerando o bom histórico da Paramount).

Confira os extras:

– Faixa de comentários exclusiva da versão estendida com Gore Verbinski, James Ward Byrkit, Mark “Crash” McCreery, Hal Hickel e Tim Alexander
– Breaking The Rules: Making Animation History – documentário dividido em duas partes: The Stage Is Set e Now We Ride
– Real Creatures of Dirt – featurette sobre os animais que inspiraram a criação dos personagens do filme
– Picture-In-Picture com Storyboards – exclusivo da versão de cinema
– A Field Trip to Dirt – atração que permite explorar os cenários e interagir com os personagens
– 10 cenas excluídas, incluindo o final alternativo inédito
– Trailer de cinema

Via Why So Blu?

Disney revela detalhes da coleção “O Cão e a Raposa” em BD

Mais uma animação clássica da Disney chega ao mundo da alta definição este ano. Em 9 de agosto, chega às lojas dos Estados Unidos o Blu-ray de “O Cão e a Raposa”.

Além da versão totalmente restaurada do filme de 1981, o disco trará a continuação na mesma embalagem, em um box comemorativo dos 30 anos do filme original. Serão três discos: um BD contendo os dois filmes e dois DVDs, um para cada filme separado. Também será vendido um pack apenas com os dois DVDs.

Vamos aos extras:

Blu-ray:

– “Unlikely Friends” – descubra amizades improváveis no reino animal

DVD “O Cão e a Raposa”:

– “Best of Friends” karaokê – cante junto com Pearl Bailey
– “Passing the Baton” – making of de “O Cão e a Raposa”

DVD “O Cão e a Raposa 2”

– “You Know I Will” – videoclipe com o ator de “High School Musical” Lucas Grabeel
– “The Making of the Music” – making of da trilha sonora de “O Cão e a Raposa 2”

Ambos os filmes serão apresentados com áudio 5.1 DTS-HD Master. O primeiro filme terá vídeo com razão de aspecto 1.66:1, e o segundo em 1.78:1.

A Disney Brasil ainda não forneceu informações sobre este lançamento em nosso país.

Via Why So Blu?

“Conan” em alta definição em agosto

Aproveitando o lançamento da refilmagem de “Conan, o Bárbaro” nos cinemas, a Universal programou para 2 de agosto, nos EUA, o lançamento dos dois clássicos filmes do personagem criado por Robert E. Howard e imortalizados na tela por Arnold Schwarzenegger.

O disco de “Conan, o Bárbaro”, dirigido por John Milius, terá:

– Versão estendida com cenas nunca vistas antes
– Picture-in-Picture
– “Conan Unchained: The Making of Conan”
– Entrevistas inéditas com elenco e equipe
– Um estudo sobre as histórias de Robert E. Howard
– Cenas excluídas e alternativas
– Galeria de fotos de arquivo e dos bastidores
– Prévia exclusiva da refilmagem estrelada por Jason Momoa

Já “Conan, o Destruidor” terá apenas o trailer de cinema como extra.

Ambos os filmes serão apresentados com áudio DTS-HD 5.1 Master. Vamos torcer para que a transferência esteja caprichada. Olha lá, hein, Universal?

Via The Blu-ray Blog

Detalhes sobre o BD de “Os Irmãos Cara de Pau”

A Universal finalmente revelou como será o Blu-ray de “Os Irmãos Cara de Pau”, que chega às lojas dos EUA em 26 de julho.

As duas versões do filme – a de cinema e a estendida, com 15 minutos a mais – estarão no disco, que virá com áudio DTS-HD Master 5.1 em inglês, francês e espanhol. Trilha em português não confirmada, nem as legendas.

Os extras:

– “Histórias por trás do Making Of de Os Irmãos Cara de Pau”, com participação do diretor John Landis, Dan Aykroyd e a banda Blues Brothers.
– “Transpondo a Música”, mostra os spin-offs, homenagens, show, imitadores e ações de marketing feitas a partir do sucesso do filme.
– “Relembrando John”: amigos, parentes e atores falam sobre John Belushi
– Trailer de cinema

Vamos torcer para a Universal não demorar a trazer o BD para o Brasil.

Via Blu-ray.com

“Clube dos Cafajestes” sairá em BD em julho

Junto com “Os Irmãos Cara de Pau”, a Universal também lançará, nos EUA, outra famosa comédia de John Landis estrelada por John Belushi: “O Clube dos Cafajestes”, de 1978. O BD virá recheado de extras, confira:

– “U-Control Scene Companion”: faixa Picture-in-Picture que mostra entrevistas com elenco e equipe durante cenas selecionadas enquanto você assiste ao filme
– “U-Control, The Music of Animal House”: selecione suas músicas favoritas da trilha sonora enquanto assiste ao filme, crie uma playlist personalizada e compre as faixas no iTunes
– “The Yearbook, An Animal House Reunion”: documentário original com entrevistas com os principais membros do elenco e da equipe, também incluindo imagens dos bastidores e cenas com John Belushi
– “Where Are They Now? A Delta Alumni Update”: um “mockumentary”, ou falso documentário, com a participação do elenco original
– “Scene It? Animal House”: dois jogos interativos que utilizam cenas do filme e trazem perguntas sobre os personagens
– Trailer de cinema

Também sem confirmação sobre áudio e legendas em português por enquanto. Quebra o galho pra gente, Universal!

Via Blu-ray.com

“Picardias Estudantis” e “Jovens, Loucos e Rebeldes” também saem em BD pela Universal

E a Universal não para: outras duas inesquecíveis comédias do estúdio foram anunciadas em Blu-ray esta semana. Vamos começar com os detalhes de “Picardias Estudantis”, filme de Amy Heckerling com roteiro de Cameron Crowe, trazendo um nada sério Sean Penn no elenco. Os extras:

– Faixa de comentários com Amy Heckerling e Cameron Crowe
– “Reliving Our Fast Times at Ridgemont High”: documentário com entrevistas com membros do elenco e da equipe, incluindo Sean Penn e Amy Heckerling
– U-Control Scene Companion: faixa picture-in-picture com cenas de bastidores, entrevistas, biografias e outras informações acessíveis enquanto você assiste ao filme
– uHEAR: feature que ajuda a entender algum diálogo que você possa ter perdido, voltando o filme alguns segundos e ligando as legendas do diálogo
– Pocket BLU: aplicativo para iPhone, iPod, Android, PC e Mac
– Trailer de cinema

E o mais importante, teremos ISTO em alta definição:

Sem mais.

Agora, “Jovens, Loucos e Rebeldes”, filme de Richard Linklater, de 1993, que traz atores como Matthew McConaughey, Milla Jovovich, Ben Affleck e Joey Lauren Adams novinhos, novinhos, quase bebês. O disco trará:

– Cenas excluídas
– “The Blunt Truth”: filme institucional sobre os perigos de participar de festas e beber em grupo
– Comerciais retrô de serviço público
– “U-Control, The Music of Dazed and Confused”: selecione suas músicas favoritas da trilha sonora enquanto assiste ao filme, crie uma playlist personalizada e compre as faixas no iTunes
– Pocket BLU: aplicativo para iPhone, iPod, Android, PC e Mac
– uHEAR: feature que ajuda a entender algum diálogo que você possa ter perdido, voltando o filme alguns segundos e ligando as legendas do diálogo
– BD-Live

Vale lembrar que a Criterion lançou uma edição dupla filme em DVD, que traz um livro de 72 páginas junto. A versão em BD pode ser anunciada em breve.

Tanto “Picardias Estudantis” quanto “Jovens, Loucos e Rebeldes” da Universal serão lançados em 9 de agosto, nos EUA. Ambos terão áudio DTS-HD 5.1 Master. Ainda não temos informações sobre as opções de idiomas.

Via HiDefDiscNews

“Bonequinha de Luxo” será lançado em BD em agosto, nos EUA

A Paramount anunciou a data de lançamento do Blu-ray de “Bonequinha de Luxo”, clássica comédia romântica dirigida por Blake Edwards e estrelada por Audrey Hepburn. Em um comunicado enviado aos lojistas, o estúdio confirmou que o BD está previsto para 23 de agosto, nos EUA.

Ainda não foram revelados detalhes da edição, nem mesmo a arte da capa. Mas dado o status do filme, é de se esperar uma edição caprichada e com uma bela transferência. Fique ligado no BJC para mais novidades.

Via Blu-ray.com

Terceiro “Crônicas de Nárnia” ganha edição SteelBook no Japão

Fãs de SteelBook e fãs de “As Crônicas de Nárnia” podem comemorar: uma bela edição do BD de “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, terceiro longa da franquia, está saindo no Japão. O lançamento está previsto para 8 de julho, limitado a 5 mil cópias.

A Amazon nipônica já iniciou a pré-venda. Não se sabe se os discos japoneses são os mesmos dos EUA. Se forem, legendas em PT-BR estão garantidas.

Via Blu-ray Steelbooks

“Além da Vida” em edição com livro na Espanha

Por falar em edição exclusiva, na Espanha “Além da Vida”, mais recente filme de Clint Eastwood, está saindo em edição de colecionador que traz junto um livro de 40 páginas. Em nenhum outro país o filme traz esse brinde. Apenas a Fnac espanhola está vendendo essa edição, que será lançada em 14 de junho. O livro tem fotografias inéditas e notas de produção. Os detalhes do disco ainda não foram divulgados, mas provavelmente ele será travado para fora da região B.

Via ZonaDVD

See ya!