Amigos colecionadores, foi no ensolarado dia 7 de março de 2007 que a Disney Brasil lançou uma das mais sensacionais edições em DVD de sua história (e por que não dizer desta terra do macacão). A edição que relembro aqui neste post não tinha nada de disco limado, nada de estojo sem arte interna, nada do miserê e do mau gosto que tomou conta da casa do Mickey nos tempos de hoje pós-Videolar (e que saudade minha gente).

Naquele dia chagava em nossas mãos uma edição de Piratas do Caribe: O Baú da Morte dupla, lotada de extras, em um Digipak da Rigesa simplesmente cabuloso, com verniz, impressão metalizada e relevo nos mínimos detalhes. Tudo isso distribuído sobre uma arte linda com impressão impressionante (sem trocadilhos) e sacadas incríveis como colocar relevo nos parafusos que “fixavam” a moldura da parte frontal da grossa e por que não dizer cheirosa luva (ahá vocês nunca imaginariam que eu diria isso LOL).

Para que você leitor novato tenha uma ideia, até o cupom de vale ingresso que vinha no bolso do Digipak ERA NUMERADO com um recorte de suas bordas todo diferente, com relevo e detalhes metalizados. Um luxo para algo tão superfluo, que no final das contas virou mais um item irretocável de coleção.

Eu comprei o meu no dia do lançamento, numa Loja Vermelha de tijolo. Conforme a nota, paguei por tudo isso R$49,90 com muito gosto.

E este é um DVD que não se vê mais por aí.

Apreciem as quase QUARENTA fotos com trilha sonora impactante de Piratas do Caribe!

[ad#amz-anima1]